Faculdade regular Versus Tecnólogos

Bem, vou tocar em um assunto aqui um tanto delicado e espero bom senso dos leitores para que a mensagem não chegar de uma forma deturpada até você. Até porque não quero ser bombardeado de críticas, não que eu ligue, porque não ligo, só que ocupa tempo e enche o saco!

“As decisões de hoje dirão quem seremos amanhã!”

A decisão sempre depende do que você quer de sua vida!

Vou ser objetivo: Fazer uma faculdade nem sempre é uma decisão que pertence a você, na maioria das vezes é uma baita influência familiar ou uma “distração” momentânea que jogou você em qualquer “curso” por uma necessidade social!

O meu pai sempre sonhou que eu fosse formado, bem, entrei na universidade de administração e me formei, sai de lá com o sonho de meu pai nas mãos e um emprego de “merda”, ou seja, o meu diploma e um cachorro abanando o rabo dava no mesmo!

Depois disso, fiz a “besteira universal” de querer fazer outra faculdade,  fui fazer direito, muito legal, ainda continuava no conhecido emprego de merda”! Em algum momento abençoado da minha vida resolvi estudar feito louco para concursos, fui criticado e encheram meu saco ao extremo!!!

Um bom tempo depois o resultado: Aprovado no concurso que literalmente levantou minha vida! Aqui não foi o sonho de ninguém, foi o meu!!!

Não é o curso que interessa e sim o que você quer da vida!

Essa segunda feira, vi muitos alunos meus iniciando o curso na Academia Nacional de Polícia (agente da Polícia Federal), muitos deles quando começaram comigo tinham somente nível médio e por minha orientação – não dou conselho -, foram fazer o curso de “tecnólogo de porra nenhuma”, esses mesmos reconhecidos pelo MEC que se estuda uma vez por semana quando se estuda!

E porque eles fizeram isso? Porque perguntei a eles: O que você querem ser e fazer na vida? Querem ser advogados? Querem ser dentistas? Ou querem simplesmente ser SERVIDOR PÚBLICOS?

Fiz essa pergunta para saber o que eles queriam fazer, servidor não fica rico, servidor não vai ser classe A+, mas com toda certeza vai ter uma vida tranquila e digna e é esse o local onde quero chegar!

Conclusão: Não vou nunca dizer o que é melhor para você, mas posso dizer que as escolhas de hoje são importantes! Para que fazer uma faculdade para pagar R$ 700,00 por mês e sair de lá sem garantia nenhuma, se com a metade você consegue pagar tanto uma faculdade a distância quanto um bom curso e mais: Quando sair dessa “faculdade” da vida que são os concursos públicos, seu contra-cheque e sua tranquilidade estarão esperando por você!!!

Bem, recebi hoje um e-mail de um aluno e gostaria de reproduzir aqui! Lembrando que sempre respondi as dúvidas dele sempre na mesma hora e com a presteza de sempre! O problema é que as vezes o ego não deixa as pessoas entenderem o que é realmente melhor para suas vidas!!!

Sei que não entenderão o teor por completo, tampouco colocarei nomes, mas posto ele aqui para explicar o porque o babaca do Evandro não dá conselho!

Fé, força e rumo à aprovação!

_____________________________________________

Professor Evandro,

Muito obrigado pelas respostas, agora ficou claro. Gostaria de dizer que gosto muito das suas vídeo aulas e o considero um ótimo professor. Eu fiz curso presencial de Direito Administrativo em uma conceituada escola preparatória aqui em São Paulo e não aprendi quase nada. A professora era muito respeitada, mas achei o curso fraquíssimo. O que eu sei de Direito Administrativo aprendi estudando sozinho e agora com suas aulas. 

Gostaria apenas que você não me tratasse por “filho”. Sei que você não faz isso por mal, mas considero esse termo pejorativo.

Um forte abraço.

_____________________________________________



122 comentários sobre:
Faculdade regular Versus Tecnólogos

  1. Bianca - SP comentou em :

    … Mas estou formada a dois anos,com possibilidade de registro no CREA e nada de empregos com salário decente. E depois de ver a quantidade de pessoas que se formaram comigo e estão na mesma situação que eu, não tive outra escolha a não ser estudar para concursos, exceto para a Petrobrás que discrimina tecnólogos!!! Um absurdo! Agora para o restante dos concursos somos graduados, e é nestes concursos que coloco fé! =)

    • Bianca - SP comentou em :

      *Sou tecnóloga!

  2. Marcelo Sena Aluno Alfa Presencial comentou em :

    EMERSON comentou em 10 de agosto de 2012 às 08:59:
    Então Marcelo Sena Aluno Alfa Presencial,

    essa apostila eu adquiri do alfa,

    mais uma duvidas:
    lei especiais = leis extravagantes ??
    afo = seria noção de adm, contabilidades, ????

    eu adquiri essa apostila:
    http://www.apostilasalfa.com.br/ecommerce_site/produto_24290_5727_Apostila-AGENTE-de-Policia-Federal-+-Cd-com-exercicios-gabaritados

    Resposta para o Emerson

    O EMERSON BLZ CARA OLHA SÓ ESSA MATÉRIA ECONOMIA TEM QUE ESTÁ SEPARADA IGUAL AS OUTRAS NÃO PODE ESTÁ SUBTENDIDA MAS SE VC NÃO ACHOU CARA ENTÃO NESSE CASO É POSSÍVEL QUE ECONOMIA
    ESTEJA JUNTO COM NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO OU COM CONTABILIDADE SE ESTIVER É UM ERRO MAIS FOLHEIA TUDO AI CARA ATÉ ACHAR ECONOMIA AGORA SE NÃO TIVER AI OCORREU UM ERRO DE IMPRESSÃO A MATÉRIA NÃO FOI INSERIDA NA APOSTILA EU TENHO VÁRIAS APOSTILAS DO ALFA SÃO NOTAS 10 !!!! EU NUNCA VI ISSO EU ACREDITO QUE POSSA TER OBTIDO FALHA NA IMPRESSÃO NA GRÁFICA SE ISSO REALMENTE ACONTECEU AI VC ENTRA EM CONTATO COM ALFA APOSTILAS.
    CARA PELO QUE EU SEI LEIS ESPECIAIS, LEIS EXTRAGANTES, CÓDIGO ESPECIAIS O NOME PODE ESTÁ DIFERENTE É PRATICAMENTE A MESMA COISA ENTENDEU, SOBRE AFO É (ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA) CONTABILIDADE É APENAS CONTABLIDADE OU CONTABILIDADE GERAL BOA SORTE AI NA SUA CAMINHADA….