ALÔ VOCÊ!!! ACORDA BRASIL!

 Meus caros, ontem postei um vídeo que eu e o Daniel Sena fizemos ano passado! Nele afirmávamos que você não teria dinheiro para pagar tanta inscrição ao mesmo tempo de concursos e hoje venho aqui e afirmo que a tendência até 2014 é só aumentar. E é exatamente por isso que vamos faze postagens orientando você qual caminho a seguir!

“É no meio da dificuldade que encontramos a oportunidade e pessoas especial não enxergam problemas, acham oportunidades de mudar de vida!”  

CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

(SUA CHANCE DE OURO)

Imagine um concurso de nível médio que pague INICIAL R$ 4.100,00, que com toda certeza terá um aumento significativo ano que vem, que preveja + de 1.000 vagas iniciais, que o próprio Juiz que comanda o Tribunal já avisa que vai convocar + de 2.000, que a história mostra que sempre convocam pelo menos 3 vezes mais! Imaginou, então, esse concurso está ai com edital aberto e teremos três meses para preparar você e é exatamente por isso que levantamos a bandeira de que seremos “O CURSO PREPARATÓRIO PARA O TJ SP”.

Ai vem as perguntas:

Pergunta: Evandro, será que vale a pena já que moro no Rio Grande do Sul? (Pergunta do aluno Sérgio Cabral por e-mail)

Resposta: Filho, lógico que vale a pena! Serão muitas vagas para o interior e lá se vive muito bem com essa remuneração e o importante no final das contas é ter o pé no chão e achar a oportunidade onde todos enxergam problema! Esse concurso não pode ser considerado regional, é na verdade um concurso com caraterísticas nacional! Vejam só, muitos fizeram o INSS (que paga praticamente a mesma coisa e é pior de se trabalhar) e foram lotados em vários Estados do Brasil, aqui afirmo: Não percam essa oportunidade!

 Pergunta: Evandro, será que dá tempo para se preparar?

Resposta: Filho, há muito tempo não vejo um concurso tão “mamão” assim no que tange o edital e aqui posso afirmar: Faremos tudo para que você garanta sua vaga e estamos montando um curso 100% dentro do edital e todo suporte que você precisa, serão vários aulões + Simulados + super-revisão de véspera!

Pergunta: O que tenho que fazer?

Resposta: Filho (a), você tem que se planejar! Pague a inscrição do concurso, mas antes pesquise a cidade que gostaria de trabalhar. Calce a sandália da humildade e veja uma passagem de ônibus e um hotel baratinho para ficar no dia da prova, sejam Alfartanos e criem tópicos específicos no fórum, organizem-se e vamos invadir São Paulo de todo o Brasil!!! Vamos ser tão chatos, vamos incomodar tanto, que no final vai acontecer o que aconteceu aqui em Cascavel no concurso do Cetrans, que de 33 vagas de um cargo pegamos 23, sendo do 1º ao 12º do Alfa, que no outro cargo eram 5 vagas e tivemos os 5 primeiros, que de duas vagas de advogados tivemos os 2 primeiros lugares, que no concurso da PF tivemos 57 aprovados das 500 vags (+ de 10% das vagas nacionais) que no INSS tivemos 243 aprovados e uma “penca” de primeiros lugares!!! E nos últimos 3 anos tivemos mais de 1.600 aprovados!!!

Meus caros Alfartanos, QUERO VER SÃO PAULO TREMER!

Pergunta: Mas Evandro, eu quero morar na minha cidade!

Resposta: Filho(a), vá fazer concurso para prefeitura e ter uma vida de limitações e pare de encher nosso saco, seu lugar definitivamente não é aqui!

ANALISE DO EDITAL (TJ SP)

Inscrições: 04. Setembro até 11. Outubro

Data prevista para aplicação das provas objetivas 02. Dezembro

Divulgação do gabarito 04. Dezembro

Ainda não tem data para aplica da prova prática

Validade de 1 ano prorrogável por igual período

Jornada de trabalho de 40 horas semanais

GRADE MONTADA EMBASADA NOS EDITAIS ANTERIORES

Português: 30 questões

Direito Penal: 6 questões

Processo Penal: 6 questões

Processo Civil: 6 questões

Direito Constitucional: 7 questões

Direito Administrativo:

  •  4 questões sobre o estatuto de SP
  •  3 questões sobre a lei 8429

Normas de Corregedoria Geral da Justiça: 6 questões

Atualidades: 4 questões

Matemática : 4 questões

Informática:  4 questões

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

1ª Região Administrativa Judiciária da Grande São Paulo – Capital (sede) (420)

2ª Região Administrativa Judiciária – Araçatuba (sede) (50);

3ª Região Administrativa Judiciária de Bauru (sede) (50);

4ª Região Administrativa Judiciária de Campinas (sede) (155);

5ª Região Administrativa Judiciária de Presidente Prudente (sede) (60);

6ª Região Administrativa Judiciária de Ribeirão Preto (sede) (90);

7ª Região Administrativa Judiciária de Santos (sede) (60);

8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto (sede) (60);

9ª Região Administrativa Judiciária de São José dos Campos (sede) (40);

10ª Região Administrativa Judiciária de Sorocaba (sede) (50).

 Relatório com as informações relevantes ao concurso do TJ SP.

Elaboração e analise:  Marcos Ribeiro( assistente de coordenação AlfaCon)

Conclusão: O que mais vejo são cursos porcaria na internet, filho(a) é só pesquisar, mas quando fizer isso compare com o edital do concurso! Eu e o Daniel Sena tivemos a semana da revolta, pois o que mais vimos foram cursos literalmente “fraudando” alunos. São matérias jogadas de qualquer forma, só colocam a nomenclatura da matéria, mas cagam para o conteúdo programático, é coisa faltando, coisa a mais, matéria sem pé nem cabeça, professores horríveis ou que não entendem nada de concurso, enfim, minha indignação vem muito da minha situação de eterno concurseiro! De qualquer modo, fica o alerta e fica também a dica:

“Não perca tempo, abrace Assistente técnico do ministério da fazenda, abrace o TJSP e mais qualquer outro que tenham matérias compatíveis, mas somente faça isso se estiver estudando e se quiser se preparar de verdade, seu lugar é aqui!!!

Fé, força e rumo à aprovação! 



29 comentários sobre:
ALÔ VOCÊ!!! ACORDA BRASIL!

  1. Luciana Novaes comentou em :

    Olá! Sou de Maceió e gostaria de saber se há mais alguém daqui que vai fazer TJ SP. Nunca fiz prova, o que me desanima um pouco. Gostaria de algumas dicas de concurseiros mais experientes em viagens para prestar concurso.
    Grata pela atenção.

  2. Flavianne - Goiânia - GO - comentou em :

    Vamos invadir Sampa em dezembro, só não sei se escolho a 1ª Região ou a 6ª Região, que dúvida cruel.

    Fé, força rumo à aprovação!!!

    • Danilo comentou em :

      Flavianne, grande Sp é transito, violencia, muito mais trabalho e cust de vida alto( aluguel por exemplo) mas em compensação chama muito alem das vagas.. ja interior vc alem de escolher a regiao vai ter q escolher a CJ… se escolher araraquara vai ser minha concorrente! rs, no interior vc trabalha menos, o custo de vida é menor, menos stress, etc, mas nao costumam chamar tanto quanto a capital

  3. Rodiney Batista comentou em :

    Monitores ,quando serão disponibilizadas mais aulas desse curso no online?

    • Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

      Olá, Rodiney!
      Olha algumas matérias ainda estão em processo de gravação!
      Fique tranquilo, que logo logo estarão disponíveis.

  4. Ronielle Nere comentou em :

    Gente estou assustada com esse edital, Processo Penal e Processo Civil tem muito materia.
    Será que da tempo pra estudar tudo? Pretendo fazer moro em Porto Velho, mais sinceramente estou preocupada com o tempo se vai dar pra estudar tudo em tres meses.

    • Danilo comentou em :

      da sim Roniere, mas o importante é ter estrategia de estudo, se vc for ver como é dividida a prova vc vai descobrir que errar 3 de direito é melhor do errar umade conhecimentos gerais.. entao foce em conhecimentos gerais, pq pra passar np Tj precisa tirar pelo menos 9

    • Danilo comentou em :

      Ronielle *

  5. marcia maria telles são paulo comentou em :

    vamos estudar de verdade o concurso do tj sp é uam boa oprtunidade para todos nós fe´força e rumoa varios concursos ate passar e rumo ao tão sonhado cargo publico.

  6. Ronielle Nere comentou em :

    É isso ai pessoal, eu moro em Porto Velho e estou a mil pra fazer, super animada e me preparando pra invadir São Paulo em Dezembro.

    Fé, Força e Rumo á aprovação!!!

  7. Gleice Branco - São Miguel do Oeste/SC comentou em :

    Tem dias q estudar me deixa tao feliz!!! Ainda + qdo as oportunidades surgem…

    Alfartanos, Força!!!!!

  8. Allison - Londrina/PR comentou em :

    Meu objetivo é a área policial, mas com certeza vou tirar alguns dias para incluir as matérias que faltam para esse edital.

    Vale muito a pena!!!

    Alfartanossssssssssssss, forçaaaaaaa!

  9. Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

    PERSEVERAR É PRECISO

    Problemas todos têm. O que a gente precisa é aprender a lidar com eles de modo que não nos enfraqueçam. Ou seja: perseverar, mesmo que o universo conspire contra.
    Você acha que não consegue? Então siga o exemplo dos pássaros: quando começam a construir o ninho, eles passam dias recolhendo materiais. E quando o ninho fica pronto, lá vem a ação do tempo ou do próprio ser humano e o destrói.
    O pássaro desanima? Não! Começa tudo outra vez. E assim o faz quantas vezes forem necessárias. Sim, dói recomeçar do zero, porém ele não emudece e nem retrocede. Simplesmente segue cantando.
    Por isso, quando o desânimo bater, não se entregue. Peça forças a Deus e avance. Junte os pedaços de sua esperança e volte ao seu caminho, mesmo que seu “ninho” seja destruído outras vezes. A vida é um desafio constante e vale a pena aceitá-lo.

    Vamos lá guerreiros!!! Força!

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Verdade, Cris !!
      Muitas vezes já tive meu “ninho” destruído, porém não desisti, algo me impulsiona, com certeza Deus e minha enorme vontade de vencer !
      Não podemos fraquejar !
      Bons estudos, abraço.

    • Alex - Santa Bárbara D'Oeste - SP comentou em :

      Boa tarde !

      Você sabe me dizer se os descontos dados pelo Sena são por módulo ou somente para o curso completo, preciso mais das específicas.

  10. Larissa comentou em :

    Então já eh!! Que venha o TJ-Sp!!
    Estou a um bom tempo estudando as báscias para o ATA da receita federal, que é previsto pro ano que vem, e comecei a estudar para o TRF da minha região que deve sair esse mês o edital, estava na dúvida do TJ, mas vamo embora, qlq coisa o TRF fica pra trás.
    Mas quem sabe as matérias são combatíveis ou me cronogramo pros 02.
    Enfim TJ que se segure são os alfartanos invandido geral….

  11. BART MATEUS comentou em :

    Olá pessoal!!

    Prof Pablo poderia, por favor, sugerir alguns temas da atualidade que podessemos nos basear para possíveis temas de redação para os concursos.

    Ah! Sua aula de redação é ótima!! Parabéns Equipe Alfa!!

    ” Fé, força e rumo à aprovação!!!”

  12. Ronaldo comentou em :

    Valeu Sr. Evandro!Éisso mesmo!!!! O lugar certo de estudar é aqui! Não ficar “criando modo”, como diz o nosso prof. Pablo, mas sim se dedicar com essa equipe brilhante e estudar a até passar! Um BOM final de semana a tds!!! Força guerreiros!!!!!!!!!

    • Ronaldo comentou em :

      Correção: onde tem: modo… se lê moda. rrsrsrs..erro de digitação.rrsrsrs..

  13. Danilo comentou em :

    Olá pessoal, tem algum jeito de criar uma enquete la no forum? ia fazer uma pro pessoal marcar qual CJ eles vão escolher, mas eu nao sei como =P

  14. gabriela melo comentou em :

    Uma galera que trabalha comigo (em SP) já vieram me procurar, eu já indiquei o curso em vídeo e a apostila do Alfa, e falo mesmo, se vc realmente quer passar, cai dentro desse curso aqui… rsrsrs… O pessoal já ta pensando que trabalho p Alfa, hehehheh

  15. David Cardoso/RJ comentou em :

    Vamos estudar, galera!! Pq não fazer????????
    Alguém do RJ?????

  16. Carol -BA comentou em :

    SEM DÚVIDA MESMO!!!!!!

    • Carol -BA comentou em :

      é o melhor curso preparatório das galáxias……

  17. Nando - cachoeira paulista comentou em :

    Sem palavras para definir Evandro e Sena!!!
    Obrigado por direcionarem nossas vidas!!!
    Já devo muito a vocês, pois fui 9 lugar no INSS, aprovado no TRF/RJ e agora com a graça de Deus nomeado no TJ/SP.
    Obrigado!!!
    Fernando / sp

  18. Alessandro Goiânia-Goias comentou em :

    Evandro meu mestreee!Tudo bem?Mestre, eu estou estudando pra área policia, me preparando pra PM Goiânia, eu vi q a maioria das matérias são compatíveis, o q muda é q tenho q estudar Processo Civil e Normas de Corregedoria Geral da Justiça. Queria sua opinião e motivação se é possível eu ta focando tb no TJ-SP!

    Desde já agradeço!

    Abraços!

    Fé, força e rumo à aprovação!

  19. Aramís Leonardo - Lorena-SP comentou em :

    EU AMO TUDO ISSO… HAHA!!! Se eu passar nesse concursos eu vou chorar de tanta felicidade… ALFARTAAAAAAAAAAAAAAANOSSS FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Batalha comentou em :

      Vamos chorar juntos então kkkkkkkkk

  20. gabriela melo comentou em :

    Voces sao simplesmente demais!! O melhor curso do país, sem dúvida!!!