CARÁTER É TER CERTEZA 100% DO QUE SE QUER!

Meus caros, todos os dias recebo muitos e-mails e alguns deles viram objeto de verdadeiro estudo, fora que praticamente entramos na vida das pessoas, mas isso somente é possível porque o tempo mostrou que o que dizemos aqui á a mais pura verdade!

Prefiro ser criticado e fazer a diferença na sua vida. Contudo, nunca quero ser elogiado e trair sua confiança!

A CERTEZA DO QUE SE QUER DA VIDA!

Existe um tempo em nossas vidas que temos que decidir o que queremos e para onde temos que ir! Quando entro nas turmas do presencial digo que não admitimos falatório ou mesmo bagunça, que não admitimos nenhum tipo de distração que atrapalhe a aula e isso se dá porque muitos ali estão depositando todas as fichas de suas vidas no curso!

Aqui no Alfa trabalhamos o emocional dos professores (que não são e nunca vão ser estrelas!), trabalhamos o emocional dos monitores, funcionários e alunos e isso se dá porque a pressão é grande!

Por vezes, temos problemas com familiares, amigos, namoradas (o), esposas (o) e todo tipo de pessoa que mesmo nos amando as vezes nos atrapalham. Mas como conseguir seguir firme:

Resposta: Devemos ter em mente o que queremos e onde queremos chegar! Temos que pensar que o futuro e a velhice chegarão de qualquer forma! Mas o importante aqui é pensar sempre no futuro, pois o sofrimento do estudo é passageiro, contudo o cargo público acompanhará você até sua aposentadoria!

 O QUE É TER CARÁTER!

Ter caráter é confiar principalmente em suas convicções, não mentir e não trai as pessoas! Ter caráter é fincar os dois pés em uma ideia fixa e não desistir jamais! Todos os dias encontro ex-alunos que pararam de estudar e todos vem com a mesma história:

 Todos os ex-alunos me olham e dizem que o dinheiro esta curto! Que a vida está difícil e que o dinheiro para estudar esta curto! E todos os dias respondo que a falta de dinheiro sempre vai continuar, que a dificuldade não vai parar, mas que entendo que trabalhar em qualquer emprego realmente é  mais fácil que estudar! Mas sabem, esses dias eu estava na academia e encontrei dois ex alunos e vou relatar aqui porque vocês merecem conhecer essa história:

DUAS VIDAS, DOIS CAMINHOS!

Eu estava malhando e encontrei dois rapazes o Rafael (ele é técnico do Tribunal de Justiça) e um outro que não vou falar o nome aqui! Pois bem, encontrei esse outro primeiro e fiquei tentando convencer ele a voltar a estudar e ele me relatava que estava sem dinheiro e que estava trabalhando em um escritório de contabilidade.

Vi ele me relatando que estava ganhando razoavelmente bem e que os mil e duzentos estava muito legal. Na sequencia o Rafael chegou e cumprimentou nós dois. O Rafael estava animadão e relatou que estava no tribunal e queria saber do curso de analista da receita e que estava voltando forte!

Na sequencia ele conversou com o outro rapaz e tentou convencer ele a voltar a estudar, contou que esta ganhando quatro mil, mas que era somente o início de tudo e queria mais, pois a decisão de estudar foi a melhor decisão que já havia tomado na vida!

Conclusão: Presenciei duas vidas, presenciei onde o esforço pode levar uma pessoa, presenciei justificativas para a desistência e presenciei o sentimento de vitória e a vontade de ir mais longe das decisões corretas!



73 comentários sobre:
CARÁTER É TER CERTEZA 100% DO QUE SE QUER!

  1. suzana comentou em :

    Adoro a motivação que o alfa me passa,trabalho nos correios,sou carteiro,gosto do que faço,mas estou cansada de caminhadas,muito sol,chuva e peso no lombo,to voltando a estudar e as dificuldades são muitas,mas tenho certeza que passo em outro concurso,é só se dedicar,um abração.

  2. Carla Morito comentou em :

    e é verdade! Se ñ nos esforçarmos para atingir o melhor, sempre estaremos procurando desculpas para desistir. E qro aqui poder agradecer ao professor Evandro por toda motivação, e por acreditar nos nossos sonhos e me fazer crer que eu tbm sou capaz e que vai depender de mim chegar lá.
    Busco sempre: FÉ, FORÇA E A APROVAÇÃO!

  3. Núbia comentou em :

    Muito bacana!!
    Acho muito legal essas histórias que você, professor, sempre trás para nós. É uma forma de vermos que se nós realmente quisermos nós podemos ser o que quisermos na vida. Uma forma de termos certeza de que todo o esforço, as horas trancados dentro do quarto estudando vão nos fazer conquistar nosso tão sonhado cargo público.
    Obrigada por estar sempre nos motivando. às vezes (na verdade sempre) precisamos de alguém que nos de força e motivação para continuar, porque não é fácil…
    Confio muito no seu trabalho e de toda a equipe Alfa.

  4. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Ótimo Evandro “Só quem já perdeu na vida, sabe o que é ganhar,porque encontro na derrota um motivo para lutar” falou tudo… é coisa de ir lá no nosso íntimo mesmo…Obrigada por TUDO Evandro,Sena, todos da Equipe!Nós precisamos de vocês!!!!!!!!
    Fé,foco e muuuuuito estudo na companhia do nosso “amigo”(o café, pois ele nos ajuda a acordar pra vida)!
    Boa madruga a todos e vamos fazer a diferença!

  5. Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

    Obrigado Evandro!

    Só você entende o valor de vir aqui postar essas histórias com sábias palavras em seguida.
    Eu tento todos os dias chamar as pessoas para estudarem e, realmente, o que mais ouço são desculpas para nem sequer tentar.

    Somos abençoados por ter alguém como você que não desiste de nós.

    Fé, força e rumo à aprovação!

  6. Nicole (monitora presencial) comentou em :

    Palavras sábias e reconfortantes que nos fazem persistir nesta luta, em busca de um sonho em comum: a estabilidade e a realização pessoal!

    Força irmãos Alfartanos!!!!!! Chegaremos lá!!!

    Abraços.

  7. Gleice Branco - São Miguel do Oeste/SC comentou em :

    olaaaa
    meus caros monitores, alguem sabe me dizer se a “super-revisao de vespera” da PF agendada para o dia 12/08 ainda esta de pé???

  8. Adriano comentou em :

    É isso aí companheiros……………….FOCO E FORÇA…….DISTRAÇÃO DESTRÓI……..
    Agora vão estudar………………………..ou sua vaga será minha!!!!rsss
    Abçs…

  9. Laís comentou em :

    Tá aí a diferença mesmo. Grandes exemplos, por isso: desistir jamais!
    Valeu Evandro .

    “…pois o sofrimento do estudo é passageiro, contudo o cargo público acompanhará você até sua aposentadoria! \o/

  10. marcia maria telles são paulo comentou em :

    valeu prof evandro desistir jamais força alfartanos

  11. Saymon Gomes - Goiânia - GO comentou em :

    Ótima postagem. Principalmente quando mostra a importância do caráter: souber o que quer, fincar os pés em um sonho e não desistir jamais!
    Hoje mesmo estava pesquisando no site do CESPE os concursos que estão com inscrições abertas e a vontade que dá é tentar fazer o máximo que esteja de acordo com as disciplinas que estudamos. Aqui mora o perigo, pois se não soubermos escolher o concurso secundário (que não faz parte do seu objetivo), acaba desviando do seu foco, seu objetivo final!

    Firme na luta Alfartanos, FORÇA!

  12. Jeane - Olinda PE comentou em :

    É verdade renunciar não é para os fracos não, tem que ter caráter e muita força porque você diz não e ainda tem uma avalanche de críticas de pessoas que só por não conseguem fazer o que você faz tentam te convecer a não fazer também, é muito difícil.

    Mas vamos seguir em frente porque os cães latem e a caravana passa!!!

    Bom dia de estudos para todos!!!!

  13. Francisco Gomes comentou em :

    Valeu mestre “JEDI”…

  14. Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

    Essa postagem foi muito boa pra ver a diferença que uma decisão na nossa vida pode levar…
    e o Legal é que o Rafael tentou convencer ele a mudar de vida também! Depois que entrei no mundo dos concursos quero ver todos a minha volta (que torcem por mim) vencer, e vejo muitos incrédulos que torcem pelo meu tropeço, pois como o Evandro fala, tem gente que quando você está sem dinheiro é coitadinho, mas que torce pra você não ter.
    Vou saindo agora, pois agradeço muito ao Evandro, ao Sena e a toda equipe por hoje ser monitor, mas se eu não me esforçar com tudo o que tenho não vou conseguir, isso é ter CARÁTER!

    Força, Fé e Rumo à aprovação!

    • Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

      Torço muito por vc japa e também para todos os demais monitores, aliás torço pra todos nós alfartanos…

  15. Geraldo Rocha comentou em :

    Evandro gosto MUITO de suas mensagens, muito mesmo, e as leio todos os dias como fonte de inspiração para estudar, mas devemos ser justos:

    Essa última citação que está ao lado da sua foto é do Padre Fábio de Melo, na música “Contrários”, e não sua conforme assinado abaixo.

    Mas mesmo assim obrigado por nos mostrar o caminho para o sucesso todos os dias, que Deus sempre o abençoe.

    Abraços

  16. Barrabaz Junior_Ctba-PR comentou em :

    Muito bem colocado Mestre…Força!