CARÁTER É TER CERTEZA 100% DO QUE SE QUER!

Meus caros, todos os dias recebo muitos e-mails e alguns deles viram objeto de verdadeiro estudo, fora que praticamente entramos na vida das pessoas, mas isso somente é possível porque o tempo mostrou que o que dizemos aqui á a mais pura verdade!

Prefiro ser criticado e fazer a diferença na sua vida. Contudo, nunca quero ser elogiado e trair sua confiança!

A CERTEZA DO QUE SE QUER DA VIDA!

Existe um tempo em nossas vidas que temos que decidir o que queremos e para onde temos que ir! Quando entro nas turmas do presencial digo que não admitimos falatório ou mesmo bagunça, que não admitimos nenhum tipo de distração que atrapalhe a aula e isso se dá porque muitos ali estão depositando todas as fichas de suas vidas no curso!

Aqui no Alfa trabalhamos o emocional dos professores (que não são e nunca vão ser estrelas!), trabalhamos o emocional dos monitores, funcionários e alunos e isso se dá porque a pressão é grande!

Por vezes, temos problemas com familiares, amigos, namoradas (o), esposas (o) e todo tipo de pessoa que mesmo nos amando as vezes nos atrapalham. Mas como conseguir seguir firme:

Resposta: Devemos ter em mente o que queremos e onde queremos chegar! Temos que pensar que o futuro e a velhice chegarão de qualquer forma! Mas o importante aqui é pensar sempre no futuro, pois o sofrimento do estudo é passageiro, contudo o cargo público acompanhará você até sua aposentadoria!

 O QUE É TER CARÁTER!

Ter caráter é confiar principalmente em suas convicções, não mentir e não trai as pessoas! Ter caráter é fincar os dois pés em uma ideia fixa e não desistir jamais! Todos os dias encontro ex-alunos que pararam de estudar e todos vem com a mesma história:

 Todos os ex-alunos me olham e dizem que o dinheiro esta curto! Que a vida está difícil e que o dinheiro para estudar esta curto! E todos os dias respondo que a falta de dinheiro sempre vai continuar, que a dificuldade não vai parar, mas que entendo que trabalhar em qualquer emprego realmente é  mais fácil que estudar! Mas sabem, esses dias eu estava na academia e encontrei dois ex alunos e vou relatar aqui porque vocês merecem conhecer essa história:

DUAS VIDAS, DOIS CAMINHOS!

Eu estava malhando e encontrei dois rapazes o Rafael (ele é técnico do Tribunal de Justiça) e um outro que não vou falar o nome aqui! Pois bem, encontrei esse outro primeiro e fiquei tentando convencer ele a voltar a estudar e ele me relatava que estava sem dinheiro e que estava trabalhando em um escritório de contabilidade.

Vi ele me relatando que estava ganhando razoavelmente bem e que os mil e duzentos estava muito legal. Na sequencia o Rafael chegou e cumprimentou nós dois. O Rafael estava animadão e relatou que estava no tribunal e queria saber do curso de analista da receita e que estava voltando forte!

Na sequencia ele conversou com o outro rapaz e tentou convencer ele a voltar a estudar, contou que esta ganhando quatro mil, mas que era somente o início de tudo e queria mais, pois a decisão de estudar foi a melhor decisão que já havia tomado na vida!

Conclusão: Presenciei duas vidas, presenciei onde o esforço pode levar uma pessoa, presenciei justificativas para a desistência e presenciei o sentimento de vitória e a vontade de ir mais longe das decisões corretas!

73 ideias sobre “CARÁTER É TER CERTEZA 100% DO QUE SE QUER!

  1. De fato as desculpas é sempre mais fácil, sempre digo ao meu grande amigo que, tudo na vida é decisão eu não posso força ninguém a querer estudar se ela mesma não decidir isso, posso ensina-lhe o caminho mais se ela não quer andar por ele sempre sera mais dificil.
    Mais é assim em meio a guerra que se vence a batalha, é sempre muito gratificante as colocações do mestre Evandro.
    Que Deus continue o abençoando.

    Alfartanos, Fé, Força e RUMO A APROVAÇÃO!!

  2. Boa Madrugada ALFARTANOS,

    Estou aqui firme, foco TRF.
    Uma leitura agradável do art 5º da CF, e tudo ta ficando muito lindo.

    Um Oi para os alfartanos integrantes do Corujas’club.

    Fé, Força e rumo à aprovação!!!

  3. É isso aí Evandro, desistir jamais.
    Fé e força sempre rumo à aprovação!
    Boa noite alfartanos.

  4. A vida bate dura em quem é mole, trabalho a noite de terça a sábado, viro a noite toda e ainda vou para o curso de manhã. A tarde vou dormir cerca de 3 horas e ainda vejo as aulas do alfa online.
    Quem quer vencer, tem que ralar, sofrer, chorar, sorrir, assim é a vida!

    Como diz o evandro, sou socio do SPC, SERASA ,rsrrsrs, tenho uma mamãe em casa que depende de mim, pois ela acabou de fazer uma operação de aneurisma cerebral e ficou sem mexer certa parte do corpo e com esse pequeno problema, eu, minha irmã e meu pai fazemos de tudo para ela, comida, banho, tudo mesmo, e para completar meu pai ficou desempregado.
    E com isso vou levando a minha vida. E como o evandro diz, se está complicado assim, imagina se você parar de estudar?
    Continuo pegando firme em BH MG, ate passar…..

    O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido.

  5. É isso aí, povo! Enquanto a maioria desistiu de estudar, nós estamos aqui. Firmes e fortes, com fé num futuro melhor!

    Isso é o caráter. Se estamos aqui, é porque fizemos a nossa decisão. A batalha não chegou ao fim. Ela está só começando.

    Abraço!

  6. ALGUM MONITOR PODE ME TIRAR UMA DUVIDA POIS NO EDITAL DO TRF DA 5° REGIÃO A PARTE DE ADMINISTRAÇÃO DIZ:

    Noções de Direito Administrativo: Formalização e fiscalização
    do contrato. Aspectos orçamentários e financeiros da execução do contrato. Sanção administrativa. Garantia contratual. Alteração do
    objeto. Prorrogação do prazo de vigência e de execução.

    PORÉM NAS AULAS DO EVANDRO NÃO FALA NADA SOBRE ISSO! E AI COMO FICA?

    • Meu brother! O curso para o TRF ainda está em processo de atualização, e caso você tenha adquirido o curso completo; todas as modificações e adequações ao edital serão acrescentadas. Não fique preocupado. Como sempre tem sido, o curso será totalmente moldado de acordo com o edital vigente!

      Aguarde e confie!
      Rumo à aprovação!

    • ESDRAS TUDO NA PAZ?
      MEU IRMÃO, AS ATUALIZAÇÕES SÕA APENAS PARA O AQUISIÇÃO DO CURSO COMPLETO ? POIS SÓ ADQUIRIR A PARTE ESPECIFICA.

    • Creio que seja sobre a LEI FEDERAL Nº 10.520/2002 – Institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências.

  7. Poxa Evandro essa palavra veio na hora certa. Larguei tudo Pra estudar pelo on line com vcs. Mas hj me bateu um desanimo desgraçado, deve ser pq tem seis dias que não estudo. Minha vo foi Pra UTI e por eu ser bem tranqüila minha mãe me quer todos os dias no hospital com ela e não tive como negar. Hj qdo eu tive um tampinha e fui estudar fiquei tão desanimada pensando se eu conseguiria mesmo. Poxa tudo tão difícil, a ansiedade me matando e eu acho que não vou conseguir……mas amanha será um novo dia, uma nova batalha…..

    • Samara lembro que um dia assisti um vídeo com o Evandro, que ele por algum motivo relacionado com o pai dele( acho que um acidente) impossibilitou ele de fazer uma prova… mas ele disse que o que era para ser dele, mais cedo ou mais tarde iria chegar…
      Embora você esteja passando dificuldades, sua vitória vai ser ainda mais celebrada… por que se for fácil… nem tem graça…

      Continue se esforçando que com toda a certeza do mundo o seu sonho irá se realizar…

      Tudo de bom!

      Joice Simões

  8. Evandro, Boa noite.

    essa frase que você deixou aqui
    Prefiro ser criticado e fazer a diferença na sua vida. Contudo, nunca quero ser elogiado e trair sua confiança!

    Me fez lembrar de outras.

    Ninguém atira pedra em arvore que não da fruto,
    se alguém esta lhe criticando, não se importe não, são apenas reflexos de sua existência.

    Força.

  9. É Evandro!
    Isso aí que é fato real!
    Eu, de uma maneira ou de outra estudava, estudo e sempre vou estudar!
    Passando sempre por dificuldades ou não!
    Queria eu ao menos poder ganhar o que ele ganha e trabalhar em um escritório
    onde possa ter aquele tempinho para fazer pelo menos alguns exercícios, me bancar
    e também bancar o resto dos meus estudos, mas como diz o ditado: “Deus dá asa para quem não sabe voar”.
    Continuo eu, aqui lutando como muitos que ainda não conseguiu a aprovação, mas
    que confian muito em seu potencial, em Deus e que abrace a esperança de seu lider!

    Fé, força e rumo a aprovação!!!

  10. Hoje eu mandei uma mensagem privada, via Facebook para os membros do ministério de louvor que comando; uma das coisas que escrevi lá foi: Pessoal, eu quero dar meu melhor em prol de nossa igreja pois, dependendo da vontade Deus, eu não sei se permanecerei em Martins por muito tempo.

    Muitos diriam que escrevi isso somente pela fé em uma grande mudança de vida, porém isso já deixou de ser somente uma expressão de fé. No momento que decidi levar a sério a minha vida e tomar as rédeas de meu futuro e agir em prol de meus sonhos e desde que Deus colocou o Alfa em meu caminho eu realmente parei de ter medo de fracassar e já enxergo a realidade de tudo aquilo que antes não passava de utopia!

    Eu agradeço,
    Sairei da internet, desligarei o monitor e voltarei aos estudos.
    Rumo à aprovação!

  11. Me identifiquei com essa história.

    Aqui na minha cidade minúscula, menos de 10 mil habitantes, cerca de 99% não entende que o estudo é o caminho para vencer na vida. Não acreditam que ele é a espada, o escudo na batalha da vida.
    Antes eu pensava que ninguém acreditava no estudo porque não tinham um exemplo real do poder dele. Até que depois de quase dois anos estudando três concursos consegui ser aprovado em 21º colocado concorrendo com mais de 5.000 candidatos. E tudo continuava igual: meus amigos reclamando da vida, infelizes com seus 200 reais por mês, isso mesmo 200 reais.
    Foi então que compreendi que acima de tudo é o medo de lutar que aos poucos consomem as pessoas ao ponto de transformá-las em fantoches que vivem uma vida de M#rd# e simplesmente aceitam.
    Por isso, se hoje você está lendo essa postagem é porque você deixou de ter medo e começou a lutar. É lutando que se ganha a vida.

    Sei que quero ir além, sei que vou chegar.
    Alfartanos, tenham força, coragem, caráter que certamente a vitória virá.

  12. Valeu Evandro professor nota 1000!
    E por isso que gosto de estudar no alfa concursos (online) porque além das excelentes aulas eles tem um diferencial enorme em relação aos outros cursos que é essa doce de motivação diária.

  13. Pô Evandro,

    cara você não só parece como sabe exatamente o que um cara com propósito de virar um concurseiro de verdade passa no caminho… ontem o dia foi trabalhoso mas consegui estudar das 22h até as 02, hoje estou iniciando agora e vou até aguentar… hoje faltou luz mas era dia! dia! dia! Escuto voz do Brasil todos os dias enquanto faço meus bicos é um meio de estudar atualidade já que TV entre outras coisas fazem meses que não sei mais o que é… mas enfim olha só, adiei por bastante tempo a beleza do meu sonho, mas agora mais do que nunca eu sei o que quero, e confio muito na equipe pois vi muitos serem aprovados do Afla desde que iniciei meus estudos. Larguei trabalho para focar no estudo, no entanto meu “bico” começou a me consumir muito tempo e cansaço também, e vim hoje pra casa com o propósito de abrir mão dele também ou seja criar uma estratégia de trabalho onde eu possa ganhar X e manter até o final do ano… (e pensei pow sou inteligente.. tenho que dar um jeito de ganhar uma grana e ter tempo para estudar… ) putz e o título deste post foi na veia… é isso toda conquista quer uma renúncia, não é mesmo… meu maior prioridade é meu estudo agora até porque não quero mais fazer o que faço pro resto da vida… vai dar certo, vai dar certo…

    Obrigado mestre!

    Constitucional na veia.. fuiiii

Os comentários estão fechados.