AS POSTAGENS VENCEDORAS!

tudo+em+ordem+organizacao+profissional+sao+paulo+sp+brasil__43A408_1-1Meus caros, coloquei o título no plural porque praticamente tivemos empate técnico (ohhhh povo carente!). Tudo bem, vou fazer as três postagens, logicamente uma por dia. Assim, serei justo com todos os Alfartanos que estão necessitando de nossa ajuda e estarão firmes durante todo o ano de 2013!

Quero lembrar que não existe fórmula mágica para passar em um bom concurso, o que importa aqui é a quantidade de dedicação que você colocara em pratica e um tempo médio para que o seu cabeção se organize nos estudos!

A vida em algum momento irá lhe conceder um momento mágico. Aprenda a interpreta-lo e não deixe que seu comodismo transforme seu futuro em um verdadeiro fracasso!

Como faço para conciliar meu foco principal com outro concurso que acabou de sair o edital?

Bem, sempre pregamos aqui no AlfaCon que o aluno deve ter um foco na vida, ter foco é escolher uma área específica e ir naquela direção. Temos alunos que estão focados na área policial, outros em tribunais, outros tantos na área fiscal e quando sai um concurso eventual que paga bem o aluno fica perdido e não consegue se planejar bem. Mas é possível, com organização, estudar para o concurso eventual sem perder o foco no seu concurso principal!

Para sintetizar e a postagem não virar um livro vou tomar como exemplo, concursos que estão com o edital aberto, assim você se programa e as dúvidas tiramos na postagem e em tópico específico no fórum do blog!

Dessa forma, vamos pegar como exemplo o aluno que está firme estudando para o concurso do MPU e quer fazer o banco co brasil que esta com dada marcada de prova para dia 13/01/2013 ! Bem, o que temos aqui é um concurso muito forte que é o MPU, que efetivamente vai resolver a sua vida e um concurso menor que serve como bolsa de estudos! Desculpem-me a franqueza, mas trabalhar no Banco do Brasil é uma merda, mas uma merda que coloca seus pés no chão, isso é inegável, então vamos a formulação do planejamento que chamaremos assim:

Conciliando o concurso da minha vida com uma merda eventual que irá colocar meu pé no chão! 

Para ficar fácil o entendimento vou dividir por tópicos:

Fase 01 – Organização do seu plano de estudos dentro do seu edital principal!

Aqui não tem para onde correr, monte seu plano de estudo voltado para o concurso do MPU, ou seja, duas matérias por dia + exercícios no final de cada dia de estudo, Lembre-se que as horas de estudo não contabilizam as horas do curso online, hora de estudo em separado é que farão a grande diferença no seu desempenho!

Legal, você já tem tudo organizado e está firme estudando, ai sem mais sem menos sai o edital EVENTUAL e agora, o que fazer?

Simples, continue de segunda a sexta no seu edital principal, mas comece a dar mais foco nas matérias que são comuns aos dois cargos. Dessa forma, Português, matemática, informática e conhecimentos gerais devem estar sempre presentes e você reserva os finais de semana para estudar as matérias que são diferentes!

Por exemplo, no banco do brasil tem umas matérias que só estudamos com o edital aberto e que são de doer, ou você acha que todo mundo estuda conhecimentos bancários, atendimento, atualidades do sistema financeiro e correlatas….. Tá de sacanagem né!…Ninguém, absolutamente ninguém sonha em trabalhar no Banco do Brasil! Quando eu era pequeno eu sempre me vestia de policial, pois era a profissão que eu sonhava, vocês acham que alguém, pelo menos quem não é perturbado mental, sonhava em ser bancário…imagina uma criança vestida de caixa de banco! Filho, se isso acontecer corre com a criança para o psiquiatra, pois ela tem sérios problemas!

Então quem está bem nas básicas sai na frente, pois fortalece durante a semana essas matérias e sábados e domingos se dedica exclusivamente para o pé no chão! Mas ai vem as perguntas:

Evandro, mas devo manter todas as matérias na grade da semana do meu concurso principal?

Resposta: Lógico que deve, lembre-se que você tem um compromisso com sua vida e estudar focado é fundamental!

Evandro, como faço para absorver o conteúdo novo rapidamente?

Resposta: Não se obrigue a isso, faca muitos exercícios nos finais de semana das matérias que você não domina e quando faltar 15 dias para o concurso você mete a cara somente nas matérias que domina pouco, ai sim, você ficará afastado do seu edital principal, mas 15 dias a mais ou 15 dias a menos não deixará você mais ou menos inteligente!

Evandro, como faço para que a preparação para o pé no chão fique realmente eficiente?

Resposta: Aqui vem a velha máxima da escadinha:

  1. Matéria regular: Você tem que meter a cara forte no conteúdo por um tempo para conhecer bem o que será cobrado na prova. Lembre-se de estudar colado no edital, pois estudar a mais, estudar a menos ou fora do edital é o mesmo que não estar estudando!
  2. Exercícios: Aqui dispensamos apresentações! Exercícios são fundamentais para um bom rendimento, faca-os o quanto mais e com a maior frequência que sua vida possa aguentar!
  3. Simulados: Treino é treino, jogo é jogo, mas quem não treina não joga bem! O AlfaCon aqui ajuda você de uma forma singular!

Conclusão: Dá sim para conciliar e colocar o Pé no chão, basta ter organização! Lembrando que: O pato nada, o pato voa e o pato anda e não faz nada direito! Assim, não adianta sair fazendo tudo ao mesmo tempo, foque no seu concurso e quando uma merda momentânea aparecer organize-se, esse é o macete!

Sei que muitas dúvidas surgirão e é por isso que estarei aqui com vocês todos os dias, porque na verdade minha vida esta com vocês e cada aluno que garante sua vaga é uma vida que terá dignidade, terá sua família feliz e terá um futuro e isso meus caros, para mim não tem dinheiro no mundo que pague!

Amo a vida de vocês de uma forma tão intensa que poucos entenderão!

Evandro Guedes

Chefe Supremo do conselho JEDI AlfaCon

 



132 comentários sobre:
AS POSTAGENS VENCEDORAS!

  1. Jordana comentou em :

    Grande Evandro, Deus te abençoe mais!

  2. Thaís da Silva comentou em :

    Evandro, adoro teus videos a respeito de foco e reclamar que a vida é uma merda sendo que agente para e analisar que tem vida pior do que a nossa…
    Meu caso também não é um sonho passar no Banco do Brasil, mas penso mais na questão de trabalhar ali por 6hrs e ficar com tempo para estudar pra um concurso melhor como no caso MTE e TJ… ja tentei por duas vezes e por 0,60 pontos ainda não me classifiquei… sera que devo continuar tentando o tal do banco ou desistir da merda eventual e focar na meta principal??

  3. Carine Maiara da Costa comentou em :

    Olá, estava pesquisando na internet algo que me desse dicas de como estudar para concurso e encontrei no you tube uma video-aula do Evandro pelo qual me interessei, gostei muito das suas dicas e explicações, farei o concurso da TRT em Fevereiro de 2013, a minha grande dúvida era por onde começar a estudar, mas vendo o video ja deu uma clareada, como o Evandro disse “Perseverança” e “Organização” é a palavra chave.