ENTENDENDO O QUE O CONCURSO REPRESENTA EM NOSSAS VIDAS!

 Meus caros, sei que o tema é um tanto que cansativo, já que batemos nessa tecla por anos a fio, mas sei também a importância que é conscientizar vocês da necessidade real que é a estabilidade financeira representa para que possamos ter um vida tranquila!

“São as decisões de hoje que determinarão um futuro de sucesso! Mas pode esperar, hoje criticarão você, amanhã, seguirão seus passos. As pessoas mais interessantes que conheci na vida abriram mão de alguma coisa para vencer, essa é a magia de ser especial!”

 O SOFRIMENTO É MOMENTÂNEO!

Bem, vou comparar aqui a preparação para concurso com um cirurgia que você precisa fazer para viver melhor! As vezes, temos problema de saúde e protelamos por anos para fazer a cirurgia, em alguns casos a pessoa simplesmente não faz e convive com o problema para o resto da vida, isso tudo por medo! Estudar para concurso não é muito diferente, pois devemos entrar com força nessa “cirurgia”. Sei que por um tempo iremos sentir muita dor, cansaço e ficaremos por vezes dependente de outras pessoas, mas isso meu povo é inevitável!

 Muitos de vocês estão estudando há mais de 2 anos e estão se sentindo impotentes, especialmente aqueles que largaram tudo, largaram o trabalho, se afastaram da família, do lazer, enfim, estão se dedicando pura e exclusivamente para o estudo. Sei também que não sou aquela pessoa que vive ao seu lado, não sou da sua família, tampouco cheguei a apertar sua mão, mas sempre tive em mente que para vencer devemos nos espelhar em pessoas de sucesso e seguir seus passos, pois nesse mundo nada se cria, tudo se copia!

Pensando assim, devemos ter em mente que estudar para concursos é um aprendizado continuo de humildade, porque por mais que você estude, estude e estude, as derrotas chegarão e chegarão aos montes, contudo, o mais importante é ter em mente que as vitórias também virão e quando elas chegarem vocês darão um valor enorme, pois saberão o quão doloroso foi se dedicar por anos, o quão doloroso foi ser criticado e humilhado, essa história meu povo é minha vida e amo ter tido coragem para prosseguir e mais:

“O que me move não é o dinheiro e sim a esperança de ver meninos e meninas esforçados vencendo na vida da mesma forma que venci! Não estou nem ai para o que falam da gente, não estou nem ai para criticas, no final, o mais importante é ligar e dizer: Alô você, filho, você foi aprovado!!!”

NO FINAL VALERA MUITO A PENA!

Vou contar duas cenas de uma vida de muito sofrimento e esforço e depois vocês podem avaliar se estudar muito para os concursos vale a pena:

Cena 01: Nessa época a situação não estava boa, era meados de 2004. Eu já estava estudando para concursos desde 1998 e ainda não tinha passado em nada muito relevante, aqui o que me faltava era apoio para estudar certo, mas o que faltava de apoio sobrava de vontade. Enfim, em uma quarta feira estávamos em uma situação financeira lascada de ruim e observei uma coisa que a princípio me deixou muito triste: Vi minha esposa, a Tatiana, praticamente implorando para ir de carona na van que levava minha filha para escola, pois o dinheiro nessa época estava simplesmente zerado e por mais que me criticassem eu nunca deixei de estudar!

Cena 02: Ontem estávamos na sede do online, mas precisamente na sala de reuniões, que diga-se de passagem é uma coisa linda demais! Enfim, enquanto eu estava em reunião com meus sócios e outras pessoas vi uma funcionária mostrando a nova reforma do local para a Tati e vi o semblante de realização e felicidade dela naquele momento!

O que podemos extrair disso tudo: Meu povo, se simplesmente começarmos a reclamar que a vida foi ruim com a gente, que temos muitos problemas e que as coisas parecem estar perdidas o fracasso será certeiro. Dessa forma, devemos ser movidos pela palavra mais importante que temos no dicionário, que é a esperança! Podem acreditar quando digo que dias melhores virão se você se esforçar ao limite, se você for uma pessoas especial e tiver acima de tudo caráter e personalidade para continuar lutando!

Conclusão: Somos prova vida que estudando firme, estudando com perseverança e tendo paciência, o futuro estará garantido! O mais legal de tudo isso é que as pessoas em geral são fracas e não querem sofrer hoje para serem felizes amanhã! A maioria das pessoas preferem viver uma vida de restrição do que batalhar para extrair o máximo que podemos alcançar e é exatamente aqui que fazemos a diferença e sabe porque? Porque somos pessoas especiais!

Fé, força e rumo à aprovação!



61 comentários sobre:
ENTENDENDO O QUE O CONCURSO REPRESENTA EM NOSSAS VIDAS!

  1. Ronielle Nere comentou em :

    É isso ai mestre, sempre com belas postagens na vida tudo é decisão e eu decidi vencer, agir como aguia e não como galinhas, voar o mais alto possivel e acreditar que sempre havera novos aprendizados e novas conquistas, que todo esforço é momentaneo mais o cargo público é pra sempre.

    Fé, Força e Rumo á aprovação sempre!

  2. Anaclécio comentou em :

    Pessoal min ajudem por favor , é que tenho uma dúvida muito grande.
    sou Miope ( problema de visão)=Miopia, tenho 5 graus no olhos esquerdo e 8 graus no direito , a dificuldade de enxergar é muito grande , só com uso de óculos mesmo,
    Mais tenho um grande sonho , ser Policia Militar ou Civil , mais não sei se posso ser por conta do problema de vista. se sou incapaz de ser policia por conta da miopia forte,
    min ajudem equipe alfa e todo pessoal , se vcs sabe de alguam informação , se realmente sou considerado deficiente visual, incapaz de ser policia por conta da auta miopia.
    oque vcs sabem a respeito do assunto ? espero que min ajudem !

    • Ronielle Nere comentou em :

      Filho vou dizer a você o que disse a um rapaz que conheci na porta da minha casa oferencendo pacote de tv. Ele me disse que tinha um grande sonho de ser na POLICIA CIVIL, mais devido a um acidente que teve rompeu um ligamentos e tinha um problema na patela o médico disse a ele que não podia fazer nenhum tipo de exercicio, então o sonho dele foi enterrado ali naquele momento, e varios “amigos” disseram pra ele esquecer que isso era besteira e ele simplesmente desistiu de si.
      O que eu disse a ele, filho não espere que as pessoas te digam que vc quer, você pode, você consegue, porque elas nunca dirão é mais fácil comemorarem suas “derrotas” e te disserem que vc realmente não consegue.
      Eu disse a ele que vc consegue sim, AS LIMITAÇÕES, SÃO DESCULPAS PARA O FRACASSO. Então é isso acredite em vc e tudo ficara bem.

      Fé acima de tudo, Força e Rumo á aprovação!

  3. Adriana comentou em :

    Olá! Sou Sargento da Aeronáutica e estou querendo prestar concursos de nível superior. Estou no momento agora de definir se quero área policial, com a qual já estou mais acostumada, área fiscal, ou tribunais.Porém tem outro detalhe, será q vale a pena Polícia Federal, já q n são estatutários? Ou alguém me confirme se n são, por favor. Desde já obrigada!

    • Angelo comentou em :

      Adriana, acho que vc esta enganada. A PF segue o regime estatutário sim. Afinal, isso sempre será função do Estado. Sucesso!

  4. Micheli comentou em :

    Uma hora a hora chega!

    Coragem sempre! :)

  5. CICERO - CAMOCIM/CE comentou em :

    Olá pessoal fui, sou e sempre serei alfartano de Coração, porém, estou distante deste mundo abençoado por diversos problemas de cunho pessoal. No entanto, nestes últimos meses, além de ter-me batido um desânimo estive fazendo uma pós-graduação que vem tomando muito o meu tempo, daí juntando família e serviço quase não tem sobrado-me tempo. Estou em um dilema enorme quanto a esta pós-graduação, pois estou no período monográfico e o meu orientador é F%#@, fica tirando onda direto e o tempo vem ficando mais escasso ainda. O meu grande questionamento é: Devo abandonar de vez esta pós e dedicar-me exclusivamente aos concursos? Eu já estou quase fazendo isto, pois estou muito desmotivado com a mesma e ainda percebendo que estou deixando de estudar para concursos. E aí pessoal, podem ajudar-me? Evandro, Sena, e demais colegas o que acham??

    • Allison - Londrina/PR comentou em :

      Amigo, acho melhor terminar a pós, já esta no final mesmo, finaliza isso e depois reveja seus conceitos em relação ao trabalho, prioridades, sonhos, grana.

      Já que pediu opinião, essa é a minha!

      Abraço e entrega pra Deus que ele te mostra o caminho!

    • CICERO - CAMOCIM/CE comentou em :

      Vlw Allison!

    • Nilsi_ES comentou em :

      Bem Cícero,
      Ideal seria pelo menos 1 horinha de leitura todos os dias (para não desatualizar)… e ir levando a pós, já que está finalizando…
      Deve ser tentador com tantos concursos atualmente, mas 2013 vem chegando com muitas chances tb.
      É natural desanimar, mas dê um chega pra lá neste desânimo, reveja prioridades, reprograme seu tempo e Deus te abençoe!

    • Anaclécio comentou em :

      continua rapaz ja esta presta a termina mesmo decha esse orientador F#%@$, para la , pensa so em vc e no beneficio que a pós irá te trazer.

    • Ronielle Nere comentou em :

      Primeiro lembre-se o quanto foi dificil começar não desista, se vc começou uma pos-graduação é pq tem algum objetivo certo? Ou ia fazer pra ficar mais um certificado na parede atoa? Claro que não, quanto ao seu orientador ele já é formado, teve esta estabilizado tbm, e vc? O que quer chegar?
      Antes de qualquer coisa lembre dos seus objetivos e que ninguém vai chegar e dizer que é fácil, ou simplesmente de levar no ” colo” aprenda a andar com as próprias pernas e quando aprende, lembre que o que ele disse ou não, não vai influenciar em nada vc continua andando.

      Sucesso!

      Fé, força e rumo á aprovação

  6. lincoln comentou em :

    Alguma previsão a respeito dos cursos de Dir. Proc. Penal e proc. civil online do TJ-SP?