Mais um Alfartano nomeado!

Boa noite pessoal!

Na última postagem perguntei a vocês que tipo de conteúdo vocês gostariam que trouxéssemos, o pedido da maioria foi por depoimentos e dicas de estudos e materiais. Pois bem, hoje trouxe um depoimento compartilhado por um aluno do online que foi nomeado dia 06 de agosto. João Carlos Cecílio agora é servidor federal da autarquia Instituto Federal do Triângulo Mineiro, já tem sua bolsa de estudos e agora vai continuar seus estudos para passar no seu concurso dos sonhos, o da Polícia Federal.

João Carlos Cecílio: “Grande professor EVANDRO GUEDES e equipe Alfa!

Venho aqui para agradecer a você e todos os professores dessa equipe MARAVILHOSA!
Minha 1ª nomeação saiu hoje, dia 06/08/2012.

Estudo pra ESCRIVÃO DA PF pelo online, e como ESTAVA desempregado, dedicava todas as horas do meu dia pra estudar, como você ensinou. Já que estava na merda, aproveitei para me isolar de tudo e dedicar o máximo pra sair o quanto antes dessa vidinha medíocre!

É claro que essa nomeação não é o que eu quero pra minha vida. Fiz esse concurso sem pretensão alguma, pois não tirei o foco da PF. Mas era pouca matéria e basicamente todas de Direito Administrativo, que eu já estava vendo para PF, como: Licitação, RJU, Atos Administrativos, Improbidade. Deixei 3 dias antes da prova para estudar exclusivamente essas matérias mais a fundo e fui fazer a prova. Pensei em não ir, várias vezes, pois não queria me decepcionar com um resultado ruim e desanimar nos estudos.

Mas, GRAÇAS A DEUS, acordei no domingo e falei: “vou lá, pelo menos adquirir experiência e ver se o estudar está rendendo”. Quando entreguei a prova, lembrei do Wallace (em uma aula ele falou que quando entregou a prova do DEPEN, ele tinha certeza que tinha ido muito bem) e do SENA (Já falou também, que a melhor sensação que o aluno tem é de pegar a prova e saber responder tudo sem chutes). Tive essa sensação ao fazer a prova, a cada questão que eu lia, eu tinha certeza da resposta, e quando olhava as alternativas a resposta estava lá, FOI MUITO LINDO!
Ao corrigir a prova com o resultado provisório, foi muito boa a sensação de dever cumprido e de ter a certeza de que dei o meu melhor, de que estou no caminho certo E COM A EQUIPE CERTA! Acertei 37 questões de 40 e fiquei em 2º lugar (288 candidatos por vaga).

Agora posso dizer que tenho uma BOLSA DE ESTUDOS, paga pelo GOVERNO FEDERAL, vou ser servidor público de uma autarquia (Instituto Federal do Triângulo Mineiro), regido pela 8.112/90.

Sei que não é o melhor concurso, não é o melhor salário, não é o melhor cargo… Mas vou ficar na minha cidade, ter dinheiro pra continuar estudando com menos pressão externa e saber que ao dar o nosso melhor é possível sim passar em concurso, ainda que este tenha apenas 1 ou 3 vagas, como foi o meu caso!!

Obrigado Evandro por essa sua força de querer ajudar a todos!
Você me ajudou e sou muito, muito grato a você!”

Parabéns João Carlos! Obrigada por partilhar a sua vitória conosco, não deixe que essa conquista dê fim a sua busca por ser policial federal e continue focado firme nos estudos. Estamos torcendo por você!

Aline e Wandressa



68 comentários sobre:
Mais um Alfartano nomeado!

  1. Geovane Bispo comentou em :

    Olá, bom dia a todos Alfartanos !

    Quero dizer a todos que , nós , ou seja , pelo menos eu penso assim : Precisamos de( 3.C ) na vida gente !

    Primeiro C – Cargo público , um bom Cargo p.. ( Para sairmos desse sofrimento de empregado )
    Segundo C – Uma Casa , para descançarmos depois de um dia exaustivo ( em paz de espiríto )
    Terceiro C – U CARROOOOOOOOOOOOOOO .Uauu! ( Esse é meu maior sonhor ! )

    Então , eu chego à conclusão que : ” Enquanto alguns sonham com o sucesso , nós ( Alfartanos ) , acordamos cedo e trabalhamos muito para isso ” . E que Deus nos abençõe e Um Bom dia a todos !

  2. Nando - cachoeira paulista comentou em :

    Bom dia a todos da família Alfa!!!
    Rumo a mais um dia de estudos!!!
    Nando / sp

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      Bom dia!

      Bons estudos para todos nós! :)

      Rumo à aprovação!

    • Bismarck - Nova Brasilândia - RO comentou em :

      Bom dia Cris, Nando e todos os alfartanos!!
      Que esta quarta seja muito produtiva para todos nós!
      Alfartanos, forçaaaaaa!!!

  3. Nubia comentou em :

    Bom Dia , Alfartanos!!!
    Mais um dia de estudos…
    Hoje vou de informatica.
    Vamos que vamos… Rumo a aprovacao.
    ALFARTANOS FOOOOOOOORCA!!!!!!!!!

    • Nilsi_ES comentou em :

      E eu vou de Red. Corresp. oficiais + português…
      Bons estudos!
      Alfartanos, força!!

  4. Marcos Ribeiro (Mineiro) / Monitor Presencial comentou em :

    Alô Você!!!
    Alfartanos: hoje tenho uma mensagem de incentivo para você que pensa em desistir, e que por vezes, estuda e estuda, e ainda sim, sente que não vai chegar a lugar nenhum.

    Eu coloquei toda a minha vida em segundo plano para me dedicar unicamente aos Concursos Públicos.
    Eu havia ingressado na faculdade aos 17 anos de idade e todos pensavam que eu não iria estudar, pois, de fato eu não tinha uma rotina de estudos no ensino médio, até porque, estudei em escola pública. Quando resolvi fazer faculdade, a primeira coisa que eu sabia era que, tudo que eu me dedicava até então eu o fazia de modo intenso, até mesmo em esportes, sempre tive um ritmo de levar tudo muito a sério. Tive que mudar de cidade para poder financiar a faculdade pelo FIES, e aí me separei fisicamente de minha família. Eu me dediquei tanto ao curso de Direito que dava aulas esporádicas para colegas de turma e fazia trabalhos para várias pessoas da faculdade, inclusive trabalhos de conclusão de curso, eu estava me dedicando ao máximo na minha graduação. Todo o resto já não me importava, eu sempre fiz bicos para me sustentar e tive a ajuda de pais que não tinham dinheiro, mas sempre davam um jeitinho para me ajudar. No final do segundo semestre de meu curso, no ano passado, meu pai teve um problema sério de saúde, e tive que arrumar uma saída para contornar aquela situação, foi aí que surgiu o mundo dos concursos em minha vida. Estudei cerca de 4 meses para o INSS, inclusive eu lembro que as duas primeiras semanas de estudo foi em um hospital público que meu pai estava para fazer uma cirurgia do coração. Lembro-me que nas férias da faculdade, quando saiu o edital do INSS, eu dei aulas particulares para o concurso, e foi com essa grana que eu pude viajar para outro estado na intenção de procurar um lugar mais acessível de aprovação. Enfim, me decepcionei! Encontrei uma prova mal elaborada de “cabo a rabo”. Fiz 50 pontos, e ainda sim consegui classificar na rapa do taxo. Na volta as aulas não consegui superar o trauma do INSS e fui estudar para a RECEITA FEDERAL. Senti um certo desespero ao ouvir os comentários de meus colegas de turma se eu seria chamado ou não. No meio desse ano não aguentei a pressão, e resolvi abandonar momentaneamente, a faculdade, a família que já estava longe, os amigos e o sonho de formar em Direito, para mudar pra Cascavel e me preparar de verdade com a melhor EQUIPE DE CONCURSOS PÚBLICOS DO BRASIL! Meu maior desejo atualmente é adquirir estabilidade financeira para poder dar uma melhor condição de vida para minha família, e creio que vou conseguir, Deus está abrindo meus caminhos, a cada dia isso fica mais evidente! Obrigado, Agradeço de coração a todos que me ajudaram para poder estar aqui fazendo parte dessa família de guerreiros! FÉ E FORÇA E RESISTÊNCIA ! EU SOU APENAS UM ENTRE OS VÁRIOS ALFARTANOS LEGÍTIMOS, QUE DESPRENDEM GRANDE ESFORÇO HOJE, PARA PODER CONQUISTAR SEU FUTURO.

  5. Eduardo Henrique-Bauru-sp comentou em :

    Nossa Gente!
    Tinha ido pra cama dormir e então
    comecei a refletir em minha vida, lembrando de pessoas no meu
    dia a dia dizendo que eu vou ficar louco estudando assim, e percebi
    que sou muito mais forte do que isso pra parar agora e que posso
    muito mais, decidi então levantar, religar
    o computador e pegar firme, agora estou eu aqui de novo
    e não paro tão cedo!
    Espero que você também pense melhor se é hora
    de descansar ou ir em frente, pois o descanso depois sem medo
    de como vai conseguir pagar as contas, ficará mais abençoado.

    Fé, força e rumo a aprovação!!!

  6. Monitora Online - Cibele - Parnaíba-Pi comentou em :

    Nossa João Carlos muit bom mesmo ter essa sensação, Parabéns essa conquista será a primeira de muitas e obrigada por compartilhar !

  7. Murilo Fidelis comentou em :

    Dúvida!
    Pessoal, Alguem ae qe vai prestar ATA- Nivel Medio!
    As provas sao em SP e DF, mas saberia informar, a respeito
    das vagas se sao pro estado ou Capital?

    Abraco

  8. junior -PB comentou em :

    boa noite ! monitores
    gostaria de saber o que houve? pois não tenho mais em meu bloco de aulas a aula de atos normativos, que estava em modulo de gravação para o trf5°região.
    E quando isso vai de verdade ser atualizado pois faltam alguns assuntos e um pouco mais de 30 dias para as provas, pois ja tenho batido nessa tecla a bastante tempo e não tenho obtido uma resposta concreta.

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba-Pi comentou em :

      Junior estive verificando no meu bloco, continua ainda do mesmo jeito em gravação, e no mais tardar essa ou na outra semana vai pro Ar ;)

      Bons estudos!

  9. marcio prazeres comentou em :

    parabéns

  10. Nilsi_ES comentou em :

    Parabéns João, pela 1a de muitas nomeações que você vai conquistar!!
    Persistência + fé + tranquilidade emocional = aprovação!
    Sucesso e obrigada por dividir esta alegria conosco, que também estamos em busca deste sonho!!

  11. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Oi amigos alfartanos boa noite..estou muito feliz mais tão feliz por estar de volta.Sumi por 6 dias daqui por conta de alguns problemas de saúde.Estou com mais vontade ainda de estudar,apesar das limitações.

    Meus parabéns João sempre acompanho sua presença aqui no equipealfa.
    Continue firme que outras vitórias virão.abraços a todos e muita força

  12. Mariana comentou em :

    Que legal! :D Alegria de ver alfartanos colhendo os doces frutos!
    Tou aqui com o Evandro no online! :)
    Direito Administrativo cola em mim!

  13. Carol - Ctba comentou em :

    Grannnde João!!!
    E vamos juntos rumo a EPF.

  14. Catiane Silva comentou em :

    Parabéns João Carlos Cecílio você com toda certeza é mais uma inspiração pra gente que ainda batalha.

  15. Saymon Gomes - Goiânia - GO comentou em :

    Parabéns João.

    Rumo à aprovação!!!