Plano de Estudos para Escrivão da Polícia Federal 2012 (Narrado pelo Prof. Evandro Guedes)

Olá Alfartanos de Coração, acabei de terminar um super material de apoio para auxiliar você na construção de seu plano de estudos.

Atenção: Esse arquivo é composto de um PDF dinâmico com áudio. Caso abra um PDF “comum” atualize o seu Adobe Acrobat Reader para visualizar corretamente a explicação passo a passo!

60 ideias sobre “Plano de Estudos para Escrivão da Polícia Federal 2012 (Narrado pelo Prof. Evandro Guedes)

  1. Por um lado,fiquei feliz com a suspensão (mais tempo para me preparar); por outro,nem tanto.Pois paralelo a ele,dedico parte do meu tempo (DE MEIA NOITE ÀS SEIS) às matérias Previdenciário e Tributário,ambas da RF,é tenso…as olheiras tomaram o lugar de meus olhos,aff.PERGUNTE- ME SE ESTOU DESANIMADO COM ISSO? NUNCA!!!

  2. Alguém sabe dizer se as provas de Escrivão da PF será alteradas, pois tenho uma prova no mesmo dia. Obrigado

  3. Com a “anulação” do concurso, agora teremos muiiito mais tempo para estudar!! ahehauheueh. Gostei da notícia! Será que mesmo sendo adiado, devemos seguir esse plano do Evandro????

    • Cristina, essa notícia foi ÓTIMA para todos, com a suspensão sabemos que esse concurso vai sair, mas ganhamos mais tempo para nos preparar, e agora sim teremos vagas garantidas para alfartanos que possuem “limitações”, entre aspas né meu filho, eu chamaria de “pessoas que são guerreiras” pois só é limitado “quem quer”, “deficiente” ou não! FATO REAL pois conheço pessoas que convivi minha vida inteira, nasci e fui criado com elas, que mesmo sem as pernas e outras sem a visão, são pessoas muito mais guerreiras que eu um dia vou ser! Pessoas que sorriem dos problemas pequenos da vida e que me deram força para ser o que sou hoje. Então borá estudar que PF vem ai!

  4. Nossa você é demais!!!
    A sua motivação nos contagia muiiiiiiiiiitttoooo, és realmente: um verdadeiro líder.
    Obrigada de coração.

  5. Galera, o concurso vai ser anulado na PF para escrivão e perito?? Alguém ficou sabendo disso ou é só boato?

  6. Caracaaaaa muito legal mesmo!!! Adorei. Meu cronograma estava super parecido com esse, 2 matérias por dia, + exercícios… Vamos que vamos!!! Parece que o concurso tá suspenso mesmo, mas não vamos desanimar não. Como diz o Plabo, “ALFARTANOS, FORÇA!”

  7. Valeu Evandro pelo plano de estudos! Eu sigo um no excel, mas esse vai ser mt bom tb, bj, fiq c Deus

  8. Olhem a novidade.! =(

    “(…)Ante o exposto, defiro a liminar requestada. O que faço para suspender os concursos públicos para os cargos de escrivão, perito criminal e delegado de Polícia Federal, até que a União publique editais retificadores estabelecendo reserva de vagas aos deficientes físicos. Solicitem-se informações à reclamada. Após, encaminhem-se os autos ao Procurador-Geral da República. Comunique-se. Publique-se.”

  9. Bom dia a todos os Alfartanos…Sabiam que o concurso da PF foi suspenso pelo STF???? Vejam isso como uma coisa positiva, pois vai ter mais tempo para estudarem..Boa Sorte para os Alfartanos que iram fazer PF…

  10. MANTENDO O FOCO COM ORGANIZAÇÃO!
    Conseguir manter o foco, estudar todos os dias e, acima de tudo, resolver muitos itens de provas de concursos anteriores. Além disso, elaborar cronogramas de estudo (como o exemplo dado pelo professor Evandro), metas de leitura por dia (costumo estimular uma quantidade de páginas a serem estudadas em função dos assuntos e do tempo disponível durante o dia), metas de resolução de exercícios por dia (nem sempre é possível, mas é o ideal) e metas de acerto dos exercícios de provas (só fico satisfeito se conseguir 80% pra cima).

    MUDANÇA DE CRONOGRAMA!
    Fiquei sabendo nesta segunda-feira à noite que o edital para o concurso de ATRFB havia saído. Então, como estava estudando para a prova de técnico também, resolvi reorganizar meu cronograma de estudos e focar apenas na prova de analista (principalmente as matérias que não tenho domínio ainda:CONTABILIDADE GERAL E RACIOCÍNIO LÓGICO), mas vou estudar as outras matérias também…
    Hoje estudei Informática (antes de saber que o edital havia saído) – 27 páginas e estudei também Administração Geral – 55 páginas. Só resolvi 7 questões e acertei 6.

  11. Ah sim! só não vai para de estudar pelo amor de Deus….
    Força Alfartanos!!!!!!!!!!!

  12. ALFARTANOS !!!!
    O SOFRIMENTO É PASSAGEIRO, MAS DESISTIR É PARA SEMPRE !!
    FORÇA !!!!

Os comentários estão fechados.