VAI SER MAIS FÁCIL PASSAR PARA ATA DO QUE PARA O INSS! EU GARANTO!

Meus caros Alfartanos! Em primeiro lugar quero que leiam obrigatoriamente as duas postagens abaixo, isso é fundamental e depois acompanhem meu raciocínio!

“São as adversidades que nos deixam fortes!”

Meu povo, ta na cara que esse concurso será menos concorrido que o INSS e porque isso? Resposta: Enquanto no INSS tínhamos que concorrer para 1, 2, 3 vagas, agora teremos vagas “corridas”, ou seja, a probabilidade de você passar é muito maior! Quem não ficou extremamente “puto” de fazer 53 pontos e ficar fora e ver gente fazendo 46 e ficar em primeiro lugar?

No INSS tínhamos o critério sorte, pois dependíamos da escolha do local para que nossa nota pudesse ser “suficiente ou não”. Meus caros, concordo em número, gênero e grau com o Daniel! Chegou a hora de parar de reclamar e ir para a luta! O que você acha que estamos fazendo agora? Estamos montando uma estratégia para que os Alfartanos do Presencial tenham direcionamento, pois o que falta para a maioria de vocês é isso: DIRECIONAMENTO, mas é exatamente aqui que entramos como equipe, nós direcionamos vocês e vocês se arrebentam de estudar!

Evandro, ferrou, moro onde o Judas perdeu a botas e não dá para viajar para fazer o concurso da receita, o que faço agora?

Filho, se você é Alfartano do online continue firmes nas básicas (Português, RLM, Informática, Administrativo e Constitucional). Está provado que se você domina as básicas o restante a gente mata no peito como edital aberto é só conferir o edital do Assistente Técnico. Tivemos a inclusão de arquivologia e gestão de pessoas (matérias relativamente fáceis e de rápida assimilação).

Fique ligado: A dica aqui é não parar de estudar as básicas, assim, você pode mudar seus planos, mas nunca desistir do sonho de ser aprovado!

Não caia nessa: Ninguém aqui vai parar de estudar “por um tempo”, podem parar! Aqui o que vale é estudar até passar e não parar nunca, porque o guerreiro não desiste!

Evandro, mas o edital veio trazendo uma remuneração muito baixa, será que vale a pena?

Aqui não vou nem discutir, vou dar meu exemplo e o exemplo do Daniel Sena: Em 2005 fizemos o concurso para agente penitenciário federal do ministério da justiça, o edital naquela época trazia a remuneração de R$ 2.600,00. Na época muita gente “boa” dizia que o concurso era furada, pois era de nível médio, pagava pouco e o cargo era ruim!

Pois bem, como sempre não estou nem ai para o inimigo e sempre vou onde minha determinação quer ir, assim, fui lá fiz o concurso e hoje ganho mais de R$ 8.000,00. Meus caros, o que vale é fazer o concurso, pois na pior das hipóteses ele é a sua “garantia”. Quem pode afirmar que o cargo não irá melhorar e que daqui a uns dois anos a remuneração não esteja lá nas alturas? Quem pode afirmar que as coisas não irão mudar?

Fique ligado: Filho, faça o concurso, passe nele e depois veja se é bom ou não assumir, mas vale o concursando que passou e não quis assumir do que aquele que queria assumir e não passou!

Não caia nessa: Não fique perguntando a ninguém se é bom ou não fazer, vai lá e faça! Não fique enchendo o saco dizendo que são paulo e brasília são longe da sua são cidade! Pegue um ônibus e viaje dois dias se precisar, faça a prova e entre no ônibus de novo e volte para seu Estado! Filho, esta na hora de crescer e parar de chorar migalhas!

Evandro, estou deprimido porque o concurso não saiu como eu queria?

Filho, o mundo é um lugar cruel e ele não quer saber de você, tampouco vai fazer as coisas do jeito que você quer, assim, adapte-se a realidade, seja forte e vá a luta e não lamente-se, muito pelo contrário, enquanto o mundo esta lamentando você esta estudando e quer saber…saia do bog e: 



61 comentários sobre:
VAI SER MAIS FÁCIL PASSAR PARA ATA DO QUE PARA O INSS! EU GARANTO!

  1. Neto Mendonça comentou em :

    Gestão de pessoas ou Gestão Pública ?? Ou é tudo a mesma coisa???

  2. Thiago comentou em :

    Ministério da Fazenda solicita concursos públicos para os exercícios de 2012 a 2018
    A notícia da última postagem não foi das melhores. Mas como diria o Chapolin Colorado,

    “Palma, palma, não priemos cânico!”

    Na verdade, o que o Chapolin queria dizer era:

    “Calma, calma, não criemos pânico!”.

    Está tramitando no MPOG um novo processo, onde o Ministério da Fazenda solicita autorização de concursos públicos, visando ingressos plurianuais para os exercícios de 2012 a 2018.

  3. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    É o Evandro falou tudo,como sempre,alfartano que é alfartano estuda sem parar e faz simplesmente, o que Evandro e Sena mandam…só isso!Temos de entender que a massa de alfartanos vive sob a orientação da melhor Equipe de concursos do Brasil!!!Vamos continuar meu povo!!!!

  4. Neto Mendonça comentou em :

    Gestão de Pessoas ou Gestão Pública? Ou é a mesma coisa?
    To perdidão!!

  5. Allan comentou em :

    SÓ ANO QUE VEM!!!

    Postado pelo usuário AnalistaRFB-Ba no fórum concurseiro.
    “Pessoal, a todos vcs que ficaram muito tristes com a divulgação do edital para ATA com vagas apenas para São Paulo e Brasília, isso não quer dizer nada, ou melhor, essas vagas são para cumprir o acordo entre o orgão e o MPT, pois como deve ser do entendimento de todos, esse quantitativo de vagas é justamente para a substituição dos terceirizados nesse dois estados, portanto, é para suprir uma necessidade emergencial que tem seu prazo prescricional em 31 de dezembro deste ano, logo, todos serão nomeados antes de findar esse prazo.

    Ai vcs me perguntam qual a boa notícia e eu prontamente respondo:

    1 – O prazo de validade do concurso é de 1 ano prorrogável, mas todos os aprovados necessariamente tem que ser nomeados ainda esse ano;

    2 – Não se esqueçam que existe um calendário de concursos para a RECEITA FEDERAL e MF que vai justamente de 2012 a 2016 com previsão de mais de 8.000 vagas distribuidas entres os cargos de AFRFB, ATRFB, Analista tecnico e ATA-MF;

    3 – e agora o melhor de tudo, já existe um pedido em análise no MPOG para 2.000 vagas de ATA-MF que certamente deve sair a partir do ano que vem.

    Então meu povo, eu acho que vcs se equivocaram ao pensar que esse concurso para ATA era o que está previsto para o ano que vem com cerca de 2.000 vagas em âmbito nacional. NÃO, esse NÃO é o ATA que todo o BRASIL está estudando, esse é o ATA emergencial, o nacional é para 2013. Então ao invés de se lementar e esmurecer seria melhor que todos vcs continuassem a estudar, pois com a publicação desse edital de 2012 já dá mais ou menos uma certeza que os assuntos a serem cobrados ano que vem serão os mesmos.”

  6. Ariane Foz comentou em :

    Essa foto Evandro, é o que faltava……vou colar nas paredes e já esta de plano de fundo da minha área de trabalho. Não tem mais saída, vai estudar e não se fala mais nisso!

  7. Diego Maurício comentou em :

    Obrigado por todas as coisas que vocês fazem por nós.

  8. Larissa comentou em :

    Galera so tenho uma dúvida as vagas são todas para SP e DF(cidades) ou são vagas para o Estado em geral.

  9. MARIANE SOFIA DA SILVA comentou em :

    E ESSA FOTO DO EVANDRO MANDANDO IR ESTUDAR FICOU MUITO BOM!!!

    JÁ IMPRIMI E COLEI EM TODOS OS LUGARES DE TENTAÇÃO… TEM UMA NO CONTROLE REMOTO DA TV, OUTRA NA FRENTE DO ESPELHO, NO ESTOJO DE MAQUIAGEM, ATÉ NO SECADOR DE CABELO. TEM VARIAS…KK

    MINHA MÃE ATÉ ASSUSTOU…KKK

    • Letícia comentou em :

      Mariane, amei a idéia!!! Vou colar na geladeira, no travesseiro, na tv… e acho que vou colocar como capa do face tb, assim cada vez que eu entrar vou ficar com a consciência pesada!! kkk

    • MARIANE SOFIA DA SILVA comentou em :

      néah… a capa do face foi boa.. kkk

  10. MARIANE SOFIA DA SILVA comentou em :

    Cara… a 1ª coisa que pensei quando vi o edital, não foi nas barreiras que se ergueram pra mim, foi na concorrência…. o quanto de nego que não vai fazer a prova pela falta de coragem de ir pra longe, achando que não compensa o salario.
    Esse edital é ruim sim, mais para os acomodados, preguiçosos. Não para os alfartanos!!! que não metem esforços, vão a luta e o resto depois agente vê.
    Pra mim foi assim, só vejo vantagem pra quem tem força, e desvantagem pra concorrência…

    Fé.. Força… e Rumo a Aprovação!!!!!!

    • Jeane- Olinda PE comentou em :

      Eu acho Mariane que cada um sabe de sí eu não to aqui para jugar a decisão de ninguém muito menos para chamar de preguiçosos e acomodados pessoas que eu não conheço pessoalmente e por isso não tenho o direito de jugar.
      Temos que ser realistas e principalmente fiés a nós mesmos. Eu por exemplo não quero morar em SP ( apesar de ter vários parentes lá e já ter ido algumas vezes, eu não gosto mesmo do lugar ) ou no DF para mim é inviável e não faz parte dos meus planos. E não vou mudar de idéia porque um ou outro diz que vale a pena só se eu achar que vale a pena aí sim eu faria.
      Quem tem personalidade primeiro busca o que é melhor pra sí com os pés no chão.

      Boa noite

    • MARIANE SOFIA DA SILVA comentou em :

      Oii Jeane..

      Como vc disse, cada um sabe o que é melhor para si, concordo!

      Mais como o Evandro disse, melhor ser aprovado e não querer assumir, do que vc querer assumir e não poder pq não prestou a prova.
      Primeiro vou me preocupar em passar, depois vejo se é viável ou não, estou há quase 1 ano me preparando! agora chegou a hora…
      se não passar, pelo menos tentei, não posso morrer na praia. Não tenho medo do desafio, Respeito quem pensa diferente ou age deferente.
      Eu vim pra Lutar.
      e repito, com essa dificuldade a concorrência esta recuando, vc é a prova disso! é vantagem pra quem vai encarar.. se vai valer a pena assumir, é outros 500, me preocupo depois.

  11. Jeane- Olinda PE comentou em :

    E a vida continua……..

    Agora que os animos se acalmaram e cada um sabe o que é melhor pra sí, vamos deixar de choradeira e reclamação. temos alguns meses pela frente e quem optou pelo concurso do ATA boa sorte e vai estudar! Quem vai seguir em frente, sem drama e sem vexame por favor o ano ainda promete muitos concursos.

    Boa noite para todo Alfartano verdadeiro!!!

    • SIMEIA comentou em :

      Jeane td bem?
      Olha vc pode me falar sobre os conc. previsto para o Nordeste 2012/2013?
      Fico grata
      bjo

  12. Natiele Vieira comentou em :

    Galera!
    Qual foi a primeira coisas que voces pensaram ao ver o edital surpreendente do ATA?
    Confesso que na hora dei uma pirada, mas a primeira coisa que pensei, foi em vir aqui onde sempre encontramos tudo que precisamos, principalmente força.

    O importante agora é não parar!

    Bora estudar galera!

    A nossa hora vai chegar!

  13. Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

    Tirei o dia hoje para ficar no blog e fuçando o dia todo aqui nas postagens antigas, encontrei um trecho do Livro do nosso mestre Evandro e vou colocar aqui, pois recordar é viver:

    ¨Meu povo, separei esse sábado para uma postagem especial. Sei que sábado é a oportunidade que temos de estudar o dia todo, pelo menos aqui no alfa estudamos das 08h30min até as 19h30min. Diante disso, prepararei uma postagem especial para vocês que estão estudando o dia todo e chegaram à casa cansados.

    Quando estou de folga do meu serviço público federal (hoje estou de plantão) costumo ficar o dia todo com meus alunos e por volta das 19h30min, já na porta do Alfa Concursos sempre digo o seguinte: Olhe para cima e vejam a noite. Filhos, marquem esse momento mágico na vida de vocês, pois quando entramos aqui estava dia e agora noite. Assim, nosso sábado foi ganho em algo realmente importante, que é a preparação para uma vida melhor!

    POBRE MENINO RICO, RICO MENINO POBRE

    (Trecho resumido do livro Pedras no caminho, a história de um concurseiro)

    Costumo dizer que o difícil não é motivar o novo e sim o aluno antigo, pois estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Minha missão, e isso posso dizer com propriedade, é uma das mais difíceis. Quando você está no nível fundamental ou médio a sua família praticamente obriga você a estudar. Contudo, quando você, já mais velho, resolve se dedicar a um concurso público todos resolvem desmotivar você, isso é fato!

    Mas é exatamente ai que entramos. No entanto, não adianta dar a mão para quem não quer ceder à mão. Para que possamos ajudar você é necessário mente aberta e ter ciência que o caminho do sucesso é árduo.

    Sempre me considerei um pobre menino rico, pobre financeiramente e rico em espírito, nunca parei de estudar. Logicamente já me abati de formas diversas, pois o caminho do concurseiro é árduo e por vezes nos tendência a parar de estudar.

    Contudo, mesmo com todas as perspectivas negativas sempre continuei. Lembro-me de épocas em que me escondia nos livros, isso mesmo! Eu tinha tanto problema, tantas dividas que era mais fácil ficar enterrado 12 horas em um quarto estudando do que arrumar um jeito de resolver esses problemas.

    Meu povo, convivo todos os dias da minha vida com meninos e meninas que se dedicam de uma forma que comove, vários deles não tem sequer família, só não estão perdidos no mundo porque aqui no Alfa somos uma família e isso faz toda diferença. Mesmo com essa perspectiva de sucesso, ainda vemos pessoas que chegam ao curso e só sabem reclamar. O mais interessante é que essas mesmas pessoas nunca persistem e no final, voltam para suas vidas comuns, em que se contentam em ganhar pouco e trabalhar muito em um lugar que odeiam!

    Meus filhos, quando estiverem desmotivados, cansados leiam essa parte da postagem, pois diz muito da vida, sei disso, porque ao contrário da maioria das pessoas eu já sofri muito nessa vida e nunca me canso de olhar para trás. Dessa forma, já vi e ainda vejo ricos meninos pobres, que possuem tudo e todas as oportunidades na vida e ainda assim desperdiçam com bebidas, farras, drogas e coisas que não interessarão no futuro. A esses meninos peço a Deus que os resgate e a meus pobres meninos ricos peço a Deus que de força para que eles continuem firmes.

    Conclusão: Nunca se importem de ser objeto de chacotas, pois isso é normal do ser humano. Quando vemos uma pessoa forte fazer coisas que queríamos fazer mas não temos coragem repelimos essa pessoa. Seu vizinho, seu amigo, seu irmão, eles não se importam de você estudar muito na verdade, o que eles temem é ver você aprovado e ganhando muito dinheiro. Não fazem por maldade, mas por medo de ver o próximo vencer por seu próprio esforço. A fraqueza é algo que as pessoas gostam de compartilhar, por isso contamos problemas pessoais para outras pessoas.

    Tudo, exatamente tudo nessa vida que vale a pena é difícil, sei que essa mensagem chegará ao interlocutor CERTO de uma forma que somente ele entenderá. Não adianta falarem da sua vida, de certo ou errado, pois somente você que SOFRE, que ama, que precisa desesperadamente vencer entenderá minhas palavras. Se você nasceu para o sucesso, procure-o custe o que custar!

    Aos pobres meninos ricos deixo uma mensagem: Nunca desistam de seus sonhos, apegue-se a Deus, orem muito forte e façam sua parte aqui, pois o que é competência do homem, Papai do Céu não moverá uma palha! Para vocês deixo a responsabilidade da leitura da bíblia em Efésios 6.10 – Armadura de Deus, vamos nos armar com essa armadura e vamos vencer juntos meus bravos guerreiros!¨

  14. Eliane Santos comentou em :

    Boa noite galera.

    Evandro gostei muito da postagem, o pessoal reclama do salario e nem isso eu ganho to estudando muito para este concurso e se não passar já estou de olho em outro desistir jamais.
    Obs. Essa sua foto mandando estudar é muito boa cara.Fiquem com Deus e bora estudar fuiiii.

  15. Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

    Pois é Galera, estou aqui firme e forte, o bom é que já estou “gabaritando boa parte dos exercícios de arquivologia que estou estudando pro Tribunal de Justiça!
    Com relação a fazer a prova em SP ou DF, depois que me inscrever depois resolvo isso! o Negócio é estudar sem parar!

    alfartanos força!

  16. SIMEIA comentou em :

    Olá, gostaria de ajuda de alguém da região NORDESTE.
    Quero muuuito saber sobre concursos previstos para 2012 / 2013.
    Se possível algum monitor puder me esclarecer, agradeço!!!!!!!!