AS ESCOLHAS QUE FAZEMOS NA VIDA!

Meus caros, hoje é um dia muito especial, pois estamos as vésperas de três grandes desafios, isso contando somente os concursos a nível federal! Amanhã teremos grandes batalhas, ou seja, os concursos do IBAMA e ATA . Muitos de nossos guerreiros espalhados pelo Brasil terão a oportunidade de mudar de vida. Contudo, como toda grande batalha, muitos ficarão pelo caminho, mas isso é perfeitamente normal, o que temos que ter em mente é que ser reprovado é a regra e a exceção é ser aprovado, mas toda regra encontra sua exceção um dia e é exatamente aqui que fazemos a diferença!

 “Todas as grandes personalidades da história foram derrotadas em suas áreas em algum momento, mas o que as tornaram grandes personalidades foi a capacidade de acreditar que era possível e a persistência! Serem normais enxergam em problemas, simplesmente problemas, mas pessoas especiais observam em um problema uma grande oportunidade de conquistar um futuro melhor!”

O PORQUE SOMOS DIFERENTES?

Quando aceitamos entrar nesse universo incrível que é a vida de concurseiro, nos deparamos com um dos maiores desafios que podemos ter na vida, que é conviver com a derrota! Mas ser derrotado somente nos fazem fortes, ou seja, vá, de o seu melhor e se seu melhor não foi suficiente para vencer, tente de novo e de novo e de novo, até que essa regra chata que é ficar reprovado alcance sua exceção! Aqui, testamos nossa paciência e nossa vontade de mudar de vida! Muitos transformam os concursos em algo quase sobrenatural, criam teorias, dizem que passaram várias vezes em primeiro lugar e vendem livros e livros com ideias completamente idiotas, transformam a preparação dos concursos em bicho papão que não existe!

Sabem, vivi na pele muitos anos de reprovação e minha limitação somente terminou quando coloquei na cabeça três coisas fundamentais:

  1. Os concursos não vão acabar!
  2. Passar em um bom concurso só depende de mim!
  3. Quem me critica ou tem inveja ou não me ama!

Pronto, depois dessas premissas, posso dizer que sou diferente e aceito isso! O que espero transmitir a você é que com perseverança, fé e muito trabalho é simplesmente IMPOSSÍVEL você não conquistar sua vitória!

FORÇA ERRADA, NO LOCAL ERRADO, NA HORA ERRADA!

Meu brother, nosso curso não esta somente na internet! Temos 2.000 alunos presenciais e vivemos eles todos os dias, vivemos o sofrimento, a falta de apoio da família, a falta de dinheiro, enfim, vivemos todos os dias meninos e meninas maravilhosos tentando um lugar ao sol! Temos monitores de todo o Brasil, temos professores comprometidos e colaboradores apaixonados, o Alfa meu povo, não é um curso é uma FAMÍLIA e para prova o que estou dizendo, vou narrar dois episódios que irão provar que você esta reclamando por nada e no final a culpa pelo seu insucesso, pela sua vida de merda é somente sua!

EPISÓDIO 01

A INJUSTIÇA FAZ PARTE DO SER HUMANO!

Tenho um aluno (não vou falar o nome por critérios óbvios!) que é simplesmente maravilhoso, largou tudo e estuda o dia todo! Em algum momento cheguei até ele e em uma conversa vi as dificuldades da vida desse rapaz. Ele me relatou que iria ter que voltar a trabalhar porque a família não queria mais pagar o curso. Descobri que o irmão dele tinha um problema sério com drogas e a família já tinha inclusive vendido a casa para pagar o tratamento e o menino não se endireitava de jeito nenhum!

Conversei com os pais dele e na verdade não fui bem recebido e sabem porque, porque disse tudo o que realmente achava! Disse aos pais dele que a coisa estava injusta, que a porra do drogado estava consumindo tudo, a família, a esperança o dinheiro, enfim, tudo e que o menino que realmente deveria ter apoio esta sendo deixado de lado, ouvi dos pais o seguinte: Você não sabe o que é ter um filho drogado! Eu respondi que não sabia e nem iria saber, porque o foco sobre os filhos se baseia em acompanhamento continuo e não somente quando estamos a beira do desastre, enfim, meu ponto de vista aqui é o seguinte:

“O menino que se esforçava, que estudava e que estava no caminho certo foi deixado de lado e a porra do drogado, que na verdade deveria tomar uma boas porradas estava tendo guarita e mais, estava consumindo todos os recursos, enfim, cada um na sua e por minha parte estou pagando a bolsa dele e dei uma oportunidade para ele se manter e não estou me arrependendo, pois ele esta evoluindo enquanto a merda do irmão esta indo para o buraco e levando a família toda junta, fazer o que, o certo que o foco dessa família esta indo para o lado errado e isso eu não consigo acho certo, mas aceito e busco corrigir, simples assim!”

GASTO VERSUS INVESTIMENTO!

Aqui filho, a história é sua também ! Tenho muitos alunos que reclamam da falta de dinheiro, mas 80% dos que reclamam possuem carros financiados, ou seja, compram um carro por um preço alto, pagam em 60X, o que faz o carro sair pelo dobro e quando acabam o carro vale a metade! Aqui não tenho o que dizer, ou seja, é burrice mesmo! SEU BURRO, vende essa merda, compra uma bicicleta e vai estudar, larga o emprego, larga tudo e se tranca em um quarto por 12 horas por dias, sete dias por semana e verá tudo que estou dizendo!

Mudanças de vida acontecem a partir de decisões que tomamos na vida, eu tomei a minha, eu sofri, eu fui apedrejado e eu venci! Não consigo agradar todo mundo, também não é minha função! Minha função é conscientizar você que você pode, que você é maior que as criticas, que em algum momento da sua vida vão falar mal de você e que o mundo é invejoso!

Hoje, chamam você de preguiçoso, debocham de você ou chama você de vagabundo, amanhã, vão tentar entender o que aconteceu com aquele menino (a) “vagabundo (a)” que comprou um carrão e uma casa linda, o que aconteceu com aquele imprestável que publicou um foto no face esquiando na patagônia (coisa estilo Daniel Sena)! Aqui meus caros, continuarão falando mal de você, ou seja, estando quebrado ou estando por cima, sempre vão achar um jeito de falar mal de você, mas aqui o Daniel Sena costuma ter uma solução: TODA VEZ QUE FALAM MAL DELE ELE VAI FICAR DEPRIMIDO NA DISNEY!

Conclusão: Filho, não gostou do meu discurso? Eu ofendi você? Você me odeia? que triste, entre na fila meu filho, pois não quero ser amado, mas quero ser uma ferramente de DEUS para mudar sua vida, quero ser lembrado como o cara que ajudou você a passar no concurso que ajeitou sua vidinha de merda, quero ser conhecido com a pessoa que nunca mentiu para você! A internet esta cheia de babacas que criam teorias idiotas e inventam dificuldades, criam histórias que os concursos são fáceis, ou dizem que há um “fórmula mágica”, alguns cursos prometem passar você, outros tantos “vendem” uma ideias de curso perfeito, isso meus caros, não existe, o que existe é sua força de vontade e sua persistência  com essas duas palavrinhas você não precisa de mim e nem de ninguém, precisa somente do conteúdo que cai nas provas e muitas horas de bunda na cadeira estudando!

Aqui termino esse sabadão, vou desligar o computador e ir montar minhas aulas, escrever meu livro e fazer minha diferença, pois é exatamente quando todos estão festejando, quando todos estão se divertindo ou dormindo que faço a diferença!

Fé, força e rumo à aprovação!

P.S: Não gostou da postagem: Vai à merda, mas não esquece da crase, pois quem vai, vai “a” algum lugar!



82 comentários sobre:
AS ESCOLHAS QUE FAZEMOS NA VIDA!

  1. Viviani comentou em :

    Stava precisando de motivação,pois fui umas das que apanhou fei do examinador do concurso deste domingo…
    Com, fé e força, continuarei lutando pelos meus sonhos, batalhando pelo sucesso!!
    Obrigada por tudo!!!

  2. bruna comentou em :

    E,que ferramenta de DEUS !QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO SEUS CAMINHOS PARA QUE VOCE POSSA CLAREAR NOSSA CAMINHADA

    PARABÉNS A VOCE!
    VOCE DIZ Q NAO GOSTA DE ELOGIOS ,MAS COMO NAO ELOGIAR UM FERA COMO VC!

  3. gabriela comentou em :

    Evandro Guedes vc é um ótimo professor,
    que deus te abençoe cada dia mais.

  4. pâmela comentou em :

    A sensação que estou sentindo agora é muito boa. Era muito difícil estudar todos os dias, tinham coisas que achava que nunca iria aprender já que não tinha aprendido no ensino fundamental devido a baixa qualidade da escola que estudava, como verbos e flexões. Já fiz alguns concursos, e embora nunca tenha reprovado, nunca cheguei nem perto de ser classificada. No último concurso do TJ_RS LEVEI MUITO PAU, muito a ponto de pensar em desistir, de nem se quer ter ido ver o resultado, mas continuei… e estou muito orgulhosa por não ter desistido, por acreditar que um dia minha hora vai chegar, por continuar estudando todos os dias, mais do que acreditava que iria conseguir, por sentir falta e culpa quando não estou estudando, por estar gabaritando exercícios, por ter encarado matérias que eu achava que nunca iria aprender e estou aprendendo.
    Só tenho certeza de uma coisa, concursos públicos sempre vão existir e eu passarei em um, logo, logo…

  5. Aline comentou em :

    Boa noite! Sabe quando dá um nó na garganta ? Assim estou me sentindo.Chorar não vai resolver meus problemas apenas limpara meus olhos. Vamos estudar noite a dentro! Simbora povo guerreiro.

    Fé, Força e Foco.

  6. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Ô minha gente, que post mais significativo para todos nós, realmente é de tocar nossos corações. Depois que conheci o Alfa, conheci a VERDADE sobre concursos, me livrei de instruções falsas sobre concursos, essas que estão espalhadas por todos os cantos.

    Não tem igual, isso se evidencia continuamente, a cada postagem do Evandro e Sena…todos da Equipe.

    ESSA EQUIPE É ÚNICA e ponto final!!!!
    Força, foco e muita fé!!!!

  7. David Cardoso/RJ comentou em :

    Vamos estudar galera, largar o empreguinho de merda e ir a luta!
    ALFARTANOS, FORÇA!

  8. ivan jose dos santos comentou em :

    Gostaria de saber se o aulão do Ibama foi somente para alunos do alfa,pois não consegui acessar o aulão ,ou será destinado para outros concursos através do youtube.Obrigado.

    • Nilsi_ES comentou em :

      O aulão foi para quem comprou o módulo exclusivo de revisão Ata-Ibama.
      Ser cadastrado ou fazendo outros módulos, não dava direito a assistir…
      Como foi pago, acredito que não irá para o youtube…

  9. Saymon Gomes - Goiás -GO comentou em :

    Diferentemente dos Alfartanos que acharam a prova fácil, penso ao contrário. Foi uma prova bem elaborada. Por se tratar de uma prova de nível médio, o nível de dificuldade estava acima do normal.
    Sobre as matérias, como de costume, a maioria que foi dado na super revisão, caiu na prova. Ainda para quem se preparou desde a publicação do edital, concerteza terá um resultado bom.
    obs.: refiro-me a prova do IBAMA.
    Agora voltarei ao meu foco.
    Fé, força e rumo à aprovação

    • Nilsi_ES comentou em :

      Tb fiz Ibama (no ES)…
      achei tranquila para nível médio – quem estudou entendendo, interpretando as leis, copiando as dicas dos profs se deu bem…
      Eu estudei para um estadual que fiz semana passada. Conciliei matérias iguais.
      Específicas (gestão pessoas, materiais e legislação com Thais e Fernanda) foram essenciais rever esta semana e com o aulão, consegui uma boa base…
      Vi que melhoro a cada concurso que faço…
      E logo logo chegará o dia em que 1única vaga será a minha!!!
      Força alfartanos, pois já olho pelo retrovisor o Ibama…rsrsrs

    • Victor comentou em :

      Só não vai conseguir uma vaga quem não estudar. Agora tem o TJ-SP, depois tem o Banco do Brasil, depois Banco Central, MPU, INSS…

    • Nilsi_ES comentou em :

      Concordo com vc Victor que estudando sempre, todos conseguem sua vaga…
      Afinal só comecei a estudar faz quase 3 meses… Sei que tenho uma boa caminhada a fazer…
      E por ter tentando conciliar 2 concursos, vi que o ideal é escolher uma área (ou bancária ou tribunal ou fiscal…) para que a matéria fique bem fixada e assim garantir o topo da lista – quem sabe até 1o lugar, como alguns alfartanos já conseguiram…
      Bons estudos!!

    • Victor comentou em :

      Concordo contigo, Nilsi, que é bom ter foco em somente uma área, mas a tentação em fazer tudo o que aparece é grande…rsrsrs.
      Acho que vou focar somente em tribunais.
      Espero que você consiga a aprovação no IBAMA.
      Bons estudos.

    • Nilsi_ES comentou em :

      Obrigada Victor (mesmo sendo 1274 pra 1 vaga..rsrs).
      Depois da Anac (que há vaga na minha área-contábil), focarei mais tribunais, já que venho aprendendo administ, constit, tributário, civil…
      Bora estudar q horário de verão voooooa

  10. LENNILSON-PB(moro en taguatinga-DF) comentou em :

    O melhor.

  11. Victor comentou em :

    Está ocorrendo um tsunami de concursos como nunca visto.
    Vamos aproveitar esse momento e estudar bastante e conseguir um belo cargo público.
    O mais difícil no momento é conseguir foco para estudar somente para um concurso, pois estão surgindo vários concursos de diferentes conteúdos.
    Tem vaga para todos aqueles que se esforçarem bastante.