UMA QUESTÃO DE TEMPO!

Costumo dizer que o sucesso na vida pessoal depende somente de esforço, perseverança e paciência  Muitas pessoas acham que estudar para concurso é somente uma proposta de projeto, ou seja, não chega nem ao menos ser um PROJETO! Aqui posso afirmar por experiencia de vida: 95% dos alunos que começam a estudar para concursos desistem antes de ver sua aprovação se tornar realidade e aqui quero fazer uma ressalva:

O sucesso realmente não faz parte de todas as pessoas, por esse motivo as aprovações fazem parte não da conquista de um cargo público, elas fazem parte da realização de um sonho!

 OS EXCLUÍDOS!

Quando nos debruçamos na ideia de mudar de vida, começamos a deixar de interagir normalmente com as outras pessoas! Estudar profissionalmente para concursos representa uma verdadeira readaptação social e sabem porque isso ocorre?

Resposta: Isso ocorre porque você praticamente se isola do mundo normal, você começa a ser criticado por ficar horas estudando, as pessoas não dão o devido valor ao seu esforço e o que é pior: As pessoas mais próximas começam com uma cobrança que pesa sobre os ombros uma responsabilidade completamente desnecessária!

Bem, quem nunca ouviu aquelas frases estúpidas: Você vai ficar maluco de tanto estudar! Você não sai mais desse quarto! Você esta antissocial! Você esta pirando, não quer mais sair de casa! Larga de ser vagabundo!

Conclusão do tópico: Passei muito tempo da minha vida ouvindo isso, ouvi de muitas pessoas que eu não me ajustava, que eu era diferente e que eu tinha problemas!!!

Bem, o legal é que elas estavam certas: Eu nunca me ajustei a ficar sem dinheiro, eu realmente sou diferente, passei em 12 concursos! E realmente eu larguei de ser aquele vagabundo que ganhava pouco e hoje sou o bem sucedido da minha cidade!!! O mais legal é que todos acham que eu dei sorte na vida….mas sabem, sorte eu ate dei, mas ajudei, pois a SORTE É QUANDO A PREPARAÇÃO ENCONTRA A OPORTUNIDADE!

 EM CADA CONCURSO UM HISTÓRIA DIFERENTE!

Para explicar como funciona esse trecho da vida de vocês vou relatar um episódio bem guardado na minha memória e que para dizer a verdade marcou muito minha caminhada rumo ao sucesso nos concursos!

Em meados de 2003 a coisa não estava muito boa, eu era policial militar a 7 anos, estava formado em Administração de empresas e a vida financeira estava um verdadeiro caos! A coisa boa nesse ano foi o nascimento da Yasmim, para quem não conhece é a futura delegada de polícia federal do Brasil!

Pois bem, nessa época eu viajava todos os sábados para estudar em um curso preparatório no Rio de Janeiro, as aulas eram das 0830 as 1930, isso mesmo, o sábado todo!  O interessante é que por mais que a vida estivesse difícil o simples fato de estar estudando forte me amarrava a ideia de melhorar de vida!

Naquele ano os concursos não foram lá essas coisas, saiu um aqui, um ali e todos que eu ia fazer o ferro era imenso! Mas o ano me separou mais uma surpresa, essa surpresa se revelou em um dialogo nos corredores do curso preparatório e quero compartilhar com vocês e lógico, logo abaixo vem a moral da história!

O DIALOGO: Eram dois rapazes, um deles era muito gente fina, o outro nem tanto, enfim, estávamos em várias pessoas no corredor aquele dia e o primeiro que não me recordo o nome perguntou o seguinte ao Augusto (Esse eu lembro o nome kkkk): E ai, você passou na Polícia Civil (RJ)? O Augusto respondeu….. Não não passei! O primeiro rapaz disse: Poxa, eu passei e estou trabalhando já! ( O detalhe aqui é que o primeiro falou isso para tirar onda, pois ele já sabia que o Augusto tinha feito a prova e reprovado!) O Augusto riu, virou e falou: É, realmente não passei na Polícia Civil, mas não tem nada, estou aqui para me despedir de meus verdadeiros amigos, pois estou indo para o curso de formação DA POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL! Não passei na PC, continuei e estou aqui, indo para ganhar 4 vezes mais que esses concursos porcarias dos Estados!!!

 Moral da História: Em primeiro lugar me  mijei de rir!!! Em segundo e mais importante, é claro, o que importa é acumular capital intelectual, assim, a cada  concurso, a cada derrota, sua preparação muda de intensidade e sua aprovação cada dia vai ficando mais próxima! Nunca desistam de seus sonhos, mesmo que para isso você tenha que suportar o peso do mundo sobre seus ombros!

 Nota: Nunca me ajustei a padrões, não gosto de terno e gravata, não sou lá muito educado, não acho que um diploma vai fazer você mais inteligente! Criticam-me aos montes, dizem que sou um monte de coisas, mas sei também que o ajuste certo da vida é medido pela nossa satisfação pessoal e se complementa pelos numerosinhos na sua conta bancária que podem não trazer a felicidade, mas que ajudam muito mandar buscar!

Evandro Guedes – Diretor-Presidente 



238 comentários sobre:
UMA QUESTÃO DE TEMPO!

  1. Alexson comentou em :

    Daniel ou Evandro, ou quem se interessar pela minha duvida, preciso de um conselho.
    Conclui o ensino médio em 2005 e tô “enferrujado”, pois de la pra cá nao tenho lido ou estudado nada. Meu foco é tribunais ( a princípio) e vai levar 1 ou 2 anos até estar preparado. no entanto nao tenho condições de largar tudo para estudar e a boa noticia é que passei no concurso da Fundação Casa. Ai vem a dúvida, largar a iniciativa privada que ganho 1.000 ou ser empossado e ser funcionário do estado e ganhar 2.000 apesar de lhe dar diretamente com os menores infratores???

  2. MAGNOS CLAYTON comentou em :

    É ISSO AI ALFARTANOS!!! É UMA QUESTÃO DE TEMPO…!

  3. Daniela comentou em :

    Ola! Gostaria de saber se vocês tem algum material para o TRE-MG?

  4. Antonio Eduardo - Tianguá/Ce comentou em :

    Vamos que vamos galera do Banco do Brasil!

    Rumo a aprovação!

  5. Camila comentou em :

    Boa tarde. Tem como estudar para o TRF e o INSS ao mesmo tempo? Poderiam me enviar um plano de estudos?
    Obrigada

    • Bruno André Londrina-Pr comentou em :

      Camila vamos ver se consigo te ajudar no próprio blog tem planos de estudo é só fazer a adaptação para sua necessidade.
      Um grande abraço

      Rumo a Aprovação

  6. Gleidson de Castro Lima - Cascavel/CE comentou em :

    Alô Daniel Sena… O Evandro Guedes está no RJ… Ótima oportunidade de soltar uma promoção aê rsrsrrsrsrsrsrsrsrs The house down kkkkkkkkkkkkkk

    • Bismarck - Nova Brasilândia - RO comentou em :

      KKK o Evandro sai, o Sena faz a festa!

  7. Darlan_Rj comentou em :

    O sol no RJ está danado!!!
    Retomando os estudos !
    Ufaa!!

    • Renata comentou em :

      Deve ser tenso estudar vendo esse solzão e esse mar maravilhoso do Rio.

      Mais de uma coisa vc pode ter certeza. VALE MUITO A PENA…

      Bons estudos..

    • Darlan_Rj comentou em :

      É tenso!
      Mas, minha hora vai chegar e cada vez que estudo mais eu acelero esse momento!!Rsrs. . .
      Beber uma água gelada e voltar aos estudos !

    • Darlan_Rj comentou em :

      Ahhh!
      Bons estudos!

      F
      U
      I
      .
      .
      .

    • Catinha comentou em :

      Tá brabo mesmo, moro no RJ, sei muito bem o que esse calor está fazendo conosco rs… mas vai valer a pena, depois curtiremos, e tomar banho e estudar, banho e estudar, banho e estudar hã esqueci e muita águaaaa rs

  8. Chai comentou em :

    Boa tarde,

    Gostaria de informar que finalmente me livrei da faculdade inútil, fui aprovada ontem no meu tcc \ooo Agora sim posso dedicar todos os meus esforços aos concursos e finalmente ter valorização e dinheiro, no entanto tenho que continuar trabalhando para sobreviver! –‘
    Vamos juntos alfartanos =D FORÇA!
    Rumo a vida digna e feliz, pois não precisamos nos sujeitar a exploração privada!

    \ooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  9. Maraísa comentou em :

    Pessoal, o Evandro tá aqui no Rio, vamos encontrar com ele????
    Qual o melhor lugar?

  10. Juliana Costa comentou em :

    Alguém aí sabe quais os próximos concursos para SP de nível médio?

    • José Carlos comentou em :

      No site da globo tem uma lista de concursos que estão para sair em todo o Brasil

    • Juliana Costa comentou em :

      Obrigada, vou entrar lá. Alfartanos, FORÇA.