CURSO ONLINE versus CURSO PRESENCIAL! (1ª PARTE)

Meus caros, hoje vou diferenciar os dois sistemas que temos aqui no Alfa Concursos e dizer – sinceramente – o que acho e vou dar também muita orientação para você Alfartano que está disposto a se “lançar em queda livre” nesse universo maravilhoso que é estudar para MUDAR DE VIDA!

“Nunca decida não fazer nada só porque você pode fazer pouco! Tome a decisão na hora certa e faça tudo o que você pode fazer HOJE! Pare de reclamar e torne-se o tipo de pessoa que ilumina um lugar apenas por entrar nele!”

QUAL METODOLOGIA É MELHOR?

Meus caros, nós da Equipe Alfa concursos não fazemos nenhuma diferença dos alunos presenciais ou dos alunos online! Para tanto temos esse canal de comunicação, investimos um monte em sistema de atendimento e os professores respondem e-mails, postam aqui no blog e até mesmo ligamos para vários alunos, enfim, todos vocês fazem parte da nossa família!

Os dois sistemas funcionam muito bem e para se ter um ideia do que estou falando vou usar o exemplo dos meus monitores presenciais. Muitos deles além de assistir aos cursos presenciais possuem módulos online para reforçar a preparação e isso inclui também muitos alunos que usam o mesmo sistema.

Para se ter uma ideia NÃO existe um só professor que dê aula no online e não seja titular da Equipe do presencial e porque isso? Porque somente coloco na web quem eu conheço, confio e CONTROLO! Quem manda aqui sou EU e ponto final! Se o professor não se dedicar, não tiver completamente apaixonado e se não se dedicar ao extremo eu CORTO ele na hora e ponto! Aqui meus caros, o ALUNO é respeitado ao extremo de tudo, pois estamos aqui para servir vocês!

 Fique ligado! Não existe sistema melhor ou pior, tudo depende de como você estuda, do quanto estuda e do quanto quer ser aprovado, simples assim!

COMO DEVO ESTUDAR PELO SISTEMA ONLINE?

Meus filhos, o sistema online foi projetado por quem estuda e estuda muito! Você deve pensar no curso online como se estivesse aqui dentro do Presencial do Alfa, mas como fazer isso?

Resposta: Aqui fica fácil a partir do momento que você se conscientiza que deve se organizar com tempo! Meu filho, se você tem a noite para estudar coloque horário pré determinado como se estive no presencial!

Diga a você mesmo: “Vou estudar no curso online todas as noites das 19:00 as 22:45, pois é isso que os alunos do presencial fazem e eu sou um ALFARTANO de coração!”

 Fique ligado! Estudar no curso online deve ser um rotina e não conte as horas de estudo com o curso, ou seja, estudar nas vídeo aulas é “fazer um cursinho” e estudar é estudar “em casa”! Assim você tem que se dedicar tanto ao “curso online” quanto ao estudo em separado e mais: Nenhum curso vai passar você, o que realmente aprova você é a quantidade de esforço que você desprende!

Conclusão da primeira parte da postagem: Filho, não interessa se você esta no presencial ou no online, pois nós da Equipe Alfa Concursos não fazemos diferença alguma e mais!!! Torcemos por você em todos os momentos da sua vida e estamos com você nos momentos bons e também nos momentos ruins!!!

“A verdadeira esperança é aquela que você espalha podendo ir junto na batalha pela sua realização!”

Fé, força e rumo à aprovação!

Do professor, amigo e maior torcedor Evandro Guedes!

DICAS DO PROFESSOR DANIEL SENA

(FILHO, INVISTA EM VOCÊ! SEMPRE!)



83 comentários sobre:
CURSO ONLINE versus CURSO PRESENCIAL! (1ª PARTE)

  1. Gabriela Melo de Azevedo comentou em :

    Colegas, também quero muito essa camisa! Nós do online como faremos para tê-la? :) Por favorzinhoooooo rs

  2. Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

    Realmente, as aulas online são ótimas e temos a vantagem de ver a mesma aula até 5x
    O presencial tem toda aquela energia que nos motiva a querer estudar e superar nossos limites cada vez mais!
    O segredo para estudar online é ter muita disciplina, organização e foco. Pois, somos nós mesmos que temos que cobrar nosso esforço.
    Online ou presencial vamos em frente!

    Vamos que vamos!

  3. Ricardo comentou em :

    Olá Alfartanos. Fiz a prova do MP MG último dia 15. Apesar de não ter tido curso para este concurso aqui no Alfa, usei as aulas de constitucional e português para me preparar. Fui muito bem na prova. Quando sair o resultado final informo melhor. Abraços a todos.

  4. Gleice comentou em :

    Sou de Iacri interior de SP faço curso no online e é mto bom!!!! Mas confesso que adoraria assisitir uma aula no presencial ou participar de um Aulão com o Evandro e Daniel deve ser mto animado, motivador e claro tendo uma oportunidade de conhecer toda Equipe Alfa.abraços

  5. Antonio Gomes comentou em :

    Muito boa a postagem, quero dizer que depois que eu comecei a frequentar o blog, e o online meu rendimento tem melhorado bastante.Só tenho a agradecer.

  6. Luiz Claudio comentou em :

    Tem alguém aqui que vai fazer o TJ- Alagoas?

    • Dionizia Oliveira - Acopiara - CE comentou em :

      Eu vouuuu!!! :)

  7. Clayton_sp comentou em :

    Domingão de folga do serviço, dia que dedico muito mais tempo ao estudo. Tive um almoço em família, coisa que há anos não acontecia. Mas a consciência pesada de que deveria estar estudando, sempre falava mais alto. Agora é aproveitar que a maioria dos parentes já foram e tentar tirar um pouco do atraso!!!
    .
    Mas sejamos sinceros, um pouco de distração para aliviar a tensão é sempre bom!!!

  8. marcia maria telles são paulo comentou em :

    grande prof sena falou tudo não importa se as aulas saõ on line ou presencial o que importa é a dedicação que os alunos tem que ter para estudar e se dedicar para a grande vitoria da carreira publica força alfartanos estudar e muito

  9. Gutner Granville/Floripa comentou em :

    É isso ai minha equipe, domingão e estamos juntos e firmes nos estudos!!!!!

  10. Geovane Bispo comentou em :

    Olá, a todos alfartanos !

    Mais um domingão de preparação . E , simuladão a fazer !

  11. Magda comentou em :

    Falou e disse Sena.
    Já pude ter essas duas experiências, na prova do INSS eu tinha treinado bastante nos exercícios e considero meu resultado foi muito bom, em compensação em outro que não tinha feito tantos exercícios assim , nossa, perdi até o caminho de casa kkkkkkkk. agora não erro mais, pois como vocês dizem, treino é treino e jogo é jogo, mas quem não treina não joga bem.
    Uma pausa para o almoço para voltar para uma agradável tarde de estudos!
    Alfartanos força!

  12. Gabriel Ferreira-Natal,RN comentou em :

    Cara. Estou tendo aula no on line de AFO com o professor Marcelo Adriano. É impressionante a didática e a estrutura da explicação! Aquelas aulas que dão prazer em assistir! Parabéns a equipe Alfa…Fico satisfeito..pelo empenho de vocês em nos mostrar que não estamos “orfãos” no mundo dos concursos. Grande Abraço

    • Magda comentou em :

      Concordo com você Gabriel, uma matéria que no início achei que para mim seria complicado de aprender, mas ao assistir as aulas com o professor Marcelo estou tendo gosto realmente, ele explica com muita clareza e objetividade, tornando mais fácil a compreensão. Muito bom mesmo, aliás, todos os professores do Alfa são feras.
      Bons estudos!

    • Rose Matos - BH comentou em :

      Sou super fã do Marcelo. Ele é fera no que faz.
      Aliás a equipe toda é excelente…

  13. maninha, codó-ma comentou em :

    estudo pelo online e as aulas nao deixar nada a desejar, todos sao otimos nas suas disciplinas, a única coisa q falta q sinto sao nossas duvidas q sao mandadas por email q muitas vezes nao sao respondidas, bons estudo nesse domingao galera.

  14. Joicy comentou em :

    Salve salve!!!!
    Quando comecei a estudar para concursos, há algum tempo, já comecei no presencial do Alfa. Depois, devido a problemas com horários de trabalho (não só, mas….), optei por não parar de estudar e foi então que resolvi ir pro on line.
    Tudo que é novo acaba nos deixando um pouco inseguros, né?! Comigo não foi diferente.
    Fiquei com receio de ter aulas on line… sempre tive meio que um preconceito com ensino a distância.
    Mas o fato de conhecer a equipe e saber da competência que têm me fez dar o primeiro passo. Ademais, a minha outra opção era parar de estudar…
    Hoje, ainda com alguns problemas quanto ao horário de trabalho, consegui voltar ao presencial.
    Mas digo, com mta convicção: em termos de conteúdo, didática, dedicação, material, suporte, enfim, em NADA o on line “perde” para o presencial. Vejo UMA vantagem do presencial: o ar condicionado das salas (não tenho ar condicionado na minha casa… e no verão é uma benção) hehe
    Voltei ao presencial pela energia, motivação, que estava precisando… E tbm pq lembro que tem MTA gente aqui que gostaria de estar em Cascavel e não pode… e se eu estou, pq não????

    Bom, é isso…

    Fé e mta força!!!!

    • Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

      É isso aí Joicy, o online tem muitas vantagens assim como o presencial!!!
      Ah aproveitando a deixa, salvo engano eu te no aulão(não estou lembrada ao certo qual… não sei,mas reconheci na hora)hehe.Aproveita isso aí ao máximo!!!!Valeeu abraços…

    • Joicy comentou em :

      Oi oi Patrícia!!!
      É possível que tenha me visto, sim!!!!
      =DDDD

      Não é sempre que consigo ir… mas sempre me esforço para não perder!!!!!

      Ótima semana pra ti!!!!

      Fé e mta força!!!!!

  15. Diego Maurício - Astorga comentou em :

    É verdade.. estou estudando pelo online e todos os professores são muito feras. (Adriano Marcon, Daniel Lustosa, Evandro, Sena, Thaís, Pablo, enfim, todos).

    Considero isso tudo partes de um quebra-cabeça, assim a aula online é uma parte, leitura dos pdf’s outra, leitura do texto de lei (muito importante tbm), e tudo vai se complementando!

    To me dedicando ao máximo, se vou passar não sei, to até preparando meu psicológico pra sabe que a regra é não passar, mas que eu vou lá fazer o meu melhor!

    UMA PERGUNTA ao pessoal da EQUIPE ALFA:
    Quando o curso de Analista Tributário estará atualizado?
    Será inserido as matérias de Legislação tributária e aduaneira??

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Olá, Diego, bom dia !
      Sim,em breve será atualizado conforme edital.
      Aguarde e confie.
      Bons estudos !

    • Diego Maurício comentou em :

      Obrigado Veridiana.

  16. Elizangela-AC - on line comentou em :

    Obrigada Japa pela explicação. Já estava adaptando o estudo conforme tais orientações. Dessa forma a aprendizagem é melhor absorvida e compreendida. Valeu.

  17. Renata comentou em :

    Bom dia,

    Gostaria de saber se vocês vão disponibilizar o curso online para (Auditor Fiscal da Receita Federal)?

    Obrigada pela atenção.
    Renata- Brasília DF.

  18. Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

    ONLINE E PRESENCIAL, o professor Daniel Sena deixou bem claro que o que importa é a dedicação de uma forma organizada, ou seja, seguir plenamente a escadinha que é: Turmas regulares, Turma de exercícios e Simulados..bom domingo de estudos a todos

  19. romulo raphael( barra do piraí) R.J comentou em :

    faalae evandro!to entrando para estudar com vcs…os professores do alfa são os melhores que jah vi.vcs m motivaram mtu,assisto sempre vcs pelo you tube.sou um alfartano agora!e com mta fé e dedicação serei do depen ainda com certeza!há evandro e por acaso vc é de barra tbm?vi em um video vc dizendo q veio da cidade de onde veio o ramirez!abraços pessoal!!!

  20. Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

    Pois é, o que determina qual o melhor é o caráter da pessoa. Não escondo de ninguém que gostaria muito de estar no presencial, porém faço do online meu presencial, quando coloco meu video procuro não pausar de jeito nenhum, como se na aula estivesse(a não se quando a internet está ruim, ai ela trava involuntariamente…rsrs) porém, com a vantagem de, se não entender algo poder voltar depois.

    Um exemplo eu cito um conhecido (de caruaru-pe), falei do alfa e ele comprou um modulo pro filho dele, (17 anos…acho) que sequer chegou perto do computador pra assistir. porém ele fica o dia todo com um joguinho online…

    O que temos que fazer é ter caráter de olhar pros estudos como forma de mudar de vida, e não ficar se enganando. Ter a coragem de dormir pouco, porém poder dormir o sono dos justos…

    Muita força pra vocês neste domingão, hoje estou de arquivologia e administração!

    • Mi comentou em :

      Grande Japa!!! É isso mesmo!!!

      Força aí e vamos que vamos. ;)

    • Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

      Continue assim japa.sucesso!!!

    • Bismarck - Nova Brasilândia - RO comentou em :

      Bom dia meus amigos!
      Falou tudo Japa!
      Tudo depende do nosso próprio esforço
      e do que queremos de verdade para as nossas vidas.
      Bons estudos!!!

    • Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

      Valeu Michele, Gerons e Bismark, entri somente agora porqueminha internet some nas horas que mais preciso…rsrs

      bons estudos e vamos aproveitar essa benção em nossa vida!