COMO NOS SENTIMOS APÓS O CONCURSO!

Meus caros Alfartanos, um dia após o concurso para muitos é o dia da “ressaca”! Isso mesmo ressaca, pois sempre achamos que dava para ter ido melhor. Diante disso, vou postar nas linhas abaixo tanto minhas experiências, como também o contato que tive com vários alunos hoje pela manhã aqui no curso presencial.
COMO NOS SENTIMOS!
(DO CÉU AO INFERNO)
Senhores (a), na minha vida de concurseiro pude ter a oportunidade de ver pessoas simplesmente maravilhadas com seu desempenho como também pessoas desoladas, mas uma coisa é fato: – Só os que estudaram muito vão sentir essas reações, pois aqueles que não se preparam não estão nem ai para “a hora do Brasil”, ou seja, estão cagando mesmo, pois não fracassaram em nada. Não fracassaram porque não existe fracasso se você não se esforça, ou seja, eles estavam no 0 e no 0% continuaram, para esses, somente os ossos e não vamos mais comentar sobre eles, pois quem não estuda não me interessa (SAI DO NOSSO BLOG!)
AOS QUE ESTUDAM
(RESPEITO, ESSES EU ADIMIRO E ESTAREI SEMPRE AQUI!)
Meus filhos, fiquem tranquilos, pois vivi, vivo e continuarei vivendo as expectativas de vocês todos os dias, tenho grandes amigos que choravam rios de lágrimas e, se pudessem, se auto flagelariam de raiva por provas mal feitas. Mas como tudo de bom acontece para quem se esforça, hoje eles estão morrendo de rir na POLÍCIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL e em diversos outros lugares, mas chorando de rir com dinheiro no bolso o que é melhor!
Ir bem na prova é uma conjugação de efeitos que uma hora ou outra encontraram a sua prova! A sorte do concursando é quando a preparação que ele fez encontra a oportunidade, ou seja, estudou muito e caiu muito do que ele sabia mais e pouco do que sabia menos, fácil esse entendimento, não acham?
Diante de tudo, vi alunos  “revoltados” porque fizeram só “80%” da prova e deram “azar”, pois dava para fechar a prova. Bem, eu conheço meus alunos e esses estudam por volta de umas 10 horas por dia para diversos concursos e fazem isso de profissão, então eles não esta tirando onda não, estão desabafando porque a preparação deles foi acima do normal .
Tive confronto também com alunos que fizeram 30% da prova, enfim, vi alunos chorando, vi alunos desesperados com seu desempenho e disso posso dizer com propriedade uma coisa!!! NÃO DESISTAM JAMAIS, continuem a preparação onde quer que estejam, se não passaram em um, estudem até sangrar para a outro, não passou, ESTUDE ATÉ SANGRAR PARA O PRÓXIMO, não passou, vem ai TRE, TRT, PF, PRF, enfim, o artigo 37 da constituição Federal determina que a administração Direta e Indireta devem ser obrigadas a fazer concursos públicos, então eles jamais deixarão de sair, basta apenas você se dedicar!!!
Conclusão: Se a sua vida esta ruim, largue o emprego, venda seu carro, venda sua moto, venda sua ALMA, mas dê um jeito de parar tudo e se apegue a nossa ideia; vença na vida, vibre com a minha equipe. Se você mora em Cascavel e região venha para o presencial, se você mora em outro Estado, vá no topo do site e clique no nosso curso ON LINE (http://www.alfaconcursosonline.com.br/) e mude de vida. Se você mora em outro Estado e não gosta de aula na WEB, venda tudo, guarde um dinheiro e venha estudar conosco aqui em Cascavel que arrumamos uma pensão para você morar  e comer e viva isso de profissão.
Agora, se você não pode fazer nada porque sua vida não deixa, ai meu filho SAI DO BLOG, pois aqui é lugar de gente alegre, tenaz e forte. Para os fracos somente as mazelas da vida, pão e água (não mineral). Quero que nos acompanhem somente pessoas que querem vencer e assumir responsabilidades na vida.
Seja um vitorioso e venha fazer parte dessa equipe que não cansa de trabalhar, não cansa de realizar sonhos e nunca cansa de você!!!
 


109 comentários sobre:
COMO NOS SENTIMOS APÓS O CONCURSO!

  1. Danilo César comentou em :

    Evandro, boa tarde.

    Quando acabar minha faculdade, estou me planejando para ir morar em Cascavel, a empresa onde trabalho hoje é multinacional, e como já verifiquei tem a tal empresa ai no quarteirão da frente (pertinho do shopping Plaza), é só eu solicitar transferência e mudar, para fazer cursinho preparatório para PF.
    Como funciona a questão de pensão, etc…..?
    Tenho muito interesse, ….

    Obrigado.

  2. Cláudia comentou em :

    teste

  3. Professor Marcelo Adriano comentou em :

    Não há o que agradecer Junior.

    A gratidão é minha por você ter confiado no Alfa e em mim, são resultados como o seu que me fazem acreditar que estou no caminho certo.

    Fé em DEUS e FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Júnior Gonçalves - Ceará comentou em :

      Obrigado! E meus parabéns por você ser um ótimo professor, que transforma a vida de centenas de garotos como eu. Valeu! Alfartano.

    • Magda comentou em :

      Sem sombra de dúvidas o professor Marcelo é nota 10, me ajudou muito também, tornou a disciplina, que no inicio chega a assustar, simples e prazerosa de se estudar.
      Você e os demais professores da equipe alfa nos ajudam diariamente a realizar sonhos.

    • Carol -BA comentou em :

      professor 100%

    • TiagoRN comentou em :

      Professor Marcelo é excelente! O melhor professor de AFO que eu conheço( e diga-se de passagem, eu conheço bastante kkkk )

  4. Sara Bruna - Fortaleza/CE comentou em :

    A todos que fizeram a prova do TRF 5 e não gostaram do resultado peço que não desistam!
    Também não tive uma boa pontuação, apenas 56 pontos , isso se deu principalmente porque errei 8 questões de português.
    Vocês não imaginam o quanto isso me dói. Português é uma das disciplinas que mais gosto e gabaritei quando fiz o concurso o qual já sou servidora. É aquela questão que o Pablo sempre fala, português sempre vai existir na vida do concurseiro e não podemos deixar de lado nunca! Por geralmente ir bem nessa disciplina, fiquei confiante demais e deixei para correr atrás depois que já tinha ido mal no simulado… E a falta de atenção, me fez errar questões imperdoáveis.
    Mas agora chorar porque?! Já chorei demais quando conferi o gabarito! (kkk…)

    Levantar a cabeça e ♪ ” nunca deixa que lhes digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém (…) quem acredita sempre alcança!” ♪
    abraços a todos!

    • Júnior Gonçalves - Ceará comentou em :

      Vai dar TUDO CERTO.

      Vale apena acreditar nos sonhos, e lutar por cada um deles.

    • Magda comentou em :

      Sara, confie em vc. Também não fui muito bem e fiquei indignada comigo mesma por algmas questões que errei, mas isso vai nos servir de aprendizado com certeza, nada é por acaso e a nossa hora tb vai chegar.
      Força aí guerreira e foca no seu próximo objetivo.
      Estou aqui focada no meu: INSS, hoje com Direito previdenciário, uma delícia de matéria rsrsrs.
      Bola pra frente, afinal vc é uma alfartana.
      Fé, força e rumo à aprovação.

  5. Gerson Filho -Teresina-PI comentou em :

    Professor Evandro, mais uma vez me direciono a você..É notável que o ALFACON e o blog do ALFA se tornou a ferramenta mais importante de todos os concurseiros, inclusive daqueles que dizem que não gostam do método de ensino, mas tenho certeza que eles não encontram em lugar nenhum na internet uma dedicação integral que sua equipe tem e por isso sabem que aqui é realmente o melhor ambiente para concursos.Aqui no nordeste temos vários editais regionais abertos e o público aqui para concursos é extraordinário.Por conta disso venho até você para saber da possibilidade de regionalizar a coisa..Aqui no nordeste temos cursinhos bons, mas precisamos de algo como o ALFACON, pois realmente seria sensacional ter essa opção aqui..O que acha de uma franquia aqui???

  6. Miquéias Oliveira comentou em :

    Olá há um bom tempo que não apareço por aqui…mas senti a obrigação de dar uma passadinha e agradecer aos professores Evandro, Sena e Taís. Aos 2 primeiros pela grandeza deste curso q é uma verdadeira potência e à Taís pelas ótimas aulas de Conhecimentos Báncários. Por que os agradecimentos? No inicio do ano fiz o concurso do INSS e fiquei classificado em 8º numa cidade que tinha 3 vagas (ainda tenho chances remotas de ser chamado). Logo depois fiz o concurso da CAIXA e tive a felicidade de ser APROVADO em 30º lugar em um polo que teve 15662 inscritos. Pra encurtar a história: já fui chamado, fiz o curso de integração e já estou trabalhando em minha cidade (Jequié-BA). Estou muito feliz, principalmente pelas oportunidades de crescimento que a empresa oferece. Sei de colegas que ganham mais de 17000,00 por mês (nesse caso gerente), mas conheço também quem está ganhando mais de 7000,00 em apenas 4 anos na empresa! Estava pensando em fazer o concurso da Receita mas acho que achei o lugar certo para ficar (até me aposentar). E quero crescer muito!!! Estudem por que vale muito a pena e eu sou prova disso!!!

    • Gerson Filho -Teresina-PI comentou em :

      Parabéns Miquéias, realmente vc estava algum tempo sem postar..vejo tanta gente nova postando, mas aquela galera das antigas estar sumida..Estou aprovado tb na caixa graças a equipe alfa..no aguardo da convocação….

    • Júnior Gonçalves - Ceará comentou em :

      Parabéns garoto você merece. Estou na expectativa, sou o próximo a ser chamado no Polo de Sobral – Ceará na CEF. Mas enquanto isso continuo na luta.

    • Miquéias Oliveira comentou em :

      valeu colegas!!! Torço por vcs abçs!!!

    • Nilsi_ES comentou em :

      Ei Miquéias!! Qto tempo mesmo!!
      Que bom o seu retorno ter sido com uma notícia maravilhosa!!
      Parabéns e que ótimo vc estar se sentindo bem…
      Obrigada pelas dicas q postava…
      Sucesso e Deus te abençoe cada dia mais!

  7. Júnior Gonçalves - Ceará comentou em :

    Galera estou feliz com meu resultado apesar de ter perdido dois pontos, por vacilada. Acertei 42 questões TJAA fiz 66 pontos, quero agradecer em especial ao Prof. Marcelo Adriano que me “ajudou” a gabaritar AFO. Quero também pedir ajuda ao Prof. Evandro para elaborar um recurso para esta questão:

    • Júnior Gonçalves - Ceará comentou em :

      35. Constitui característica peculiar dos contratos administrativos:

      (A) mutabilidade, consistente na alteração da equação
      econômico-financeira original, nas hipóteses de
      reequilíbrio previstas legalmente.
      (B) presença de cláusulas exorbitantes, que asseguram
      à Administração a possibilidade de alteração unilateral,
      ainda que em detrimento do equilíbrio econômico-
      financeiro do contrato.
      (C) mutabilidade, consistente na possibilidade de alteração
      de seu objeto pela Administração.
      (D) presença de cláusulas exorbitantes, que conferem
      privilégios à Administração em relações aos particulares.
      (E) possibilidade de alteração unilateral pelo contratado
      na hipótese de área econômica extraordinária.

      O gabarito preliminar diz que a opção correta é a alternativa “C”, no entanto creio que seja a alternativa “D”. Cabe recurso Prof. Evandro?

    • Gerson Filho -Teresina-PI comentou em :

      De 50 fez 42…estar aprovado, basta agora esperar a colocação…Fez pra qual cargo??

    • Júnior Gonçalves - Ceará comentou em :

      Técnico Judiciário Área Administrativa – Ceará.

    • Professor Marcelo Adriano comentou em :

      Não há o que agradecer.

      A gratidão é minha por você ter confiado no Alfa e em mim, são resultados como o seu que me fazem acreditar que estou no caminho certo.

      FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. BART MATEUS comentou em :

    Olá!!!!

    Prof Evandro nos ajude!

    A questao da prova de tecnico do TRF 5 regiao que fala sobre a caracteristica peculiar do contrato, a FCC deu como certa a letra (C): mutabilidade, consistente na possibilidade de alteração de seu objeto pela Administração. Será que dá pra recorrer, pois penso que a certa é: presença de cláusulas exorbitantes, que conferem
    privilégios à Administração em relações aos particulares. Isso porque uma vez licitado um objeto não poderá ser alterado, o que poderá ser modificado é o projeto. Não pode licitar um viaduto e alterá-lo para uma ponte. Será que o meu racíocinio está correto??

    Desde agradeço!!

  9. Clayton_sp comentou em :

    Mais um dia estressante no serviço, é o meu combustível para estudar cada vez mais!!!
    .
    Alfartanos Força!!!

  10. Karine comentou em :

    Só vim aqui para dizer que, embora não tenha ido bem no TRF (COM APENAS 35 ACERTOS) não desisto! Foi o meu primeiro concurso desse nível e sei que algum dia alcançarei meus objetivos. Confesso que fiquei decepcionada com a minha falta de atenção, mas não com o desempenho, pois estou engatinhando… Agora, me preparo com maior antecedência para o TRE, o qual sairá em 2013, aqui no meu Estado!

    Agora, é visar os próximos! Não adianta chorar por leite derramado! Águas passadas não movem moinhos!
    Obrigada a Deus, obrigada ao Alfa pelas preciosas contribuições! Tudo que tenho aprendido de técnicas, estudo e motivação devo a essa super equipe!
    Não desistamos, não paremos por aqui! Simbooooora!

  11. Haviany Bitencourt comentou em :

    Gente, vou fazer o concurso do TJ do meu Estado (Rondônia). Alguém pode me dar uma dica sobre como estudar a Legislação específica( COJE)? A banca será a CESPE e não encontrei material comentado nem questões anteriores.

  12. Fabricio comentou em :

    vamos contudo!…ata-mf ta chegando…

  13. Nando comentou em :

    Apostila do TJ acabou de chegar!!!
    Força, Fé e Rumo à APROVAÇÃO!!!
    Nando – cachoeira paulista / sp

  14. Aramís Leonardo - Lorena-SP comentou em :

    Maravilha… acabou de chegar minha apostila do TJ-SP ;)

    Show de bola… continuar firme em Normas da Corregedoria aqui!

    =)