BOAS NOTÍCIAS PARA O 2º SEMESTRE!

Meus caros, o segundo semestre de 2012 vai ser um tempo bipartido e porque isso? A resposta é fácil, para alguns será o tempo da aprovação e para outros o tempo da preparação!

“É no meio da dificuldade encontra-se a oportunidade!”MUITA OFERTA NÃO QUER DIZER MUITAS OPORTUNIDADE!

Meus caros Alfartanos, quero que esse segundo semestre seja especial e para isso devemos focar e concentrar o estudo em nossa área escolhida! Quem esta estudando para a área policial pode dar pulos de alegria, pois 2012/2013 será muito especial! Aqui teremos PF (escrivão + outro concurso 2013 agente e escrivão) + PRF (três concursos seguidos com 1.500 vagas cada um) + DEPEN (700 vagas, esse é a galinha dos ovovs de ouro de quem somente tem o nível médio!

Sem falar nos tribunais (nunca param de sair), os técnicos como é exemplo do MPU (ministério Público da União, programado para ano que vem ténico e analista) + Analista do INSS fora que já estão cogintando outro de de técnico e o concurso nacional para assistente técnico da receita (falam em 7.000 vagas para todo o Brasil) + Analista e auditor da receita (será feitos concursos de dois em dois anos para completar as vagas) + ufaaaaaaa, nem quero falar aqui senão vai ficar no IBAMA, DENIT, POLICIAS CIVIL E MILITARES, enfim, graças ao artigo 37 da nossa amada Costituição Federal os concursos não VÃO PARAR DE SAIR!!!

Contudo, de que adianta ter esse monte de concurso se você fica de um lado para outro querendo todas as ofertas, filho, oferta não é oportunidade, oportunidade é quando você esta estudando Portugues, informática, RLM, constitucional, administrativo, previdenciario e tributário por exemplo para um curso “X”e sem mais sem menos sai o concurso “Y” com as mesmas matérias, ai meu filho é ir para galera e foi por isso que desenvolvi uma regra que não falha nunca:

“Não interessa quando vai sair o concurso, o que interessa é se quando ele sair você vai estar preparado!”

Conclusão: Continue firme estudando SUA GRADE DE MATÉRIAS, não se aventure e se aventurar e fazer um concurso em que só cairá matéria que estão fora do seu dominio! É importante fazer quantos concursos você puder fazer, mas sempre que estiverem pelo menos com 80% das matérias compatíveis com seu campo de ação (estudo!).

Existe uma grande diferença entre o destemido e o inconsequente! O destemido viaja para o outro lado do Brasil porque sabe que tem chance, sabe que estudou e que se tiver que ser será! O inconsequente é aquele que levanta pela manhã e vai fazer um concurso ao lado de sua casa sem ter estudado nada! Aqui, sei que vocês me entenderam!!!

Fé, força e rumo à aprovação para os que estão se dedicando! E vão à merda (com crase e tudo), aqueles que estão fingindo que estudam!!!!



87 comentários sobre:
BOAS NOTÍCIAS PARA O 2º SEMESTRE!

  1. Magda comentou em :

    Bom dia Alfartanos!
    Essa postagem foi ótima pra dar uma sacudida. Sem dúvida a dedicação tem que ser total. Estudar, estudar, estudar, até passar!

  2. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    A questão é manter o foco sempre!
    Postagem dez…gostei muito dessa frase final rs!
    “Ninguém consegue ficar mentindo pra si mesmo, ou pra quem quer que seja por muito tempo,uma hora a verdade vem e ela dói muito”!Evandro
    Fé,força e rumo à aprovação!

  3. Jack - RN comentou em :

    Fiquei muito animada com as ótimas notícias! Estava precisando.
    Valeu Evandro!
    Fé, força e rumo à aprovação!

  4. Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

    Olá Família Alfartana!

    Este ano está sendo cheio de oportunidades, assim como o Evandro e o Sena vêm dizendo desde o começo do ano. Meu foco é a Receita e vou fazer a prova de Analista como treino, para chegar no próximo concurso bem mais forte.

    Como o Evandro diz, foco é tudo e ninguém pode desviar do seu.

    Bons estudos!

  5. Eduardo - Tianguá-CE comentou em :

    Valeu, Evandro! Firme no própósito passar no concurso!!!!

    Fé, força e rumo a aprovação!

  6. marcia maria telles são paulo comentou em :

    calma prof evandro cada um tem seu ritmo de estudo tenha calma controle as palavras que todo alafrtano e não alfartano passa não fique xingando as pessoas pelo contrario estimuleas mas se xingar se controle ta bom amo voce beijão

  7. Fernanda comentou em :

    Olá
    Confesso que desanimei das aulas de arquivologia com a Taís… não quero criticá-la, pelo contrário, boa professora, mas fala muito errado (precisa de aulas com o Pablo viu!). Poxa, inrrevogável? Descricionário? Destinguir? Tudo isso no primeiro encontro… desanima né?

    Novamente, não estou criticando, estou apenas dando minha opinião.

    • Juliano Souza comentou em :

      KKKKKKKKKKKKKK a Taís não fala errado ela tem a língua um pouco enrolada tipico do interior mas vc tem que prestar atenção na matéria e entende-la e não na expressão do professor porque se vc começa a achar defeito no professor pelo jeito dele de se expressar na aula vc vai pensar que ele é ruim e vai deixar a capacidade dele de lado não importa como o professor é o que importa é que vc aprenda o que ele te ensina 100% sacou !!

  8. Monitora Online - Aretuza - RJ comentou em :

    Tem horas que parece que estou parada no tempo. Minha nossa, só Deus!!

    Ótima postagem para os que, assim como eu, as vezes tem a sensação de que não estamos saindo do lugar.

    Mas eu entendo que minha preparação vai encontrar a oportunidade.

    Então: “Filhões e filhonas, claro, estudem e estudem, manhãs, tardes, noites e madrugadas, porque vale muito a pena!!!!

    E deixem que o resto da obra o Senhor faz em suas vidas!!!” Evandro Guedes.

    Rumo à Aprovação!!

  9. Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

    Bom dia!!!

    Que ótima notícia! Dá até uma animada e um gás a mais para a preparação. Há dias que o desânimo e os problemas da vida travam o nosso rendimento, mas infelizmente faz parte. O jeito é continuar firme, pois no final tudo vai valer a pena, e muito!!!

    Força Alfartanos!

  10. Karol Silva comentou em :

    Boas notícias mesmo Evandro!
    Estou ainda mais estimulda para continuar com os estudos.

    Bons estudos a todos!

  11. Leandro comentou em :

    Bora pra aprovação pessoal!!! forte abraço a todos.

  12. Sofia comentou em :

    Bendito seja esse 2º semestre de 2012 e que eu seja aprovada em qq coisa. Ai meu Deus.

  13. bruno tesolim comentou em :

    ai sim…tamo junto e rumo a aprovaçao….

  14. Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

    Bom dia, Alfartanos !!
    Essa postagem é muito animadora, veio pra me encher ainda mais de esperança. Vamos fazer a nossa parte que é estudar, e confiemos nossa aprovação à Deus.
    Alfartanos, força!

  15. DENISE União PI comentou em :

    Valei pelas noticias Prof. Evandro, são animadoras. Força Alfartanos.

  16. daniela beilfuss Maravilha SC comentou em :

    Bom dia!

    Alfartanos, recebi um Email, que eu amei, e achei muito oportuno compartilhar com vocês, talvez alguns ate já leram, mas vale a pena ler.

    11 Regras para ter sucesso!

    Regra1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.

    Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.

    Regra 3: Você não vai ganhar vinte mil dólares por mês assim que sair da faculdade. Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone.

    Regra 4: Se você acha que seu pai ou seu professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

    Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seu avós tinham uma palavra diferente para isso. Eles chamavam isso de oportunidade?

    Regra 6: Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais. Não lamente seus erros, aprenda com eles.

    Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são ridículos? Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar o seu próprio quarto.

    Regra 8: Sua escola pode ter criado trabalhos em grupo, para melhorar suas notas e eliminar a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar para ficar de DP até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola está despedido? RUA! Faça certo da primeira vez.

    Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre férias de verão e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

    Regra 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

    Regra 11: Seja legal com os CDF´s? Aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles?

    • AIRTON comentou em :

      OBRIGADO SR. GATES!!!

    • DENISE União PI comentou em :

      Bom dia Daniela, gostei muito deste texto falou tudo vou copiar.

    • Bismarck - Nova Brasilândia - RO comentou em :

      Bom dia!!!
      Muito bom este texto!!

    • Gabriela Melo comentou em :

      Excelente discurso de Bill Gates!!! :) Adoro.

  17. Welder - Ceará comentou em :

    É como o Evandro diz:
    “Estudar é DIFÍCIL mas o que não dá é para viver o resto da vida trabalhando em lugar em que você é mal remunerado e humilhado todos os dias!”

  18. Nando - cachoeira paulista comentou em :

    Bom dia a todos da família Alfa!!!
    Rumo a mais um dia de estudos!!!
    Valeu Evandro, por mais uma injeção de motivação!!!
    Nando / sp