Superações do Neto, monitor paulista!

Boa noite Alfartanos! 

Farei essa postagem para que vocês conheçam um pouco da história de superação do Eurides Vieira Martins Neto, monitor presencial. O Neto, 24 anos, deixou sua esposa e bebezinha (vide foto) em São Paulo para vir estudar conosco e despender todo seu potencial pra estudar até realizar seu sonho.

Natural da cidade de Registro-SP, Neto foi criado por sua mãe e seu irmão. Depois que seu irmão se casou, ele passou a morar sozinho com sua mãe. “Minha mãe era tudo pra mim“, disse Neto. O paulista, já com 17 anos, conseguiu ser contratado para trabalhar em um banco (no qual trabalho durante 6 anos, até meados de 2012), devido aos seus estudos e determinação. Já em 2005 cogitou a possibilidade de estudar para ser um agente da PRF, mas acabou por seguir outro rumo, se formando em Publicidade.

Em 2009, sua mãe, com quem dividia seu quarto todos os dias, foi diagnosticada com dois aneurismas cerebrais e ficou por 5 meses em estado vegetativo na UTI, vindo a falecer após esses meses. “Minha mãe era muito forte, tinha 55 anos, vê-la naquela situação era indescritível”. A partir daí, sua vida mudou completamente, foi morar com seu irmão, cunhada e sobrinho.

Com o tempo, Neto se sentiu preparado para constituir uma família, pois estava bem em seu emprego no banco, tinha sido promovido, e poderia morar na casa de sua mãe. Em 2010 conheceu sua esposa, e logo em 2011 se casou e quis ser pai para aproveitar sua vida ao lado de sua esposa. Sua filha nasceu como o planejado e o rapaz começou a se preocupar com o futuro de sua família, pois seu emprego, apesar de muito bom, não era estável. Foi quando decidiu que não teria limites para ver sua família bem, retomou seu antigo sonho de ser Policial Rodoviário Federal. “Eu prometi que faria valer a pena por mim e pelas pessoas que me amam e me querem bem, minha esposa, filha, irmão, cunhada, sobrinho e mãe. E faria valer também pelo meu terceiro pai, o Evandro! (Poxa, tenho pai pra caramba, pra quem nunca teve um pai presente. Tenho Deus, meu irmão e o Evandro)“.

Pensando no futuro, tomou uma decisão: deixaria tudo para estudar e passar no seu concurso. Neto diz que sabe muito bem o que quer da vida, e agradece ao Alfa por fazer parte dessa maravilhosa mudança de vida a que está empenhado. “Portanto, pessoal, se vocês querem realmente mudar de vida, tenham CORAGEM! Tomem uma decisão, não se acomodem. Lutem pelos seus sonhos e com certeza obterão o resultado que esperam. Obrigado a todos dessa família Alfartana!

Parabéns por sua coragem, Neto! Quem está do seu lado está vendo todo seu esforço, você vai conseguir ser o que quiser graças a sua garra, nós todos estamos torcendo por você e sua família. Alfartano, FORÇA!!!

 



40 comentários sobre:
Superações do Neto, monitor paulista!

  1. Paulo Paiirmão do Neto!!! comentou em :

    Bom o que falar do meu irmão, fomos criados sem pai, somente pela nossa SUPER MAMÃE, nunca deixou nos faltar nada, a diferença de idade entre nós é de 11 anos, minha mãe quando o Neto era pequeno bebê ainda, ela saia cedo de Registro e ia para SP fazer curso de Cabeleireira , sempre trabalhando para nos sustentar, então ai comecei a cuidar do neto, cuidei e eduquei como um filho, eu o amo como amo meu filho é o mesmo amor, estarei sempre ao seu lado meu irmão orgulho, quanto ao financeiro como disseram somos de família humilde, por enquanto é claro, queremos ser ricos um dia ou viver muito bem, meu irmão é um dos poucos homens que conheço que tem coragem segundo as disciplinas e ensinamentos de Deus, pois ele vai a luta mesmo, afinal sou assim também e quem o criou fomos eu e minha mãe, que por sinal também não tinha medo de ser feliz e fazer a escolha certa, agora que está preocupado com a parte financeira, ou como vou fazer para ir para o ALFA, é fácil, meu irmão saiu daqui de Registro sem nem saber onde era Cascavel, cara nem acreditei o pessoal do ALFA me ligou umas 5 vezes para saber onde ele estava pois o celular dele estava fora de área ainda falei pro Neto “meu irmão cuidado que quando a esmola é demais o santo desconfia”, cara vcs acreditam foram mesmo buscar meu irmão na rodoviária, o Evandro foi até lá, eu nem acreditei, pois então eu falo, o Evandro é uma pessoa abençoada por Deus, não só ele o pessoal do ALFA, são D+, Obrigado pessoal por estarem cuidando do nosso Neto amado e no que precisarem de mim não meço esforços de maneira nenhuma para poder ajudar vcs, pois tenho fé em Deus e nos Alfartano, FORÇA!!!

    |DEUS ABENÇOE A TODOS.

  2. ANDRÉ comentou em :

    Netão – ” Nunca desiste de seus sonhos”. Eu também vou ser PRF, vamos fazer o curso de formação juntos se Deus quiser. Netão vc aí no presencial ou algum monitor deve ter um plano de studo para a PRF tem como passar p/ nós um plano especifico da PRF. Obrigado. Abraços. André

  3. Guerreiro-SP comentou em :

    Olá a todos…comecei a frequentar esse blog a pouco tempo, sempre vejo estorias de pessoas que largam seus lares para estudar no presencial, mas fico pensando, eles estão indo somente para estudar? E a parte financeira como fica? Exemplo do Neto ele tem uma família como ele faz?

    • Paulo Paiirmão do Neto!!! comentou em :

      Guerreiro meu amigo, meu irmão é corajoso e como vc tbm é guerreiro, te aconselho a fazer o que ele fez, liga lá e fala com o pessoal do ALFA, que vc vai ver que com eles e para eles nada é impossível.

  4. Geovane Bispo comentou em :

    Olá, boa tarde alfartanos !

    Quem já esta estudando às aulas de ” Arquivologia ” ?

    Massinha o contéudo… Legal ! E .. simbora estudar !

  5. Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

    Parabéns pela coragem Neto! Com certeza estamos torcendo pela sua vitória!

    Bons estudos! Abraços!

  6. Alan Carlos comentou em :

    Muito bom! Quanto mais dificuldade mais glória na conquista.

    Fugindo do tema, pessoal. Estou estudando para o cargo de administrador do TJPR, mas não existe cursinho focado nessa instituição atualmente. Aguém já teve uma esperiência com os cursos online do aprovaconcursos? Estou pensando em iniciar um por aproximação de conteúdo. (TJ de Alagoas, aqui pertinho…).
    Valeu!

  7. Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

    Parabéns, Neto ! Você é um exemplo para nós, continue firme, pois está no caminho certo!
    Bons estudos, Alfartanos !
    ;)

  8. Eliel bruno comentou em :

    Boa sorte Neto, desejo do fundo do coração que você tenha sucesso no seus sonhos. lembre-se É O ESFORÇO DE HOJE QUE DEÇIDIRA SEU FUTURO AMANHÃ.

  9. Nando - cachoeira paulista comentou em :

    Mais um dia de estudos com essa família maravilhosa!!!
    Parabéns neto!!!
    Tive a oportunidade de conversar com vc e vi que vc é um guerreiro!!!
    Nando / sp

  10. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Neto…parabéns pela garra e força de vontade!Sabe..eu admirei muito sua coragem de deixar sua filha pequena pra ir morar em Cascavel isso é querer vencer.Força guerreiro você tudo de bom!!Bom dia a todos..depois de madrugadão de muito estudo…vamos para mais um dia de luta… sábado e domingo dias de fazermos a diferença!!!!!!!!Muita confiança no nosso Criador Deus e Alfartanos,FORÇA!

  11. Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

    Bom dia a todos, bons estudos neste sabadão!
    depois de um breve descanso, de volta aos estudos.

    Força, Fé e Rumo à aprovação!

  12. Laudineia Maria Pirovani Almeida comentou em :

    É isso ai garoto parabéns pela enorme coragem, tudo irá dar certo!!!