CAIA NA REAL! MEU BROTHER, A VERDADE DÓI!

Meu povo, essa semana entrei em um processo de intolerância a incompetência e olha que não estou sendo nada anormal, muito pelo contrário, essa semana testemunhei de tudo, desde incompetência no trabalho, a incompetência para ter perspectiva de vida!

Por isso, se não tem “estômago” não leia a postagem, vá ligar a TV e assistir ao Faustão ou outra porcaria qualquer nesse domingo!

“A vida é uma só! Assim, cuidado para não trata-la como um lixo, pois o futuro pertence a quem batalha e acredita de fato na beleza de seus sonhos!”

Sabem, a minha frase de que o “difícil não é motivar o aluno novo e sim o aluno antigo” esta quase sem efeito hoje e sabem porque? Porque a cada dia esta mais difícil ver o aluno “antigo”, pois considero aluno antigo o que estuda comigo ha mais de 3 anos, isso mesmo, três anos. Digo isso, pois o tempo médio para se passar em um bom concurso varia de 8 meses a 3 anos (os dá área fiscal necessitam de mais tempo). O que mais vejo são pessoas empolgadas no primeiro mês, contudo, depois que conhecem a vida sofrida de concurseiro a maioria não consegue continuar e não por falta de dinheiro para investir, mas sim por falta de coragem e muitos de vergonha, pois estão simplesmente sobrevivendo nos seus empregos e ganhando aquele salário que mal da para comer!

Essa semana que passou, encontrei um ex-aluno meu, que tinha um baita potencial e sabe o que ele estava fazendo: Estava montando móveis! Tá de sacanagem comigo!!! Não que a profissão de montador não seja digna, mas “porra”, um montador ganha uns 900 reais por mês e o cara tinha potencial para ganhar mais de R$ 10.000,00 por mês em um bom concurso, para isso basta ACREDITAR!

Cheguei até ele e perguntei porque ele não estava estudando e ele me respondeu que estava sem dinheiro e que precisava trabalhar! Eu ofereci uma bolsa de monitoria a troca dos estudos e ele me retornou dizendo que não daria conta do tempo de ser monitor e trabalhar e ainda estudar! Disse a ele então que daria de presente a bolsa, eu mesmo pagaria e ele disse que não daria conta nem mesmo de trabalhar e estudar!

Bem, costumo ser chato e insistir até o extremo com as pessoas, mas sai dali derrotado, fracassado, pois na verdade fico tentando entender onde errei com essas pessoas, em que momento erramos da hora de espalhar a esperança e o que é pior: Como as pessoas podem ser tão fracas ao ponto de desistir de seus sonhos!

A VERDADE!

A verdade é que o Brasil é o pais das oportunidades, que em um único ano a pessoa pode fazer até 20 concursos e que em 3 anos é IMPOSSÍVEL não se passar em nada se você estiver estudando corretamente! Mas também sei que é verdade que o SEU concursos pode demorar anos, que a aprovação da sua vida pode vir depois de 5, 6, 7 anos, sei também que estudei por 8 anos com um monte de gente que hoje bate nas minhas costas ME ENCHENDO O SACO, todos dizendo que eu ia ficar maluco estudando, que eu não ia passar em nada, que os concursos eram comprados e que estudar era coisa de vagabundo!

Somos incompreendidos, mal tratados e sofremos aos montes com nossos amigos livros, apostilas e aulas! Mas sei também que tudo isso vale muito apena, pois o futuro pertence aqueles que batalham no passado! Aquele papo que dinheiro não tráz felicidade é BALELA! Tente comprar um carro para sua família sem dinheiro! Tente financiar uma casa para seus filhos e esposa sem crédito! Tente ir mal arrumado a uma festa para ver como será tratado! Tente entrar em um supermercado com seus filhos sem dinheiro e depois me diga que dinheiro não é importante!

Vejo um monte de idiotas em postagens no YouTube e em outros canais dizendo que é besteira estudar muitas horas, que estudando apenas algumas horinhas por semana você vai passar… MENTIRA! Hoje em dia os concursos estão profissionalizados! Vá estudar “algumas horinhas para auditor da receita federal do Brasil” para ver!!! Se fizer isso, vai passar em 2090!

Aqui faço um alerta: “Tome cuidado com o que faz com sua vida hoje, pois no futuro você vai ficar velho meu filho e as pessoas velhas querem curtir a vida, pois a regra geral é que trabalhamos quanto novos para curtimos quando velhos! Hoje não é tempo de curtir, hoje é tempo de trabalhar forte para um futuro melhor!”

Conclusão: Cada um é dono de seu destino, por mais que eu mesmo sempre me espelhe em pessoas de biografias de sucesso, não posso fazer você crer nisso! Não posso fazer você mais forte e com mais vontade de vencer se você mesmo não quer isso! Quem me conhece sabe que não tenho limites, que vivo minha vida a mil por hora para que você viva a sua com um futuro promissor! Não estou aqui por dinheiro, pois se estivesse já estaria longe, pois quem me conhece sabe que rejeitei propostas indecentes, mas sei também que o caráter de um homem precede sua reputação, que o que vale na verdade é a felicidade de se fazer algo especial em vida!

Comunicados aos Alfartanos: Meus caros, não deixem que contaminem vocês, não deixem que a vida force vocês a desistirem, sejam mais fortes que os problemas e não deixem pessoas desgostosas tirarem vocês do caminho do sucesso! “Um grupo não se mede pelo elo forte da corrente e sim pelo elo fraco da corrente!” Aqui é lugar de guerreiros, lugar de pessoas que não irão desistir e lugar de pessoas vencedoras! Se escreverem seus nomes na postagem, saibam que estão fazendo um pacto de fidelidade e saibam que não toleraremos desistentes! Estamos aqui com vocês, por vocês e para vocês!

“É a quantidade de esforço de hoje, que determinará a “PORRA” do seu sucesso amanhã!” 

Fé, força e rumo à aprovação!



457 comentários sobre:
CAIA NA REAL! MEU BROTHER, A VERDADE DÓI!

  1. Hermínio GOMES filho comentou em :

    Guaiúba-CE

    É isso mesmo, vamos à luta! Até a vitória!

  2. Débora Dalsasso Joaquim comentou em :

    Parabéns Evandro.
    Que sua equipe,junto com vc,possam continuar trabalhando com os sonhos das pessoas.
    Alfa Concursos é uma dádiva de Deus e está percorrendo o mundo.
    Abraço da galera de Floripa

  3. Anderson Lima comentou em :

    Obrigado, Evandro!
    Você é aquele treinador do vídeo que foi mostrado na aula de véspera (não lembro de que concurso). Agradeço a DEUS pelo Alfa existir e vou explicar por quê. Tudo começou por acaso, de repente me deu vontade de começar a me prepara para concursos como Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, entre tantos outros. Pra resumir a história, hoje vejo quanto eu fui jumento, pois deveria ter pensado em estudar pra concursos de maneira regular desde 2008, quando ingressei na Universidade. Antes tarde do que nunca. Ainda bem, que o alfa existe. Não basta passar conhecimento, mas motivação, sim, motivação, pra sempre renovar o fôlego. Hoje vejo o prejuízo que teria se parasse de estudar. Tô sem emprego, mas me inscrevi no curso do BB dos aulões ao vivo gratuitos. Se passar no BB, vou ter dinheiro e e vou investir nos cursos online. É isso, continuem assim, Evandro e equipe Alfa. Vocês são um sucesso no BRASIL inteiro! E quando eu passar eu vou a Cascavel e abraçar a a equipe Alfa. Obrigado e sucesso a todos nós!

  4. Pablo Souza Santos comentou em :

    Parabéns pela mensagem! Essa equipe é muito boa!!!

  5. wlliana dos santos trindade comentou em :

    Obrigada, Evandro, ainda bem que te conheci, pois não vou desistir, bjos no coração… em breve farei os cursos da Alfa…

  6. wlliana dos santos trindade comentou em :

    Olá, Equipe Alfa, obrigada à todos vocês pelas aulas, moro longe de vcs, mas tenho planos de comprar esses cursos que são maravilhosos, enquanto a grana está curta, continuarei com os vídeos demonstrativos….Bjos Evandro vc é nota 100000, uma pessoa de garra…

  7. Gislaine comentou em :

    É Evandro…. vc sempre tem razão! Obrigada por lembrar-nos que a persistência é o caminho do sucesso….!Eu sou Alfartana de CORAÇÃO!

  8. Bruno A. Nogueira comentou em :

    Energias Renovadas… de volta ao estudo!

  9. Higor Arraes Reven comentou em :

    É isso ai evandro, o rapaz recusou um oferta sua pra estudar de graça? realmente ele é fraco psicologicamente, desistir é para os fracos. Eu vou até o fim com vocês. abraço!

  10. Suzi Dourados-ms comentou em :

    Ter conhecido essa equipe maravilhosa foi a melhor coisa de 2012.Agora é batalhar até conseguir minha aprovação.

  11. Willames PE comentou em :

    Willames
    Petrolina PE.

    Conheci a equipe certa na hora certa!
    Rumo à aprovação! ;)

  12. Tainá Calastro comentou em :

    Não vejo a hora de terminar a faculdade de Direito e dar um jeito de ir para Cascavel para ser mais um alfartano. Durante esse tempo, é claro que me dedicarei a minha formação acadêmica, mas sempre com foco nos concursos. Quando ouço o Evandro relatando suas experiências de vida, a MERDA de vida que ele tinha, eu percebo que estou nessa mesma MERDA. Quando bate o cansaço, logo penso: Quero sair dessa MERDA. É isso o que tem me dado forças para continuar porque a situação em casa é parecida com uma situação que o Evandro contou, qual seja ter pais que apoiam o filho porcaria e deixam de lado aquele que tem um futuro promissor. O que falta no ser humano é ATITUDE e CORAGEM.

  13. Moises Portel comentou em :

    ESTAMOS NESSA BATALHA ATÉ O FINAL !

    Moises Portela

  14. Neildon comentou em :

    Parabéns e obrigado pela mensagem incentivadora.

  15. Graciele Santiago comentou em :

    Essa luta quero vencer… e suas palavras me ajudam muito…. Dessa forma, fico bem mais motivada… Voltei a estudar a pouco tempo, cai na real… desempregada e com filha pra manter…

  16. ALEXANDRE REIS comentou em :

    E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. Atos 3:16

    O Poder sobrenatural da fé é uma arma poderosa contra as cadeias do medo, devemos conquistá-la e, também fortalecê-la em nosso interior. Dessa forma, conseguiremos prosseguir num caminho de conquistas.
    É tão bom saber que não estamos sós, e mais do que isso, que existe uma força de superação dentro de nós, que nos faz levantar quando parecemos que vamos ficar caídos e que não tem mais jeito. Essa Força é a Fé, um dom de Deus que é capaz de ressuscitar coisas mortas dentro de nós, como a esperança e a vontade de viver.Feche a porta para o medo
    Toda vez que as pessoas sentem medo elas começam a afundar e a perder a força, ele abre portas para atuação de diversas formas malignas. Mas, Deus quer construir o interior do homem de uma forma forte, segura, e inabalável!
    No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.1 João 4:18

    O projeto de Deus para sua vida é construir sua felicidade, mas para isso acontecer, você tem que deixar o medo de lado e se empenhar nesse objetivo. Fazendo isso, Deus te ajudará! Lembre-se que a mudança tem que começar de você dê o primeiro passo e Deus caminhará ao teu lado proporcionando paz interior, felicidade e segurança em sua vida.

    A felicidade só depende de você, por isso não tenha medo e decida ser feliz!

  17. barzilai comentou em :

    Barzilai

    formosa-go

  18. barzilai comentou em :

    Valeu evandro, suas palavras me motivam cada dia mais para estudar o dobro……
    abraços!!!

  19. Gismayra comentou em :

    Gismayra Santos
    Campo Grande MS

  20. Catinha comentou em :

    Mais uma vez, venho dizer: Obrigada sempre pelo estímulo, precisamos sempre disso. Quando começo a ficar fraca, venho aqui e leio isso, e tbm vejo as palestras, é o que me dá força… Me espere que um dia irei sair daqui do RJ, e tomar posse no Sul, que é o meu desejo, e vou t agradecer sempre por vc ter existitido em nossas “sofridas” vidas de concurseiro. Não só a vc, mas a todos, Daniel Sena tbm é o meu porto seguro… OBRIGADA!!!!!

    • Adriana comentou em :

      OBRIGADAAAAA, pela força e motivação!!
      Rumo à aprovação!!!!