POBRE MENINO RICO (PARTE 2).

 Meus caros Alfartanos, hoje a postagem será bem especial e espero que tenham paciência para ler, pois será uma espécie orientação de sua vida sob vários aspectos. Compartilharei vários sentimentos e expectativas e sei que cada um de vocês irão se achar nas linhas abaixo. Oriento que imprimam e deixam para ler e reler sempre que pensarem em desistir de seus sonhos!

“Pobre daqueles que se felicitam somente com suas vitórias!”

DIAS ESPECIAIS

Os dias especiais são aqueles em que o sentimento de dever cumprido chega aos nossos corações! Hoje visualizei o presencial do Alfa simplesmente lotado e o meu discurso é sempre repetitivo, disse a eles para nunca perderem o sentimento de ter a oportunidade de estar tento um dia especial e especial porque ali vidas estão sendo transformadas.

Falo a eles para que gravem na memória o momento da entrada do curso e que gravem também o momento de saída. Digo que eles devem reparar em coisas simples, como por exemplo, entrar no prédio de dia e sair dali quando já esta noite, para que tenham real noção da quantidade de esforço que esta sendo desprendido para um fim!

Dias especiais são aqueles que nos esforçamos para mudar nossa realidade, para que o nosso futuro não seja um acaso e sim fruto de nosso esforço! Meus filhos, não acredito em sorte, acredito sim em esforço e vontade de  fazer a diferença! Hoje não é tempo de recuar é tempo de avançar e fazer a diferença em nossa vida e das pessoas que amamos!

NO FINAL DAS CONTAS, SOMOS SOMENTE NÓS E NOSSOS SONHOS!

Ontem a noite eu estava em um dos dias mais casados de minha vida, não costumo deixar meu semblante de cansado transparecer, mas ontem o meu corpo realmente sucumbiu e eu estava um bagaço a olhos vistos! No entanto, eu havia marcado um reunião com meus monitores, devido minha situação resolvi desmarca-la e avisei a todos que outro dia conversava com eles!

Pois bem, ao descer as escadas do colégio recebi uma mensagem que mudou meu dia de uma forma radical, era meu aluno e meu amigo Jerônimo me comunicando algo que irei transcrever abaixo:

“Fiquei em 501 na classificação da PF, mas já me ligaram me convocando. Agora sim, vou dar o melhor de mim na Academia Nacional de Polícia. Um abraço para toda equipe!”

Essa mensagem que vocês leram é do Jerônimo, ele estava me avisando que a convocação em segunda chamada tinha alcançado ele para Agente de Polícia Federal. Na mesma hora o meu cansaço desapareceu e meu desanimo virou vontade, voltei e fiz a reunião com meus monitores, fui para casa e foi um dos melhores dias de minha vida e sabem porque:

“Oriento minha vida não somente pelo meu sucesso pessoal, oriento minha vida pelo sucesso de milhares de pessoas que necessitam de mim e que confiam veemente em tudo que falamos aqui! Triste daqueles que se felicitam somente com uma vitória pessoal, posso afirmar aqui que sou uma das pessoas mais felizes do mundo, pois vivo de realizações de outras pessoas, convivo e vivo todos os dias com angustias, medos e incertezas, mas são momentos como esses que me fazem forte, que me acordam e me levam para cama todos os dias, são momentos como esses que valem cada esforço despendido!”

COMO PROSSEGUIR FIRME!

Certo dia eu estava trabalhando na policia militar do Estado do Rio de Janeiro, eram meados de 2003. Lembro-me como se fosse hoje, meu parceiro na época era o Renato Vieira (meu grande amigo até hoje). Era uma terça feira e estamos de plantão, o plantão ia das 20 horas de um dia as 08 horas do dia subsequente!

Pois bem, aquela noite eu estava mais doido que nunca, eu tinha ido para universidade de manhã e tinha ficado na sala de aula com um tapa ouvido, ficava com ele pois eu literalmente “cagava” para aula e só estudava as matérias do meu concurso. Na parte da tarde eu tinha ido para trabalhar no taxi do meu pai (eu ficava as tarde para fazer um dinheiro extra) e entre uma corrida e outra eu devorava o material de estudo.

Ao entrar de serviço “negociei” com o Vieira e fizemos o seguinte acordo: A partir das 22 horas íamos parar a viatura perto de um bar que tinha uma mesinha de concreto e um poste de luz em cima. Ele ficaria dormindo na viatura e eu estudando a noite toda!

Poxa vida, que dia especial, via a noite passar, vi o dia chegar e pela manhã o cansaço não conseguia me alcançar, pois aquele dia foi especial, aquele dia, aquela noite eu fiz a diferença em minha vida!

As pessoas normais acordam pela manhã e dormem a noite, seguem suas vidas na normalidade em que a própria existência proporcionou a elas, contudo, as pessoas especiais acordam quando todos dormem, trabalham quando todos descansam e estudam enquanto as demais se divertem!

“A fraqueza e a covardia são inerentes ao ser humano, por esse motivo temos que acordar e pedir a Deus que nos oriente, que nos de saúde e força para continuar lutando, por mim, todos os dias o meu primeiro suspiro é para Deus e depois disso é o meu esforço que faz a diferença. Acredito que em primeiro plano é você quem decide quem quer ser no futuro e para que seus sonhos se realizem basta uma palavra simples: Vontade!”

Conclusão: Hoje foi um dia especial para mim, pois ficou a sensação de um dever cumprido, sei que vivo todos com as esperanças de outras pessoas e admito: Amo essa responsabilidade de contribuir para mudanças de vidas!

Estou nesse sábado vivendo não a minha vida, mas a sensação de 54 meninos e meninas ( 23 do presencial e 31 do online, pois perdemos alguns na prova física) que estão em Brasília nesse instante vivendo um sonhos que se transformou em realidade, vivendo as esperanças se reacenderem, isso meus filhos, não tem preço!

Fico pensando que vida pobre daqueles meninos ricos que possuem tudo e não estão nem ai para vida de pessoas que necessitam de ajuda, sabem, essas coisas não tem preço, poder ligar e dizer: Alô você!!! Você foi convocado! Meu povo, não sei explicar o quando é gostoso ter essa sensação!

Eu queria poder entrar na cabeça daqueles pobres meninos ricos que vivem somente suas vitórias e não possuem sensibilidade para vibrar com a vitória das outras pessoas e aqui faço uma ressalva:

“Ninguém necessita de dinheiro demais para ser feliz, mas a falta dele é a desgraça certa!”

Nota do professor:

“Meus filhos, nunca deixem que as pessoas digam que você não pode, porque você pode, nunca deixe as pessoas menosprezarem você porque você tem dificuldade, muito pelo contrário, faça da dificuldade o combustível para que o seu sucesso seja muito mais valioso! Somente quem já perdeu sabe o quão importe é o sucesso, somente quem já fracassou sabe o real sabor de vencer, somente que já esteve embaixo sabe dar o real valor de vencer na vida!

Eu venci sendo limitado, venci estudando 08 anos para passar no meu concurso, venci 12 vezes tento limitações e sendo um cara normal, venci torcendo pelos outros, venci sem inveja e sem desejar o mal, venci sendo persistente e tendo paciência, venci sem apoio, venci com minha limitação de saúde e posso afirmar que amo repeti a palavra “venci”, mas não tanto como repetir a expressão “Alô você!!! Você venceu meu filho pode comemorar!”

“Viva a sua vida da melhor forma possível hoje, pois você ficará velho e no final restará somente você e suas conquistas pessoais, nunca se esqueçam disso!”

“A postagem emocionou você? Legal, agora desligue a porcaria do computador e vá fazer a diferença em sua vida!!!”

Amo demais a vida de todos vocês!

Fé, força e rumo à aprovação e muito obrigado a todos que me dão – todos os dias – a oportunidade de ser uma pessoa realizada!



81 comentários sobre:
POBRE MENINO RICO (PARTE 2).

  1. Eulália Cristina Rodrigues Ficks Garcia comentou em :

    Boa tarde, Evandro!

    Ainda não faço parte da sua equipe de vencedores, mas sua mensagem, fez despertar do dragão adormecido, sou professora de química do estado de MT e sempre tive o sonho de me tornar policial federal e agora vou a luta, junto com vocês.
    Obrigadaaaaaaaaaa!!!!!!

  2. Willames PE comentou em :

    REALMENTE VCS SÃO O COMBUSTÍVEL QUE ME AJUDAM DIARIAMENTE A NÃO PERDER O FOCO!

    • Willames PE comentou em :

      ÊPA! QUE ME AJUDA**

  3. Uiara Thaina comentou em :

    Que emoçao saber que existem pessoas que se preocupam com a vida do proximo e nos presenteia com cada palavra.
    Nos ALFARTANOS sem duvida iremos dar a vc muitos e muitos orgulhos
    Continuem com sangue no olho e rumo ao sucesso, pq sem grana nao ta legal>)

  4. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Poxa Evandro, aí você nos emociona mesmo hein!
    Linda postagem nossa,a cada dia a vontade de vencer aumenta e com isso nossas ações,decisões e pensamentos refletem o tamanho do nosso comprometimento.Você é ser iluminado mesmo!

    Como você sempre diz:”Vencer e não ver o próximo vencer é duro pra caramba”Evandro Guedes

    Essas palavras mostram o tamanho do seu caráter.Obrigada por tudo!!

  5. Hane-RN comentou em :

    Evandro, realmente me emocionei, suas palavras me ajudam a seguir em frente, pois não está sendo fácil. Porém, não vou desistir do meu sonho. Estou me esforçando e tenho fé que minha vitória chegará. Obrigada pela força…

    Um abração!!!

  6. Hebert-Pedra Preta-MT comentou em :

    Boa noite amigos do alfa concursos!

  7. Rosemeire comentou em :

    Fiquei com um nó na garganta e com ainda mais força para continuar! Obrigada Evandro.

  8. Flavianne comentou em :

    Adoro e estou praticando , ” … as pessoas especiais acordam quando todos dormem, trabalham quando todos descansam e estudam enquanto as demais se divertem!…”
    Obrigada Evandro!

  9. Nando - cachoeira paulista comentou em :

    Esse é o nosso Evandro!!!
    Amo essa família!!!
    Nando / sp

  10. Rose Matos - BH comentou em :

    Essa é a minha vida!
    ” … as pessoas especiais acordam quando todos dormem, trabalham quando todos descansam e estudam enquanto as demais se divertem!…”
    Valeu, Evandro!
    Grande bj…

  11. Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

    Simplesmente perfeito!!!

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      Concordo Elaine!

  12. Gleice Branco - São Miguel do Oeste/SC comentou em :

    Nos que agradecemos a ajuda de voces em nao nos deixar desistir…

  13. Monitora Online - Aretuza - RJ comentou em :

    Evandro, suas palavras alcançam meu coração. Não estou puxando saco e tu sabe disso.
    A cada dia tenho tentado ser uma pessoa melhor, não somente nos estudos, mas melhorando meus costumes, minhas manias. As vezes parece que tudo virou contra, mas ao vir aqui e ler uma postagem como esta, traz um novo fôlego, aquilo que foi plantado recebe mais uma regada de água fresca. Por vezes não somos entendidos pelos nossos familiares, mas Deus já sabia disso e levantou pessoas iluminadas para nos ajudar. Muito obrigada Equipe Alfa, vocês têm sido a estrutura forte de muitos Alfartanos.

    Vamos Rumo à Aprovação!! para a Glória de Deus.

  14. gabriela melo comentou em :

    Evandro, sem querer ser pretensiosa , me identifico demais c vc mesmo, e amo o trabalho q vc faz. Pois no meu círculo de amigos e colegas de trabalho eu motivo e contagio a tds , pq me sinto feliz pela felicidade próximo, e sinto q tenho como missão ajudar as pessoas. Sinto tristeza pelos invejosós e acomodados. Eu venci 3x na vida, e o sentimento ao ver teu nome na aprovação eh mágico. A primeira x, trabalha em 2 lugares e fazia faculdade, as outras trabalhavá 96 horas por semana, c escala noturna sem liberação de expediente, e hoje ainda vivo num regime militar , onde td meu tempo livre eh sugado , e o nível de estresse e cansaço eh altíssimo, mas a cada dificuldade transformo em oportunidade . Deus eh quem me fortalece. :-) q Ele continue te usando para abencoar vidas. Bis. Desculpe os erros, ainda to acostumando com tablet .

    • gabriela melo comentou em :

      Obs : seus posts São recarga nas nossas baterias :-)

  15. Welder - Ceará comentou em :

    Evandro, você falou várias vezes para largarmos a faculdade se fosse paga não é?
    Eu faço uma pública e preciso de um diploma de Ensino Superior para ser Analista de alguma coisa não é mesmo?
    Então, devo desistir de meu curso????

  16. Francisco comentou em :

    Karaka Evandro muito obrigado por esta postagem!!!!
    Sou Personal Trainer e vou imprimir esta postagem e colocar no mural da clinica para que meus alunos também concurseiros leiam e sintam toda a emoção que também senti…
    Muito obrigado por mostrar-nos que não estamos sozinhos nesta batalha…

    Um salve para o Lider dos Alfartanos

    Ahuuu Ahuuu Ahuuu

    Alfartanooooooos

    Forçaaaaaaaa

  17. Eduardo - Tianguá-CE comentou em :

    Muito emocionante vou imprimir e ler quantas vezes forem necessária!

    Valeu Evandro! !Que Deus te ilumine sempre!

    Fé, força e rumo à aprovação!

  18. ELEANDRO BATISTA - SERRA/ES comentou em :

    E vamos que vamos,

    Firme estudando dia e noite pra Analista da RFB e PCES, nessa batalha só se tem esperança e sonhos com dias melhores, que DEUS abençõe a todos que estudam de verdade, Fé, força e rumo a aprovação, DEUS É PAI!! Alfartanos, forçaaaaaaaaaaaaa…

  19. Monitor Online - Esdras - Martins-RN comentou em :

    Fiquei um bom tempo sem internet, confesso que tive muita raiva. Porém ao abrir o blog e ler essa postagem, toda a raiva foi embora!
    Eu também recebi email do Jeronimo e senti a emoção que ele passou nas palavras dele.
    Um grande amigo que eu conheci através do Alfa e acima de tudo um grande vencedor em quem, assim como no Evandro, eu me espelho.

    Bom domingo de estudo a todos.
    Rumo à aprovação!

  20. Maclino comentou em :

    TA LOUCO,FOI BEM NO ALVO, QUANDO CONHECI O ALFA JA AS VESPERAS DA PROVA DA PROVA DO INSS BEM VI QUE SE TRATAVA DE UM CURSO DIFERENTE,CHAMEI DOIS AMIGOS PRA ESTUDARMOS JUNTOS. VEIO, ERA DOSE VER A OPORTUNIDADE NA CARA E OS CARAS NEM AI, BEM COM APENAS UM MES DE ESTUDOS FIQUEI CLASSIFICADO E OS VACILOES BOMBARAM. CERTO AI VEIO A CEF E VOLTAMOS AOS ESTUDOS, EU LIGAVA MANDAVA MENSAGENS COM QUESTÕES INCENTIVANDO OS CARAS E ELES MEIO QUE FAZIAM DE CONTA, NO CAMINHO DOS ESTUDOS ENCONTREI UMA GAROTA QUE ESTAVA ESTUDANDO PASSEI ALGUNS MATERIAIS PARA ELA E FORA NOSSAS CONVERSAS E DISCUSSÕES, CARAS ELA PASSOU E AGUARDA NOMEAÇÃO COMO EU, E O SENTIMENTO DE FELICIDADE DE VE-LA SER APROVADO E TÃO BOM QUANTO O DE PASSAR TBM. AO TEMPO QUE FICO PUTO DA VIDA COM OS MEUS AMIGOS QUE PODERIAM ESTAR TAMBÉM NO AGUARDO DAS CONVOCAÇÕES,MAIS ESTÃO FERRADOS POIS EU NÃO DESISTIR DELES E JÁ ESTAMOS ESTUDANDO PARA PRF E DEPEN, ALEM DE CONTINUAR LIGANDO E COBRANDO ESTUDOS. VALEU GALERA E VAMOS RUMO A APROVAÇÃO.