REEDIÇÃO DE POSTAGEM! POBRE MENINO RICO, RICO MENINO POBRE


Atenção:Os dados são dá época da postagem, ou seja, nada foi modificado!

Meu povo, separei esse sábado para uma postagem especial. Sei que sábado é a oportunidade que temos de estudar o dia todo, pelo menos aqui no alfa estudamos das 08h30min até as 19h30min. Diante disso, prepararei uma postagem especial para vocês que estão estudando o dia todo e chegaram à casa cansados.

Quando estou de folga do meu serviço público federal (hoje estou de plantão) costumo ficar o dia todo com meus alunos e por volta das 19h30min, já na porta do Alfa Concursos sempre digo o seguinte: Olhe para cima e vejam a noite. Filhos, marquem esse momento mágico na  vida de vocês, pois quando entramos aqui estava dia e agora noite. Assim, nosso sábado foi ganho em algo realmente importante, que é a preparação para uma vida melhor!

 POBRE MENINO RICO, RICO MENINO POBRE

(Trecho resumido do livro Pedras no caminho, a história de um concurseiro)

Costumo dizer que o difícil não é motivar o novo e sim o aluno antigo, pois estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Minha missão, e isso posso dizer com  propriedade, é uma das mais difíceis. Quando você está no nível fundamental ou médio a sua família praticamente obriga você a estudar. Contudo, quando você, já mais velho, resolve se dedicar a um concurso público todos resolvem desmotivar você, isso é fato!

Mas é exatamente ai que entramos. No entanto, não adianta dar a mão para quem não quer ceder à mão. Para que possamos ajudar você é necessário mente aberta e ter ciência que o caminho do sucesso é árduo.

Sempre me considerei um pobre menino rico, pobre financeiramente e rico em espírito, nunca parei de estudar. Logicamente já me abati de formas diversas, pois o caminho do concurseiro é árduo e por vezes nos tendência a parar de estudar.

Contudo, mesmo com todas as perspectivas negativas sempre continuei. Lembro-me de épocas em que me escondia nos livros, isso mesmo! Eu tinha tanto problema, tantas dividas que era mais fácil ficar enterrado 12 horas em um quarto estudando do que arrumar um jeito de resolver esses problemas.

Meu povo, convivo todos os dias da minha vida com meninos e meninas que se dedicam de uma forma que comove, vários deles não tem sequer família, só não estão perdidos no mundo porque aqui no Alfa somos uma família e isso faz toda diferença. Mesmo com essa perspectiva de sucesso, ainda vemos pessoas que chegam ao curso e só sabem reclamar. O mais interessante é que essas mesmas pessoas nunca persistem e no final, voltam para suas vidas comuns, em que se contentam em ganhar pouco e trabalhar muito em um lugar que odeiam!

Meus filhos, quando estiverem desmotivados, cansados leiam essa parte da postagem, pois diz muito da vida, sei disso, porque ao contrário da maioria das pessoas eu já sofri muito nessa vida e nunca me canso de olhar para trás. Dessa forma, já vi e ainda vejo ricos meninos pobres, que possuem tudo e todas as oportunidades na vida e ainda assim desperdiçam com bebidas, farras, drogas e coisas que não interessarão no futuro. A esses meninos peço a Deus que os resgate e a meus pobres meninos ricos peço a Deus que de força para que eles continuem firmes.

Conclusão: Nunca se importem de ser objeto de chacotas, pois isso é normal do ser humano. Quando vemos uma pessoa forte fazer coisas que queríamos fazer mas não temos coragem repelimos essa pessoa. Seu vizinho, seu amigo, seu irmão, eles não se importam de você estudar muito na verdade, o que eles temem é ver você aprovado e ganhando muito dinheiro. Não fazem por maldade, mas por medo de ver o próximo vencer por seu próprio esforço. A fraqueza é algo que as pessoas gostam de compartilhar, por isso contamos problemas pessoais para outras pessoas.

Tudo, exatamente tudo nessa vida que vale a pena é difícil, sei que essa mensagem chegará ao interlocutor CERTO de uma forma que somente ele entenderá. Não adianta falarem da sua vida, de certo ou errado, pois somente você que SOFRE, que ama, que precisa desesperadamente vencer entenderá minhas palavras. Se você nasceu para o sucesso, procure-o custe o que custar!

Aos pobres meninos ricos deixo uma mensagem: Nunca desistam de seus sonhos, apegue-se a Deus, orem muito forte e façam sua parte aqui, pois o que é competência do homem, Papai do Céu não moverá uma palha! Para vocês deixo a responsabilidade da leitura da bíblia em Efésios 6.10 – Armadura de Deus, vamos nos armar com essa armadura e vamos vencer juntos meus bravos guerreiros.

Fé, força e rumo à aprovação!



126 comentários sobre:
REEDIÇÃO DE POSTAGEM! POBRE MENINO RICO, RICO MENINO POBRE

  1. Anderson Patrick S. Barros comentou em :

    SALVE..SALVE!!!

    SOU O MAIS NOVO ESPARTANO!! SOU DE ARAPIRACA-AL… ESTOU FOCADO NO CONCURSO DO BB!! VAMOS Q VAMOS!!!!!!!!!! APOSTILA DO ALFA MUITO BEM ELABORADA!!!

    • Batalha comentou em :

      Alfartano brother! Seja bem vindo à família rsrsrs

  2. carlostrindade28-Imperatriz-ma comentou em :

    Boa noite! Alfartanos, começando os estudos, hoje vou de conhecimentos bancários com a professora Thais, primeiro a parte online , depois os famosos resumos.
    Fé,força e rumo à aprovação!

  3. Vagner comentou em :

    essa história veio para min conforta mais , acabei de ñ min sair bem de um concurso ,mais exatamente PM BA , mais ñ vou desistir muitos concursos virão , e com estudo e fé em Deus sei q vai chegar minha hora .

  4. Allison - Londrina/PR comentou em :

    Hoje ta FODA!

    – o calor ta foda
    – a moral ta foda
    – o dinheiro ta foda
    – a vida ta foda
    – a raiva ta foda

    Mas tamo ai, quem sabe as coisas não mudam, né?

    • Lidiane - Londrina/PR comentou em :

      Eh colega conterrâneo alfartano te entendo bem! Ventilador na velocidade máxima na cara e o calor continua insuportável! Mas vamos lá! Rumo a uma vida melhor! :)

    • carlostrindade28-Imperatriz-ma comentou em :

      aqui na minha região é calor o ano todos, temos dois tipos de calores:
      Calor com chuva e calor sem chuva,
      Características básicas o calor sem chuva chega a 43 a 45Graus celsius e o calor com chuva tem uma minima de 29 graus esse é o período chamado de frio aqui no maranhão,rsrrsrsrs
      Fé, força e rumo á aprovação!

    • Allison - Londrina/PR comentou em :

      Vou retirar minha reclamação sobre o calor!

      hahahahahahhaha