DECISÕES EXTREMAS! SÓ TOMEM SE ESTIVEREM PREPARADOS!

Meus caros, recebo muitos e-mail pedindo orientações a cerca de vários assunto, hoje, separei dois que são dúvidas comuns de 09 entre 10 pessoas que estão realmente engajados nesse universo de concursos!

“As decisões de hoje irão refletir no amanhã, decisões certas nos momentos certos produzem vencedores! Atitude é tudo!” 

 Toda tomada de decisão sem refletir gera prejuízos, isso é incontestável, por exemplo, quando for comprar um carro o vendedor vai fazer de tudo para empurra-lo em você, isso é natural, afinal de contas ele tem que vender não tem? Mas faça diferente, vá para casa, analise as possibilidades, veja outras oportunidades e verá que aquela proposta não era “tão boa assim” e que você com um pouco de paciência poderá fazer um negócio melhor. Ai você se pergunta, mas poque o Evandro esta falando de comprar de um carro?  A resposta virá nas próximas linhas, mas não esqueça, sou professor e para explicar por vezes uso metáforas que você entende logo a primeiro plano!

TOMADAS DE DECISÃO! 

Nunca e digo nunca mesmo diga sim logo de primeiro em uma decisão importante, sempre diga “vou analisar” ou “vou pensar melhor”, isso serve para você tirar aquele primeiro suspiro de empolgação. Oriente suas decisões com pesquisa e mais ORGANIZE-SE. Por exemplo, desde comprar um carro, passando por uma casa  e chegando a se dedicar exclusivamente aos estudos merecem planejamento, principalmente financeiro e psicológico!

LARGAR A FACULDADE PARA SE DEDICAR AOS ESTUDOS!

Bem, eu tenho opinião formada aqui! Em primeiro plano acho perfeitamente possível estudar para concursos e fazer uma faculdade presencial, que vai dar trabalho dobrado ninguém tem dúvida, mas aqui vale a sua vontade! Agora, se você estiver em uma faculdade em que não sabe o que esta fazendo lá e ainda por cima pagando um monte e para piorar esta “duro de dinheiro”, filho, aqui não há o que pensar, largue a faculdade e dedique-se aos estudos!

Qual que é melhor, fazer uma faculdade regular ou uma a distância? Filho, quem tem que me responder é você, veja bem! Você sonha em ser professor de educação física? Sonha em ser biólogo ou mesmo administrador? Enfim, fazer uma faculdade regular hoje no Brasil não garante nada e 95% das pessoas que fazem uma faculdade assim o fazem porque não foi pensada, não foi planejada e a necessidade social empurrou você para fazer uma merda de uma faculdade que você não gosta porque papai e mamãe sonham com um filho formado!

Aqui, você tem que decidir o que quer! Quer ser professor ou policial federal? Quer ser Administrador ou fiscal da receita? Filho, quem tem que decidir é você, porque uma faculdade a distância, aquelas de “tecnólogo de porcaria nenhuma” que dura dois anos, é reconhecida pelo MEC e você vai uma vez por semana e ainda por cima é muito mais barata, faz o mesmo efeito de uma regular, ou seja, serve para fazer concursos!

Não tem para onde correr, quem tem que decidir é você e decidir não é fazer o que estou propondo, porque não proponho nada, somente digo o que acho da realidade! Vejo todos os dias meninos de classe média saindo da faculdade e ganhando seus RS 1.500,00 e vejo todos os dias meninos pobres com apenas o segundo grau passando em bons concursos para ganhar seus 7, 8, 9 mil reais!

“Nunca decida pelos outros, tenha caráter e personalidade e sempre decida por você, afinal de contas a vida é sua e não das outras pessoas!”

LARGAR TUDO E FICAR VIVENDO EXCLUSIVAMENTE PARA OS ESTUDOS!

A decisão aqui é das mais radicais que conheço e aqui faço uma ressalva: “Não vivi essas experiência na pele, até porque se eu largasse tudo morria de fome, assim fui policial militar + taxista + segurança em dois lugares e ainda assim estuda feito louco em todos os “buracos” do meu dia, então, vou dar minha opinião baseado em experiências que vivo todos os dias com meus milhares de alunos!”

Para largar tudo você deve estar preparado psicológica e financeiramente, ou seja, planejamento aqui  é tudo! Você tem que ter em mente que estudar requer uma dose extra de vontade + motivação + estrutura. Aqui faça planos, venda o carro, venda o que tiver, junte um dinheiro e deixe tudo no banco, depois disso faça tabelinhas dessa forma:

Quanto vou gastar de cursos e materiais didáticos por dois anos? Quanto vou ter que dispender para me manter? Quanto que necessito para as emergências? Depois disso jogue 20% em cima para eventualidade e deixe claro na sua cabeça que depois desse prazo você volta a trabalha ou irá para um suposto plano “B”.

Não adianta fazer loucuras, olhar meus posts na WEB e achar que o Alfa irá mudar sua vida! Aqui dou suporte as pessoas mas aviso que o trabalho de estudar todos os dias e se manter aqui dependem exclusivamente deles! Não existe fórmula mágica, não adianta ficar orando para Papai do Céu fazer você passar, porque Ele não vai fazer isso! O que é competência do homem Papai do Céu não vai mover uma palha meu filho! Se você estiver doente ele cura, pois é obra de milagres, agora, passar em um concurso é totalmente com você. Assim, peça força e sabedoria para fazer as coisas na hora certa de uma forma correta sempre!

Conclusão: Coloquei dois pontos que geram dúvidas em muitos concursandos, vivo minha vida aqui, pois sei de onde vim e o que fiz para chegar aqui! Sei da falta de apoio, sei o que é falta de dinheiro e sei o que é ser incompreendido, sei também o que é vontade de vencer na vida, sei o que a inveja faz, a desconfiança mata você aos pouquinhos se você não estiver forte!

Mas aqui filho é que fazemos a diferença, sei que muitos de vocês tentam fazer outras pessoas lerem os posts, sei que tentam por vezes que as pessoas assistam os vídeos com o mesmo fervor que vocês e sei também a decepção de pessoas que vocês amam não participarem disso tudo que esta acontecendo, dessa transformação!

Quantos de vocês não estavam perdidos e se encontraram? Quantos de vocês não estavam simplesmente jogados e sem rumo e encontraram no estudo para concursos um estilo e uma forma de viver? Quantos de vocês não sonham com dias melhores? Vejo em fotos e em mensagens o desesperos de alguns e a vontade louca de vencer e para isso fecho essa postagem dizendo o seguinte:

“As pessoas mais interessantes que já conheci na vida vieram do nada, tomaram decisões corretas na hora correta! Vi meu sócio essa semana dizer: Essa é a hora! Confio tanto nele que sei que a hora era essa mesma e foi a hora, tomamos a decisão certa na hora certa que irá refletir no futuro, mas são ações que nos fazem crescer, não comodismo!Nunca façam nada porque eu escrevi aqui, façam por vocês e com a ciência que tudo que você fizer hoje irá alterar seu futuro de uma forma radical!”

Fé, força e rumo à aprovação!



37 comentários sobre:
DECISÕES EXTREMAS! SÓ TOMEM SE ESTIVEREM PREPARADOS!

  1. Francisco comentou em :

    Bom dia galera…. alfartanos vamos que vamos neste sábado… dia perfeito pra intensificar os estudos …. fé e força

  2. Ricardo Toreta / Linhares ES comentou em :

    bom dia meu povo, Aloooooooooooooo voce!!! E amigo as vezes a vida nao é facil, mas é aqui que podemos fazer a diferença, torna-la melhor de ser vivida…. e é justamente aqui q estou me dedicando para dar uma boa melhorada…..Evandro valeu pela postagem…

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      É isso ai Ricardo! vamos à luta!

      Bons estudos!

  3. Micheli comentou em :

    Muito bom, atitudes fundadas em rocha e não em areia!
    Foco, Força, Fé, Coragem e Coração! (Sempre) ;)

  4. ronyellenere13 comentou em :

    Essa msg foi pra mim, estava precisando de todas essas palavras hoje, Evandro muito obrigado pelas postagens, que Deus continue abençoando você e toda familia alfa.

    Alfartanos, Força!

  5. Josue mota comentou em :

    Oi galera, eu sempre quis postar um comentario aqui e ficava pensando o que escrever, mas a postagem do professor hoje parece q foi p mim. Faço faculdade de DIREITO e nao fiz rematricula por falta de grana, pois tinha q pagar R$ 3 mil e n sei de onde tirar essa grana, mas agora vou fazer a coisa certa q é investir em concursos e fazer um curso de “TECNÓLO DE PORCARIA NENHUMA” q dar p estudar e a mensalidade é menor q a metade do curso atual….
    agora vou investir em meu futuro tbm, vou estudar com o ALFA ONLINE com fé em DEUS..

  6. Lisiane comentou em :

    Se eu largar meu emprego também morro de fome, mas tá dando pra conciliar, um dia dá certo, com a graça de Deus!

  7. ELSO GABRIEL A.MORAES comentou em :

    Familia alfartano sempre no topo.
    È isso ai estudar ate sair sangue nos olhos..

    Força..

  8. Daniel Matias comentou em :

    Sempre que leio estas postagens tenho mais certeza de que escolhi o caminho certo.

    Há mais ou menos dois meses atrás descobri os vídeos do curso Alfa no YouTube e fiquei maravilhado. A partir daí comecei a intensificar mais e mais os meus estudos, estabeleci um foco, me organizei melhor e vi que tudo começou a fluir para um caminho que me levaria ao sucesso.

    Em relação a querer contagiar as pessoas com toda a carga de motivação do Evandro, do Sena e de outros professores do curso, eu comecei a vivenciar isso de forma bem intensa. Um dia desses eu estava escutando um vídeo do aulão em mp3 no meu celular e meu irmão entrou no quarto. Ele é um garoto inteligente, mas não se acostumou com a estrutura de ensino da escola e acha que todos estão contra ele quando o obrigam a estudar pra passar nas provas, ele é repetente também, daí pegam mais ainda no pé do garoto. Quando ele entrou no quarto, eu coloquei o áudio no alto-falante pra gente escutar juntos. Foi tão legal ver a empolgação dele com o discurso motivacional do Evandro, ele prestou bastante atenção nas palavras, começou a me perguntar várias coisas e colocou na cabeça que vai ser Policial Federal custe o que custar, depois ele começou a fazer cálculo dos anos que faltavam pra ele terminar o ensino médio, se preparar com um cursinho e começar a jornada pra entra na PF.

    Eu fiquei empolgadíssimo e vi que realmente esse é o espírito da coisa, falei pra ele que ele tem de seguir o coração dele, que o futuro dele só dependerá das ações que ele fizer hoje, que não era pra ele se preocupar com o que a sociedade fica impondo a ele, que ele vai sim ser um policial federal e que nós vamos comemorar nossas vitórias juntos.

    Desde esse dia eu compreendi melhor como que as nossas vidas podem mudar quando alguém nos apresenta algo totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. Parece que andamos durante toda a nossa vida com uma venda nos olhos e de repente começamos a enxergar novas e reais possibilidades.

    Meu irmão passou a me ver com outros olhos, sempre que ele entrava no quarto ele me perguntava porque eu estudava tanto e durante o dia todo, eu dava uma resposta rápida pra não perder tempo, mas sentia que tinha de apresentar a ele tudo o que me foi apresentado. Hoje ele me diz que entende realmente o motivo pelo qual eu fico estudando mais de oito horas por dia e que a hora dele vai chegar também.

    Apesar de eu não fazer parte de forma efetiva da família Alfartana, me considero parte da família porque o Alfa foi uma luz no fim do túnel e me motivou a não desistir de acreditar na beleza dos meus sonhos. Obrigado por tudo!!!

  9. Bismarck - Nova Brasilândia - RO comentou em :

    Boa noite!
    Os alfartanos estão seguindo o caminho da vitória!
    Vamos estudar, estudar e estudar!!!

  10. Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

    Pois é pessoal, agora estou me dedicando intensivamente aos estudos, deixei trabalho, e a faculdade vou continuar (em segundo plano), minha prioridade é passar.
    Sei que às vezes é difícil continuar, mas já estamos lutando há tanto pra desistir aqui…teremos um futuro brilhante pela frente…se não desistirmos, nem nos enganarmos.
    é preciso estudar com força, com fé, e dar nosso melhor…só isso, o resultado virá quando for a hora certa, quando realmente estivermos preparados.

    É dificil suportar problemas de saúde na família, a falta de dinheiro, querer comprar algo e não poder, mas tudo isso devemos usar de injeção para os estudos.
    Li o comentário da Nay logo abaixo, e isso também aconteceu comigo…apareceu uma oportunidade de emprego em que eu diria “muito boa” se não tivesse entrado pra esse maravilhoso mundo dos concursos. Eu quero mais, quero ser um VENCEDOR!

    Só pra relembrar (e pra quem não viu!), a história do Bambu Chinês

    Depois de plantada a semente deste incrível arbusto,
    não se vê nada, por aproximadamente 5 anos exceto lento desabrochar de um diminuto broto,
    a partir do bulbo.
    Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,
    mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e
    horizontalmente pela terra está sendo construída.
    Então, no final do 5º. Ano, o bambu chinês, cresce até atingir a altura de 25 metros.
    Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.
    Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir
    seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
    Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e
    nutrindo, o seu 5º Ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.
    O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos, de nosso trabalho, especialmente de um projeto fabuloso, que envolve mudanças… de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
    Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!!!
    É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita
    flexibilidade para se curvar ao chão.

    Força a todos, Fé sempre e Rumo à aprovação!
    Bons estudos a todos!

    • Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

      São decisões difíceis de serem tomadas Japa diante de tantas dificuldades, mas sei que em você mora o espírito de um vencedor e sua hora vai chegar.
      Confie, tenha fé e muita perseverança!

      Força meu amigo!!

  11. Larissa comentou em :

    Impressionante essa equipe…toco fundo esse post…estava “perdida” cheia de dúvidas e simplesmente agora sinto-me reabastecida, e já sei que decisão tomar qual caminho seguir. Obrigada Evandro por mais essa compreensão, por nos orientar!!

    Fé e Força!!!

  12. Monitora Online Nay - Coité/Ba comentou em :

    Hoje eu acordei pedindo a Deus que me desse uma resposta em relação a uma proposta de emprego que surgiu. É emprego temporário mas ia me render uma grana legal pra ajudar nas despesas. Só que é um temporário que vai começar no final de agosto e durante todo o mês de setembro, que é o mês da prova do TRF, eu teria que tá lá ralando o dia inteiro e em algumas noites também.

    Aí eu pensava… pôxa, vai ser uma grana boa que vai ajudar nas despesas… mas com dia certo pra acabar… E o tempo pra estudar pra meu concurso? De onde eu vou tirar? Se eu aceito a proposta, meu tempo de estudos será reduzido drasticamente.
    Já tem alguns dias que eu estou refletindo sobre o assunto e hj quando acordei, orei e pedi a Deus que me desse uma resposta… E olha minha resposta na postagem aí de cima!

    Eu quero passar num bom concurso… o edital do TRF foi um presente de Deus… Pouca matéria e muitas delas eu já estava estudando. Mas isso não me garante uma vaga… Pra passar tenho de estudar forte… E esse trabalho vai resolver uma questão financeira, por um tempo, mas vai me tirar horas preciosas de estudo…

    Então é isso… eu vou é estudar que eu ganho mais… literalmente… se passar nesse concurso, numa boa colocação, com chances de ser nomeada logo, vou ganhar muito melhor que em qualquer emprego…

    Valeu Evandro… obrigada por me dar a resposta que eu queria!

  13. Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

    Evandro mais uma vez tocou fundo na vida de cada um, eu ,por exemplo, larguei trabalho no início deste ano para me dedicar aos concursos. Estava pulando de emprego em emprego, achando que em algum eu ia me encaixar, ilusão, pois eu já sabia exatamente o que queria. Lá no fundo a gente sempre sabe, e o que mais quero é conquistar meu cargo público !
    Com certeza essa atitude abala você, tanto psicologicamente, quanto financeiramente, mas não há nada que se realmente queira, que não se possa realizar.
    Precisamos ser fortes, Alfartanos, precisamos estar cientes de que estamos no caminho certo. Eu estou certa de que estou onde deveria estar e com as pessoas que Deus colocou no meu caminho, sei que minha hora chegará !
    Fé, força e rumo à aprovação.