QUE MERDA DE VIDA E ESSA! 2013 É O ANO DE ACORDAR!

AcordarMeus caros, muitos criticam a forma que me comunico com vocês através do blog, mas aprendi que a verdade dói somente na hora e a mentira dói, após descoberta, por anos a fio! A postagem de hoje possui um público determinado, então meus filhos, se sua vida esta legal ou não esta tão ruim assim, não leia, do contrário você vai ficar enchendo o saco dizendo que estão exagerando e coisas idiotas desse tipo e novamente vou alertar:

Quando estiver começando sua vida e isso implica em começar a qualquer momento, pois começar uma vida é descobrir que você pode ter uma “desdente”! Aqui, não se preocupe em ter dinheiro suficiente, muito pelo contrário, não ter dinheiro é uma benção quando estamos começando, pois ela molda nosso caráter e nos impulsiona para o sucesso! Nada encoraja mais a mudança de vida do que a falta de dinheiro!
DESCUBRA SUA VIDA HOJE E PLANEJE SUA META!
Bem, aqui vou falar genericamente, mas faço isso baseado em experiência própria, em testemunhos de vitorias e derrotas, em vidas bem sucedidas e em vidas desperdiçadas. Assim, se qualquer das linhas abaixo dizer algo a você é porque esta na hora de mudar de vida, desembainhar sua espada da esperança e seguir junto a nós, pois aqui não trabalhamos com cursos, realizamos sonhos!
Sabem, converso todos os dias com diversas pessoas, mas essa semana em especial tive várias experiências que me serviram de lição de vida, muitas delas relatamos aqui todos os dias e incluem: É a quantidade de esforço de hoje que determinara seu sucesso amanha! Não dá para ajudar quem não quer ser ajudado! E muitas outras frases que retratam o que vou dizer agora!
Vejo meninos e meninas sonhadores, formando ou formados em faculdades de merda, com cursos ruins ou sem expressividade na sociedade! Quantos formados em educação física vão ganhar bem na profissão? Quantos Administradores formados vão efetivamente administrar algo? Quantos advogados vão advogar e ganhar um salário digno? Quantos psicólogos vão arrebentar na profissão? Quantos professores vão comprar uma casa muito boa e ter um carrão do ano? Quantas pessoas com nível médio vão ARREBENTAR em 2013 na iniciativa privada e com o primeiro salário comprar tudo que querem? Quantos?
Já sei, você deve estar lento e me chamando de radical, dizendo que sou um babaca e que nada faz sentido! Filho, sai do site, fecha o navegador e vai viver sua vida muito legal financeiramente, pois você não é meu público, meu público consiste dos sofridos, daqueles que não possuem o nível superior e não possuem perspectiva de melhoras financeiras, são os formados nas merdas dos níveis superiores que lembram o que foi ministrado nas aulas, que tiveram professores omissos e foram enganados com promessas de um cargo promissor!
Bem, a carapuça serviu? Legal, bem vindo ao time do Evandro, Daniel e CIA! 
Filho, se você se achou aqui, não precisa se desesperar pois seu lugar é aqui e é aqui que mudaremos sua vida e sabe como? Respondo: Tendo metas bem definidas!
METAS PARA 2013
Meus caros, falar em metas para 2013 é até covardia, pois na verdade temos que montar metas para no mínimo 3 anos de muito estudo e isso é o mínimo. Já pensou que muitos permanecem por 5 anos em uma faculdade e saem de la com cara de bundão, isso mesmo, bundão, pois o diploma não serviu para nada e enganaram você feio, mas isso agora acabou, aqui é simples: Estudou muito, fez a provinha, foi nomeado e boomm!!! Você já pode ir para a galera, pois seu futuro esta garantido!
O jumento que esta com uma vida de merda, aprenda a ouvir, as vezes, a oportunidade bate a sua porta de uma forma sutil!
TER PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA: O SEGREDO DO SUCESSO
Vejo todos os dias alunos desesperados dizendo que a matéria não entra na cabeça  que não conseguem aprender ou que não estão rendendo! Mas é lógico que não renderam, pois não estão dando nem ao menos um prazo mínimo para os estudos! Não adianta começar a estudar e querer que em 2, 3 meses tudo se resolva. Até o oitavo mês, tudo é um grande despertar e isso implica em conhecer as matérias, se habituar a estudar, acostumar-se com as bancas e todo o resto que completa a história de sucesso que é passar em um bom concurso!
Conclusão: Bem, para quem não gostou da postagem ou me odeia eu quero dizer o de sempre: Entra na fila filho! Não esto aqui para ser amado, acredito que Deus me orienta para ser um instrumento em sua vida, mas copiando a fase de cima: Não dá para mudar a vida de quem não quer ter a vida mudada!
O momento de crescer é agora, o momento de rever velhos conceitos é agora, o tempo de vitórias e milagres sobre sua vida é agora! Pare, pense, reflita se sua vida é o que você sempre desejou, veja sua saúde financeira e não se engane, dinheiro não trás felicidade, ele manda buscar! é ele que cuida da sua família de uma forma digna, é o dinheiro que faz você pagar um bom plano de saúde e comer bem. Assim, não adianta brigar com poderes constituídos  estamos em um pais capitalista e como tal temos que nos ajustar! Seja forte, batalhe muito e vamos rumo a um ano de muito estudo, muita dedicação e por fim lembrem-se:
Ninguém precisa de dinheiro demais para ser feliz, mas o de menos é a desgraça certa e absoluta na sua vida!
Fé, forca e rumo a aprovação!


119 comentários sobre:
QUE MERDA DE VIDA E ESSA! 2013 É O ANO DE ACORDAR!

  1. Elaine Cristina comentou em :

    parece que vc adivinhou como foi meu dia hoje… no meu empreguinho. estou nele a 11 anos, mas acordei a tempo de correr atrás de coisas melhores para mim e minha família. Tô passando um perrengue… Todos me criticam… Sou taxada de antissocial pois já não saio pra lugar nenhum focada nos meus estudos. Dizem que vou enlouquecer. E pior: até meu marido que diz me apoiar, no fundo eu sei que não me compreende e me critica por respirar concurso, estudar o tempo inteiro. Trabalho de sete as cinco. Faço um curso técnico de sete as onze. E pelas madrugadas da vida fico estudando. Sou mãe de duas meninas lindas e nesse natal tive que presenteá-las com uns pijaminhas vagabundos e umas coisinhas de lojas de bijuterias porque não tive dinheiro para mais. Estamos sempre no sufoco. Meu marido reclama dia e noite de dinheiro… E me critica pela minha dedicação. Ele que não veja isso, pois ele acha que me apoia, mas faz uma cara quando eu digo que não vou na casa da sua mãe pra ficar estudando… Bem é isso. Quero mudar de vida, preciso mudar!

    • Micheli comentou em :

      Força Elaine!!!! A nossa caminhada é solitária, somos nós e a nossa perseverança, não espere nada de ninguém, pq ninguém vai entender esse nosso mundo. A única responsável pelo seu sucesso será você, e ele será construído assim, madrugada após madrugada. Não desista dos seus sonhos, hoje você já está um passo mais perto de realizá-los, e esse é o melhor caminho.
      Força, persistência e paciência! A vitória te espera! ;)

  2. Gelly comentou em :

    Nossa como é bom ler isso depois de um dia de trabalho onde vc faz é não é reconhecida e com a sensação de estar sempre sendo observada e ver as pessoas se matando fazendo hora extra escondido na panelinha…não sabe eles que eu não via a hora de chegar à casa para estudar e hoje vejo o meu trabalho como uma bolsa de estudos

    2012 será de vitórias!!!!!!!!!

  3. Rodrigo Bertechini comentou em :

    Desde ontem sei efetivamente o que é estudar o dia todo.

    Fé, força é rumo a aprovação!

  4. Antonio Eduardo - Tianguá/Ce comentou em :

    Respiro concursos 24 horas por dia junto com a Equipe Alfa!

    Fé, força e rumo ao Banco do Brasil!

  5. Aline comentou em :

    Me encontrei!! Fiz essa faculdade de Ed. Física citada. Mas resolvi corrigir minha rota, agora só vejo concursos, respiro concursos… E assim será até a aprovação.
    Um abençoado 2013 a todos!
    ALFARTANOS, façamos por merecer nossa sonhada APROVAÇÃO
    Equipe Alfa, Muuuuuito Obrigada!!!!

  6. Monitora Online - Cibele - Parnaíba-Pi comentou em :

    Boa Tarde para todos, li ima parte em que o Evandro fala sobre os professores da Faculdade fazer promessas para os alunos, de que vai ter uma vida boa formado, aí lembrei do meu professor de Sociologia do curso de Administração que eu fiz e tranquei, falei a ele a decisão que eu havia tomado e para a minha surpresa ele concordou, disse que era a melhor que eu tinha tomado e que curso superior não ia dar de imediato o que eu quero, daí conheci o ALFA, o Evandro e falando a mesma coisas nos vídeos, já fez 1 ano que conheci essa Equipe maravilhosa, e não me arrependo da escolha que fiz, pois tenho a consciência que estou no caminho certo e chegando mais perto da minha aprovação :D

  7. Welder - Ceará comentou em :

    O Banco do Brasil costuma chamar muitos aprovados? Qual o histórico das nomeações?

    • Vinicius de Andrade comentou em :

      Bancos tem uma grande rotatividade de funcionários, Welder. Visto que as pessoas continuam estudando para passar em concursos melhores.
      Por isso chamam bastante gente, não sei dizer em números, mas chamam muitas pessoas. Ainda mais dependendo se sua região for metropolitana/capital.

    • Welder - Ceará comentou em :

      Valeu Vinicius de Andrade. Obrigado! É exatamente isso que pretendo fazer: 1º colocar os pés no chão depois tentar algo maior…

    • Vinicius de Andrade comentou em :

      Também é a minha proposta!

  8. Meire da Luz comentou em :

    Boa tarde desesperadinha…

    Eu adoro essas broncas do Evandro, dá um choque na gente não é??? Porque o ser humano tem a mania de sentir pena de si mesmo e de se enganar!!!

    Acho que entendi sua pergunta:

    Você, para estudar, precisa de um ambiente adequado. Um ambiente bem iluminado, uma mesa e uma cadeira ergonomicamente adaptado ao seu tamamho, sem barulho dos vizinhos e de músicas ou de televisão (muito menos barulho de filmes e novelas…) Nada do celular do lado esperano uma msn de amigas ou do namorado: você não pode ter estas preocupações quando estiver estudando. “Se concentre apenas no que estiver estudando!” Deixe o mundo acabar pra lá…. E de novo: nada de pré-ocupações, resolva os problemas quando eles tiverem que ser resolvidos. E acredite, você ainda não tem problema: é solteira, tem apenas 21 aninhos, mora com os pais, não trabalha.. É sério, você ainda não tem problemas.

    Então o mais importante: O MATERIAL de estudo.

    O material é o da AlfaCon, claro né?

    Escolha um concurso e estude para ele.

    Siga estritamente o que tem no vídeo preparado pelo Evandro e o Daniel que chama “Coordenador Online”. Lá eles nos orientamn direitinho. Aulas online, compre todas que estão no último edital do concurso ou área que você escolher. Exercicios no final das aulas, simulados e se inscrever em todos os concursos que você puder e achar conveniente para “sentir o gostinho da coisa”.

    Então imprima as aspostilas das aulas e estude-as, cada vírgula, compre cadernos de exercícios e resolva-os.

    De resto o Evandro e o Daniel já falam tudo. Escute e parta para a ação.

    Não esqueça dos quadros de estudos que o Evandro monta, adapte ao concurso que você escolher, lenvado em conta o tempo que você tiver para se dedicar, que no seu caso é o dia todo, reservando as horas de sono. Não se perca em livros ou outras apostilas. Foque no material da AlfaCon que não é pouca coisa.

    Já que escolheu essa vida de concurseira, se prepare, muitas pessoas, as que você mais ama, vão tentar te desviar desse caminho de várias maneiras.

    É você que deve decidir o que quer da vida!

    Espero ter ajudado, um abraço.

    • A desesperada_ Brasilia comentou em :

      Muito obrigado pela as dicas ja esta clariano as coisas na minha cabeça.

    • A desesperada_ Brasilia comentou em :

      Mas se nesse momento não to poder compra o material do alfa vc me recomenda o que pra começa.

  9. Micheli comentou em :

    Olá Equipe! Seria possível disponibilizar mais um simulado para os alunos do BB online até a semana da prova? Sem resolução comentada, apenas o gabarito já seria ótimo. ;)

    • Vinícius comentou em :

      Michelli, você já corrigiu o 2º simulado do BB?
      Viu que o bloco de ética só foi corrigido até a questão 10?! …das 28.
      É isso mesmo ou estou enganado?

    • Micheli comentou em :

      Vinícius, ainda não assisti a correção do segundo simulado, mas com relação aos exercícios de ética, realmente a correção foi feita até a questão 9, talvez seja por uma questão de tempo, pois a professora explicou item por item das questões, acredito que as demais não serão corrigidas, mas alguém da equipe pode tirar essa dúvida.
      ;)

    • Vinicius de Andrade comentou em :

      Hum…também pensei nisso.
      Vamos aguardar então :D

  10. Vanessa Pet comentou em :

    Evandro, Edital Defensoria Pública Santa Catarina FOI RETIFICADO AGORINHA POUCO

    A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO QUADRO DE PESSOAL DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA, Edital N° 001/2012, torna pública a retificação do referido edital, no seu Anexo 1- Programas das provas para o cargo de Técnico Administrativo.
    ONDE SE LÊ
    Noções de Direito
    História do Direito
    LEIA-SE
    Noções de Direito
    História do Direito. Constituição da República Federativa do Brasil‐ 1.1. Título I; 1.2. Título II/Capítulo I; 1.3. Título III/Capítulo IV. Declaração Universal dos Direitos Humanos. Estatuto da criança e do Adolescente ECA. Lei Federal n° 10.741, de 1°/10/2003 ‐ Estatuto do Idoso. Noções de Direito Civil. Noções de Direito Penal. Noções de Direito do Consumidor.

    • Jefferson comentou em :

      Essas Noções de…… complica muito, eles podem cobrar qlqr coisa e dizer que tava dentro de “noções” aff ajuda nós Alfacon!!!

  11. negrodramasADDRIANO /SP comentou em :

    to de acord.EVANDRO PASSA PARA NÓS TODOS OS CONCURSOS
    QUE VAI TER ESSE ANO

    • carlostrindade28-Imperatriz-ma comentou em :

      Carambas, você estão chegando agora e já querem sentar na frente, fala sério a Equipe colocar todos os cursos que vão ter esse ano pra você, já sei o Evandro deve não ter nada pra fazer e o Daniel também. Meu Deus esses concorrentes que eu quero. No imperativo; Evandro passa para nós todos os concursos que vai ter esse ano e rápido. Capitão Nascimento.

      Descontração, rsrsrsrsr

      Fé, força e rumo á aprovação!

      Depois dessa, bunda na cadeira e mais uma rodada de exercícios de Conhecimentos Bancários.

  12. Vanessa Pet comentou em :

    Boa tarde, terá curso para Defensoria Pública Santa Catarina? Obrigado.

  13. Wenderson Alexandre comentou em :

    Seguinte: estou na expectativa pro resultado do TJSP,fui bem,não sei se será o suficiente.Mas seria muito bom começar o ano 2013 por lá,eu disse começar,pois meu desejo é terminar o ano na PF,PRF,DEPEN ou MPU.Será? AI eu fico doce…

  14. Marcio Adriano comentou em :

    Boa tarde a todos,faz um ano que estudo no ALFA ONLINE e é exatamente como escreveu Evandro,nesse primeiro ano conheci as matérias e me acostumei a estudar,daqui pra frente é estudar mais ainda para conseguir a aprovação.MUITO OBRIGADO A TODOS DO ALFA.

  15. Vanessa comentou em :

    OI,
    duas coisas: habituar é com “h” (não leve a mal, só ficou faltando mesmo); eu não sei se tem um tópico específico, ou se esta pergunta já foi respondida antes, mas no caso do curso do MPU, quando sair o edital vocês vão atualizar o curso ou será feito um curso a parte.
    Obrigada

  16. Renan Pontes - Rio Branco - Acre comentou em :

    É meio irônico ler tudo isto. Quando trabalhava na iniciativa privada, meu pai sempre falava o mesmo: “filho, estuda, passa em um concurso, este é o segredo do sucesso”. Eu, por minha vez, imaturo, não dava ouvidos. Trabalhava na iniciativa privada, era bem remunerado, todos elogiavam o meu trabalho. Moleque de 23 anos, bem sucedido. Preocupar-me para estudar para concursos para quê? Afinal, iria passar muito tempo na iniciativa privada e, caso saísse, devido a minha experiência, não passaria muito tempo desempregado. Grande foi a minha surpresa quando, no final de 2011, a empresa na qual eu trabalhava, sem justificativa alguma, fechou as portas e demitiu mais 70 funcionários. Perdi meu trabalho e, com isto, meu bom salário, meu carro, meus custos e tudo avolumou-se de uma forma que nenhum outro emprego privado seria o suficiente para sanar as minhas dividas acumuladas. O jeito – e na marra (rs) – foi ter que escutar o meu pai e começar a estudar para concursos. A princípio, estudava duas horas por dia e eu, auto-enganando-me, achava que era o suficiente. Levei bomba… Passei pela LFG, Complexo de Ensino Renato Saraiva, Espaço Jurídico e, um dia, vi uma postagem do Evandro aparecendo na minha timeline devido um amigo ter feito um comentário nela. Olhei com absoluto desprezo e conclui, sem nem ao menos ir ver do que se tratava, que era mais um oportunista vendendo cursos ruins querendo explorar um sonho de vitória. Continuei estudando pelo CERS, até que, no concurso do IBAMA, fiquei extremamente frustrado com a qualidade do material e da gravações que eles ofereciam.. E, graças a isto, comecei a ter os primeiros contatos com a alfacon e meu mundo, bastante limitado, começou a abrir. Tive contato com outros concurseiros, aprendi a estudar de verdade e, hoje, estou aqui, já a um ano desempregado e nesta batalha por um espaço no serviço público. Minha mãe não incentiva e, muito menos ajuda, afinal, para ela, tudo que envolve o governo é “carta marcada”.. porém, cada palavra do Evandro, do Daniel, cada depoimento que leio neste blog faz com que eu sinta vontade de estudar e estudar mais ainda… E, a melhor parte, foi acordar um dia e estar extremamente cansado. Acordei cedo para estudar, estava tentando criar coragem para pegar nos livros quando recebi uma ligação de uma amiga gritando totalmente entusiasmada: VOCÊ PASSOU, VOCÊ PASSOU, VOCÊ PASSOU… EU FALEI QUE VOCÊ IA PASSAR.. Demorei algum tempo para entender o que se passava, até que vi o meu nome na lista de aprovados da Polícia Civil do meu estado. Foi tudo muito lindo, as postagens dos amigos no meu facebook, parabenizando-me… Realmente, é uma sensação que não se pode mensurar… Agora estou aqui, mais uma vez, lendo as palavras ditas pelo Evandro, com alguns livros do meu lado, sentido dores em cada músculo do meu corpo (estou treinando que nem um filho da p*** pro TAF), e me preparando para mais um dia de estudo e, mais tarde de treino… O ano está acabando e eu não tenho dúvidas de que com o Alfa e com os amigos alfartanos que, indiretamente, criei posso ir muito mais longe. Primeiro, se deus permitir, escrivão da pc, depois, analista da receita e, quiçá, auditor federal. Equipe alfa, muito obrigado!!!

  17. Valquiria Barros comentou em :

    Olá Profº Evandro!
    Obrigada por todo seu trabalho. Gostaria muito que vc lesse meu depoimento.
    Eu estava fazendo uma pesquisa na net e, não sei porque, apareceu um video seu, cliquei e você estava dando um dos “sermões” acerca de mudança de vida…”Vida de merda” foi exatamente isso que me despertou! E você vai saber o porquê.
    Ao contrário de muitos de seus alunos, eu tinha uma vida estável e equilibrada, mas vivia sob o jugo massacrante da iniciativa privada. Sou analista de Comércio Exterior e trabalho, faz alguns anos, mais de 12h por dia em função dos fusos horários do mundo. Sempre adorei minha profissão, muito dinâmica, nunca questionei isso. Mas “ok” estava feliz, envolvida ou talvez “distraída”.
    Mas foi quando, de repente, meu mundo perdeu o sentido…a empresa em que eu trabalhava, em cargo de confiança, foi vendida e tudo acabou!!! Perdi meu referencial.
    Foi então que comecei a questionar minha vida, meus esforços, dedicação e trabalho. Um conflito muito grande tomou conta de mim, fiquei depressiva e com ódio, porque eu fazia tudo aquilo que ideologicamente eu combato. Enriquecendo estrangeiros, multinacionais, vivenciando práticas de enriquecimento ilícito, evasão de divisas para paraísos fiscais e tudo o mais que você deve imaginar… Foi em julho deste ano de 2012 que eu decidi que nunca mais na minha vida eu me submeteria a isso. Tomei nojo absoluto de tudo aquilo que não passava de ilusão…E quando num ato de desespero eu procurava algo encontrei você na net falando milhões de coisas que eu precisava ouvir! Cara, e você tem razão. Eu falo 4 idiomas, possuo 3 graduações e pós graduações a perder de vista…sabe o que o mercado me diz??? Que eu ja estou sênior, fica mais difícil recolocação!!! Sabe qual a minha idade??? Tenho 35 anos. Então, quando olhei para o lado vi meu marido confortavelmente vivendo com seu cargo público sem o massacre que eu suportava…percebi que é hora de mudar…e eu quero muito! Sou do Rio de Janeiro, estou longe de vocês, mas estou disposta a encarar o online, e conto com o Alfa!!! Quero muito entender como funciona o curso e as aulas online.

    • Daniel Alves comentou em :

      Ola Valquiria. Bem vinda ao time. Antes de tudo peco que acesse o site alfaconcursos.com.br. La voce encontrara todos os cursos disponiveis detalhados, grade de materias, periodo de duracao e como acessa-las. Tem tambem no canto esquerdo da tela uma mini biografia do corpo docente, todos super qualificados e quase todos ja funcionarios publicos. Entre em contato com o atendimento on line para tirar todas as suas duvidas. Eh bom que se diga que a preparacao para um concurso publico nao ocorre automaticamente: matriculou estudou passou. Esse processo demanda tempo, de 6 meses a 2 anos de preparacao. Antes que pense “caraca, eh muito tempo” imagine o tempo que se estuda numa faculdade e quando termina o curso nao tem a garantia de emprego. Eh como uma fila, voce entra nela mas ja ha outros mais preparados e estudando a mais tempo, porem nada a impede de “furar a fila e entrar no meio dela”, voce ja tem uma bagagem de conhecimento, isto eh fato, como diz o maior professor de Portugues do Brasil, Pablo Jamilk, precisa apenas polir sua joia. O Alfa nao vai te preparar para disputar uma vaga de Auditora Fiscal da Receita ou Juiza Federal, mas sim para vagas de nivel medio, que chegam a pagar 4, 6, 8 e ate10 mil reais. Depois voce estara preparada para voar mais alto, isso dependera do seu esforco e determinacao. Sera um imenso prazer ter voce fazendo parte dessa familia.

    • Edmundo Jùnior comentou em :

      Valquiria, bem vinda a família Alfa!!
      Fé, Força e RUMO À APROVAÇÃO!!

  18. Rossano comentou em :

    Boa Evandro é isso mesmo.vlw

  19. Michel Nascimento comentou em :

    O orçamento para o próximo ano só será votado em fevereiro de 2013…alguém saberia me informar se isto pode influenciar nos concursos que estão para sair, como a do PRF, por exemplo? (Poderá lançar o edital só depois do orçamento?)

    • Joao Neto comentou em :

      o Michel o concurso da PRF estava no orçamento de 2012 todos os concursos desse orçamento de 2012 poderao soltar seus devidos editais a qualquer momento quando a devida autoridade tomar vergonha na cara e fazer o concurso agora concursos para 2013 se já nao estiverem autorizados ai provavelmente depois da votacao do orçamento serao liberados para ocorrerem com a devida lentidao de sempre mas daqui ate fevereiro é um pulo véiiii abra o olho de dezembro até julho sao 6 meses concerteza ja tera edital aberto até la ou até antes tem que estuda desde já brow !!

    • Michel Nascimento comentou em :

      Valeu João! Eu estava achando mesmo que este concurso da PRF já estava incluído no ano de 2012.
      Já estou estudando, meu brother! Desde de junho do ano passado.
      E sim, passa num pulo!
      Quero logo fazer esta prova!
      Abraço

  20. David Vieira-Brasília/DF comentou em :

    É isso mesmo!!! Estou com várias expectativas para 2013, e meu grande desafio já vai ser em março no concurso da PMDF!! vou esquecer do resto do mundo e estudar muuuuuuito!! Nossa, quero muito essa vaga!!Vou me esforçar ao máximo e seja o que Deus quiser!!
    2013 vai ser um ano de vitórias!! Eu acredito nisso =D

    • Renan Pontes - Rio Branco - Acre comentou em :

      2013 é o ano da colheita… Vamos que vamos!!!

    • Gelly comentou em :

      Certamente será
      PMDF te espera

    • David Vieira-Brasília/DF comentou em :

      vaaaleu tamo juntoo!!