PEDRA NO SAPATO

Queridos Alfartanos

Hoje aconteceu uma situação muito interessante. Um aluno me procurou aqui em Londrina para conversar sobre a sua nota no simulado da Polícia Militar. Ele estava insatisfeito com seu desempenho porque não tinha obtido um bom resultado e não sabia o que fazer. Ele veio pedir minha opinião pois queria parar o curso por um tempo. Estava sem dinheiro, não acreditava na sua capacidade de aprender, ninguém dava apoio e que não sabia o que fazer. Eu lhe perguntei se ele estava estudando em casa, quantas horas por dia ele estudava e se estava fazendo exercícios. Ele me respondeu que não conseguia estudar mais, pois estava sem vontade e desmotivado. Eu disse então que ele tinha uma pedra no sapato e que precisava tirá-la para conseguir andar.

Eu sempre levei um ensinamento comigo:

“Se você está chateado porque tem uma pedra em seu sapato, não precisa de aconselhamento! O que você precisa é tirar a pedra do sapato. Falar na pedra em seu sapato não fará o seu pé parar de doer.”

Muitos alunos possuem pedras no sapato. Cada um possui um tipo de pedra que incomoda, que atrapalha, que rouba sua vontade de vencer e de conquistar dos seus objetivos.

De nada adianta reclamar da vida que você tem!!! De nada adianta ficar conversando com outras pessoas sobre seus problemas. Eu pergunto:

Se você ficar reclamando de dinheiro, o dinheiro vai aparecer?

Se você ficar reclamando da falta tempo, o tempo vai aumentar?

Não conheço ninguém que tenha conseguido resolver um problema reclamando. O que muda o destino do homem é sua atitude. Se você tem uma pedra que está machucando o seu pé, você precisa parar e tirar a pedra do seu sapato. Só assim você conseguirá continuar a caminhada com toda a esperança e toda a força para conquistar o seu objetivo.

Não existe um mundo perfeito para quem deseja mudar de vida! A sua vida é essa aí… o que você precisa fazer agora é construir novas possibilidades. O sucesso é uma questão de escolha e nem sempre o caminho vai ser fácil!

Aprendi cedo a correr atrás dos meus objetivos e nunca tive uma situação confortável como tenho hoje! Aprendi a jogar com as cartas que tinha, pois como sempre digo:

O MELHOR JOGADOR NÃO É AQUELE QUE POSSUI AS MELHORES CARTAS, MAS AQUELE QUE VENCE O JOGO COM AS CARTAS QUE TEM!

E vamos que vamos rumo à aprovação no IBAMA, ATA-MF, ANALISTA DA RECEITA e o que aparecer na frente!!

E não percam a o 2º dia da Super Revisão para o ATA-MF e IBAMA!!!!



74 comentários sobre:
PEDRA NO SAPATO

  1. Natasha comentou em :

    Que sabedoria!
    Sem palavras.. :D

  2. Geli comentou em :

    Muito Obrigada Professor Daniel Sena
    Que Deus te abençoe sempre por nos mostrar
    principalmente qual é a pedra no nosso sapato

    ALFARTANOS,FORÇA!

  3. Antonio Eduardo - Tianguá/Ce comentou em :

    Daniel você show!!!!

    Fé, força e rumo a aprovação!

  4. Lany comentou em :

    Muito bom Daniel Sena! Show!

  5. Anacleto comentou em :

    Oi pessoal , tenho uma novidade muita boa para compartilha com vcs , eu mesmo fiz um tabela de pesquisas do desemvolvimento estudantil. criei bem dizer por a caso.
    equpe alfa essa é boa , Evandro e todo pessoal ver como ela fuciona.

    Asim essa tabela tem o poder de policiar vc mesmo , sobre seu desemvolmento de horas a estudar , em comparação o mês passado de estudo . so fiz com Mêses , mais de semana é a mesma base.
    exemplo: Pesquisa de 19-10 á 19-11
    Regra traça o objetivo de tempo a ser estudo no mês exemplo 150 horas, divido 3 horas de manha e tarde e 1:30 minutos a noite totalizando 7:30 de estudo ao dia multiplicado por 20 dias , resultado=150 horas mensais ( sugestão) . Conometrar todos os dias ate a chega o fim da pesquisa o tempo estudado.
    asim vc faz sua meta; aporcentagem de aproveitamento ao mês; horas peridadas com descumprimento das horas a ser estudada; faz um observação do que precisa melhorar e sua propria motivação e por fim da sua nota: exemplo 8 , significa que precisa melhor até chegar aos 10 . rrsrs

    Espero que tem gostado espero uma avaliação dos Mestres Evandro e Daniel, criei essa tabela depois de ser tão indisciplinado nas matérias, e na inresponsabilidade de começar a estudar. Acho que essa tabela que eu dei o nome de : Pesquisa de desemvilmento estudantil , podia ser usada no ALFA. Evandro aperfeiçoa ela para melhor e passa para o pessoal , não sei se para vc ela tem importancia. mais é com todo carinho que fiz !
    Abração Evandro por me decha motivado a cada dia e toda equipe.

  6. Denison comentou em :

    Alguém sabe informar se vai sair concurso para analista da receita e auditor fiscal em 2013?

  7. Tatiana Carina comentou em :

    Obrigado professor Daniel, é a mais pura e forte inspiração.. para mais um dia de estudos!!

    • carlostrindade28 comentou em :

      Eu agora fiquei mais motivado ainda,
      Fé, Força e Rumo à aprovação!

  8. carlostrindade28 comentou em :

    Prof Daniel Sena, você vai está presente hoje no segundo encontro da revisão, a equipe é Show
    mas sua presença faz falta, cara suas aulas são show você sabe disso, então não deixa de comparece para de folia e aparece para brilhantar ainda mais essa super revisão.

    Fé, Força e Rumo à Aprovação!

  9. Zenóbia DF comentou em :

    sabe o que é pior…. é que no meu caso,gastei uma nota preta com o curso,o pior ainda R$ do maridão (que nem tava podendo gastar),pois to desempregada,e por problemas pessoais não consegui estudar o suficiente,se me basear pelo simulado, já me encontro reprovada,ai se isso acontecer na prova do concurso,vou ouvir ateeeee dizer chega … é f…mesmo!!! aff

    • Esdras - Monitor comentou em :

      Todos nós enfrentamos muitos dilemas.

      “Pense nisto: Ninguém consegue comer sal puro, é muito ruim; porém é o mesmo sal que realmente tempera os alimentos”

      São as suas lutas que darão sabor as suas vitórias!
      É só não desistir!

      Rumo à aprovação!

    • carlostrindade28 comentou em :

      Alfartana, não desisti já mais, essa é apenas umas das primeiras adversidades,
      depois é só vitorias.

      Fé, Força e Rumo à aprovação!

    • Zenóbia DF comentou em :

      brigadim mesmo pessoal….. se não fosse pela equipe Alfa,não ia nem fazer essa prova….mas como diz o lema :ALFARTANO FORÇA….. vamos que vamos….

    • carlostrindade28 comentou em :

      Você não gastou, fez um ótimo investimento que vai ter retorno garantido, apenas não desista dos seus sonhos, ok!

      Fé, Força e Rumo à aprovação!

    • Nilsi_ES comentou em :

      Bem Zenóbia, pelo que li é o seu 1o concurso e vc já está indo com uma carga pesadíssima, com a obrigação de ser aprovada…
      Este é o sonho de todos aqui – conquistar a aprovação, mas use este simulado para te impulsionar a estudar mais.
      Também não fui bem no simulado, mas nem por isto vou desistir, pois este não é o único concurso…
      Terão muitos concursos e você deve aproveitar o que já estudou das básicas, ir treinando e se Deus quiser, sua vez irá chegar…
      Apenas não desista…
      Domingo faça seu melhor e se não for desta vez, que seja no próximo!! Boa sorte!

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      Zenóbia, vai com fé! Os tombos são inevitáveis, não espere perfeição, ainda mais no primeiro concurso. A vitória virá somente após muitas batalhas, muitas renúncia e muito suor!

      Não desista! ;)

    • Carol -BA comentou em :

      Tou igualzinha avc Zenóbia…dsempregada…marido pagando curso…aos trancos e barrancos….nao fui muito bem no simulado…mas a vida continua e os concursos nunca acabam…..é pra frente que se anda!!!!!

  10. carlostrindade28 comentou em :

    Bom dia! Alfartanos, Luiz ou monitores de plantão, poderia verificar essa informação pra mim, Olhar só ontem assisti só a metade da revisão,pois minha net caiu e não entro mais devido a forte chuva que caiu aqui na minha cidade, conforme explicação na compra desse pacote diz que ficará disponível na área do aluno, mas não está disponível coisa nenhuma. Alguém sabe quando ficará disponível, tem que ser antes da prova de Domingo.

    Desde já grato.

    Fé, Força e Rumo à Aprovação!

    • Esdras - Monitor comentou em :

      Meu brother, aguarde a edição do vídeo, está em processo!

      Rumo à aprovação!