O FRACASSO É PARA TODA A VIDA!

Meus caros, todas as vezes que venho aqui afirmo que a linha que separa a vitória do fracasso é muito tênue! Isso se dá porque todos os dias os fatores que nos jogam para baixo são muito maiores que os fatores que nos levam a vencer na vida! Sempre vejo pessoas dizendo que precisavam ouvir exatamente isso hoje, que a postagem parece ter sido feita para você, enfim, no final das contas sempre nos encontramos nessas linhas, mas sabe porque isso acontece?

“A força de um homem não esta em vencer, mas sim saber perder e levantar a cabeça! Alguns nascem com talento, outros são simplesmente esforçados, mas aqui, sempre faço uma ressalva: Nunca fui talentoso, por isso tive que vencer na base do esforço!”

Resposta a pergunta!

Nos  identificamos com essas postagens porque elas são feitas por quem viveu, sofreu, vive e ainda sofre todas as angustias e incertezas da vida! Todos os dias vivemos a presença de mais de 2.000 alunos presenciais, vivemos a vida de mais de 15.000 alunos na web e todos os dias estamos aqui para mostrar que por pior que possa parecer estamos firmes e sempre na direção certa para chegarmos em nossa aprovação!

Esses dias um aluno me perguntou? Evandro, porque você ainda faz concurso? Eu respondi que a vida nos leva naturalmente a esquecer o sofrimento e a dificuldade em certos aspectos e fazer concurso constantemente mostra que é natural ficar reprovado e que se continuarmos sem desistir a aprovação vai chegar e no final das contas as derrotas nos mostra que não somos nada a mais que ninguém e serve também para mostrar que mesmo com uma vida tumultuada é possível se continuarmos fieis a nós mesmos!

A VITÓRIA É MOMENTÂNEA, MAS A DERROTA É PARA VIDA TODA!

Há uns meses recebi uma notícia que me deixou muito triste, pois fiquei sabendo que um colega da época de cursinho (meados de 1999/2000) havia sido demitido da Polícia Rodoviária Federal por concussão (corrupção praticada por funcionário público). Na mesma hora me veio a cabeça o esforço fenomenal que meus alunos dispendem para entrar naquela vaga, para estar naquela situação de estabilidade financeira e nesse momento eu sempre me pergunto: Meus Deus, será que o cara não lembra de como foi difícil vencer?

Bem, é dai que extraio que a vitória é passageira, ou seja, o cara vence e logo depois esquece tudo que passou!!! Mas isso não é regra e quero que vocês entendam que é natural do ser humano sempre querer mais e na verdade quando bem usado esse tipo de sentimento gera frutos e é exatamente isso que move os concursandos a continuar tentando ganhar sempre mais!

Contudo, a derrota é eterna! Quem nunca ouviu um amigo ou uma pessoas conhecida dizer que já fez o concurso que você almeja e não passou? Quem nunca ouviu uma pessoa dizer que esse concurso que você quer é muito difícil? Quem nunca viu alguém torcer contra você? Quem nunca ouviu essas histórias?

Sabem porque elas existem? Elas existem porque o fracasso vai perseguir os fracos! Não sei como alguém pode trabalhar das 08:00 as 18:00 em um trabalho de merda, ganhar um salário para “sobreviver” e não viver, como pode uma pessoa achar que isso é fácil e achar extremamente difícil estudar no mesmo período!!! Vou dizer uma coisa a vocês: Trabalhar muito (na maioria das vezes) não vai levar você a lugar algum, a não ser enriquecer seu chefe!!!

Conclusão: Sei que estamos cansados, sei que o segundo semestre chegou,mas sei também que a olimpíada se foi, sei que a copa do mundo esta chegando e mais:  Sei que o tempo esta passando! Meu povo, não posso fazer nada por vocês a não ser estudar até o limite para dar a melhor aula que posso para fazer você acertar as questões na prova da sua vida! Mas sei também que não consigo fazer você se dar bem se você não estudar! Posso me matar aqui, posso forçar meus professores ao limite, podemos ser a melhor equipe, podemos fornecer os melhores materiais, podemos viver você todos os dias e ainda assim não teremos sucesso se você não ajudar!

Todos os dias vejo cursos colocando Equipe isso, Equipe aquilo,mas na verdade ninguém entende o verdadeiro valor se ser equipe! Ser equipe é ter consciência que não fazemos nada sozinhos e que o Alfa depende de você! Um bom curso se faz de aprovação e dedicação, mas não somente dedicação dos professores, precisamos de vocês fortes, motivados e fieis a seus objetivos!

Meu filhos, vendam o carro, vendam a roupa do corpo e invistam em vocês! Guardem suas economias e estudem forte, viagem e façam muitos concursos, adquiram experiência e sejam corajosos que sua vaga estará garantida!

HISTÓRIA DE VIDA!

Em meados de 2004 fui tachado do fracassado do ano, inclusive por pessoas da minha própria família! Em um domingo de sol eu estava estudando forte, manhã, tarde e noite! Naquele dia uma pessoa bem próxima me disse assim: “Você parece maluco, só quer estudar, vai acabar ficando doido e isso não vai levar a lugar algum!” Naquele dia a mesma pessoa foi a piscina e se deliciou com um lindo dia de sol e eu fiquei trancado em um quarto com a melhor companhia que eu consegui na minha vida: MINHA ESPERANÇA DE MUDAR DE VIDA!

Pois bem, hoje a pessoa sente vergonha dessa história e sabe que não se recompôs comigo e ainda vai demorar muito tempo para que isso se apague , mas não pensem que isso é magoa, pois não é, esse sentimento me faz forte, me deixa humilde e me faz lembrar de onde vim! Por isso eu vou afirmar todos os dias da minha vida!

“No final, somos somente nós e nossos sonhos!” 

Fé, força e rumo à aprovação!



71 comentários sobre:
O FRACASSO É PARA TODA A VIDA!

  1. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Belo post!
    Agradeço todos os dias por ter essa dose diária de motivação, esse espaço aqui é presente na minha vida…a monitoria online, enfim a Equipe Alfa me faz sentir prazer em estudar.

    Muita fé, sempre, e bora estudar!

  2. Souzinha comentou em :

    selva

  3. Junior Gonçalves - Ceará comentou em :

    Agradeço todos os dias por esse momento que eu vivendo, porque apesar das dificuldades que todos nós passamos em comum, sei que há situações extremas como por exemplo a antiga situação do professor Evandro, sei que esse esforço, sofrimento, aprovação está me tornando alguém melhor. Irei dar valor a cada minuto no serviço público, porque mais difícil que ser aprovado em um bom concurso é trabalhar o dia inteiro para no final do mês ganhar R$ 1.000.

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Concordo, Junior !
      Ontem mesmo estava falando com meu marido sobre isso, estou dando muito valor a tudo que estou passando, pois no final valerá a pena.
      Bons estudos !!