O EFEITO RESPONSABILIDADE E COMO IR BEM NO SEU CONCURSO!

 

Meu povo, eu e toda equipe Alfa Concursos estamos focados em acertar a preparação dos senhores para o dia da prova. O professor Daniel Sena fez algo único e que já esta sendo copiado pelo Brasil todo, ou seja, ele vem desmistificando os editais e está prevendo o que acontecerá mais a frente, por esse motivo, devemos agora nos atentar em nossa preparação!

O EFEITO RESPONSABILIDADE

Meus caros leitores e alunos, o que vocês estão sentindo hoje nada mais é que o efeito responsabilidade, ou seja, vocês estudaram muito, dedicaram-se ao máximo e agora a prova de fogo estar por vir e o medo do fracasso provoca um pânico normal na maioria dos concursandos, mas uma coisa, nós da Equipe Alfa Concursos, queremos dizer a você:

” Vocês não têm obrigação alguma de passar no concurso, a sua obrigação maior é simplesmente fazer o seu melhor, isso é o mais importante!”

Diante disso, devemos nos ater a certos aspectos de nossa preparação e é exatamente isso que começarei a orienta-los agora!

FOCO TOTAL NO EDITAL

Meu povo, não tem para onde correr e devemos nos ater aos ditames do edital, ou seja, devemos estudar estritamente o conteúdo do edital. Assim, devemos nos orientar a cada tópico para não fugir e não estudar a menos, a mais ou coisas que se aprofundem sem necessidade, ai a força que um bom curso preparatório faz em você!

CUIDADO COM MATERIAL DE MÁ QUALIDADE

Meu povo, a internet esta cheio de porcarias e devemos tomar muito cuidado! O mais caro nem sempre é o melhor, mais o mais barato é uma “merda” com certeza absoluta, pois não tem como comunicar preços baixos a alta qualidade, isso é fato!

Ao comprarem apostilas vejam se alguém na internet já deu um parecer no sentido de que o material contempla o edital ou mesmo se não é somente cópia de lei. Outro ponto importante é o curso preparatório que você vai frequentar, aqui meu povo é fácil perceber os oportunistas. Assim, tome muito cuidado, pois no fim o dinheiro pouco importa e sabe porque: Mais vale pagar um dinheirão e ser aprovado do que economizar e nunca passar!

Dica do professor: Quando escolher um curso veja se ele tem pessoas aprovadas e se os professores se dedicam, vejam o comprometimento e não joguem sua vida pela lama com falsas promessas!

Meus caros leitores, muitos cursos são os melhores, mas somente alguns são realmente bons e é por esse motivo que temos paixão no Alfa Concursos, pois aqui temos a personalidade de convencer e o caráter de ficar com você até o final!

A ORGANIZAÇÃO NOS ESTUDOS

Esse é um tópico fundamental, pois aqui temos 10 passos “sagrados” a seguir:

  1. Local de estudo: Meu povo, não adianta estudar cada dia em um lugar, ambiente-se e faça daquele seu cantinho da aprovação. Uma mesinha, uma cadeira, um computador, uma luminária e seus materiais de estudo, pronto, esta ai seu passaporte para o sucesso!
  2. Disciplina com horário: Reserve seus horários, caso esteja fazendo nosso curso online obrigue-se a “realmente fazer o curso”, ou seja, veja um encontro (5 blocos) por dia e reserve horários para estudar a matéria que já foi vista, ou seja, regularidade é a palavra de ordem!
  3. Dedicação: Aqui meus caros é fundamental para sua aprovação! Quero ver agora votarem no Daniel Sena, isso mesmo, quero ver vocês estudando “tranquilamente” por algumas horas, ficar com a família, ter lazer! Quero que tudo isso vá a “merda”, quero vocês muito doidos, estudando 12 horas por dia, muito café, muita aula, muitos resumos, muitos exercícios, muitos simulados, esqueçam TV, digam a família que você “morreu” temporariamente, ou seja, dedicação total! P.S: Revertam  a votação lá no site, pois agora é nossa hora e esqueça as “frescuras” do Daniel!
  4. Estudar corretamente: Meus filhos, por vezes os editais costumam vir diferentes dos anteriores. Dessa forma, devemos nos atentar para técnica de prova, ou seja, vamos pegar duas matérias por dia + uma matéria de adaptação que não veio no edital passado ou veio diferente. Aqui a fórmula é fácil, firme as matérias que por ventura vierem novas e se arrebente de fazer exercícios para reforçar o conteúdo estudo previamente.
  5.  Técnicas de estudo: Devemos acima de tudo ter técnica para estudar, separe horas o seu dia, exemplo: 2 horas para matéria 01 + 2 horas para outra matéria da grade + 1 hora para exercícios das duas matérias + o curso presencial ou online. Reserve os finais de semana para estudar e fazer nossos simulados. Procure se habituar a dormir menos também, no máximo 5 horas por noite e olhe lá, ou seja, larguem suas vidas e entregue seu corpos, pois suas almas já pertencem a equipe alfa concursos!
  6. Acreditar que é possível: Comecem a acreditar, acreditem muito forte, não que a aprovação no INSS é certa, mas que mais dia menos dia você terá a sorte do concursando, pois sorte de concursando é “quando a preparação encontra a oportunidade!”
  7. Perseverança: 60% de uma aprovação é muito estudo e 40% pura motivação, estar motivado é a certeza de não parar e a certeza de não parar se chama perseverança! Meus filhos, estarei com vocês no dia de natal e no ano novo também, minha vida e da minha equipe esta aqui com você e nunca fiquem preocupados em nos decepcionar, pois a regra nos concursos é ser reprovado e a exceção é ser aprovado, mas toda regra encontra sua exceção e quando isso acontecer estaremos aqui no seu lado, lutando, firmes, como bons Alfartanos!
  8. Fé em Deus: Acreditem pois nunca vi nosso Pai desamparar um filho seu, mas o que é competência do homem, o nosso Paizinho do Céu não mexerá uma palha, dessa forma, vamos ESTUDAR firmes!
  9. Aprender a respeitar autoridade sobre a vida de vocês: Meus caros leitores e alunos, estamos nessa luta faz tempo e passamos por muita coisa, estudamos muito errado e já tomamos muito na cabeça e é exatamente por isso que podemos vir até aqui todos os dias para dizer a vocês que vocês podem e podem muito mais rápido do jamais  imaginamos, pois passamos aqui a preparação sem erros, ou seja, os membros da equipe alfa estudaram por muito tempo, erraram e passaram em muitos concursos e o que estamos fazendo é simplesmente retirar todos os erros e tentar passar somente o que objetivamente funcionou! Por esse motivo, respeitar e aceitar o que estamos dizendo aqui é o primeiro passo para sua aprovação, pois a soberba precede a ruína e a humildade preleciona o sucesso!
  10. A conquista é somente sua: A conquista será somente sua, pois é você que estará naquele domingo realizando a prova, será você que marcará o gabarito e o grito preso na garganta será  solto somente por você, quando ao abrir a página da organizadora e seu nome estiver lá, brilhando, ai sim, sua voz ecoará até os ouvidos dessa equipe que vive sua vida todos os dias até o dia de sua vitória! O seu sucesso será sempre proporcional ao esforço que você despende hoje!
Conclusão: Estaremos aqui todos os dias, de manhã, de tarde, a noite, nos feriados, nos dias santos, aos sábados e domingos e todas as madrugadas e sempre que precisar de um amigo, sempre que precisar de um apoio, estaremos aqui! Não somos movidos por dinheiro, somos movidos por paixões e nossa paixão é a oportunidade de poder mudar a vida de quem se esforça, quem chora e quem se emociona conosco todos os dias!
Acredito em último plano que somos orientados pela mão do senhor e devemos nos armar com a armadura de Deus para o dia do mal e ter fé, não nas pessoas, mas em Deus e pedir muita graça afim de que nossa força seja renovada todos os dias!
A Equipe Alfa Concursos Ama a sua vida!
Fé, força e rumo à aprovação!


163 comentários sobre:
O EFEITO RESPONSABILIDADE E COMO IR BEM NO SEU CONCURSO!

  1. Gabriela comentou em :

    Como faço pra participar dos aulões do TJ SP e do simulado q vão acontecer? É só cadastrar no site? Obrigada.

  2. ARLEY-CE comentou em :

    Sou novo aqui. Como faço para colocar minha foto?

  3. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Últimos momentos antecedendo o concurso do TRF, nada melhor do que fazer muitas questões e simulados.Só o Alfa nos dá orientações corretas!!

    Fé e muita força!

  4. Junior Gonçalves - Ceará comentou em :

    O português e a administração me derrubaram no simulado TRF5. Errei 17 questões sendo 9 de português e 6 de Administração. Nunca tinha errado tanta questão de português. Geralmente é uma matéria que não tenho problema algum em prova.

    • Sara Bruna - Fortaleza/CE comentou em :

      Então entra no clube Júnior!
      Eu também fui derrubada por português! E isso normalmente não acontece comigo!
      Está aí o nosso erro! A gente deixa de lado as disciplinas que mais nos damos bem e elas dão uma rasteira na gente.
      Vamos abrir o olho!

    • Thatiane comentou em :

      Gente, isso aconteceu comigo tbm, da parte t especifica errei 6…o resto foi só português. Que estranho!!!!

    • Sara Bruna - Fortaleza/CE comentou em :

      Pois é Thatiane…
      O jeito é correr para o prof. Pablo!
      E ele vai dizer: Eu não disse que você não vive sem o português!

    • Magda comentou em :

      Errei 4 de português e em gestão de pessoas fui bem mal 4 erradas tb, essa eu já esperava, pois acho as questões dessa disciplina muito genéricas.
      Bom mas valeu, ainda dá tempo de rever alguma coisa antes da prova de domingo.
      Boa sorte pra quem vai fazer o TRF 5ª.

  5. Lune comentou em :

    Quando um concurso é de provas e títulos, se você não tem títulos não adianta nem tentar certo?

    • Saymon Gomes - Goiânia - GO comentou em :

      Em regra, os títulos são mera etapa classificatória e não eliminatória. Até onde eu sei, na fase de títulos faz parte da etapas para aumentar sua pontuação do certame.

    • JOZIANE comentou em :

      DEPENDE,SE OS TÍTULOS SÃO APENAS CLASSIFICATÓRIOS E NÃO ELIMINATÓRIOS VALE A PENA FAZER SIM.

  6. JOZIANE comentou em :

    GENTE,O GABARITO E A MÉDIA DE CADA UM TÁ LÁ NA ÁREA DO ALUNO.FIZ ESSE SIMULADO ,MAS EU NUNCA FIZ PROVA DE TRF,FIZ O SIMULADO SÓ PRA EXPERIÊNCIA,MINHA MÉDIA FOI 8.O QUE VCS ACHAM DA MÉDIA 8?TÁ MUITO RUIM PRA QUEM NÃO ESTUDOU NADA?

  7. albert comentou em :

    quero muito o prazer de ser presenteado com um programa de estudo para prf pois trabalho numa merda de prefeitura ganhando 500 reias .

  8. JOZIANE comentou em :

    GENTE,SAIU O CONCURSO DO DATAPREV O PROBLEMA É QUE O REGIME DELES É CLT .AFF!EU JÁ SOU CIVIL ESTATUTÁRIA,MAS GANHO MENOS QUE O DATAPREV PAGA.SERÁ QUE VALE A PENA PRA MIM SAIR DA ESTABILIDADE PRA TRABALHAR PELO REGIME DA CLT?

    • Carol -BA comentou em :

      Eu acho que não!!!!tem tanto concurso saindo aí menina…oxe!estuda que vc sai de um estatutário para outro.Enfim,boa sorte em suas escolhas!!!!

    • Janilson comentou em :

      Minha cara amiga,Só se você estiver doida,vc troca o regime estatuário pelo CLT.
      Mesmo ganhando menos ninguém vai te mandar embora.

  9. Thatiane comentou em :

    Quarta-feira e nem sinal do gabarito do simulado do trf.

    • Monitor - Esdras comentou em :

      Na verdade o gabarito já está disponível na sua área de aluno colega.

      Rumo à aprovação!

    • Thatiane comentou em :

      Achei que o simulado era para todos. Não só para quem é aluno. Obrigada colega.

    • Sara Bruna - Fortaleza/CE comentou em :

      Mas tá meio confuso…
      A pontuação é uma, e quando eu confiro o gabarito dá outra pontuação.
      Sabe como é que está sendo calculada?

    • Monitor - Esdras comentou em :

      É só conferir o gabarito oficial com o seu, ao lado. O sistema está considerando o simulado como estilo Cespe, mas será regularizado.

      Obs: Se eu não me engano o simulado era para os cadastrados no sistema Alfa Online, não era preciso ter matriculado em algum curso ou módulo; apenas cadastrado.

      Rumo à aprovação!

    • Thatiane comentou em :

      A pontuação do simulado foi feita tendo como referência o padrão CESPE? Pois o número de questões que eu acertei não corresponde a pontuação que está lá. Agradeço o esclarecimento.

      Bons estudos

    • Monitor - Esdras comentou em :

      Exato Thatiane, mas será corrigido. Conte o nº de erros e some com a pontuação que o sistema informa e verás que bate com o nº de acertos.

      Abraço.

    • Thatiane comentou em :

      Ah certo, irei aguardar a regularização. Levei um baita susta…qualquer novidade avisa aqui por favor.

      Obrigada Esdras

    • Thatiane comentou em :

      Estou contente com meu resultado…foi o esperado. Claro, me dei mal na disciplina que não estudei…rsrsrs não dá pra ser diferente.

      Apesar da ansiedade de ficar esperando o gabarito desse bendito simulado, valeu a pena fazer. Tive uma boa noção do que me espera.

      Obrigada equipe alfa.

  10. Marcelo ( Maringá) comentou em :

    Alfartanos Força!!!

    Bons estudos para todos!!

  11. Carol -BA comentou em :

    Galera,DATAPREV saiu!!!!

    • Geovane Bispo comentou em :

      Massa ! Eu vi. Mas , não irei me equivocar não kkkkkkkkkkk . Haja cabeça viu !

    • Carol -BA comentou em :

      Não entendi,porqe se equivocar?

    • Geovane Bispo comentou em :

      Pelo simples fato de , não dar conta de muita coisa na minha cabeça , ou seja , muito assunto para tão pouco tempo .Ok ? ATA, ANATEL e em breve : TJ/SP . AFFFFFF!

    • Carol -BA comentou em :

      a TÁ….vc tá certo!!!!No meu caso vou fazer Ibama e anac,mas aprova do dataprev é depois do ibama e a função que escolhi pra concorrer só tem uma matéria diferente,então vou tentar…..

    • Douglas comentou em :

      e mais um concurso para fazer esse ano, elaia isso não para mais, será que conseguiremos fazer tantos? daqui 15 minutos fazendo inscrição para desenvolvimento hahaha não tenho nem ideia do que isso faz, mas bora prestar mais uma provinha :P

    • Carol -BA comentou em :

      pois é douglas…..o caso é sério!!!!hahahhaa

    • Douglas comentou em :

      haha brincadeiras a parte, é bom mesmo conferir uma área que você tenha afinidade, assim não precisa se focar tanto em aprender conteúdos novos :P

    • Geovane Bispo comentou em :

      É isso aí … Boa sorte !

    • Douglas comentou em :

      sabe que olhando esse edital mais a fundo, cheguei a conclusão que não vou prestar, vou ter prova na semana seguinte, e ali tem duas áreas apenas que eu tenho maiores chances de passar, sei lá o negócio é dar tempo ao tempo e amadurecer a ideia.

  12. Alessandra-CE comentou em :

    Bom dia a todos…
    Luiz gostaria de saber como estão sendo contabilizados os pontos dos simulados pq de acordo com a comparação entre o gabarito oficial e o meu gabarito disponibilizado pelo site, eu fiz 42 pontos e lá ta constando a seguinte frase: Olá Alessandra de Oliveira Sousa, sua pontuação neste simulado foi 34. O seja há uma discrepância de erros para mais, errei 8 questões e estão constando como se fosse 16, o dobro.
    Obrigada!

    • Alessandra-CE comentou em :

      Ps. fora o susto que levei ao ver isso, pensei- nossa tô mal mesmo-, apesar de não ter ido mto bem, pois errei 8 questões…

  13. Nando comentou em :

    Bom dia a todo da família Alfa!!!
    Rumo a mais um dia interio de estudos!!!
    Nando / sp