O SEGUNDO SEMESTRE ESTA AI!

Meus caros alunos e leitores, o segundo semestre esta ai e devemos nos organizar nos estudos, pois a palavra de ordem quando resolvemos estudar de forma profissional é a ORGANIZAÇÃO. Vou colocar aqui minhas previsões para os concursos da área de segurança pública (mas não esquecerei das nossas turmas da área fiscal e tribunais)  e algumas dicas para que possamos nos organizar.

“Não se importe com o que os outros pensam sobre o que você faz, mas se importe muito com o que você pensa sobre o que você faz. Isso é ter caráter.”

O INÍCIO DO PLANEJAMENTO

 Meus amigos, estou prevendo muitos editais para área de segurança pública até o meio do ano que vem (somente uma previsão para que tenhamos um norte na organização). Agora que demos uma “previsão” do edital, vamos contar o tempo padrão das bancas examinadoras (acho que a maioria dos editais trarão a banca CESPE/UNB como organizadora), depois que saem as autorizações temos 6 meses para a publicação do edital e mais 45 dias para prova, contudo, dificilmente as bancas utilizam todo esse tempo para soltar o edital e é por isso que afirmo que o estudo deve ser antecipado e constante!

Até o meio do ano que vem teremos muitos concursos de muitas áreas, mas essa área que mencionei (área de segurança) vai ser especial por conta das vagas para PRF que serão 1500 para o cargo de policial, Agente Penitenciário Federal, que serão 673 e Agente e escrivão da policia federal (novo concurso de 2013 que já foi pedido com 1200 vagas). Dessa forma, serão muitas vagas da mesma área e que o conteúdo programático é praticamente o mesmo, ou seja, oportunidades de ouro para quem se dedicar!

A RETA FINAL:

Aqui são os 30 dias que antecedem o concurso, assim devemos estar nessa fase já com os resumos em mão e muitos exercícios de todas as matérias prontos para uma revisão final.

Quem estiver estudando com a equipe alfa concursos estará amparado, pois estamos 100% do tempo ligados nos editais abertos, fazemos reuniões com a equipe escalada nos projetos, separamos os exercícios, montamos os resumos e marcamos as aulas extras e aulas bônus, enfim, ficamos os 30 dias com as vidas voltadas aos nossos alunos!

Esses últimos 30 dias são determinantes, pois aqui treinamos os alunos nos simulados (todos os finais de semanas teremos simulados), fazemos a super revisão de véspera (fundamental para a preparação do aluno e é aqui que controlamos a ansiedade), as turmas de exercícios (essas nem se falam, quem não fizer já sai atrás de um pelotão de gente!).

Assim, os últimos 10 dias o concursando profissional larga a vida, não trabalha, não assiste TV, não faz nada a não ser REVISAR tudo que já foi visto, é chamada a teoria dos últimos dez dias que antecedem o concurso. Aqui não se vê absolutamente nada novo, somente os resumos e exercícios já feitos! Aqui meu povo não saímos da net (para os alunos online) e não saímos do presencial. Quem nos conhecem sabe que chamamos vocês para a guerra, mas ficamos sempre no pelotão da frente, para tomar tiro mesmo, então, se preparem!

COMO ME PLANEJAR?

Quem não trabalha não tem muito problema, é só morar no seu quartinho de estudo e quem está aqui em Cascavel, mora no Alfa junto conosco! Para quem trabalha, arruma um jeito de ficar sem fazer nada nos últimos 30 dias, sei lá, tira férias, pega atestado médico, larga o emprego. Meu grande amigo, nessa hora só você pode resolver esse problema, pois nos damos nosso jeito de ficar dentro do Alfa os 30 dias, ai só falta você.

COMO ESTUDAR AS MATÉRIAS?

Nossa dica é estudar duas matérias por dia + resolução de exercícios da matéria (isso todos os dias sem furar um sequer). Temos que tomar cuidado, pois com a saída do edital pelo menos – com muita sorte -, apenas 20% a 30% do edital muda! Diante disso, devemos nos programar. Assim que sai o edital a equipe estará reservando um tempo especial para montar o planejamento de estudo até o dia da prova e montaremos a agenda do Alfa Concursos na Web e no presencial. Escalaremos a equipe de apoio e a equipe de professores. Assim, vocês que nos acompanharem estarão AMPARADOS!

Conclusão:  Meus caros leitores e amigo, só não passará quem não quiser e quem não se dedicar, estamos aqui todos os dias preocupados com a sua vida, o importante é saber, você está preocupado com a sua?

Postem nos comentários suas sugestões e abram seus corações, pois estaremos aqui para passar tudo que aprendemos desde que começamos essa luta que é estudar para concursos públicos.

“Reclamar da vida e atestar o fracasso é muito fácil, pois a fraqueza geralmente gera simpatia! Ser forte, batalhador, perseverante e ter vontade de vencer é que é difícil, pois a força gera antipatia, por esse motivo temos que nos manter fieis a nós mesmos, pois no final das contas:

Somos somente nós e nossos sonhos!”



100 comentários sobre:
O SEGUNDO SEMESTRE ESTA AI!

  1. Asbel comentou em :

    É isso aee… Planejamento e disciplina!

    Entrei pra essa equipe e só saio depois de aprovado!

    Forte abraço aos guerreiros (as)…

  2. MICHEL FRANÇA comentou em :

    será que alguma possibilidade deste concurso do DEPEN ser com provas Nacional?

  3. David Vieira-Brasília/DF comentou em :

    ééé, eu trabalho + nos ultimos 30 dias do ATA vou dar um jeito tbm de fazer muuuito exercício!! to sentindo q dessa vez vai!! (Y)

  4. Batalha comentou em :

    Ficou estranha a concordância, queria dizer:- resumir os meus estudos rsrsrs

  5. Marcelo ( Maringá) comentou em :

    Bom dia Professor Evandro….
    Esse plano de estudo que você mostra nos videos é valido pro concurso da PMPR 2012?

    Att

    Marcelo

  6. Cristina Guarujá SP comentou em :

    Oi Professor, gostaria que o senhor fizesse um plano de estudo caprichado pra ANATEL!!!
    Abraços

    • Cristina Guarujá SP comentou em :

      ANATEL – ensino médio.

  7. ADRIANO SP comentou em :

    QSL EVANDRO, OQUE VOCE FALAR É LEI, EU TO SEGUINDO Á RISCA
    {POIS, SOMENTE UM SOFREDOR, PARA ENTEDER Á DOR, DO OUTRO SOFREDO}
    FIRME NA ROCHA DOS STUDOS.

  8. wenderson comentou em :

    Há um momento em nossa preparação,que nos questionamos sobre tudo.Principalmente quando não se alcançou o tão sonhado objetivo,ou seja,a aprovação.Às vezes,me questiono se estou seguindo os conselhos e orientações da EAC…sei que isso é reflexo da dedicação diária e pela ”falta de êxito”…penso em tudo,menos em parar de estudar.

  9. Carlos Babo comentou em :

    Olá família Alfartana! Não sei se acontece com algum de vocês, mas estou estudando pra caramba. E na hora de fazer exercícios, tem horas que me saio muito bem, em outras me dá um branco que é como se eu não soubesse nada. Estava há cinco anos sem estudar, tem uns 4 meses que voltei, não está sendo fácil, mas estou na luta.

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      Olha Carlos, acho que é assim mesmo, também passo por isso. Fiquei alguns anos sem estudar e agora que estou retornando o ritmo. Creio que leva um tempo até nos adaptarmos com a nova realidade. Mas, continue firme, com muito foco. Com perseverança vamos chegar la!

      Bons estudos! Abraços! :)

    • Batalha comentou em :

      A melhor alternativa no meu caso é resumir os seus estudos! Acredito que se você montar seus próprios resumos ou macetes (até mesmo copiá-los dos professores) e espalhar pela casa, tipo no espelho do quarto, banheiro, cozinha, no trabalho, enfim, sempre em locais visíveis que ao olhar o seu cérebro te remeta ao conteúdo, acho que funciona! Tenta ae
      Abraços

  10. Nilsi_ES comentou em :

    Bem pessoal, vou dividir o “peso” que foi ler o título do texto…
    Na verdade, o 2o semestre já está passando!! Nada de perder mais tempo.. focar e dedicar cada dia mais aos estudos.
    Foi peso, pois tenho duas sensações:
    1) no 1o semestre chove, despenca concurso… principalmente no meu estado (ES) e na minha área (contabilidade, que diga-se de passagem, é muito escassa e o período que mais trabalho é justo nesta época).
    2) ao escolher entre 2 ou mais concursos (na área ou similar), escolho o que dá errado/ prova mais difícil e concorrida…
    Este mês foi desta forma… entre 2, um administrativo (cidade do interior, umas 3 hs de Vitória) e outro de contador. Diferença entre as provas – 30 dias. Matéria similares, mas como eram poucas vagas e salários parecidos, optei pela de contador….
    Minha surpresa ontem – o de contador está suspenso, e o outro (administrativo) já acabou o prazo da inscrição.
    Em outras épocas, guardaria todo o material e desistiria desta vida de concurseira… Mas após conhecer o Alfa e começar a passar sempre pelo blog, encontrei ânimo para mesmo sem nenhum concurso em vista, continuar com a programação de estudos.
    Como ouvi o prof Evandro dizer “para não lamentar, pois pode não ser o concurso da sua vida, e que um dia sua hora vai chegar, pois não é qual e sim quando você passar”.
    Se Deus quiser e meu estudo contínuo, breve também serei mais uma alfartana concursada pública!!
    Abraços e bons estudos!

    • Lu Maranhão comentou em :

      Quem estuda e se mantem firme e focado concerteza terá sua hora, não desespera não que o que é nosso tá muito bem guardado por DEUS
      abraço

    • Nilsi_ES comentou em :

      Obrigada Lu!!
      Boa sorte para nós!!bj

  11. Francisco Gomes comentou em :

    Mestre Jide Evandro…. Estou seguindo a risca o plano de estudo…. sempre estudando duas matérias e ficando lendo, fazendo resumos e assistindo aulas da anatel…. obrigado pelas dicas!!!

  12. Welder - Ceará comentou em :

    Evandro, Acho que o Presencial é + vantajoso que o Online… acho que no Presencial o AMPARO é maior… por exemplo…. quando há alteração no edital a mudança no Presencial deve ser instatânea enquanto no online as aulas precisam ser regravadas.

  13. DENISE - União - PI comentou em :

    Acredite em você siga as dicas do mestre Evandro e não desista nunca. A vitória é certa.

  14. vania comentou em :

    (de acordo com as normas do site, para a sua segurança, não é permitido a troca de e-mail) e-mail

  15. vania comentou em :

    NAO CONSEGUI OS EXERCICIOS DE DIREITO ADMINISTRATIVO SERA QUE ALGUEM PODERIA ME ENVIAR POR FAVOR ,MUITO OBRIGADO!

  16. Aline Oliveira/ Tocantins comentou em :

    Não reclamem, não digam que não conseguem estudar, pois o difícil não é estudar, o difícil é acordar todos os dias, por toda uma vida e ir trabalhar em um lugar que você não gosta, fazendo algo que odeia e ganhando nada para isso. Ver seus filhos pedirem coisas simples e vocês terem que negar, ver sua esposa (o) pedir algo e você falar que não dá, ver seu pai doente e não poder ajudar, passar uma vida inteira comendo o que dá e nunca o que quer, comprando somente o que pode e nunca o que deseja! É exatamente assim que eu me sinto!
    E essa é minha maior motivação pra continuar na batalha!

    Força Guerreiros….

    • Lu Maranhão comentou em :

      o desespero d passar a vida inteira tendo de se conformar apenas com o que dá é a esperança que nós move
      por isso muita força
      fé força e rumo a aprovação

  17. Murilo comentou em :

    Ae Galera, alguem sabe me Informar se as Vaga do ATA-Nivel Medio, sao para
    Os Estados SP e DF, ou para Capital!
    Nao é a localidade da prova, refiro-me as vagas!
    Abraco!

  18. pablo ferraz comentou em :

    Galera! onde tem aquela imagem do Evando e Daniel mandando estudar? eu lembro que tinha um post mandando imprimir pra colocar no local de estudo mais agora n estou encontrando alguém sabe onde está? abraço

    • pablo ferraz comentou em :

      Ninguém sabe?

  19. Magda comentou em :

    Pessoal da equipe Alfa, haverá algum aulão específico para o TRF 5ª?