Vida de Monitor – Visão de Rafael

Boa noite galera! 

Continuando a série “Vida de Monitor”, pela qual vocês conhecerão alguns dos monitores e terão umas palavras sobre o que significa o Alfa e a Monitoria para eles, quem nos deixa seu comentário hoje é o Rafael Leandro, 23 anos. O Rafael estuda conosco há pouco mais de uma ano. Já está terminando a faculdade a distância e está estudando (e o bicho estuda forte!) para ser Policial Federal.

Hoje levo uma vida diferente, que, realmente, não é muito fácil.

Rafael Leandro: Aos domingos, quando saio um pouco para tomar um ar depois de um longo dia de estudo vejo aquele dia lindo e todos levando uma vida ”normal”, ainda parece um sonho distante.

Contudo, como monitor tenho uma oportunidade, pela qual sinto o dever de me ajoelhar todos os dias, mesmo cansado, na hora de dormir agradecer a Deus por tal chance. A amizade e a motivação que dão energia e ajudam a não perder o foco todos os dias, é algo quase mágico, tenho companheiros de outros estados que largaram tudo lutando pelo seu sonhos, são verdadeiros exemplos de superação!

A vida de monitor não só me deu a oportunidade de estar estudando no melhor curso preparatório, me deu a chance de melhorar meu caráter a cada dia. Com a interação, como monitor, com os professores e com toda a equipe, pude perceber o que realmente acontece por trás dos bastidores. Professores preparando materiais, uma equipe inteira mobilizada para fazer o melhor, se esforçando demais por suas matérias, pois há milhares de vidas, pessoas, como eu, depositando suas energias em um sonho. Todo esse comprometimento que aqui temos, uns com os outros, nos torna uma verdadeira família.”

Valeu pelas palavras Rafael! Esse sentimento que se multiplica, de que somos uma família mesmo, não está só no meio da equipe, dos monitores, ou dos alunos presenciais. Cada Alfartano escondido pelo país também sente isso, pois todos nós escolhemos essa família pelo mesmo motivo, temos um sonho em comum, ser servidor público.

Bons estudos Alfartanos! 

Aline e Wandressa

44 ideias sobre “Vida de Monitor – Visão de Rafael

  1. Acabei de chegar do meu trabalho, na verdade um bico de garçom aos finais de semana pra poder pagar meus estudos, fiquei de pé das 4 da tarde até agora, mas vou tomar meu café e amanhecer estudando pra mudar isso! Motivação maior impossível!
    Um forte abraço a todos.

  2. Tudo parado por aqui na madrugada!

    Cade vocês alfartanos??? Um alôzinho pra quem tá estudando … Forçaaaaaa!

  3. Boa noite…
    Só para confirmar…amanhã o simulado será transmitido para os alunos do On line também?

  4. Hum…..
    Filme muito bom no Universal channel neste momento, mas não posso me dar ao luxo de assistir-lo!
    Sexta-feira, a noite promete, embora lá estudar e ser feliz genteeeeee!
    Rafael, sorte sua, está aí no olho do furacão.
    Um dia eu tb vou, pode crer…
    Sucesssooooo!!!!!!!!!!!
    bjus

Os comentários estão fechados.