Marcon e Fachini comentam edital da Receita Federal

Boa noite pessoal!

Os professores Adriano Marcon (direito tributário) e Robson Fachini (direito admistrativo) fizeram alguns comentários para nos ajudar a conhecer um pouco melhor a ESAF e deram dicas de como estudar suas matérias com foco no edital de Analista e Auditor.

ADRIANO MARCONNo recém publicado edital para o concurso do Ministério da Fazenda, o qual vai selecionar servidores para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal, a matéria de Direito Tributário inclui o Direito Previdenciário. No entanto, o conteúdo de uma e outra está praticamente igual ao que havia sido previsto no edital do concurso passado. 

O Direito Tributário é a principal matéria deste concurso e dele quase tudo é cobrado. Atenção especial deve ser dada, contudo, (a) às limitações constitucionais ao poder de tributar, (b) às características das obrigações tributárias e, (c) às hipóteses de suspensão, extinção e exclusão do crédito tributário.

ROBSON FACHINI:O edital para analista fala em 25 questões de direito administrativo e constitucional, meu palpite é que dentre essas 25 questões, teremos 15 de administrativo e 10 de constitucional. O palpite leva em consideração o conteúdo cobrado, bem como a análise de outros concursos realizados pela ESAF. Para auditor não há novidade, serão 10 questões de direito administrativo. 

Direito administrativo está bem extenso para ambos os cargos e a ESAF tem a característica de distribuir as questões de tal forma a ponto de abranger todo o edital. Para quem já vinha se preparando para esses concursos, é hora de dá uma organizada no conteúdo para revisão rápida, pois, além de administrativo, existem outras matérias e o tempo é curto. 

Durante o estudo resolva muitos exercícios da ESAF, pegue as provas passadas e responda somente as disciplinas em comum. O direito administrativo será encontrado na grande maioria das provas. Dessa forma, consegue-se entender a sistemática da banca na cobrança dos conteúdos, bem como exercitar o que foi estudado e descobrir os pontos fracos. Quando fizer um exercício, descubra o que está certo e o que está errado em todas as alternativas.

Esses dois concursos têm a tradição de serem bem difíceis, mas é importante lembrar que, sempre que o treinamento é duro, o combate é fácil e que após o término do concurso haverá candidatos aprovados, e, se você acreditar, você pode estar entre eles.

À MEDIDA QUE O CONCURSO SE APROXIMA VAMOS DEIXAR OUTRAS DICAS PARA A PROVA. BONS ESTUDOS!

Aline e Wandressa



14 comentários sobre:
Marcon e Fachini comentam edital da Receita Federal

  1. Tatiana Barbosa Belém-Pará comentou em :

    Desejo aos alfartanos que vão fazer a prova da Receita,muito boa sorte,infelizmente eu ainda não posso fazer,analista e para auditor,mas desejo do fundo do coração,que aconteça a aprovação de voces,enquanto isso vou estudando e me preparando para concursos de nivel médio,força galera,que a gente chega lá…Um grander abraço equipe alfa do meu coração…

  2. wenderson comentou em :

    Uma palavra amiga num momento de muitas perguntas e poucas respostas.Vlw Fachini e Marcon

  3. luis henrrique comentou em :

    queria parabenisar aline e vandressa pelas postagens 10 ,parece que elas advinham oque estou querendo saber. valeu meninas por tudo

  4. Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

    Dicas excelentes, professores!

    Com essas orientações da Equipe Alfa, sinto mais confiante em fazer a prova.
    Obrigada!

    bons estudos a todos!

    • Camila Nascimento comentou em :

      Bom dia Elaine

      Gostaria de tirar uma dúvida, as provas vão ser somente em Curitiba para o Estado do Paraná?

      Obrigada

  5. thiago comentou em :

    Ótimas dicas………d+++++++++ mesmo.

  6. Raul Pereira comentou em :

    Fachini é foda, sou fã desse cara! Não tive oportunidade de ter aulas com o Marcon, mas tenho toda a certeza da sua capacidade de nos propiciar seu conhecimento!
    abs!

  7. Cléia - BA comentou em :

    Como sempre, essa equipe maravilhosa nos dando as armas necessárias para sermos vencedores nessa batalha!!!

    Fé, força e rumo à aprovação!!!

  8. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Poxa que dicas ótimas, é tudo anotadinho galera rsrs…afinal a ESAF não brinca…valeu Equipe massa!

  9. Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

    Falou e disse professores! Cada dica vale ouro, principalmente com a proximidade das provas.
    Obrigada por esse apoio! Só temos que agradecer a preocupação dessa equipe com a nossa vitória!

    Força Alfartanos!

  10. Rose Matos - BH comentou em :

    Show de professores,
    Eu nunca imaginei que um dia ia me sentir tão feliz em estudar para concursos.
    Sempre estudei + ou – , acho que fundo queria ter uma boa desculpa para justifcar meu fracasso. Mas agora isso mudou, DEUS está no comando, EQUIPE ALFA orientando e EU no controle da meus ATOS e consciente do que é preciso fazer para alcançar meus objetivos.
    DEUS é Pai!
    Fé, Força e Rumo à Aprovação!

  11. ELEANDRO BATISTA DE OLIVEIRA - SERRA/ES comentou em :

    Show,

    Essas dicas vão ajudar muito, o método de cobrar o conteúdo da ESAF é bem intenso, muita dedicação deve ter nesse concurso, pois além de ser disputado é bem difícil, mas com a equipe Alfa chegarei lá, estou estudando a quase um ano, em média de 10 a 18 horas por dia, 24 horas por dia, mas a Vitória irá chegar se assim DEUS permitir, Fé, Força e rumo a aprovação, DEUS É PAI!!

  12. Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

    Esse é meu time! O Adriano Marcon eu confio a ponto de “pessoalmente” ter escolhido ele como meu coordenador do curso online!

    O Fachini eu nem sei o que dizer, nem sei o quanto estou orgulhos, nem sei o quanto estou feliz em poder dizer que participei da vida desse menino desde os tempos em que ele era meu aluno, até o prazer que ele me deu em me propiciar corrigir a prova do concurso que ele passou, passando ao dia que ele me pediu “ajuda” para dar aula!

    Meus caros professores da Equipe Alfa Concursos eu amo muito a vida de todos vocês! Parabéns pelo excelente trabalho!

    Fé, força e rumo à aprovação!

  13. ADRIANO SP/OSASCO comentou em :

    OLA´, OTIMAS DICAS , QUANDO O EVANDRO FALA QUE A ESAF E´A BANCA
    MAIS SISTEMÁTICA DE TODAS, ELE NÃO TÁ BRINCANDO,AI ALFARTANOS
    ORA DE REFORCA AINDA MAIS OS ESTUDOS, MAIS ALFARTANO QUE É ALFARTANO,
    NAO TEME, SIMPLISMENTE LUTA.
    AGRADECO AO FACHINI E AO MARCONE, OS MELHORES PROFESSORES DO MUNDO. AO EVANDRO MEU FUTURO PAI ,EU LHE ENPLORO ME ADOTE, QUERO SER SEU MUNITOR,TO ESTUDANDO IQUAL LOCO PARA O DEPEN, MAIS NAO TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR O CURSO, FAÇO O QUE QUISER ATÉ LAVO O SEU CARRO E ENGRACHO A SUA BOTA,