O QUE PARECE IMPOSSÍVEL PODE SER CONTORNADO COM MUITO ESFORÇO!

Meus caros, quando estamos “enterrados até o pescoço” nesse universo que é estudar para concursos, temos que ter personalidade e  ter em mente que os nossos objetivos sempre serão alcançados se permanecermos fieis a nós mesmo. Nunca espere apoio, pois isso não vai acontecer! O impossível para muitas pessoas esta presente em cada momento de suas vidas! Contudo, para nós alfartanos não há outra saída a não ser simplesmente ignora o impossível!

“O impossível é apenas uma palavra grande jogada aos ventos por pessoas pequenas, que acham mais fácil viver em um mundo que lhes foi dado em vez de explorar o poder que elas tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é potencial, impossível é temporário.”O PORQUE DESSA POSTAGEM?

Costumo dizer que o difícil não  é motivar o aluno novo, difícil é motivar o antigo, pois esse já conhece o tamanho da batalha, já tomou muita pancada no percurso e já sabe de letra o que é ficar sem apoio! Por vezes, e isso posso afirmar categoricamente, já achei que algumas coisas eram impossíveis, mas também aprendi que quebrar a barreira do impossível é uma questão de força de vontade e saber onde queremos chegar!

“Preparem-se para entrar em um turbilhão de emoções reais! Não leiam a postagem simplesmente como quem lê algo vago, leiam para acompanhar a vida de quem soube perder e levantou a cabeça em direção ao vitória! Lembrem-se: Sempre se espelhem em biografias de sucesso!”

UMA HISTÓRIA REAL!

No início desse ano, logo após o concurso do INSS um fato nos chamou muito a atenção! O Jerônimo (nosso aluno do presencial), sempre ia muito bem nos simulados e era um dos mais dedicados. Sempre estava no curso de segunda a sexta, nós sábados, nos domingos e feriados! Estava sem trabalhar e dedicava-se exclusivamente a preparação para concursos. Ninguém ali  no Alfa (+de 2.000 alunos) tinha a menor dúvida que o Jerônimo ia passar.

Certo dia, o que é bem comum em meus discursos, eu entrei em sala de aula e disse que ninguém pode colocar uma carga excessiva em seus ombros no sentido de gerar uma obrigação em passar. Falei para uma sala de mais de 200 alunos, mas o discurso foi direcionado a ele. Eu disse o seguinte: “Meu povo, parem de se cobrar, parem de achar que vocês vão passar, pois passar nos concursos é a exceção e por mais que você esteja bem preparado, pode acontecer de você cair, isso é normal. Agora, se você não se prepara para a derrota e ela vem, ai meu brother, a probabilidade de você não voltar a estudar é grande. Dessa forma, ninguém tem a obrigação de passar, a única obrigação é dar o seu melhor, pois de melhor em melhor, de derrota em derrota, a sua aprovação com certeza virá”!”

“Quem se prepara para vencer somente, já perdeu antes mesmo de começar a lutar!”

Pois bem, parece que eu estava prevendo a  merda! Um dia depois da prova vem a bomba: O Jerônimo tinha feito 50 pontos e logo após podemos constatar que ele não tinha sido classificado na UPS que ele se inscreveu! Cheguei no curso em uma terça feira e vi uma cena complicada. O Jerônimo estava em uma sala do presencial (com mais uns 20 alunos que não tinham se classificado) e estava arrasado, foi a primeira vez que eu vi ele chorando. Pois bem, todos aqui no presencial estão acostumados comigo e com o Sena, cada qual com nossas personalidades! Filho, quer chorar e contar como sua vida esta ruim, pois bem, Daniel Sena a solução, pois ele sim vai dar colo a você. Se você vier reclamar comigo vai dar merda, porque ainda acho que os alunos reclamam demais. Quando vem um aluno chorar ou reclamar eu ligo pergunto: Está com câncer? Está morrendo? Algum avião bateu em alguma torre gêmea e morreu toda a sua linhagem? Não! Então para de encher a porcaria do saco e vai estudar!

“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte!”

Dessa forma, aquele dia que vi o Jerônimo em prantos nem dei muita ideia, até porque acho que ser reprovado e tomar pancada na vida só faz a pessoa crescer, mas o Daniel… O meu Deus, o Daniel vai, dá colo, diz que tudo vai dar certo, chora junto, enfim, esse é o Daniel que eu e vocês amam todos os dias, fazer o que!

Passado um semana, estava o Jerônimo lá para uma nova empreitada: Turma 2012 da Agente de Polícia Federal. Aquele dia eu entrei em sala de aula e fiz o discurso normal do dia a dia. Contudo, fiz umas colocações a parte, disse que alguns alunos ali não eram “meus”, eram somente do Sena porque precisavam de colo, que eu não  ligava se eles se ofendiam ou não gostavam de mim, até porqeu quem mem conhece sabe que não quero ser amado, quero sim, poder ser um ferramenta para ajudar você a vencer na vida!

“O que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons!”

Dessa maneira, acabei o discurso e liberei o povo para o intervalo, na sequencia o Jerônimo me chamou em uma sala e me disse o seguinte: “Evandro, admiro muito você e sua força e tem uma coisa que aprendi com você e vou replicar para toda minha vida! Você não tem limites, por mais que tome porrada na vida você se levanta, por mais que tudo esteja ruim você esta rindo e vendo algo legal lá frente, perdi no INSS, posso perder na Policia Federal, mas não vou desistir! Eu respondi o seguinte: eu brother, pode contar comigo por todos os dias de sua vida enquanto precisar de mim, mas lembre-se: após passar, conte sua história e seja um agente de milagres da vida de muitas pessoas! Muitos dirão que você teve sorte, mas eu e você sabemos que a sua sorte foi a sua preparação que encontrou a oportunidade certa! “

Bem, depois disso a história é conhecida: Muitos dias, finais de semana, madrugadas e muito suor e sangue de estudo até o dia 06 de maio, aquele domingão abençoado em que nosso guerreiro Alfartano foi fazer a prova! Já na volta (ele estava junto com mais de 500 alunos que foram de excursão)  soltamos o gabarito extraoficial e uma bomba: Somente quatro alunos nosso tinham feito mais de 80 pontos líquidos e a grande maioria estava entre 60 e 70 pontos, resultado: Desespero total, pois no último concurso a nota de corte tinha sido 78!

Bem, para acalmar o Brasil soltei um vídeo dizendo que com certeza a nota de corte ia cair e muito, pois a prova estava muito difícil e fiz isso com conhecimento de quem já passou em 12 concursos e 2 vezes para PF e mais duas para PRF, então eu sabia que a prova estava para uma nota mais baixa mesmo! De qualquer forma, alguns concurseiros “profissionais” me xingaram na WEB, fazer o que, a nota de corte no final foi 62 pontos e minhas previsões estavam corretas, resultado: 57 alunos do Alfa aprovados na Polícia Federal, mas de 10% das vagas nacionais tinham saído de um único cursinho! E o mais importante de tudo para essa postagem! O JERÔNIMO estava lá!

O legal é que tive a oportunidade de ligar e dizer: Alô você!!! Meu brother, seu nome esta lá, entre no site CESPE e veja, você está aprovado e CLASSIFICADO!!! Você venceu meu brother, a sua hora chegou!!! Isso meu povo, não tem preço!

Conclusão: O tempo passou, o Jerônimo e mais um monte de alunos do Alfa estão quase terminando o curso na ANP (Academia Nacional de Polícia)  e a fila andou, as salas aqui estão lotadas e a palavra mais importante do dicionário esta mais forte do que nunca: A Esperança! Por meu turno, estou aqui todos os dias, não ligo de ser criticado, não ligo também de ser desafiado, conquanto que meus alunos nunca desistam de seus sonhos, pois no final, eles possuem um alegria, que é passar no concurso e eu, milhares, por poder fazer parte da história de pessoas comuns que venceram na vida, isso, todos os dias da minha vida e amo muito tudo isso!

Fé, força e rumo à aprovação!



112 comentários sobre:
O QUE PARECE IMPOSSÍVEL PODE SER CONTORNADO COM MUITO ESFORÇO!

  1. Gabriela Melo comentou em :

    Bom dia pessoal, td bem?

    Alguém sabe onde posso encontrar o simulado do ATA-MF? Se teve algum? Abraços.

    Fiquem c Deus! :)

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Bom dia, Gabriela !
      Enviei no teu email.
      Bons estudos, abraço.

    • Geli comentou em :

      Olá veridiana tudo bem
      vc poderia por gentileza enviar
      para o meu email também
      Obrigada!

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Enviado, Geli !
      Bons estudos, abraço.

  2. pâmela comentou em :

    Tem que ter muita garra, muito embora cada vez que você vai mal no concurso você pense que nunca vai conseguir.
    Eu fui MUITO mal no TJ RS, e foi o concurso que eu mais estudei, fui muito melhor no INSS e no TRE, mas galera, é isso aí… é até passar, e só não consegue quem desiste.
    Acho que tudo isso é necessário, perda, decepção, pra você ver que você pode tudo, mas, não é perfeito, e nunca vai ser o sabe-tudo, certamente o conhecimento caminha junto com a sabedoria, e quando você passar e alcançar seu sonho, você vai estar preparado para vivê-lo porque você sabe o quanto você ralou para estar lá.
    Não esperem apoio meus colegas, esperem críticas. Sua mãe, seu pai, irmão, os mais próximos são os que mais vão te criticar. Mas acreditem, sempre tem pessoas que você nem imagina que vão te admirar, desejar ter tua garra, e esse apoio que você não tem, você vai ter quando passar no concurso dos sonhos.
    Só não esperem apoio, para não terem frustrações.
    Eu ainda não garanti minha vaga, mas ela vai vir, tenho plena ciência que tem muita gente, a muito mais tempo, estudando muito mais.
    Eu curso Direito, e tem um homem de seus 40 anos que estuda comigo, o cara é um falido gente, ele sobrevive com a ajuda da galera da faculdade, livros, cesta básica, carona, sempre tem alguem que paga lanche pra ele, acreditem, ele anda 4 km todo dia vai e volta pra ir pra faculdade, o cara tem filho, mulher, e ta lá, na batalha… mora numa casinha super humildade, e ta lá, ralando na faculdade, no trabalho, no estudo… e eu sempre digo pra ele: cara você vai ser Doutor. Doutor Patrício, desembargador pra cima, porque tu tens garra, e tu nao desistiu, final desse ano ele pega o diploma dele, ja ta aprovado na OAB, e ta la… lutando… Até ano passado o cara nunca tinha tido um sapato fechado, a gente arrecadou umas coisinhas pra ele, e quando ele pois o pé no primeiro sapato fechado no frio desgraçado que faz aqui em Santa Catarina ele disse assim: como é bom ter o pé quentinho… E esse cara nunca faltou uma aula, mesmo indo de apé, chuva, sol, calor, frio…
    Isso me da vergonha, me faz criar vergonha na cara, e ir a luta… que sirvam de exemplo para nós, só não consegue quem desiste.

    • Luiz Claudio comentou em :

      Foi um “soco em minha cara”. Devido aos últimos resultados estou com “a bola pra baixo”, sem vontade de estudar, por esses dias.
      Não tenho a vida fácil mas também não é tão difícil pra eu viver resmungando. Vivo reclamando que queria mais tempo. =/
      Ótimo depoimento. Valeu mesmo.

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Nossa, Pâmela !
      Que garra desta pessoa, hein ? Nem o conheço, mas já tem minha admiração !
      Obrigada por compartilhar conosco.
      p.s. também senti vergonha agora, das vezes que reclamo.
      Bons estudos, abraço.

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      Sem palavras!

      Obrigada Pamela por compartilhar conosco a história desse guerreiro!

    • Ronielle Nere comentou em :

      É muito linda a determinação desse cara, e tem gente que reclama que tem moto, ou carro, e não passa um terço de tudo isso.
      Eu tenho deixado de estudar por irresponsabilidade mesmo, as vezes o desanimo mais não vou aceitar, sempre que isso querer vim acontecer vou lembrar dessa história e lutar com mais força, garra e determinação, linda postagem.

      Fé, força e rumo á aprovação!

    • Suzilaine Maria DF comentou em :

      Nossa!
      Nem sei o que falar, era o que eu mais precisava ouvir agora, muito forte o depoimento Pamella são situaçoes assim que nos fazem ter o real sentido do privilégio que temos de poder estudar mais tranquilos!
      Valeu muitoo mesmo por partilhar, no final do depoimento vc escreveu algo que me fixou, bateu e enraizou, e essa certeza que precisamos ter… SÓ NÃO CONSEGUE QUEM DESISTE!!!!

      Bons estudos, muita força e perseverança!!
      Obrigado!
      =)

  3. Cláudia comentou em :

    Pra quem fez TJ AL, o resultado já está na página da CESPE!

    • Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

      Obrigado Cláudia pelo aviso, ontem passei o dia todo no F5 da página pra ver minha classificação…rsrs

  4. Danilo comentou em :

    acabei de fazer o simulado do TJ-sp, só tendo visto um pouco de português, constitucional e penal… nem li processo penal e civil, nem normas , adm, nem info e nem atualiades.. kk imagina minha nota.. se fosse do cespe estaria devendo nota com certeza kkk