Largando a vida por um sonho

Boa tarde Alfartanos!!!

Na caminhada em busca de um cargo público, nós temos que abrir mão de muita coisa. Deixar o lazer de lado, dormir menos horas por noite, varar madrugadas estudando são alguns dos sacrifícios a que nos submetemos em busca de nossos sonhos. Mas tem quem vá mais longe ainda, deixe família, amigos e, por vezes, até um bom emprego para se preparar para sua prova. É o caso de alguns monitores e alunos, que vieram de vários lugares do Brasil para estudar no Alfa presencial conosco.

Vocês já conhecem alguns desses monitores, os que deixaram suas terras são: Flávio, Fabiana, Walter, Neto, Marcos, Bernardo, Bruno. Cada um deles deixou um comentário sobre essa escolha.

Flávio (BA): “Deixei o trabalho, a faculdade, os amigos, a família, a namorada e a acomodação de lado. O tempo passava, nada mudava. Eu precisava tomar uma atitude, precisava voltar a sonhar. Conheci a estrutura do Alfa, os excelentes professores, suas vídeos aulas. Certo tempo depois, conversando com o Evandro, fui encorajado a vir para Cascavel. Acreditei e continuo acreditando na beleza dos meu sonhos. Aqui é tudo que eu imaginava! Uma verdadeira fonte inesgotável de motivação. O ingrediente que faltava na minha preparação. Aqui me sinto bem, numa verdadeira família de Alfartanos, no sentido literal da palavra família. Cada integrante possui uma brilhante e inspiradora história de vida, aumentando ainda mais a nossa força interior para vencer as barreiras. Pessoas como o Evandro nascem a cada 1 milhão de anos, então temos que aproveitar e dar o nosso melhor. O Alfa hoje permite uma coisa fantástica: o individuo se molda para extrair o melhor de si em busca de nobres propósitos.”

Fabiana (BA): “Vim pra cascavel com minha filhinha de 3 anos e com meu marido. Deixei pra trás pessoas que amo muito, minha família toda e meus amigos. Uma vida de certa dificuldades. Vim realmente motivada pela imensa vontade de mudar de vida, dar qualidade de vida pra minha família. Focar muito nos estudos, para assim alcançar o meu tão almejado cargo público. Encontrei aqui, pessoas receptivas, dispostas a ajudar no que houver necessidade. Tendo contato direto com o professor, as dúvidas que vão surgindo eu já elimino no exato momento, sem dar margem pro “esquecimento”. As aulas tem completado a minha bagagem para realizar uma ótima prova de concurso, dar o meu melhor e alcançar meu objetivo.”

Walter (BA): Vim pra cascavel, com minha família, e deixei pra trás parte dela, em especial minha outra filha de 13 anos, a qual que pretendo trazer para morar aqui comigo. Fui motivado a vir pois houve muitas decepções e frustrações, com pessoas e acontecimentos. Vim buscar uma vida que sonho para mim e minha família, uma qualidade de vida melhor, que eu ainda não pude proporcionar. Encontrei aqui um apoio incondicional, uma perspectiva de vida, trabalho e estudos, da qual jamais desistirei.”

Neto (SP): “Deixei para trás toda a minha família, esposa e filha, meu emprego no banco. O que me motivou a vir: o Alfa é o único curso do Brasil que acredita em nossos sonhos, que eles possam ser realizados. O meu sonho é de um dia poder fazer parte da PRF, hoje, é o meu maior objetivo. A estrutura que o Alfa oferece dispensa comentários. Fui muito bem acolhido aqui, encontrei um segundo pai, um ser sobrenatural, o Evandro Guedes. Ele é nosso amigo, conselheiro e é quem mais torce pelo alcance do sucesso em nossas vidas!”

Marcos (MG): “Jamais esperava ser tão bem recepcionado por pessoas que conheceram um pouco do meu passado e meus valores. Hoje posso afirmar que o mundo não é feito somente de pessoas oportunistas e egoístas, que só pensam em prejudicar os outros. As mazelas da vida eu superei, porque tenho um sonho maior, que neste momento, é passar para agente penitenciário federal e levara minha família para morar comigo, seja onde for. Coloquei família, amigos e faculdade momentaneamente em segundo plano.”

Bernardo (RS): “Quando formado em Publicidade, encontrei um mercado de trabalho que me ofereceria um salário menos do que a mensalidade que eu pagava na faculdade. Decidi estudar para concursos, comecei a fazer vários, desordenadamente. Até eu encontrar um vídeo do Evandro em uma correção de simulado para o INSS. Sobrenatural a maneira como aprendi rapidamente conteúdos que não estava familiarizado. Comecei então a ter uma relação visceral com ALFA, logo virei um ALFARTANO de coração. Como o dinheiro não estava me sustentando nos estudos, resolvi vir para Cascavel e trabalhar aqui para poder estudar para a PRF, é o que eu quero ser. Eu “apareci” aqui para saber como seria, fui acolhido pelo Evandro como um pai, e tudo está mudando, estou respirando ares que me inspiram a chegar no meu objetivo. Só saio daqui quando passar, para isso vou estudar até sonhar com o conteúdo.”

Bruno (RJ): “Depois de alguns dias em Cascavel, posso dizer convicto que, mesmo sendo muito difícil estar nessa “terra de gigantes” sem as pessoas que sempre estiveram ao meu lado na hora do sufoco (obrigado Laiz), cada segundo está valendo a pena. E o sonho de entrar para a PF está próximo de ser realizado. A cidade é maravilhosa e as aulas do presencial, sem igual. Será difícil me arrancar dessa cidade.”

Nenhum desses Alfartanos veio pra brincar, todos estão levando os estudos com muita dedicação. Decerto terão resultados maravilhosos futuramente! Desculpem o atraso com os vídeos do Aulão do Pablo e Che, houve um imprevisto. Assim que estiver disponível no youtube eu postarei para vocês no blog também.

Aline e Wandressa

24 ideias sobre “Largando a vida por um sonho

  1. Ufá!!! Acabo de fazer um boa leitura exaustiva da nossa porta da Esperança ( lei 8.112/90 ) . e SIMBORA , ESTUDARRRRRRRR +++++++++++!

    Domingão + revisão , sendito a prática e toda organização . Seman….

    • Estamos juntos na batalha alfartano Sayllonn!!!!

      Com fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e Nosso Pai Celestial e foco nos estudos alcançaremos os objetivos para cada um gritar: PASSEI!!!!!! ALFARTANO, FORÇA!!!!

      Um forte abraço
      Auherben mendonça – Sergipe

  2. Boa noite senhores, venho escrever tão tarde, pois nesse momento talvez possa expressar um pouco de minha felicidade hoje. Vamos ao fato: Nesse fim de semana fomos liberados no curso de formação de polícia do Senado e um amigo meu aqui do curso teve que ir à ANP buscar um parente para fazer as compras (só puderam sair hoje), junto de seu familiar veio um amigo de quarto dele e para minha surpresa era o Jeronimo Tavares, meu aluno no presencial de Cascavel, ele me disse que sua vida mudou completamente na primeira semana do curso de formação da Polícia Federal e eu pude ver nos olhos dele o quão está realizado, disse-me que estava bastante difícil as condições (o curso está meio militarizado), mas que iria “aguentar” até o final (não tenho a menor dúvida que irá). Esse encontro foi extremamente emocionante para mim, saber que faço parte de uma família que realmente transforma vidas, isso eu vi hoje, uma vida mudada, um sonho realizado. Senhores, lutem por seus sonhos, pois posso gritar com todas as letras: VALE MUITO A PENA!
    GUERREIROS DE ALFA, FORÇA!

    att

    Wallace França

  3. Pessoas que correm atrás de seus sonhos! A cada dia que passa, a motivação só aumenta e estamos certos, de que um dia a nossa aprovação chegará!

  4. Realmente são verdadeiros Alfartanos!!!
    Convivendo com eles posso afirmar que são pessoas incríveis, e me inspiram na coragem e determinação!!!

    Bons estudos Alfartanos de todo o Brasil!!!

    Força!

  5. Olá Alfartanos, realmente é um desafio enorme deixe tudo de lado para estudar com essa equipe. porém quem tem coragem o faz por um motivo plausível, tenho fé em Deus que eu terei uma oportunidade logo, logo de fazer parte desta família “ALFA CONCURSOS”, sabe por que?
    “Eu não nasci para competir com outros,
    Nasci para superar a mim mesmo”

  6. Confesso que tenho a sensação de que vivo em mundo paralelo ao ”normal”,pois o sentimento é somente um,o de reclusão…convivendo comigo mesmo todos os dias,descobri que sou tão chato, que nem eu estou me suportando…minha presença incomoda a mim mesmo…

  7. Grandes guerreiros!!! Fazendo jus a fama dos Alfartanos!! + é isso ai, força a todos e vamos estudar + e +!!

  8. Pessoal eu estava estudando Receita Federal bem como para o TRF 5ª Região com planejamento de estudo todo arquitetado para os referidos certames e matriculado nos dois cursos on line do Alfa para reforçar. Entretanto, a ESAF alterou a data da prova de analista tributário havendo uma coincidência com o do TRF que nos períodos de inscrição apresentavam datas distintas sendo possível prestar os dois certames. Infere-se, então, na decisão crucial em optar no qual concurso. Por obséquio, ajude-me a resolver esse dilema.

    Um forte abraço
    Auherben Mendonça – Sergipe

    • Olá, boa noite!
      Se me permite uma sugestão…
      Uma boa forma de “saber” qual concurso prestar seria batendo os dois editais. Quais conteúdos tens mais domínio? O constante no edital da RF ou no do TRF?
      As chances de aprovação, por óbvio, são maiores quando se tem maior domínio sobre o conteúdo previsto em edital.
      É uma decisão difícil. Mas, lembre-se que estás te preparando e, independentemente do certame que escolher, se for O TEU concurso, terás êxito! Caso contrário, é continuar estudando!

      Fé e mta força!

    • Olá Joicy
      Quero agradecer do fundo do coração pelo apoio disponibilizado por você com certeza apresentou um norte na minha decisão. Desejo-lhe êxito nos concursos públicos. Muito obrigado por tudo, alfartana Joicy.

      Alfartanos, força.

      Um forte abraço
      Auherben Mendonça – Sergipe

  9. bela postagem de hj!!

    em relação ao aulão que teriamos amanhã para a policia federal como ficou ?

  10. Lendo cada depoimento ,bate aquela vontade também de fazer o mesmo,mas ainda sou fraca nesse sentido ( duas filhas uma de 3 e outra 1ano 6 meses) , mas ando conversando muito com meu esposo pq. meu tempo é curto para passar ainda neste ano, mas acho que lá pra 2013 , espero uma boa classificação no meu concurso . “fé, força” a todos que estão ai em Cascavel , aproveitemmmmmmmm, pois ficamos com as migalhas que são verdadeiras ceias.

  11. É a quantidade de HBC-horas;bunda;cadeira-hoje, que irá determinar sua vida financeira amanhã! Alfa Concursos, o caminho para o sucesso começa aqui!

    • Realmente vale a pena cada sacrifício, gostaria muito de poder participar no presencial com essa equipe incrível.

Os comentários estão fechados.