ALFARTANOS QUE FIZERAM A PROVA NESSE DOMINGO! COMENTÁRIOS!

Meus povo, vamos interagir por aqui a cerca da impressão que tiveram da prova! Vamos interagir por aqui, pois queremos estar sempre melhorando para que sua preparação seja cada vez mais eficiente!

Fé, força e rumo à aprovação!

251 ideias sobre “ALFARTANOS QUE FIZERAM A PROVA NESSE DOMINGO! COMENTÁRIOS!

  1. o pessoal podia fazer um aulão corrigindo a prova ata mf ( antes de findar o prazo do recurso) mesmo que fosse pago.
    aprender o que erramos é essecial para ir melhor em outro concurso futuro!

    • Olá fiz cespe IBAMA/PR acertei 79 das 120, desta vez não vai dar. Mas como mencionara, pois é a melhor prova do CESPE que eu faço.

      Jeremias ATAMF – Curitiba.

    • A sim… eu ja achei la no fórum mas, não consigo acessar pelo face e diz que tem que cadastrar.. tou tentando… =D

    • Saiu o gabarito! corre lá na cespe! amigos fiquei com 65, minha primeira prova cespe, preparação com edital aberto, to “satisfeito” e vou seguir os estudos. td de bom

    • Alguém acertou aquela questão que falava sobre a divisão dos documentos sigilosos? No curso do alfa foi falado que seria dividido em 4. E na prova tava em 3… E botaram como correto…

    • Alguém acertou a questão sobre os documentos sigilosos?
      Na prova dizia que se classificava em 3 (ultrassecretos, secretos e reservados.)
      E no curso do alfa falava que a classificação era feita em 4 (ultrassecreto, secreto, confidencial e reservado).

      Na prova foi considerado correto só as 3 classificações.

  2. Olá ! sou aluna On line !! Fiz ATA este fds. Gente to boba com a questao da nacionalidade !!!!!
    Alias , achei a prova de Administrativo e Constitucional as mais dificeis. Portugues tb, mas essa eu vou bem… Prova super cansativa, como todas da Esaf !!! Eu que viajei para SP cheguei morta na minha cidade…
    Quanto a Arquivologia, obrigada Thais !! E Portugues, mesmo nao fazendo o curso com vocês gabaritei, que bom !!!
    Uma critica tb ao edital, acho que eles deveriam indicar bibliografia. Eu fiz o Curso de Gestão da Thais, ajudou, mas mesmo assim insisto que eles deveriam colocar detalhado, qual a lei, qual capitulo, qual livro, qual autor, etc nos editais.
    A pontuação minima eu fiz, mas passar, vamos torcer !!!
    Agora bola para frente, pegar firme no TJ/SP !!!!

  3. Gente não consigo acessar o fórum…Clico no ícone mas não aparece nada, nem mesmo link para login e senha…alguém pode me ajudar…

    Abraços…

  4. A questão de constitucional sobre nacionalidade não pega recurso mesmo?

    Quer dizer então que se alguém nasce no estrangeiro de pai brasileiro e mãe brasileira, desde que qualquer deles esteja a serviço da República Federativa do Brasil então esse não é brasileiro nato? Legal isso, se os pais forem brasileiros os dois e desde que qualquer
    deles esteja a serviço do país o filho é estrangeiro ou naturalizado olha que interessante!

    • É meu anjo eu entendo, kkk. Eu eu ja assisti as suas aulas, mas se você for pensar ta certo, é que eu to mendigando ponto sabe? Qualquer pontinho a mais vale, kkkk. É complicado não vale a pena discutir isso é texto de lei, mas não custa tentar

  5. Olá, sou de Teresina no Piauí e muito fã da galera do Alfa Concursos, só tenho a agradecer aos Professores Tchê, Evandro, Pablo, Thais, Daniel Sena e João Paulo, assisti os últimos vídeos postados no canal do Alfa no you tube e graças a Deus, domingo na prova do IBAMA só caiu tudo o que foi exposto nas tais aulas . Obrigado mesmo por tudo, pelo incentivo e palavras de apoio. Que Deus os abençoe!!!

  6. Ah ainda a respeito do IBAMA, tinha questão errada a dar com o pau, na hora de preencher o gabarito a sequência de E, dava frio na espinha maluco! especialmente ética e matemática. PelamorDeDeus!

  7. Amigos que fizeram o IBAMA, algum gabarito?
    Seguinte, to vendo comentários bizonhos, do tipo, prova muito fácil, e outros do tipo, prova muito difícil, sem meio termo.
    olha, acho q que soube o que deixar em branco vai entrar e a pontuação não vai ser muito alta pois algumas matérias tinham pegadinhas muito chiques que imagino q a galera do fácil não se apercebeu. principalmente arquivologia, informática e até mesmo atualidades.
    Olha td de bom p quem fez e vmos aguardar a Cespe pq tem gabarito aí que não passa no controle de qualidade.ABÇ

  8. Aê galera!!!

    Nas questões de Constitucional não tem recurso possível!!! Se alguém achar alguma coisa me avisa!!!

    Prof. Daniel Sena

    • Concordo prof. mas não custa nada “tentar” aquela que fala da nacionalidade… rsrsrs… vai que cola…

    • A questão da nacionalidade é o famoso “pega bisonho”!!!!!

      A questão traz:

      São brasileiros natos os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro E mãe brasileira, desde que qualquer deles esteja a serviço da República Federativa do Brasil.

      A Constituição diz no art. 12, I, b:

      b) os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro OU mãe brasileira, desde que qualquer deles esteja a serviço da República Federativa do Brasil;

      Eu se que isso é sacanagem!!! Um prazer… esta é a ESAF!!!

      Definitivamente não cabe recurso!!!!

    • Daniel explicou muito bem esta parte da matéria, eu acertei! Eu ouvia a voz dos profs ao resolver as questões: as chamadas de atenção (p/ as sacanagens da banca) dadas pelo Daniel, as músicas do Evandro, as brincadeira do Pablo (como trocar a palavra por “Boi” p/ conferir a crase), a voz mineira da encantadora Thaís, obrigado profs!

  9. Criei coragem pra resolver a prova do Ibama e bisonhei legal, errei cada coisa… Mas vamo que vamo pra ja se preparar pro BB! Alguém sabe quando sai o gabarito ?

  10. Gente!!
    Alguém criou um fórum para discutir sobre as questões da Esaf, concurso ATA?
    Pois as respostas do Direito Constitucional não está batendo com o gabarito.
    Gostaria de saber se há um fórum e por qual nome eu procuro?
    Se não tiver, será que os professores do Alfa poderiam dar uma olhadinha na prova e comentar algumas questões que realmente eram difíceis?
    Grata!

  11. Pessoal, boa tarde.
    ATA.
    Saiu o gabarito,fiz 96 pontos concorrendo para o DF, será que é suficiente pra passar.

    força galera.

    • Vamos postar nossas notas no site notadecorte.com.br que gera um ranking (não é oficial, é só pra ter uma idéia de uma possivel nota de corte)

    • putz foi mal, não vi que o Evandro postou no forum que vai fazer um ranking! Então vamos todos postar no ranking do Alfa!

    • Que gozado!!!

      Todas as alternativas estão certas!!!

      Acredito que caiba recurso, sim!!!!

    • Bruno!!!

      Encontrei o erro da bendita:

      NA PROVA ESTAVA ASSIM:
      Pessoal ! direcionem dúvidas sobre as questões da prova ao fórum, obrigado!
      [pergunta removida] Direcione suas dúvidas ao fórum, para acessá-lo basta clicar em fórum, no início deste site (logo abaixo do banner), ou clicar aqui:
      http://www.equipealfaconcursos.com.br/blog/forum/

      ———————————————

      Fé, Força e Foco, SEMPRE!!!!
      ——————————————

    • concordo com vc, normalmente a gente estuda so seguinte: pai OU mãe brasileiros, desde que qualquer deles esteja a serviço do Brasil. Como a opção D afirma que o pai E mãe são brasileiros e um deles está a serviço do país, os filhos são com certeza brasileiros natos. Veja a questão 89 de sua prova… pediu a incorreta, não seria a opção A ?

    • BRUNO, eu concordo com vc. Não concordo com o Rodrigo. A opção D utiliza o termo: qualquer deles… ou qualquer um deles….

    • Claudia, se a constituição diz que se o pai ou mãe forem brasileiros e um deles estiver a serviço do Brasil, os filhos são brasileiros natos…. Logo, se o pai E a mãe forem brasileiros e um deles estiver a serviço. os filhos serão brasileiros natos. Acho que dá para entrar com recurso.

  12. Evandro, cria um ranking para colocarmos nossas notas (pontos) e ver o que vai virar. No último edital de 2009, as notas começaram a partir de 102 pontos. Acho que nesse as notas começarão de um nível maior.

    Obrigado pela dedicação que tem tido conosco, tanto nos aulões como nos post e tudo mais.
    Ajuda muito!
    Forte abraço…. Agora é dedicação no TJ de SP

  13. Socorro !!!
    Alguem pode me explicar como funciona essa coisa chamada RECURSO. Se uma questão for anulada, é para todos os candidatos ? Estou com duvida na questão 9, da prova 4 ATA. Como fazer para entrar com recurso ?
    Evandro, se vc puder, grave um video dando uma aula sobre RECURSO, obrigada.

    • Helena, entrar com recurso é coisa simples, é basicamente voce arranjar argumentos para convencer a banca que algumas questões foram mal formuladas e por isso te prejudicaram. A partir do dia 23 estará disponivel no site da Esaf o link para entrar com recurso contra as questões da prova.
      As questões anuladas serão anuladas para todos, inclusive os que não entraram com recurso, ou seja, se vc errou a questão vc ganha um ponto, caso contrário não mudará em nada a sua pontuação. É isso ai!

    • Desculpe, falei o contrário, se vc acertou a questão, perderá um ponto (se for anulada) e se errou a questão, sua pontuação ficará a mesma. Mas não se preocupe, pois o ponto será descontado de todo mundo.

  14. Boa Tarde

    Pessoal, observando a questão nº 58, da Prova nº 3, quero tirar uma dúvida com a galera do alfa, se posso entrar com recurso.

    [pergunta removida] Direcione suas dúvidas ao fórum, para acessá-lo basta clicar em fórum, no início deste site (logo abaixo do banner), ou clicar aqui:
    http://www.equipealfaconcursos.com.br/blog/forum/

    Caso eu tenha confundido, peço desculpas.

    • Verdade, tbm pensei q a letra “d” estava errada por causa dessa vírgula q faltou e errei, talvez caiba recurso. Vamos esperar o parecer dos professores.

    • P q direcionar p/ o fórum, o Daniel ñ postou aqui p/ direcionar as questões q a gente acha q cabe recurso??? Não entendi…

Os comentários estão fechados.