NADA NESSA VIDA VEM DE GRAÇA!

Meus caros, estou aqui de pé as 05:30 e já  revisei alguns materiais, estou na verdade esperando o dia raiar para que eu posso ir correr e querem saber a beleza disso tudo:

Enquanto todos ainda dormem estamos fazendo a diferença! Nada nessa vida vem sem uma contrapartida e a contrapartida depende de nosso esforço pessoal!

O sucesso em nossas vidas vem das decisões que tomamos!

O fracasso é algo inerente ao ser humano! Perder é normal, mas quando você começa a perder e paralelamente começa a se esforçar mais, as vitórias virão. Contudo, estamos falando de um universo que temos que nos dedicar mais que as outras pessoas!

Sempre tive em mente que minhas limitações poderiam ser vencidas. As vezes, acho que minha aula não esta boa. Passo noites em claro assistindo meus vídeos, vendo minhas limitações, estudando meus erros e mais importante: Vendo,  revendo e analisando as críticas, pois são nelas que crescemos!

 Antes de sair de licença não remunerada do meu serviço público Federal o que mais eu ouvia eram colegas de trabalho dizendo que eu ia ficar doente de tanto estudar, que não valia pena, que passar em concursos não dependia de tanta dedicação e que eu não tinha vida!

Mas o que é ter vida? Meu povo, somente quem não teve nada, somente que já passou por dificuldade ou mesmo por mazelas na vida sabe a importância de estar estabilizado, de deitar e saber que de manhã terá dinheiro para comprar o café da manhã que sonhou, somente quem já sofreu humilhações sabe a magia que é ir a um supermercado e encher um carrinho de compras! Somente quem já perdeu dá o real valor as vitórias pessoais!

Conclusão: A vida é um grande jogo de ganhar e perder, isso é fato! Mas são as decisões de hoje que determinarão seu futuro! São as noites em claro, são os finais de semana de sacrifício, são as batalhas diárias que nos fazem fortes!

Não é o grito dos maus que me preocupa, pois isso sempre irá existir, Na verdade o que me incomoda é o silencio dos bons, pois esse silencio pode levar você ao fracasso de uma vida! Quando observar um senhor de idade avançada bem sucessivo, antes de mais nada, olhe para a história e verá que por trás daquela pessoa vitoriosa terá muitas lagrimas e sangue e isso meus caros, não há inveja no mundo que consiga derrotar!

Dica: Veja sua vida, avalie-se e tome suas decisões e seja sempre fiel a seus conceitos de vida! Só para que você se conforte, as críticas nunca vão parar! Se você levantar cedo e malhar todos os dias e se dedicar muito, terá um corpo escultural e quando tirar a  camisa, será criticado e chamado de exibicionista e metido, mas se relaxar e engordar, será chamado de gordo e fracassado com seu corpo, ou seja, VOCÊ NUNCA VAI AGRADAR A TODOS, ENTÃO FILHO, AGRADE A VOCÊ E AS PESSOAS QUE REALMENTE AMAM VOCÊ!

Não precisamos ser talentosos, temos apenas que ser mais esforçados que a maioria!

Fé, força e rumo a aprovação!



71 comentários sobre:
NADA NESSA VIDA VEM DE GRAÇA!

  1. Gabriela Melo comentou em :

    Pessoal, desde março meu foco está na PF / PRF, mas agora é tentador ver que vai abrir as inscrições em outubro e a prova será em janeiro para o TRT-RJ, pois hoje moro em SP, mas em novembro estou voltando para o RIO, e ficarei 2 meses de férias. QUem está estudando aí para tribunal? Vcs acham que dá para eu encarar , ou vou sair do meu foco, e acabar nao passando em nada? Monitores…. Japa… rsrsrs Por favor, aguardo opinioes :)
    Bjs

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Gabriela, tem que ver se não vai fujir muito do teu foco, compara os editais e vê se tem muita divergência.
      Se tu conseguir conciliar as disciplinas, ótimo, faz isso. Encaixa as disciplinas específicas no teu cronograma de estudos, mas sem sair do teu objetivo/foco.
      Espero ter ajudado, bons estudos. Abraço.

    • Gabriela Melo comentou em :

      Tem 3 disciplinas que nunca estudei: Dir. do Trabalho, Dir. Proc. do Trabalho e Dir. Civil, to pensando em pegar os módulos isolados dessa matéria…

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Veja se consegue encaixar elas no final de semana, e durante a semana vai estudando as básicas e as do teu foco.
      Abraço e bons estudos.

  2. eberti comentou em :

    Meus amigos boa tarde!,
    Essa semana passei por um periodo de desmotivação quase total.
    Eu estava praticamente esgotado, tomei ferro no inss no inicio do ano e tribunal de contas ha quase 1 mes e alguns dias.
    Moro no Rio, e quando fiz esses concursos eu Não estudava com o alfa, estudei num ” cú-rso ”
    online, e no ultimo que fiz estudei num outro ” Cú-rso ” presencial no centro do rj.
    Eles tratam os alunos lá com muito descaso, só tive atenção na hora que me interessei para o concurso e paguei; fora isso, eu sentava lá e os professores sinceramente eram verdadeiros mercenários porque nao tinham coração em relacao aos alunos.
    Enfim comprei um curso no alfa online, e essa semana estava desmotivado, cansado porque estudar sozinho requer muita disciplina e força, mas essas postagens me levantaram das cinzas!
    Eu estou com a alma grata a Deus por ter encontrado uma equipe maravilhosa, e pessoas que vivem no mesmo universo de sacrificio e sonho.
    Vou estudar com o alfa nos meus proximos anos, sem previsao de data certa.

    Quero agradeçer ao professor Evandro e sua equipe online e essas pessoas que dão seus sangue e seu suor.

    Vesti a camisa dos meus sonhos, vesti alfa. Amo cada um de voces

  3. Ana Bia Nunes comentou em :

    Posso desabafar?
    Sou do RJ e vim fazer a prova do TJ no Rio Grande do Sul ontem…
    Após ficar presa num engarrafamento gigantesco por falta de organização da banca, que colocou todos os candidatos num único lugar de prova (sim! o concurso engarrafou a cidade de Porto Alegre!) e passar os piores momentos da minha vida, achando que não conseguiria chegar a tempo, que vim de tão longe pra nem tentar, chorar, suar e praticamente pular do táxi para dentro da escola, enfim, fiz a prova e ao chegar em casa e corrigir as questões de legislação e ter o resultado que não gostaria mais de ter… TÔ CANSADA DE SER MEDIANA! Acerta uma, erra outra, lê o enunciado errado e perde a questão… Fiquei algumas horas em total silêncio, pensando se chorava ou me dava uns tapas… Decidi por me calar e deitar (dormir, foi difícil…).
    Hoje é domingo, o gabarito oficial só sai amanhã, mas eu não quero nem saber…
    Por incrível que pareça, o “não-tão-bom” resultado de ontem me motivou a estudar pro próximo, que já está logo ali… Sabe a expressão “só de raiva”? Então, agora eu vou me ver comigo mesma! Vai ser só de raiva… Pq eu sou uma alfartana, não me conformo com o pouco, o médio… Eu quero o melhor! Porque sei que posso. Porque sou uma alfartana e não desisto NÃO!

    Quem tá comigo nessa?!

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Ana, que bom que está pensando assim !
      Essa foi uma experiência, não tão boa, como tu mesmo disse, porém serviu para te impulsionar e continuar tentando..
      Assim saberá as matérias que precisa estudar mais..
      Hoje é a minha prova do TJ, para o cargo de nível médio, e como tu disse que POA tava uns caos ontem, sairei bem mais cedo então…
      Alfartana, fique firme nos estudos que com certeza o concurso da tua vida ainda está por vir !
      Bons estudos, abraço.

    • Ana Bia Nunes comentou em :

      Obrigada Veridiana!!!

      Saia mais cedo sim, pois tem muita gente na cidade especialmente para o concurso. Meu marido ficou me esperando e disse que MUITA gente não conseguiu entrar… Parece que hoje tem gente que vai fazer prova na PUC, mas ontem era uma multidão indo pra FAPA pela Protássio Alves.

      Boa sorte hoje! SUCESSO!!!!

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Minha prova também é na FAPA…
      Valeu, Ana !! Abraço.
      ;)

    • Ronaldo Gomes Barueri-SP comentou em :

      Obrigado por dividir sua angustia com agente. Realmente é difícil encarar a derrota, e mais difícil ainda é continuar lutando.

    • pâmela comentou em :

      Ana, fiz também TJ-RS, e me dei muito mal, foi o concurso que mais estudei e o que fui pior.
      Mas, agora é estudar para o TJ-SP
      Força, só não consegue quem desiste.

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Pâmela !
      Pra qual cargo tu fez ? Também fiz esse concurso, achei que informática estava difícil.
      Abraços.