CURSO ONLINE versus CURSO PRESENCIAL! (2ª PARTE)

Meus caros, vamos continuar a série de postagens para esclarecer de vez os dois sistemas que o Alfa Concursos esta disponibilizando, ou seja, o sistema presencial e o sistema online!

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos!”

NÃO É O CURSO QUE FAZ VOCÊ! É VOCÊ QUE FAZ O CURSO!

Meus caros, eu criei uma regra em minha vida: A verdade dói somente na hora, mas a mentirá dói por muito tempo! Diante disso, sempre costumo dizer que não nasci para ser amado, pois é muito mais fácil me odiar que me amar porque filho, pode ter certeza, se eu tive que falar uma coisa que pode desagradar você eu vou falar com toda certeza! Prefiro desagradar você mas resolver a sua vida!

É por esse motivo que tem gente que me chama de babaca. Vejam só, o cara quer ouvir que o curso vai passar ele no concurso e a primeira coisa que digo que nós não somos mágicos e que ele depende de ler a lei, estudar muito em casa e se organizar e que ficar por anos somente assistindo aula não vai resolver nada!

Depois de conviver por muito tempo em cursos preparatórios aprendi o seguinte: Não existe curso no mundo que irá passar você se você não se matar de estudar em casa, isso é fato!

Fique ligado: O curso não passa você, mas ele é “o norte” que você precisa para desenvolver seus estudos com seriedade e organização e mais!

Não caia nessa: Curso ruim leva você para o “sul” e nunca será o “norte” que você precisa para passar em um bom concurso!

DESVANTAGEM DO ONLINE EM RELAÇÃO AO PRESENCIAL!

Bem, aqui mora o perigo do online! No curso presencial tenho alunos que estão comigo a 3 anos, é rematricula atrás de rematricula! O Willian pascoal ficou comigo por 3 anos e passou em 8 concursos e NUNCA parou de estudar e também nunca reclamou de nada! Para que você tenham uma ideia tentei dar bolsa integral para ele diversas vezes e sempre ouvia a mesma frase:

Evandro, pegue essa bolsa e de para quem precisa! E eu retrucava… O idiota, a sua bolsa não é porque você precisa, sua bolsa é porque você MERECEU e porque eu amo sua vida e ponto final, querendo ou não a bolsa tá lá e se pagar vai dar merda!

O Willian foi nosso experimento 01! Ele nunca pegou em doutrina ou outro material, nunca ficou na web “caçando” curso para “inovar”, ele confiou 100% no Alfa e deu no que deu, em três anos foram 08 concursos, entre os quais INCRA 1º colocado, INSS 1º colocado, PRF 2009 e Agente PF 2012 (ambos nas vagas) e ele hoje esta no curso de formação da PRF!

O curso online tem essa desvantagem, pois o aluno quer fazer somente um curso de seis meses e depois acha que dá para “estudar sozinho”, ou mesmo que “algo novo”! Ai meus caros, esta o foco principal do insucesso de muitos concursandos! O edital meu povo, é nosso “norte” e não temos que inovar nada, temos que sim fazer vários cursos e ver e rever tudo mil vezes se for o caso, pois o que adianta ficar vendo coisas novas a cada curso!

O importe aqui é ter consciência que não é QUAL concurso você vai passar, mas sempre QUANDO você vai passar, ou seja, não passou em um continue estudando no mesmo sentido que você vai acabar “trombando” com sua aprovação!

Fique ligado: Reserve-se para ficar estudando de 08 meses a 03 anos e faça e refaça o curso várias vezes ATÉ PASSAR!

Não caia nessa: Cuidado com o inimigo interno  que só atrapalha! Meu povo, já ensinei aqui milhões de vezes que as pessoas que não entendem nosso universo somente colocarão você para baixo. Dessa forma, não gaste saliva com quem não merece e vá em busca de seus sonhos!

Dica do professor: Meus caros Alfartanos, não desanimem quando pessoas tentarem colocar vocês para baixo, não deixem se vencer pelo inimigo. Para que vocês entendam o que falam vou explicar em exemplo:

Vocês acham realmente que eu e o Daniel Sena somos amados em nosso serviço público? Você acha mesmo que as pessoas nos amam em qualquer lugar? Você acha mesmo que temos apoio incondicional?

Meus caros, as pessoas que trabalham conosco tentam “entender” como dois meninos normais conquistaram tudo isso, como é que pessoas que passaram no mesmo concurso podem “dar boas aulas”, como é que pode meninos comuns ficarem muito conhecidos!

Enfim, todos os dias temos a inveja, a fofoca e todo o resto que tenta nos colocar para baixo, mas quer saber, estou cagando para essas pessoas, pois não posso desanimar! Para mim o que importa é a pessoa que quer mudar de vida, é o Flávio, o Adriano, o Neto, o Walter, a Fabiana e tantos outros que vieram de outros Estados, que largaram suas vidas e estão aqui precisando de mim!

Quero ver as pessoas que nos criticam estarem as 05 da manhã na rodoviária para receber meninos e meninas que estão querendo mudar de vidas! Quero ver essas mesmas pessoas aqui no nosso universo de manhã, tarde, noite, madrugadas, quero ver a força de pessoas más nessas horas!

Todos os dias as pessoas má intencionadas acordam e eu acordo junto, todos os dias elas querem se divertir e aqui continuamos a trabalhar e quando elas forem dormir, estaremos aqui trabalhando por vocês!

Certo dia me falaram assim: Evandro, para você é fácil, pois você tem dinheiro, tem um baita carrão e já passou em um monte de concurso! Eu respondi: Sim, sempre foi muito fácil até que você conheça minha história e saiba de onde eu vim e como fico com uma vontade quase sobrenatural em mudar a vida das pessoas!

Por mais que falem não ligo e quero que você não liguem também e para terminar deixo duas frases para suas vidas!

“Quando menos pessoas souberem da sua vida, mais feliz você vai ser!”

“O que incomoda não é você estudar muito, o que realmente incomoda e a sensação que você vai vencer e o invejoso não, isso meus caros, deixa os maus loucos!”

TEM UM AMIGO E UM PAI QUANDO NUNCA VAI ABANDONAR VOCÊ!

MEUS CAROS, AQUI ESTA MINHA FORÇA NA ARMADURA DE DEUS!

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém 
Efésios 6:10-24 

Fé, força e rumo à aprovação!



133 comentários sobre:
CURSO ONLINE versus CURSO PRESENCIAL! (2ª PARTE)

  1. thiago zenha comentou em :

    É isso aí, com Deus somos mais que vencedores.

  2. José comentou em :

    Professor Evandro Guedes,
    O edital de ATA saiu e eu gostaria de saber se aquelas disciplinas que não caíram, Direito Tributário, por exemplo, quem comprou (isoladamente) as perderá?

  3. Paulo Barros comentou em :

    Bom dia Evandro

    Tem uma isolada da Taís de Administração Pública no site do Alfa concursos online. Será que podemos usá-la para a matéria de Gestão Pública para o edital do ATA?

    Já agradeço.

  4. José comentou em :

    Evandro, quem comprou os módulos que não cairão no concurso de ATA (direito previdenciário e tributário) os perderão?

  5. Carol -BA comentou em :

    QUE BALDE D ÁGUA FRIA…….ESTOU ARRASSADÍSSIMA……vou ter que ir pra são paulo….

  6. Professor Evandro Guedes comentou em :

    Aos alunos online da Receita Federal, muita tranquilidade que iremos atualizar o curso sem custo adicional!

    • Quézia - Brasília - DF comentou em :

      Obrigada Evandro !!!!

    • Quézia - Brasília - DF comentou em :

      Já me deu “piriri” …. :/

    • José comentou em :

      Evandro, eu comprei isoladamente o módulo de Direito Tributário. Já que não há essa disciplina no edital de ATA irei perder o dinheiro investido?
      P.S.: Eu posso usá-lo para outros concursos e, por isso, não gostaria que desaparecesse.