228 comentários sobre:
O QUE NENHUM CURSO FAZ POR VOCÊ!

  1. Hewerton Lopes comentou em :

    Olá Vinicius, simplesmente você terá que fazer o investimento, sinto muito, mas te garanto que não irá se arrepender. Já adquiri 3 apostilas, a última do Banco do Brasil está simplesmente excelente, a melhor de todas, é muito fácil de estudar por ela. O conteúdo e o formato é o mesmo dos Pdfs que eles sempre disponibilizam em aulões, revisões de véspera. Dê uma olhada no blog de posts antigos e veja algum que contenha material em Pdf, você terá uma prévia da didática que eles utilizam. Espero ter ajudado, abraço.

  2. Vinícius comentou em :

    Olá, gostaria de deixar a seguinte sugestão, mas é a respeito das apostilas alfacon, sou de Goiás e quereria adquirir uma apostila, porém não nos é disponibilizado nenhum tipo de amostra grátis, daí fica um pouco complicado adquirir um material que não conheço e não tenho como ter acesso de outra forma, inclusive apesar dos preços serem bons as vezes o valor de frete inviabiliza a compra.

    Obrigado.

  3. rogerioaft comentou em :

    JA ELOGIEI MTO ESSE CURSO..MERECIDAMENTE.

    MAS HOJE É PRA DESCER O CACETE NEH?

    ENTAO VAMOS LÁ, RS.

    1) DEVERIA TER UMA FORMA PARA ALUNOS MANDAREM DUVIDAS PARA OS PROFESSORES.
    – Já sei. Seria inviável já que são xxxx mil de alfartanos pelo Brasil.
    – Então crie uma forma de isso acontecer, crie um formulario abaixo dos videos.. que contabilize o numero de envios, para limitar o numero de perguntas… se a aula for boa, e SAO BOAS, nao terá mtas duvidas, concordo q o aluno tem q se virar tbm.. para aprender mais… porem existem duvidas referentes a aulas q poderiam ser sanadas rapidamente pelo professor.

    – nao é possivel q todos os alfartanos irao mandar duvidas para o professor X da aula tal. se isso ocorrer a aula foi ruim.

    – outra opção , quem for aluno de PACOTE significa que confia totalmente no curso, que precisa de todas aulas, entao provavelmente esta começando, provavelmente tem mais dificuldade, e certamente tem duvidas.. isso (aluno pacote) reduziria mto o numero de e-mails…

    MAS SAO TODOS EXEMPLOS… nao estou dizendo q deve ser assim..

    Digo pq nem sempre nos blogs o retorno é rápido…

    ta.. acho dificil..mas nao eh impossivel.

    2) PODERIA SER CRIADA UMA AULA TIPO “INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO”.. com fundamentos báscios, termos, noções de pessoa fisica, enfim o basicao basicao para entender o universo do direito…. PQ PQ PQ?

    Eu sempre quando vendo ao Rio de Janeiro visitar minha família, encontro amigos e tento influenciá-los a estudar pra concurso..ja q eles reclama da vida pra caralho…. ai falo do alfaconcusos… faço akela propaganda maneira gratis… e os fdps respondem o seguinte: “Po kra, tu sempre foi nerd, eu larguei os estudos mto tempo, estudar eh foda pq nao tenho base, nao vou ententer nada da aula, nem sei por onde começar, direito é foda”

    – Entao, hoje ja estou no universo do direito, pego qlqr aula com facilidade, mas tem uma galera boa, que não faz o cursinho pq não tem base nenhuma de direito.. nem zero..é menos 1 msm. Ai pensei..po se o Alfa tivesse um curso que coloque uma mula qualquer no universo do direito ele ficaria incentivado a estudar as outras materias de direito isoldamente e fazer um curso.. pegar livro..etc..

    ENTAO FICA ESSAS DUAS PROPOSTAS:

    1- DUVIDAS P/ PROFESSOR

    2- AULA “ENTENDA O MUNDO DO DIREITO SUA MULA”

    – essa segunda opção, repito, é apenas para me ajudar a incentivar os outros a estudarem.

    • alessandra. comentou em :

      Concordo com a questão do ENVIO DE DÚVIDAS PARA O PROFESSOR. Isso não é impossível pois fiz um curso online que tinha esse serviço. Que é o IOB. Lá na tela tinha a opção para 1. Avaliarmos a aula; 2. Avaliarmos o conteúdo; 3. Avaliarmos o professor. E tinham excelentes professores. Porém troquei para o Alfa porque vcs são mais próximos no sentido de acolher os alunos, de sentir o que a gente sente, da motivação que o Alfa nos traz, do Evandro, do Daniel, do Pablo…vcs são excelentes e estamos enviando apenas pequenos ajustes para ficarem mais TOP´s do que já são!

    • rogerioaft comentou em :

      Exatamente Alessandra,

      A questão é critica construtiva, tbm fiz um curso online com esse serviço e funcionava na boa, mas o Alfa no que tange motivação, estudo em família é demais.

      vlw..ffra

  4. Alessandra comentou em :

    Agora para descontrair o meu recado é para você: Evandro.
    A-d-o-r-o as suas mensagens de otimismo, admiro muito você pela volta por cima que deu em sua vida. Você não imagina a força que algumas de suas frases de motivação têm na vida dos alunos do Alfa. Acho que você imagina sim!!!
    Mas continuando….para descontrair…você fala de um monte de cidades nas suas aulas online, gosta de falar do norte do país do Acre, de Rondônia…rs…quando vem para o Centro-Oeste fala de Brasília mas esquece de falar da LINDA GOIÂNIA que também está ligadinha no ALFA CONCURSOS. Cita a gente aí em suas video aulas também…rssss

  5. Alessandra comentou em :

    A minha sugestão é que se um aluno online já faz um curso e quer fazer outro ela tenha os seguintes benefícios:
    Primeiro: Desconto no segundo curso. Não estou pedindo descontos abusivos, não quero o trabalho de vocês de graça, apenas beneficiar o aluno que consome mais o produto de vocês que é o ensino. Acho justo pagar menos do que quem consome menos.
    Segundo: Por exemplo, no meu caso, que estou fazendo o curso para ANALISTA DO INSS e saiu o edital de ESCRIVÃO DA POLICIA CIVIL DE GOIÁS. (Já sei que não tem nada a ver um com o outro) mas como é do meu estado e tem muitas vagas vou tentar assim mesmo. E o meu curso do INSS está em andamento, só que o Edital do INSS ainda não saiu e a prova de ESCRIVÃO DE GOIÁS é em fevereiro. Então eu poderia ter a opção de PARALISAR O TEMPO DO INSS (que no meu caso vence em 7 de fevereiro) e fazer o curso do ESCRIVÃO para continuá-lo assim que a prova do escrivão passar. Isso facilitaria a vida do concurseiro já que as aulas do inss já estão gravadas mesmo, isso seria apenas uma questão sistêmica para vocês que VENDERIAM OUTRO CURSO E ATENDERIAM O ALUNO/CLIENTE que quer estudar mais, sem prejudicar AMBAS AS PARTES.
    Eu pedi isso hoje no chat online mas já tive como resposta um NÃO.

  6. Alessandra. comentou em :

    Enviei um email perguntando porque no meu curso online para ANALISTA DO INSS não tem a matéria ÉTICA sendo que no último edital do INSS tinha a matéria Ética. Me responderam apenas que o curso é baseado no último edital. Mas se é baseado no último edital, porque não tem ética?
    A resposta está incompleta.
    Seria possível alguém me responder?
    Obrigada.

  7. Alessandra. comentou em :

    Quando posto no Fórum, por exemplo, no Fale com o Evandro. Gostaria de ter a resposta dele. Mas como eu sei que ele é muito ocupado, eu espero a resposta de alguém do ALFA que tenha experiência para responder o que pergunto. Postei já há alguns dias e ninguém do Alfa me respondeu. Portanto, a minha sugestão é que vocês tenham uma equipe para responder diariamente os alunos pois normalmente as postagens são dúvidas que precisamos resolver com certa urgencia. Aí sim, vocês serão melhores do que já são! Superarão todas as nossas expectativas.

  8. Alessandra comentou em :

    Primeiro quero dizer que gosto muito, muito mesmo da Equipe Alfa por isso sou aluna online. Mas como a postagem mesmo disse “vocês querem críticas e sugestões para crescerem”.
    Primeiro: A resposta dos emails que enviamos estão demorando muito.
    Segundo: Vocês falam que aceitam críticas/sugestões mas quando enviei um correio de uma crítica a respeito de um professor não me deram muito moral na resposta.
    Terceiro: Alguns vídeos não estão com boa qualidade, por exemplo: Na imagem de um video do último encontro de direito administrativo do Evandro saindo somente a voz e a imagem parada, SÓ NESTE VIDEO me devolveram a resposta que o problema seria na minha internet. Então porque os outros videos não estão com problema? A minha internet é de 15mega bytes.
    Quarto: Somos alunos mas sinto que falta de sermos tratados TAMBÉM como clientes.
    Quero dizer que mesmo com as críticas/sugestões acima GOSTO MUITO da EQUIPE ALFA e se estou criticando é porque vou continuar aqui com vocês e acredito no projeto de vocês.
    Tenho plena convicção que fazendo alguns ajustes vocês ficarão melhores do que são. Pois vocês são muitos bons realmente e foi isso que me motivou ficar aqui com vocês.

  9. Leonardo Vianna comentou em :

    Evandro, sou aluno do bb regular, gostaria que o Pablo postace um PDF com propostas de redação que poderam “cair” na prova do BB, a fim de pesquisar sobre o assunto e treinar a construção de uma boa redação sobre esses temas.
    Leo, Visconde do Rio Branco MG.

  10. rogerio comentou em :

    A equipe é boa, mais voces cresceram muito e não estao dando conta do recado, antes os e-mails eram respondidos em menos de uma semana, hoje se responder em 1 mês pode levantar as maos pro ceu é agradecer rs …

    Tem alguns materiais(PDF’s e apostilas), que estão com erros, eu sei que passa por revisão, porem ainda há muitos erros, alguns são de portugues, outros da pra perceber que é de digitação ..

    Aumenta a equipe ai, mais nao diminua a qualidade de vocês, senão vai acontecer com vcs igual aconteceu com outros cursinhos “grandes” aqui em Brasília(que teve cursinho que ja aprovou mais de 10 mil alunos) e hoje é uma bosta, pois crescer e não da conta do recado o final será o mesmo que o deles.

    Abs

    • Marcelo comentou em :

      Concordo.. Os cursinhos de Brasília ja foram bons hj em dia quanto mais alunos mais $$$$$$ para eles.. É só isso que eles se importam.

  11. Carlos Augusto comentou em :

    Pra ficar perfeito para mim, só falta a liberação das aulas de Legislação Institucional da DPE/RS.

    Sugestão: Para os concursos cuja demanda não possibilite um suporte ao estilo das 72h do TJ, criar um material super compacto, no mesmo nível, para cada estilo de banca.
    O legal das 72h é que é um material que pode ser visto e revisto até o último minuto da prova. É inviável assistirmos a todas as aulas regulares.
    Em suma, a minha ideia é um aulão gravado (1h para cada disciplina) voltado à banca do concurso que vamos fazer. Claro, quando não for viável a dedicação exclusiva.

    No mais, muito obrigado pelo suporte que já prestam!

  12. Eliel Bruno, Rio Branco, ACRE comentou em :

    Evando preciso de um favor seu, eu trabalho 4 horas por dia, estagiario TJ acre a tarde e te a faculdade a noite, o que vc mim aconselha, assistir o curso online de manhã, ex: bloco constitucional e outro administrativo, e a noite estudar 2 horas dessas mesma materias e em uma hora de exercicio?

  13. Vinicios comentou em :

    Lá vai uma sugestão, teria como vcs postarem apos a prova de cada concurso que vcs vendem um vídeo, pequeno mesmo dando um caminho pós- prova, explicando qual caminho seguir com as matérias de cada concurso ??

    Forte abraço !!!!!

  14. comentou em :

    Faalaa galera do alfa, queria saber se vai sair curso pro MPU.
    Bjs =]

  15. FRANCISCO comentou em :

    Olá!
    Gostaria de saber se pretendem disponibilizar apostilas de matérias específicas. Ex: Direito Administrativo, Dir. Constitucional, etc…
    Obg desde já!

  16. Izabella comentou em :

    Boa tarde Evandro, gostaria de saber se vocês tem informações sobre o concurso
    da policia civil do paraná para o ano de 2013 e se haverá curso?