O PORQUÊ FAZEMOS ISSO TUDO!

Meus caros, todos os dias acordamos e o universo em que estamos vivendo nos mostra o porquê estudamos tanto! Essas duas últimas semanas praticamente não paramos. Muitas aulas, muito estudo, muito trabalho de bastidores, enfim, as semanas tem se tornado um verdadeiro turbilhão de coisas para fazer, mas querem saber de uma coisa:

É a quantidade de esforço de hoje que determinará seu sucesso amanhã!

Bem, você que está em casa deve estar se perguntando: Será que essa vida de estudar tanto vale a pena? Será que perder noites, dias, manhãs e tardes estudando vale a pena? Será que isso tudo vale realmente a pena? Bem, aqui vou responder com uma experiencia própria e quero que você através dos comentários compartilhe comigo e com a família Alfa espalhada por todo o Brasil!

EPISÓDIO 01

(SEMPRE É TEMPO PARA VENCER)

Em meados de 2003, eu já estava desesperado, porque nessa época os estudos pareciam não render mais. Lembro-me como se fosse hoje quando parei em frente à concessionária de luz da minha cidade e fui conversar com um amigo (o nome dele é Wesley Santana – ele vai ler essa postagem). Parei aquele dia meu carro, um gol 1989 que era motivo de piada na cidade toda pelo estado deplorável que estava, e comecei a conversar sobre o que poderia estar dando errado nos estudos, pois eu estudava, estudava e só tomava ferro nos concursos, ou seja, não estava conseguindo passar em nada!

Naquele dia em especial eu estava muito triste, pois o concurso da PRF já tinha passado e eu novamente tomei uma pancada que perdi o caminho de casa. Sei que ele mesmo não deve se recordar daquele dia, mas uma coisa ficou gravada na minha mente:

No diálogo com o Wesley eu disse o seguinte: Meu brother, custe o que custar, dure o que durar, jamais irei parar de estudar, hoje estou aqui com meu carro velho, passando todo tipo de humilhação na Polícia Militar (eu era mal visto porque só queria estudar e trabalhar que era bom nada  –  E ERA VERDADE MESMO….EU SÓ QUERIA ESTUDAR!).

Enfim, aquele diálogo me marcou por um simples fato: 

Eu nunca parei de estudar, nunca mesmo, e depois de 09 anos e 12 aprovações em concursos, depois desse tempo todo de sofrimento reencontrei o Wesley aqui na net, agora como aluno do online pedindo ajuda para passar e sabe o que posso extrair disso tudo:

Ele ainda esta trabalhando no mesmo lugar, não por culpa do concurso, não por culpa dos outros, mas por culpa do comodismo, mas o comodismo tem data para acabar e essa data é agora! Meus filhos, o Wesley resolveu voltar forte para a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, mas agora sem parar, sem interromper o processo de estudo! Estou montando um super plano de estudo para ele com tudo que aprendi nesses anos e daqui a pouco tempo estarei postando aqui mais uma história de sucesso, agora com o título: Wesley, uma história de sucesso!!! Mas isso somente será possível se ele decidir queimar os barcos de sua vida e levantar uma bandeira em direção ao sucesso, pois a persistência é o caminho para o êxito!

Conclusão: Meus caros, quem está de fora não vai conseguir entender você, seus medos e derrotas são somente seus e de ninguém mais. Dizem que você vai ficar louco de tanto estudar, dizem que um menino que larga tudo em um Estado e despenca para o Paraná para decidir mudar de vida é louco! Dizem que tudo é muito difícil e por vezes nos chamam de derrotados, mas os verdadeiros derrotados são aqueles que têm medo, medo de lutar, e isso, meus caros, será sua luta diária!

Aqui não importa a quantidade de concursos que você vai passar, mas sim a quantidade de concursos que você vai fracassar e ainda assim vai ter força para continuar lutando! Nos meus textos não falo para o ser superior que faz 20 concursos e passa em 19, muito pelo contrário, aqui, meus filhos, falo para os limitados – assim como eu – que trabalham o dia todo, que possuem limitações da própria vida, que acordam cedo e dormem tarde, que possuem um sonho, que querem mudar de vida!

O difícil não é perder, o difícil é perder e seguir em frente, eu perdi, eu segui em frente e eu venci! Hoje, vejo o Wesley perder, vejo ele prosseguir e verei ele vencer! O mais importante é ter em mente o seguinte:

Não pare e recomece, pois a cada parada nos estudos o retorno se torna mais penoso. Inicie os estudos e não se admita parar. Contudo, admita-se a derrota, pois ela é uma ferramenta essencial para que possamos crescer como pessoa e isso meus caros, não tem preço!

Nota de um batalhador: Lembrem-se de que todos já tiveram um dia ruim, tenha fé e pergunte a si mesmo se o que voce está fazendo hoje está lhe deixando mais próximo de onde você quer estar amanhã!



36 comentários sobre:
O PORQUÊ FAZEMOS ISSO TUDO!

  1. sandro Recife-PE comentou em :

    Olá minha história é como de Wesley de comodismo concluii o Ensino Médio em 1993 e me acomodei de fazer um vestibular e fazer um superior arrumei meu primeiro emprego numa loja de disco onde passei 6 anos. De 1999 a 2001 comecei a fazer concurso público, comecei a comprar apostila nas bancas de revistas e só levava pau sem nenhuma orientação quando novamente me acomodei e arrumei outro emprego trabalhando numa portaria de um condomínio a noite sem nenhuma perspectiva de crescer. Hoje faz 11 anos que eu sou porteiro e graças a Deus eu tenho internet em casa e tive o privilégio de assisti uma aula do Evandro no youtube e conhecer esse maravilhoso blog de grande ferramenta pra todos nós que deseja passar em um concurso.Parabéns Evandro e a sua equipe que mudou meu pensamento e comodismo de se conformar com o limite de até aonde eu posso comprar e não o que eu quero comprar sem me fazer falta quero dar um basta nesse emprego e passar no concurso público.Não quero parar de estudar pode me chamar de louco porque eu sei que o esforço de hoje é a minha vitória amanhã. Adoro as postagem do blog e leio todas elas e admiro vcs alfartanos e monitores que fazem desse blog o melhor site de concurso público do Brasil.ALFARTANO FORÇA!!

  2. Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

    Como sempre o Evandro traz excelentes exemplos para nos motivarmos e não deixarmos esmorecer.

    Ontem mesmo, minha filha mais nova me disse que eu só pensava em estudar e nem saia mais com ela. Como mãe, o coração apertou, mais disse a ela que não reclamasse que seria pior se eu tivesse bebendo ou se drogando. Então ela baixou a cabeça e concordou.
    Quando decidimos estudar para concursos e se afastarmos de tudo, muitas vezes, a família e os amigos não entenderam, mas a sua vitória explicará tudo e será um exemplo de perseverança para todos.

    Portanto, não desistam Alfartanos que sua vitória vai chegar!

    Fé, força e rumo à aprovação!

  3. Neusa - Divinópolis-MG comentou em :

    Alfartanos do meu coração. Minha história não é muito diferente dos outros. Já faço concursos há muitos anos e nunca consegui passar em um concurso sequer e eu estudava demais, mas estudava errado. Um dia pensei: Eu tenho que mudar de vida, pois engravidei, tive um filho e o que eu mais queria era dar o melhor para ele. Mas pensei bem, como vou sair para fazer um cursinho se meu filho ainda é muito pequeno. Então resolvi olhar na internet cursos em DVD´s para estudar em casa.
    Foi então que conheci uma empresa (concorrente do Alfa) que vendia o curso do INSS em DVD. Achei o máximo. Economizei um pouco e comprei o curso. Que arrependimento!!!!! Fui assistir e que aulas de qualidade ruim. Resultado: depois que assisti as aulas e como nada foi atrativo guardei no guarda-roupa (tá lá até hoje… rsrsrs). Depois fiquei pensando: meu Deus, será que não tem um curso melhor que esse. Fui para a Internet pesquisar novamente. Foi aí que conheci o Alfa em setembro/2011. Assisti uma aula do youtube do Evandro. Fiquei empolgadíssima e tive vontade de me bater. Como é que eu comprei DVD de um curso tão ruim desta outra empresa, sendo que tinha o Alfa que era uma empresa formada só por professores de qualidade. Como joguei dinheiro fora…. Economizei mais um pouco e comprei o curso do INSS em outubro do ano passado e me dediquei muito. Estudava antes de ir para o trabalho e depois que chegava, sábado, domingo e feriados. Fiquei de férias no mês de janeiro todo, muitas pessoas me ajudaram a olhar meu filho e eu estudava 12 horas por dia. No concurso, tinham 1390 candidatos e fiquei na colocação 42. Eu queria era ter passado, mas mesmo assim fiquei muito feliz e muito motivada a continuar, pois nunca tinha chegado tão perto assim.
    Agora estou continuando a estudar e vou conseguir. E claro contando com o apoio da família alfa para me ajudar.
    Nesse dia quero comemorar muito com vocês aqui.
    Rumo a aprovação e Deus é pai!!!!

    Abraços alfartanos.

    • Luiz - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Neusa, Show! Muito Obrigado pelo depoimento! E vamos que vamos, rumo à aprovação!

    • Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

      Belo depoimento Neusa! Continue firme!

      Bons estudos!

  4. MarcosRibeiro/São João del-Rei MG comentou em :

    Hoje vou dedicar minha postagem aos alunos do presencial!!!
    Mas como assim aos alunos do presencial? Isso mesmo que você leu, alunos do presencial!
    Olá a todos, para quem não me conhece meu nome é Marcos Ribeiro, sou de São João del-Rei interior de Minas Gerais, tenho 19 anos, estou cursando o quarto período de Direito e fui aprovado na rapa do taxto no concurso do INSS.
    Quem não me conhece, até pensa que eu sou um menino prodígio, que tem uma vida com ótimo status. Errado, ao contrário. Quem realmente me conhece, que são poucos, sabem que minha faculdade é financiada pela merda do FIES, entrei na faculdade com 17 anos, mas com uma ….. de ensino médio, e que essa aprovação lá nas últimas colocações que é inclusive fora do número de vagas, só me traz incertezas e uma cobrança enorme das pessoas em minha volta, pois todos pensam que eu posso ser chamado hoje ou amanhã e que estou com a vida resolvida, enfim, estou sem onde enfiar a cara de tanta vergonha quando me perguntarem daqui um ou dois anos porque não fui chamado pro concurso.
    Cara, eu trabalhei por um tempo na função de atendente esse ano para ver se comprava um cursinho online do ALFA, o máximo que eu ganhei foi raiva, estou processando meu antigo chefe que não quis me pagar nem o primeiro salário… Fazer o que? correr pra onde? esquentar a cabeça adianta? lógico que não, então resolvi mandar minhas continhas pro SPC e pedir um cartão sócio premium, porque não pretendo sair de lá tão cedo… O pior de tudo é o juiz arquivar meu processo trabalhista por conta de 2 minutos de atraso,
    é mole? Sem comentários né… Ainda volto a bater na tecla, que tudo que eu queria era pegar minhas coisas e ir embora pra Cascavel para morar na rua e tentar assistir as aulas no ALFA, penso nisso desde o começo do ano, cheguei até a escrever um livro com o título ”você que não tolera mais seu patrão, faça concursos públicos”, infelizmente eu não tenho a condição de pagar nem a viagem para Cascavel, estou todo fodido, com meu pai doente aposentado por invalidez, e dependendo da grana de um irmão pra comer…
    Cara, a única coisa que eu tenho certeza nessa vida é que eu não vou desperdiçar meu tempo trabalhando para ganhar 1 salário mínimo, como todos ficam me mandando fazer o tempo inteiro… Hoje recebi mais uma ligação de cobrança sendo ameaçado de ir pro SPC, eu simplismente falei com a moça educadamente que já era sócio do SERASA e que minha conta já estava lotada, ela deveria aguardar abrirem um novo espaço, EU SIMPLISMENTE FALEI, QUANDO EU PASSAR NO CONCURSO EU PAGO!
    ENFIM, FALEI TUDO ISSO AQUI, PARA PODER ABRIR O OLHO DE QUEM ESTÁ NO PRESENCIAL!!! DÊEM VALOR NA OPORTUNIDADE QUE ESTÃO TENDO POR AÍ
    POIS EU E VÁRIAS PESSOAS DO BRASIL, FARIA TUDO PARA ESTAR NO LUGAR DE VOCÊS…
    DESCULPEM O TAMANHO DA POSTAGEM, NÃO QUERO QUE NINGUÉM TENHO DÓ DE MIM NÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO, QUERO QUE SAIBAM QUE APESAR DAS MAZELAS DA VIDA ESTOU FIRME E FORTE, COMENDO UMA APOSTILA DO ALFA PARA A RECEITA FEDERAL MAIS DE 12 HORAS POR DIA E DIGO MAIS NÃO COMEÇEI ESSE ONTEM, NEM ESTE MÊS, JÁ TEM UM TEMPO QUE ESTOU NA CAMINHADA E PODE DEMORAR MIL ANOS, QUEM FALOU QUE ESTOU COM PRESSA? =-__-=” EU NASCI POBRE MESMO!!
    FÉ FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO!!!

  5. Lucas - Curitibanos SC comentou em :

    Evandro, se texto é simplesmente fantástico.
    Me vejo no mesmo estado do Wesley, me acomodei e agora estou iniciando minha batalha e só vou parar quando conseguir a vitória.

    Obrigado Evandro pelo empurrão e puxões de orelha que você nos dá.

    Abraço irmão.

    FÉ, FORÇA E RUMO À APROVAÇÃO

  6. danielle diniz comentou em :

    Evandro qro ver vc ministro dos concursos ! Esse é o cara! Falo de vc pra minha familia toda e com mto orgulho! Obrigada por tdo!

  7. David Vieira-Brasília/DF comentou em :

    Acredito muito nas palavras de vc Prof Evandro!! Tenho fé que todo esforço vai ser recompensado!! Eu estava meio perdido nos estudos até encontrar a equipe alfa e tudo mudar!! Com muita disciplina e foco, vai dar certo!! E boa sorte para nosso amigo Wesley!! =D

  8. Eliane Santos comentou em :

    Já saiu o edital de analista e auditor da receita hein!!!!!!

  9. Eliane Santos comentou em :

    Bom dia amigos aqui em sampa é feriadão ,hoje estou aproveitando o dia para estudar muito
    e como sempre o Evandro nos dando aquela força.