ONDE VOCÊ ENXERGA UM PROBLEMA, NÓS VEMOS UMA OPORTUNIDADE!

 Meus caros, todos os dias recebo muitos e-mail, logicamente não conseguimos responder todos por critérios lógicos,  mas é para isso que criamos o equipe alfa e o fórum de discussão. Na maioria esmagadora dos e-mail que recebemos são alunos com problemas comuns. Assim, selecionei alguns temas e trouxe aqui com nossa perspectiva e esperamos com isso ajudar muitos de vocês! 

Reclamar da vida é fácil, difícil é acordar todos os dias cedo e batalhar para não ter o que reclamar no futuro!

SOMOS INCOMPREENDIDOS!

Meu povo, ser incompreendido quando estamos estudando para concursos é a causa mais comum em nossas vidas! Pais, mães, irmãos, colegas de trabalho e até pessoas estranhas nos avaliam como sonhadores e na maioria esmagadora das vezes não acreditam ou mesmo dão apoio aos nossos sonhos!

Querem saber: Danem-se, pois na infância o sonho pertence a nossos pais, “mas quando ficamos adultos os sonhos mudam de lado e hoje os sonhos são somente nossos e somos nós que devemos nos motivar pelos motivos que achamos certos! Quem são as pessoas para dizerem o que é melhor para nossas vidas, ai voce se pergunta: Porque o Evandro esta dizendo isso?

Estou dizendo isso porque vivi isso por muitos anos! Por anos sofri com desconfianças e ofensas, mas tranquilo, permaneci firme a meus valores e hoje posso dizer que venci! Meus caros, espelhem-se em pessoas de sucesso todos os dias. Já reparam que quem critica você não venceu na vida como deveria? Meus amigos, as pessoas mais interessantes que conheço foram aquelas que batalham e venceram! Querem apoio para estudar? Então, conversem com qualquer policial federal ou auditor da receita federal, eles dirão a mesma coisa que eu: Não desistam porque vale a pena e só depende de você!

E OS MEUS PROBLEMAS!

Pode parar! Todos temos problemas e se você esta estudando é porque sua vida já esta legal (pelo menos você tem saúde para batalhar), quando pensar em reclamar da sua vida vá ao instituto do câncer e veja o que é realmente ter um problema!

Seja humilde e vá estudar, calce a sandália da humildade e batalhe por sua vida. Na prática, não conheço 99,9% de vocês pessoalmente, mas como já passei todo tipo de humilhação e falta de apoio posso ser autoridade sobre sua vida, isso se você deixar!

Querem saber: Quando criticarem você e você ficar muito triste lembrem-se da seguinte frase: O mundo é hipócrita, hoje detonam você, amanhã irão bater nas suas costas! DE vilão preguiçoso, você vai ser a referencia em sua cidade e no final todos já ouviram aquela velha frase: Sabe aquele cara que é funcionário público, nossa, ele ralou muito e conseguiu!

Experiencia de vida: Certo dia (em meados de 2003), ouvi um parente meu pagando o maior pau para um rapaz que morava perto da casa da minha sogra, ele dizia: Nossa, aquele cara estudava 10 horas por dia, ficou anos sem sair de casa e hoje, veja só, ele é defensor público! Vejam só, eu estudava até não aguentar mais, eu estava naquela batalha fazia muito tempo e as pessoas nunca reconheciam!

Moral da história: Nunca vão dar o valor que você espera, ou acha que merece, A CASA DO VIZINHO É SEMPRE MELHOR, ou seja, não espere apoio, no final, somos somente nós e nossos sonhos de vencer na vida!

CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU!

Muitos alunos reclamam (muitos mesmos) que não recebem apoio em casa, ou mesmo das namoradas ou maridos, mas o que fazer nessa situação? Meus caros, aqui só vale uma regra geral: ESCOLHAS SÃO NECESSÁRIAS!

Alfartanos, esqueçam os dias, as noites, as tardes, as madrugadas, os finais de semana ou mesmo o lazer, abandone a TV, a cervejinha e tudo que possa tirar você do foco! Descansar? Descanse depois que passar! Curta a vida depois que estiver estabilizado e com dinheiro!

Conversem e convençam as pessoas que vocês amam, mostrem força e mostrem atitude! Façam a diferença em suas vidas enquanto vocês possuem tempo. Quem nunca ouviu alguém falar: Há se eu pudesse votar a ter 20 anos, nossa, com a cabeça de hoje ficaria rico! Ou mesmo: Meu filho, estude, porque é a única coisa que o papai deixará para você é a educação!

Querem saber: Suportem quem vocês amam! E mandem a merda quem não confia em você!

CONCLUSÃO:  Não olhem para a dificuldade de hoje, ao invés disso, visualizem suas vidas amanhã! Vejam em problemas grandes oportunidades! Quando encherem seu saco, entrem no quarto e estudem o dobro! Quando humilharem você, estudem o triplo! Quando detonarem você, estude o quadruplo!

Não guardem rancor das pessoas, mas passem na porra do concurso e comprem um carrão e se transforme no babaca metido da sua cidade (mesmo continuando sendo o cara mais maneiro do planeta vão chamar você de metido, isso só porque você mudou de vida, podem acreditar nisso!). Depois disso, vá viajar e ai sim, esparecer a cabeça e no fim de tudo, espalhem a esperança e mostrem aos estão começando que vocês venceram e que é possível, isso é ser iluminado:

Ser iluminado é vencer na vida e ter uma vontade quase sobrenatural de ver o próximo vencer!

A aos invejosos: Vão a merda! Opa, mas coloquem crase, pois quem vai, vai à algum lugar!

 Fé, força e rumo à aprovação! 



63 comentários sobre:
ONDE VOCÊ ENXERGA UM PROBLEMA, NÓS VEMOS UMA OPORTUNIDADE!

  1. Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

    Realmente, durante a nossa caminhada de concurseiros, dificilmente encontraremos apoio é por isso que agradeço diariamente por existir o Alfa. Só alguém que passou por isso sabe o quanto é importante uma palavra de motivação e nisto o Evandro é perfeito.

    O dificuldade está em convencer alguém a estudar, pois sempre dizem que não nasceram para isto, que não tem o dom. Triste saber que as pessoas têm baixa auto estima e não confiam em suas capacidades. Somos uma minoria abençoada que não quer ser como os outros.

    Força galera Alfartana, juntos, rumo à aprovação!

  2. Saymon Gomes - Goiânia - GO comentou em :

    Obrigado Evandro por nos guiar ao caminho certo.
    Espelho-me em pessoas como você, bibliografias de sucesso.
    Com muito esforço e garra, chegarei lá!

    Força, fé e rumo à aprovação!!!!!

  3. Elton da Silva Lima comentou em :

    Muito estudo e FÉ estamos juntos aqui de SP, valeu Evandro.

  4. Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

    Nessa nossa vida de concurseiro é muito raro receber algum apoio. Ou as pessoas acham que você não tem capacidade de conseguir e debocham ou temem que você consiga vencer e ser melhores do que ela, aí tentam te desanimar, sabotando sua motivação, esperança e determinação.
    Que mensagens como essa do Evandro fiquem bem gravadas em nossas mentes, para continuarmos com foco, bem firmes nos estudos!

    Rumo à aprovação!

  5. Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

    Evandro, sei que na época que você fez concurso não tinha esse apoio, mas você não faz ideia de como uma postagem dessa é importante, parece que renova as energias!
    Gostei muito, e como a Cibele falou aqui abaixo, as pessoas querem te ver bem, mas não melhores que elas. (isso sem contar as que NÃO querem te ver bem!)
    Força total nos estudos!

  6. luciano comentou em :

    alÔ vocÊ! EVANDRO, essa foi a melhor ajuda que você me deu cara! uma injeção de auto estima. o que vocÊ falou é a mais pura realidade véio! exemplo desse tipo de gente que não acredita na capacidade de vencer na vida é os que trabalham comigo o gerente então, um merda ! veio me desmotivar e dai isso eu transformei em motivação. por isso, tÔ estudando o maximo que posso pra mostrar a ele que eu consigo ! valeu EVANDRO, ah! e quando eu passar no concurso aqui da pm de alagoas, faço questão de ligar pra vcs ai do alfa blz!