NINGUÉM É OBRIGADO A ESTUDAR! MAS SE DECIDIR POR ISSO: ESTAREMOS AQUI!

Meus caros Alfartanos, ontem e hoje foram dias especiais, pois eu e o professor Daniel Sena (e toda a equipe na verdade, desde a equipe administrativa, passando pela equipe tecnológica e os monitores) literalmente “moramos” dentro do Alfa presencial! Sábado tivemos o aulão a tarde toda e domingo simulado e aulas de reforço por todo o dia. E querem saber de uma coisa:

“Permanecer ao lado de pessoas que querem vencer na vida não tem preço! Estar ao lado de meninos e meninas que não possuem nada na vida a não ser a esperança de melhorar com seu próprio esforço é maravilhoso! E por fim, participar disso tudo é uma experiência tão maravilhosa que queremos vivenciar isso pelo resto de nossas vidas!”

TUDO NA VIDA É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA!

Bem, a postagem de hoje vai servir para direcionar alguns “perdidos” e também vai servir de reflexão para os que se identificarem com ela! Todos os dias vejo alunos reclamando que estão “quebrados”, que o dinheiro não dá para estudar e que vão ter que parar de estudar porque não conseguem mais pagar o curso! Pessoalmente tenho um opinião formada sobre isso:

“A seleção natural separa os fortes e persistentes dos fracos e indecisos!”

Ninguém aqui esta obrigando ninguém a estudar, assim como ninguém obriga os professores, monitores e toda a Equipe Alfa a trabalhar nos finais de semana e até madrugadas e ninguém obriga mesmo! Aqui temos a faculdade de optar qual o caminho queremos tomar e onde realmente queremos chegar! Filho (a) se você acha que parar de estudar é a decisão certa então TOME essa decisão e pare de uma vez de estudar! Pare de reclamar da vida, pare de contar suas tragédias e seus problemas, pois TODOS TEMOS PROBLEMAS e ninguém quer saber se você esta passando por maus momentos, se seu dinheiro acabou ou mesmo se foi mandado embora do serviço! Meus filhos, no final das contas, somos nós e nossos sonhos!

Captaram a mensagem acima? Então, só continue a ler a postagem se você realmente decidiu estudar, pois daqui para frente vou ser simples, curto, grosso e objetivo no que você vai passar até sua aprovação chegar!

OS QUATRO PASSOS QUE LEVAM VOCÊ PELO CAMINHO DO SOFRIMENTO ATÉ A GLÓRIA!

  1. O início é muito difícil, mas a primeira esperança impulsiona você! Contudo, preparem-se, pois com o tempo a vida vai dar tanta porrada em você que se você não estiver muito determinado ela irá tirar você do caminho do seu sonho e é por isso que sempre afirmo: “Motivar o novo é fácil, difícil é segurar o aluno antigo depois de tanta cacetada que a vida da nele, mas aqui meu brother, fica a ideia da seleção natural, ou seja, somente os fortes permanecerão!”
  2. Enfrentar subidas são sempre mais complicadas e as descidas são sempre mais fáceis! É por isso que vencer na vida é tão difícil e sofrido e cair filho, é mole! Quando estiverem estudando e tudo parecer perdido pensem que estão em uma ladeira e que essa ladeira vai ter um fim se você não desistir, persista, pule os obstáculos e se agarre a essa corda que se chama Alfa Concursos Públicos! Filho (a), a corda sozinha não vai conseguir puxar você, mas com sua ajuda, ela poderá ser determinante para que você consiga chegar ao topo! Aqui, espero que todos tenham entendido o recado!
  3. “Quando menos pessoas souberem de sua vida, mais feliz você vai ser!” Não contem a ninguém seus projetos de vida, não digam onde querem chegar e não compartilhem seus projetos e sabem porque: Porque o mundo ai fora é feio filho (a). É mais gostoso e mais fácil jogar você para baixo, a inveja existe e ela é uma merda. Não espere apoio das pessoas porque ninguém vai entender o porque você esta “deixando” sua vida de lado para estudar, ninguém vai entender suas madrugadas, seus sábados e domingos “perdidos”! Mas uma coisa eu posso afirmar: Vale a pena cada minuto, cada segundo, cada madrugada e cada lágrima e suor no dia que você apertar o F5 do seu computador e ver seu nome no diário oficial! Aqui filho, ninguém vai vibrar mais do que você!
  4. Acredite, você não esta sem dinheiro para estudar, o que ocorre na verdade é que você não sabe o que é gasto e o que é investimento! Aqui não vou discutir nem argumentar, vou simplesmente dar dois exemplos e vocês que tirem suas convicções e se não gostarem “vão à merda, mas não esqueçam de colocar a crase quando estiverem indo para lá!” Exemplo 01 (o burro). O cara compra um carro por 20 mil, divide em 60 sem entrada, no final, pagou 40 mil e quando vai vender o carro vale a 10 mil, ou seja, comprou por um valor, pagou o dobro e no final vale a metade, grande investimento seu BURRO! Exemplo 02 (A esperança): O cara vende até a televisão para estudar, paga um curso de 600 reais, paga o segundo de 700 reais, paga o terceiro de 800 reais, paga o quarto de 900 reais, paga o quinto, o sexto, sétimo, o oitavo, o nono e o décimo de 1.000 reais, caramba, no final de 3 anos inteiro estudando investiu cerca de 9.000 mil e passou para o concurso da sua vida, como por exemplo analista da receita federal e na primeira remuneração ganhou R$ 9.500,00, nossaaaaa, que legal, sobrou ainda 500 reais para gastar com a comemoração e depois? Depois meu filho (a) é só lucro e mais, pelo resto da sua vida!
Conclusão: Não estou aqui para agradar ninguém e no final das contas não estou nem ai para ser amado, é por isso que temos o Daniel Sena, que é o amor de todos! Concorda comigo? Legal, então pare de me encher o saco com seus problemas e vá estudar, seremos a sua “corda” de apoio em sua subida! Não concorda comigo? Legal, saia do site e vá ao you tube assistir porcarias e pare de atrapalhar nossa batalha para vencer na vida!
Fé, força e rumo à aprovação!

123 ideias sobre “NINGUÉM É OBRIGADO A ESTUDAR! MAS SE DECIDIR POR ISSO: ESTAREMOS AQUI!

  1. Fico feliz em existir um pedacinho do Brasil, chamado Cascavel, precisamente dentro do Alfa. Onde há uma concentração de grandes profissionais e pessoas quem realizam um trabalho de altíssimo nível. Estar aqui no Alfa é como um relacionamento, é preciso sair rotina e fazer cada dia, ser um dia especial com entusiasmo e motivação. As vezes o nível de motivação cai um pouco, mas é só chegar no Alfa que recarregamos nossa energia, seja na estrutura física, seja no site é ”respirar o Alfa”, ”degustar uma postagem” e tudo volta ao seu devido equilíbrio.

  2. O negócio é estudar mesmo!!! Coragem, fé naquele que já escreveu o seu futuro!!

    Estou cumprindo aviso e muito feliz por ter meu tão sonhado tempo pra estudar mais.

    Valeu pela motivação Evandro.

  3. Deus coloca as pessoas certas, nas horas certas em nossa vida e você Evandro e toda a EQUIPE ALFA é de DEUS pra minha vida!
    Estou acompanhando as aulas via you tube, vcs são fera! Já virei aluna e indico para todos os meus amigos!

    Obrigada pela motivação!!!

    Abraços,
    Adriana – Cuiabá/MT

  4. Evandro, sem demagogia, lendo seus posts dá mais ânimo pra continuar na luta, e se tem alguem que não te ama por tudo que vc ensina e representa, com certeza não sabe valorizar principios e sinceridade. Mas afinal de contas, o que vale mesmo é a vitória que nos espera. Voltando aos estudos, pois em breve nosso momento chegará. Alô vc!

  5. Show de bola!! Sempre bom passar aqui para ler esses tipos de postagem!! Eu fiz uma prova no fds passado, vi que estou melhorando em muitos aspectos, mas tenho q estudar mais e melhorar mais para conseguir alcançar meus objetivos. Eu quero muito e estou correndo atrás junto com o Alfa, mesmo que online, assistindo aulas e fazendo muitos exercícios. Estou sentindo q desse ano não passa!!

  6. Estamos na batalha, nada mais gratificante do que um dia de estudo e absorvição os assuntos…

  7. Estou há 10 meses estudando com o Alfa e, como meu amigo Esdras, agradeço por ter sido acolhida e orientada por esta família.
    Hoje sinto uma diferença enorme no meu estudo, por não ter parado, a evolução é nítida e consigo responder questões da ESAF facilmente.
    Por isso, assino embaixo quando Evandro diz que não é qual concurso e sim quando você vai passar, pois se não parar a aprovação é certa.

    Fé, força e rumo à aprovação.

Os comentários estão fechados.