AS DECISÕES QUE TOMAMOS!

Meu povo, existe um dia na vida de cada pessoa, um dia muito especial, um dia em que você olha para você mesmo e diz:

Meu Deus, eu tenho que mudar de vida! Meus caros, vou mostrar a magia de acreditar na beleza de nossos sonhos…..!

DO DIA DA HUMILHAÇÃO AO DIA DO BRINDE!

 Em meados de 2004 tudo parecia dar errado! Em um dia qualquer eu estava com minha esposa e minha filha  e meu carro, que caia aos pedaços e estava sem gasolina, resultado! Ficamos a pé! Meus filhos, deixei minha filha e minha esposa em um lugar perigoso e escuro e fui a pé pegar o combustível.

Naquele dia andei por cerca de 5 quilômetros e todo percurso eu dizia a mim mesmo: Não vou viver assim! Vou mudar de vida! Vou vencer! Nessa época meus filhos, eu já estudava para concursos a cerca de 07 anos, isso mesmo, o maior fracassado de todos, o mais criticado e o mais humilhado, mas tudo bem, aquela era somente mais uma humilhação que transformei em força!

Hoje, estou em um hotel com minha família em mini férias de 4 dias e hoje brindei e no brinde ensinei a minha filha de onde viemos e onde estamos, falei do Flávio que veio da Bahia, Falei do Neto que veio de São Paulo e de como nos responsabilizamos pela vida dele, falei do Bernado e de quanto aquele menino é corajoso, falei do Eris e da Chai que amo demais esses dois, falei do Sucesso do Jeronimo, do Rafael, do Ricardo, do Willian, falei de como o Sena é fiel, de como a Fran é especial, de como o Luiz Paulo, Sidiney e João – que voces nem conhecem, mas são o ALFA – fazem parte da minha família e vida, enfim, no final do brinde eu disse a ela:

Filha, nunca desista da beleza de seus sonhos, papai venceu e hoje vive em função de ver aqueles meninos e meninas maravilhosos vencerem na vida! Filha, quem não me conhece acham que estão promovendo o Alfa, quem me conhece acha que estou apaixonado no que faço! Sabe filha, os segundos me amam, me entendem e merecem meu respeito! Nunca, nunca mesmo deixe as outras pessoas falarem que você não pode, caia e levante mais forte! Lute até o fim!

Conclusão: Brindo aqui aos meninos e meninas corajosos que entraram nessa batalha, aos Alfartanos de coração que querem vencer na vida, aos maravilhosos guerreiros que ficaram comigo anos a fio e hoje venceram e principalmente ao que ainda vencerão….meus filhos, não TENHO LIMITES!

A vocês MEUS FILHOS!!! AMO MUITO, COM TODA A INTENSIDADE DA MINHA VIDA A VIDA DE VOCÊS!

ALFARTANOS….FORÇA!



93 comentários sobre:
AS DECISÕES QUE TOMAMOS!

  1. Francisco comentou em :

    Cara… só tenho a agradecer Evandro e alfa concursos… depois que conheci e comecei a fazer parte desta familia , tudo está melhor, minha esperança e perspectiva de um futuro melhor para mim e meus semelhantes … Obrigado meu deus por esta grande familia chamada Alfa

  2. Heris Rosa comentou em :

    Grande mestre Evandro, sempre nos emocionando com suas palavras, pode ter certeza somos todos vencedores.

    Todos aqueles que desejam realmente vencer devem acreditar em seus objetivos, e lembrar que:

    “O homem é o que ele acredita”

    “A boa madeira não cresce com sossego;
    quanto mais forte o vento, mais forte as árvores”

    Alfartanos, força

  3. Lucas - Curitibanos SC comentou em :

    Evandro meu amigo, você é um anjo que papai do céu enviou para ajudar os seus filhos. Em certo momento da minha vida cheguei a pensar que não existiam pessoas boas no mundo, que todos queriam fazer o mal e derrubar seus semelhantes a todo custo, mas graças a você vejo que existem sim MUITAS pessoas boas, e a cada dia tenho mais certeza que você é uma delas.

  4. Laís comentou em :

    Obrigada Evandro pelas palavras q sempre nos dá aki, e pelo apoio
    Q Deus abençoe ainda mais vcs todoss.

  5. Monitor Online - Japa - Taquaritinga do Norte-PE comentou em :

    Um dos grandes presentes da minha vida foi ter encontrado o Evandro e o alfa…o legal é que o Evandro usa de suas dificuldades passadas e nos dá um incrível injeção de animação…a vida pode ser difícil, porém reclamar de nada adiantará…
    força, fé e rumo à aprovação!

  6. ANDRÉ comentou em :

    Alguém sabe dizer se as provas de Escrivão da PF serão alteradas, pois tenho uma prova no mesmo dia e tenho que tomar uma decisão de qual fazer. Obrigado.
    Nunca Desista de Seus Sonhos

    • Cristina Severino - SP comentou em :

      Pela anulação do concurso, com ctz será outro dia e não dia 19 de agosto. Pra se ter uma idéia a prova é mais ou menos 55 dias depois q sai o edital Agora vamos aguardar abrir o edital novamente..e com as vagas de deficientes!!

  7. Wandressa Recalcatti comentou em :

    Boa tarde pessoal, estávamos eu e alguns irmãos alfartanos juntamente com Daniel Sena essa semana conversando e comecei contar algumas pequenas passagens de minha vida, e uma em especial me deixou mexida o resto da noite e o dia seguinte e cada vez que lembro,…Morei em Francisco Beltrão um tempo onde estudava e trabalhava, dividia Ap com amigas … um dos meus trabalhos era ser professora de Saúde e Qualidade de Vida em uma escola chamada Sagrado Coração, comunidade carente, MEGA CARENTE, eu dava banho nas crianças pois estas não tinham chuveiro, nem banheiro em casa, escovava os dentes das crianças, de pré ao quinto ano, elas contavam terríveis acontecimentos, crianças com 5..6 anos de idade me falando o quanto queriam que eu as levasse embora dalí,…era uma luta diária ver e ouvir aquelas crianças contando ser abusadas pelo pai bêbado, contando que o pai estava preso por esfaquear a mãe,…hoje eu vejo monitores contando suas histórias e admiro cada um de forma especial, aquelas crianças me implantaram uma força enorme e quando penso que está ruim eu lembro delas, descalças, no frio, sujas e penso como poderei ajudar elas, talvez não exatamente aquelas, aí me perguntam, VOCÊ ACHA QUE AJUDANDO 5, 20, 100 CRIANÇAS VAI MUDAR O MUNDO??? não..eu não vou mudar o mundo sozinha, por que uma andorinha não faz verão, mas vem comigo?? já serão 10, 40, 200 vidas mudadas,…esse sentimento parecido com do Pai GUEDES ,.. Coração forte e guerreiro, e cada vez que me sinto mal, triste, pra baixo, escuto ele falando no meu ouvido,..
    Obrigada Evandro pela força, apoio e EXEMPLO que você é! Precisamos de você agora, mas vamos devolver toda a ajuda em maais ajuda e alegria!!! AMAMOS A SUA VIDA TAMBÉM !!!

    • Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

      Parabéns pela sua iniciativa de ajudar os outros…Continue pensando assim…

  8. Juliano comentou em :

    No dia do aulão da PM o Evandro disse “Queime seus barcos”, fiz isso e, concerteza agora é passar ou passar!!!