ORIENTAÇÃO É TUDO!

Meus caros, quem nunca ouviu aquela velha história que os mais velhos dizem: “Filho, há se eu pudesse voltar no tempo e ter sua idade! Eu ia fazer tanta coisa diferente!”.

” A vida é feita de decisões, algumas certas, outras nem tanto, mas o importante é aproveitar as oportunidades que a vida deu a você!” 

VIDA DE CONCURSEIRO

Quando entro em sala de aula, meu discurso em certo ponto costuma ser repetitivo e tenho uma máxima com os alunos que vou reproduzir aqui: ” Pego sempre como exemplo três pessoas de idades diferentes  e nessa história sempre coloco uma que tenha entre 18 e 20 anos de idade. Chego para uma mais velha, com cerca de 40 anos, e pergunto: Filho, olhe para aquele rapaz de 30 anos e diga para ele que os 40 irão chegar! Depois disso falo para o de 30: Olhe para o menino de 18 e diga que os 30 irão chegar e no final pergunto aos mais velhos: Se você pudesse o que diria aos mais novos? E todos respondem sempre a mesma coisa:

“Filho, não pare de estudar porque a idade vai chegar e a falta de dinheiro nunca vai deixar você!”

Entendem agora o porque da frase: “São as decisões de hoje que determinarão quem são vocês amanhã!”

Sabem, as vezes fico me perguntando em que momento abençoado da minha vida resolvi começar a estudar! Fico me questionando o porque as pessoas não aproveitam as oportunidades da vida! Vejo todos os dias pessoas que se dão muito bem na iniciativa privada e gostam disso, aqui respeito 100% e até acho que se a pessoa é muito boa no que faz tem que ir mesmo para a iniciativa privada, mas o que dizer da grande massa de sofridos que trabalha em lugares ruins e ganham pouco? O que dizer das pessoas que se formam, que estudam muito e que não tem valor do setor privado? O que dizer das pessoas que trabalham, trabalham e o dinheiro não da para nada? O que dizer das pessoas que se esforçam, acordam cedo, se destacam e de um dia para o outro “tomam o pé na bunda”, o que dizer deles e para eles?

RESPOSTA AO E-MAIL DE UM ALUNO!

Olá Professor Evandro, estou com um problemão e queria sua orientação, o problema é o seguinte: Estou desempregado agora (acabo de perder o emprego) só tenho o nível médio e moro em Cuiabá. Vendi meu carro e com o auxílio desemprego me seguro uns 2 anos sem trabalhar. A pergunta que faço é:O que faço da minha vida! Opa, tenho 42 anos.

Resposta ao e-mail: Filho, hoje é domingão do dia dos pais e nem sei se você é pai, mas de antemão aviso: Não estou dado conselho sobre sua vida, estou apenas orientando você, as decisões importante que tomamos em nossas vidas são frutos de nosso livre arbítrio, de nossa vontade e nossa perspectiva do que realmente queremos da vida!

Bem, a primeira coisa que você deve ter em mente é que tudo que esta acontecendo na sua vida é obra de Deus, mas coloque firme na sua cabeça também que o que é competência do homem, Papai do Céu não vai mover um palha! Então filho, vá firme a luta, pois você só tem 42 anos e essa idade é a idade de um garoto. Pegue suas economias e invista em você. Assim, para abrir “seus horizontes”, matricule-se urgente em um “tecnólogo de porra nenhuma”, um desses que você estuda dois anos, um dia por semana e pega aquele “diplomão” que só serve mesmo para concursos e que será sua base para o sucesso de vida! Aqui foi o primeiro passo!

Depois disso, escolha uma área de atuação para estudar, ou seja, escolha entre área policial, área fiscal ou de tribunais (existem outras, essas são somente de referencia) e meta o “pé na jaca”! Estude firme e tenha em mente que sua preparação irá durar em média três anos. Mas ai você vai perguntar: Mas Evando e se meu dinheiro acabar? Filho, aqui o planejamento é tudo, ou seja, serão três anos de provação, esqueça os carros, a vida mansa, o lazer, dedique-se e prive-se de muita coisa em prol de um futuro melhor e no meio da sua preparação, vá fazendo concursos alternativos (chamo de concurso alternativo aquele que você não deseja para sua vida, mas que “quebra o galho até você conquistar o concurso da sua vida”, posso dar como exemplo quem estuda para Receita e passa antes na Caixa Econômica Federal. Tudo bem que a caixa não é essas coisas, mas pagará suas contas até você conquistar seu lugar ao sol!).

Conclusão: Filho, não estou dizendo o que você deve fazer, longe disso, estou apenas orientando o que eu mesmo faria se estivesse em sua situação! Na minha época, eu não pude me dar ao luxo de sair do emprego, muito pelo contrário, consegui fazer a façanha de trabalhar em quatro lugares, isso mesmo 04 lugares ao mesmo tempo, e ainda passar nos concursos e fiz isso não por amor, mas pela dor e pelo medo de viver aquela vidinha ruim pelo resto da minha existência!

Dessa forma, tome a decisão que tomar, fique sabendo que as soluções mais rápidas são sempre mais prejudiciais e que o sucesso decorre de muito esforço, muita lágrima e muito suor! Saiba que as pessoas mais interessantes que conheci na vida sofreram muito para vencer e que no final será somente você e suas conquistas!

Desculpe a resposta gigantesca, desculpe também publicar (estou postando ela no www.equipealfaconcursos.com.br) na integra, por isso não coloquei seu nome aqui! Amo muito sua vida e sei da responsabilidade que tenho em responder você! Agradeço por confiar em mim e por me ter como amigo!

Fé, força e rumo à aprovação!!!

Atenção: Meus caros, recebi um e-mail hoje de um aluno que estava desesperado atrás de exercícios. Dessa forma, separei em meu arquivo pessoal alguns exercícios de Direito Administrativo e vou postar aqui. No decorrer da semana e do mês, estarei postando muitos outros de outras matérias. Assim, peço que resolvam e aproveitem e que usem o FÓRUM para tirar eventuais duvidas entre vocês e caso necessitem, peçam ajuda dos monitores online!

Clique no link abaixo para ter acesso aos exercícios

Exercícios de Direito Administrativo



48 comentários sobre:
ORIENTAÇÃO É TUDO!

  1. Geli comentou em :

    Boa noite não consigo baixa o material pdf
    alguém pode me ajudar
    só hoje pude ver a postagem

  2. Eliane Santos comentou em :

    Não consigo baixar o pdf…….. ajudem – me please….

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      Oi flor, te mandei um email, dá uma verificada lá.

      Abraços! ;)

  3. Wesley Marinho comentou em :

    Muito bom :)

  4. Sérgio Guimarães comentou em :

    Não consegui baixar o PDF com os exercícios, se puder arrumar será de grande ajuda. Sucessos a todos…

  5. Ronielle Nere comentou em :

    Alguém conseguiu baixar os exercicios? Não consegui :(

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      Flor, te mandei um email, dá uma olhadinha lá.

      Bons estudos! ;)

  6. Ronielle Nere comentou em :

    É meus amigos alfartanos nada melhor que seguir as instruções de quem conhece a risca o que deve ser feito, hoje comentei com meus amigos de trabalho, que se vc chega aos trinta e não tem nada, casa, carro, moto, morra com os pais e não tem o compromisso consigo mesmo de mudar tudo aquilo pode esperar que o futuro é o lugar onde vc vai passar o resto da sua vida, e independente de como vc decida estar lá será seu, e de mais ninguém.

    Alfartanos, fé, força e rumo á aprovação sempre!

  7. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    É… uma orientação dessas só nos resta seguir mesmo,esse é Evandro nos dá tantas instruções…é um pai que nos diz a verdade.Eu estou com 19 anos…ouço todos os dias a mesma coisa:”O que você está fazendo??? volta pra sua facul de física e larga isso de mão, menina nova dessa estudando pra concurso?” mas..nem idade demais ou de menos faz diferença alguma quando queremos de verdade realizar um sonho.

    Dias atrás estive conversando com uma colega,que é contratada da Caixa, me falando que a vida dela não estava nada boa e queria tanto ter a minha idade(ela tem 30 anos) pois a mente ainda está “fresca pra estudar”…e eu falei:”an an” dai contei a história de Evandro..que estudou por oito anos e veio passar com 29 anos ai ela se espertou!

    Então todo tempo é oportuno pra estudar…não podemos guarda-lo pra usar depois!
    Boa noite a todos e rumo à aprovação!

  8. Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

    Agradeço diariamente a Deus, por ter tido todas as orientações possíveis do Alfa para chegar onde estou hoje e ter esperança de chegar ainda mais longe.

    Aproveitem e sigam essas orientações, pois não as encontramos em qualquer lugar.

    Fé, força e rumo à aprovação!

  9. AIRTON comentou em :

    PROBLEMAS COM O LINK DO PDF, POR FAVOR CORRIJAM!!!!

  10. junior -PB comentou em :

    onde encontro o e-mail dos Professores Daniel e do Evandro?

    • Vinicios comentou em :

      Tb to querendo, mas so o do Evandro msm preciso de orientação curta e grossa rsrs… Nada contra o Sena ( Excelente Prof) mas o Evandro fala logo na lata sem rodeios.
      Bons estudos !!!!!!!!!!

  11. Alexandra de Andrade comentou em :

    É MUITO BOM ACESSAR ESSE BLOG E VER ESSAS POSTAGENS DA VIDA DAS PESSOAS COMO NÓS E ESSAS ORIENTAÇÕES VALEU ALFARTANOS
    FÉ E ESFORÇO E TUDO!1

  12. Monitora Online Nay - Coité/Ba comentou em :

    Olá pessoal

    O tempo é cruel, não alivia pra ninguém… Ele passa e passa rápido… Quando nos damos conta, já foi… Mas a idade, o tempo não pode ser obstáculo pra gente continuar nossa luta… Não podemos deixar que o tempo nos acomode…
    A nossa luta é diária… o tempo tá passando e como o Evandro sempre diz: é nosso esforço de hoje que vai determinar nossas conquistas de amanhã…
    Eu perdi muito tempo estudando errado, só depois do edital aberto… Ainda bem que conhecemos essa família que nos orienta e direciona nossos estudos pra que a gente realmente consigo alcançar nosso objetivo… Mas vamos fazer nossa parte né galera… rsrsrs
    Bons estudos a todos!

    Alfartanos, Força!!!!

    • Weverton Batista_Guarulhos SP comentou em :

      Isso mesmo Nay, faço de sua palavras as minhas. Temos que aproveitar o tempo e as oportunidades que aparece para nós, ser orientado por esta equipe de verdadeiros guerreiros, faz totalmente diferença em nossos objetivos. Iremos com o Alfa até o fim, e rumo à aprovação!!!Força Alfartanos…

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      É verdade, o tempo não espera mesmo e em muitos momentos se torna nosso inimigo. Não podemos bobear! A nossa vitória estará bem próxima, se não desistirmos! :)

  13. Geovane Bispo comentou em :

    É meu povão , já se encontram abertas às inscrições para a ATA-MF .No site da ESAF .

    E simbora se escreve e torçe para o melhor resultado ! É nóisssssss ….

  14. IRACI DA SILVA comentou em :

    Sera que vai ter apostila para o concurso do Ibama,no aguardo.

  15. Isaac Ferreira - João Pessoa - PB comentou em :

    Leitura indispensável de todos os dias. Obrigado Evandro!!!!

  16. Jefferson Andrade comentou em :

    Por isso Evandro e que eu leio todos os dias esse BLOG. Eu conheci a equipe alfa por acaso no youtube, e me apaixonei. Estou desde novembro de 2011 estudando pra concurso. Tentei PMES mais perdi, Tentei SEAP agora no RIO de Janeiro e perdi por 1 questão de português. No começo pensei em desistir, mas DEUS disse filho estou contigo não desista. Agora estou me preparando para OFICIAL DA PMBA, e nesse, não sei como mais, irei passar hehhehehehhe com a ajuda da Equipe ALFA irei conquistar meu objetivos. Já me considero um Alfartano de coração e sua história de vida é um exemplo valeu galera bom dia….