61 comentários sobre:
Novidades para AGOSTO! Tem coisas que só a Equipe Alfa Concursos faz por você!

  1. Pará comentou em :

    Gostei das palavras do Senna, com firmeza e sem frescura. Deveria ser sempre assim!

  2. Vinicius comentou em :

    Caramba meu! Como é bom poder participar dessa família. Agradeço sempre por ter a oportunidade de fazer parte do Alfa. A oportunidade de ter conhecido o Alfa.
    Aqui todo mundo compartilha as dificuldades, compartilha esperança, compartilha motivação, aqui todo mundo se ajuda, verdadeiramente uma família! Eu já disse isso aqui e torno a dizer: assisto todos os dias os vídeos do Evandro/Daniel dos aulões, principalmente aqueles que ele relata suas experiências de vida, cara, há vídeos que eu posso reproduzir de tanto que vejo. Já perdi até as contas de quantos já assisti. Tem dias que passo o dia todo ouvindo os vídeos no fone de ouvido, enquanto trabalho. Uso os vídeos pra me motivar. Todos os dias uma dose de motivação, todo dia um vídeo.

    Amigos, hoje acordei com um sentimento de derrota, fracasso, vontade de parar com tudo.
    Minha vida ta uma bagunça, estou endividado, não tenho muito tempo pra estudar, meu trabalho não me trás expectativa alguma, vida toda zoada. Meu pais muitas vezes não entendem o meu empenho nos estudos, não entendem a essência do concurso. Digo “muitas vezes” porque o apoio que eles me dão é bem superficial, eles não sabem que estudar pra concurso exige dedicação, concentração, tempo, motivação, silêncio, enfim.

    Mas voltando, acordei muito mal hoje, deprimido, acredito que muitos aqui já tenham passado por isso, pelo “dia do mal”. Comprei o curso pro ATA no começo de Junho, não consegui estudar direito, tive muita dificuldade pra me adaptar, mesmo me adaptando tenho pouco tempo diário pra estudar, cerca de 2 horas e meia, quando chego da universidade. Só agora há 2 semanas consegui criar um ritmo de estudos diário, sem falhar um dia.
    Hoje pela manhã me veio uma sensação de medo, de incapacidade, edital chegando, eu estudei pouco até agora, e o tempo é curto até o dia da prova. Aí eu não sei se estudo só as específicas, se continuo estudando tudo, banca ESAF fodarástica, todo mundo em casa enchendo o saco, meu trabalho é uma merda, to endividado, não consigo me concentrar pros estudos, me dá sono, o cachorro late o tempo ta passando, prova chegando, ano acabando, medo, dúvidas, será que eu sou burro, por que que todo mundo consegue se feliz e eu vivo na merda, concurso, concurso, consurso e aí??!!! Vo ficar louco!!

    Antes de vir pro trabalho, fiz uma oração muito forte, creio muito em Deus, pedi pra que ele me oriente e me guie neste caminho de concursos que passei a seguir.

    Bom é isso aí, amigos. Só um desabafo.
    Ninguém em casa vai me entender se eu falar pra eles tudo isso que eu disse aqui, ninguém!
    Abraços.

    • Mi comentou em :

      Vinicius, seja bem vindo ao mundo dos concurseiros!!!

      Toda essa angustia é bem normal, todos nós sentimos isso em algum momento durante nossa preparação, se não o tempo todo. Aqui na Família Alfa vc vai encontrar mais que materiais de estudo, vai aprender a superar esses momentos difíceis sem perder o foco do seu objetivo principal, que é a aprovação.
      Siga firme, seja forte, vc está no caminho certo, mas o caminho não é fácil, pra ninguém, estamos juntos no mesmo barco.
      Fica tranquilo, eu te entendo, e todos os alfartanos te entendem.
      Ter paciência não é ficar parado, continue sua preparação mas tenha paciência, sua hora vai chegar.

      Foco, Força, Fé e muito café(pra se manter acordado)!!!! ;)

  3. Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

    O que era ótimo está ficando cada vez melhor!!!
    Só o Alfa faz isso, uma novidade atrás da outra! Aguardem e confiem!

    Alfartanos forçaaaaaaaaaaaaaa!