PEQUENO MANUAL PARA MUDAR DE VIDA EM 2013!

Meus caros, vivo essa vida de concurso público há muitos anos e aprendi algumas coisas simples que vou ensinar aqui. Sei que muitas pessoas não concordarão com o que estou dizendo e essa é a magia da coisa, pois o sucesso realmente não pertence a todas as pessoas!

Não perca tempo aprendendo a ESTUDAR. Em vez disso, somente ESTUDE, ou seja, ao invés de comprar um livro de COMO ESTUDAR, compre os livros do EDITAL!

Não culpe ninguém pelos seus fracassos!

Estou na minha cidade no interior do Rio de Janeiro e a cada encontro com velhos conhecidos novas reclamações de como a vida esta difícil eu vejo, a cada bate papo mais reclamações e sensações de injustiças, enfim sempre o mesmo papo furado, mas o que estão fazendo para mudar essa realidade?

Episódio no mínimo peculiar: Eu estava conversando com um conhecido de muito tempo e ele como 99% da cidade estava reclamando que ganhava pouco, que o tempo aqui é quente demais, que o leite azedou, que o cachorro morreu, enfim, somente desgraça!

Conversei com ele e como sempre expus o universo lindo que é estudar para concursos, pois em um dia você esta na merda completa e no outro o governo federal abraça você e BUMMM, tudo resolvido e ai é que vem o senso comum:

O cara comecou com a velha história que estudar é para poucos, que era coisa de louco, que estudar 12 horas não dava, que isso, que aquilo, ou seja, acabou de sair de perto de mim e foi tomar uma cervejinha e por incrível que pareca, depois de alguns minutos ainda veio me zuar porque eu estava no computador no quiosque respondendo e-mails, ouvi da mesma pessoa que reclamava da vida que eu não tenho vida! É mole!

Parem de culpar os outros ou a vida, assuma a responsabilidade sobre cada área de sua vida! Admita seus erros e siga em frente!

Conclusão: Não dá para mudar a vida de uma pessoa que não quer ter a vida mudada! Não podemos ser os heróis sempre, mas podemos sim, batalhar por um futuro melhor, sermos honestos e trabalhadores! Todos os dias vejo pessoas que me criticam porque fico várias horas sem dormir, porque sempre estou estudando, porque fico sábados, domingos, feriados, dias santos, enfim, porque vivo a vida de pessoas simples que estão em busca do sucesso!

Pobres meninos que não entendem o quão maravilhoso que é viver a vida de pessoas que você nunca viu! Que benção que é ver meninos e meninas serem transformados com sua ajuda! Bem, por fim quero dizer do fundo do meu coração o seguinte:

Seja corajoso, mesmo que você não seja, finja que é! No final, ninguém consegue perceber a diferença!

Evandro Guedes

Chefe Supremo do Conselho JEDI ALFACON



154 comentários sobre:
PEQUENO MANUAL PARA MUDAR DE VIDA EM 2013!

  1. André Scofield comentou em :

    Como é que pode o cara tirar onda do Evandro que já tá com a vida ganha financeiramente e ele lá tomando cerveja reclamando da vida por ganhar pouco. kkkkkk. Seria cômico se não fosse trágico.

  2. josersilva comentou em :

    Sempre textos maravilhosos eu leio aqui. Só não muda de vida quem realmente não quer.
    Um grande abraço para toda a família ALFA.