VAMOS VOLTAR A REALIDADE! É HORA DE TOMAR A DECISÃO CERTA!

 Meus caros Alfartanos, essa semana foi especial devido a comemoração das centenas de aprovações de nossos alunos. Contudo, a fila andou e agora é hora de esquecer a festança e olhar para frente! Olhar para frente em nossa perspectiva é ESTUDAR, ESTUDAR e ESTUDAR e por isso que afirmamos:

“É a quantidade de esforço de hoje que determinará seu sucesso amanhã!”

Aviso: Essa postagem é enorme e requer uma atenção especial. Ela não foi feita somente para você Alfartano, ela foi feita também para quem ama de verdade sua vida! Tenha fé em Deus, leia com calma e trasmita a mensagem! (Não desistam de ler, pois ela mudará – com toda certeza – sua vida!)

O RECOMEÇO!

Após os concursos sempre ficamos um tempo meio ressaqueados, seja pelo desempenho desfavoravel na prova, seja pelo cansaço. No entanto, é a decisão de continuar que fará a diferença no futuro. Vejo alunos desesperados e decepcionados porque não passaram em um ou mais concursos, mas podem ter certeza: “Uma aprovação depois de muitas derrotas tem um sabor maravilhos!”

Certa vez perguntaram para mim: Porque você fica tão empolgado quando ve um aluno aprovado? Eu respondi: Fico empolgado não, fico na verdade maravilhado, pois sei o que é ser derrotado muitas e muitas vezes e sei o valor de ver o nome no site da organizadora, sei o valor de olhar para trás e ver que tudo valeu apena, sei o valor de olhar para a família e afirmar que dali para frente terão uma vida digna, sei o valor de pode entrar em um supermercado e comprar o que desejo e não somente o que dá para comprar, sei o valor do esforço pessoal, sei disso tudo! Por isso afirmo:

“A derrota é apenas uma ótima oportunidade para recomeçar de uma forma mais intensa!”

COMO RECOMEÇAR?

O maior problema em recomeçar os estudos e a falta de confiança que você fica após uma derrota, mas é por isso que estamos aqui e lá vai a dica:

“Larga de ser chato, olhe para os lados e para trás e veja que existem pessoas nesse mundo que não tem o que comer, não tem o que vestir e muitas delas possuem deficiências que impossibilitam uma vida saudavel, tenha humildade, pare de reclamar das mazelas da vida, seja forte e vá estudar seu chato!”

Bem, depois dessa primeira DICA, vamos a segunda:

Como se organizar:  Meu povo, a competição esta feroz nos concursos e todo apoio que você puder ter é bem vindo. Vejo pessoas me mandando e-mail reclamando que não tem dinheiro para investir no curso, mas o que vou fazer? Meu povo, não conseguimos manter uma estrutura de primeira sem investimento e é extamento por isso que sempre afirmei:

Invista em sua vida, venda o carro, pare de financiar as coisas, venda os sapatos se preciso for, mas pelo amor de Deus, INVISTA EM VOCÊ!

Comprar um carro financiado quando você esta sem estrutura financeira é BURRICE, vejo aluno chatos que reclamam da falta de dinheiro, mas esses mesmos jumentos possui carros financiados em 60X e pagam prestações que dariam para investir em mais de um curso por mês!

Pensem assim, o cara compra um carro que vale 20 mil e a agência já empurra ele por 25 mil, ai ele financia e paga prestações de 700 reais, no final do financiamento ele pagou burros 50 mil e o carro vale 15 mil, ou seja, comprou uma coisa por um valor, pagou o dobro e hoje aquela merda vale a metade!

Agora, um bom curso online do Alfa custa em média uns 600 reais, você fica 6 meses ativos e pode investir ainda em um ótima apostila, se você fizer uma previsão de 2 anos, gastará em média (contando turmas de exercícios, turmas regulares e matérias de reforço isoladas) uns 3.000 reais, fala sério, 3 mil reais é nada perto da primeira remuneração que você vai ter, mas sabe o que acho disso tudo:

O ser humano tem que aprender a ter postura e saber o que quer, muitos de vocês que estão lendo não sabem o que querem dessa vida, mas eu sei e vou dizer o que quero e o que faço para conseguir: Todos os dias acordo cedo, todos os dias estudo para ter ciencia do que esta acontecendo, todos os dias controlo meus professores e mostro a eles a responsabilidade que é mudar de vida, todos os dias vivo a vida dos meus alunos, porque amo demais a vida deles, todos os dias sei o que me espera, todos os dias digo para mim mesmo que ser cristão é ser muito macho, pois os desafios são imensos, todos os dias acho tempo para vir aqui e ajudar vocês, agora, uma coisa é fato:

“Não posso fazer nada se vocês não tomarem um posicionamento na vida!”

A DECISÃO QUE VAI MUDAR A SUA VIDA!

Meus caros, não adianta ficar frequentando o Equipe Alfa todos os dias se você não se posicionar e se posicionar é tomar a decisão certa e tomar a decisão certa é estudar de verdade. Estudar de verdade é esquecer as finais de semana, explicar para a família que você tomou um rumo e que nada e ninguém vai parar você até você ser aprovado!

Tomar a decisão certa é dormir menos, estudar organizado, investir nas coisas certas e não ficar inventando moda. O Willian Pascoal foi aprovado em 09 concursos estando com o Alfa, hoje ele esta no curso de formação da PRF e ele sempre afirmou que nunca estudou por outros materiais, ele nunca, digo nunca mesmo sequer pegou uma doutrina para ler, não ficava em cima daqueles livros imensos e isso ele fez porque confia no que dizemos a ele e a maior prova de que nossa estrutura funciona são as aprovações que ele teve e mais, ele é um dos novos aprovados na polícia federal!

Meus caros, chegou a hora de você decidir sobre sua vida, leia tudo que escrevi aqui, releia 20 vezes se for necessário, se seu pai, sua mãe, sua esposa, sua namorada, seu amigo, seu chefe esta enchendo seu saco leia para ele também e sabe o que mais, vou deixar aqui embaixo uma mensagem não para você, mas para as pessoas que circulam você e amam você, mas lembre-se: Essa mensagem é para conscientizar quem ama você, pois quem não vive sua vida não tem nada haver com ela e com essas pessoas você não deve satisfação alguma!

MENSAGEM A QUEM AMA VOCÊ

Meus caros papai, mamãe, irmãzinho, esposa, esposo, namorada ou namorado quero que pensem assim:

O apoio da familía e de pessoas que nos amam é fundamental e é por isso que entender o universo que a pessoa que você ama esta vivendo é fundamental. Estudar para concursos é uma luta solitária, vejo todos os dias pessoas que se esforçam, que batalham sendo alvo de críticas e desconfianças e na maioria das vezes isso acontece dentro de casa, mas uma coisa é curiosa:

Se o seu filho usa drogas e só faz merda você passa a mão na cabeça dele, leva para centros de reabilitação e gasta horrores em remédios, clínicas e médicos de todo gênero, ou seja, ele passa a ser o chodo da família recheado de cuidados, para mim, esse cara é o maior babaca do mundo, pois usou a porcaria da droga porque quis, se prostitui por que quer e enche a cara porque é um sem vergonha e merce é apanhar de varinha, mas tudo bem, passam a mão na cabeça dele por amor, até ai eu entendo, mas não entendo o seguinte:

O seu filho, seu marido, seu namorado que esta chamando você para ler isso só quer na verdade mudar de vida, muitas das vezes esta fazendo isso por você, porque ama vocês e vocês ficam enchendo a porcaria do saco dizendo que eles ficarão malucos de tanto estudar, que são vagabundos porque decidiram parar tudo para batalhar uma vida melhor!

Isso meu povo, eu não entendo. Tem que ser muito macho para largar tudo, para vender tudo e começar a estudar, tem que ter muito caráter para decidir entrar em uma luta com tanta gente boa nesse mundo. Dessa forma, deem valor a quem merce, ajudem as pessoas que  vocês amam e deem APOIO, pois isso é fundamental!

Ai você que não me conhece se pergunta:

Quem é esse babaca para dizer como devo tratar meu filho, meu esposo ou meu namorado?

Esse babaca foi pobre até os 29 anos de idade, esses babaca em uma manhã recebeu o salário de merda que ganhava em 2004 e estava com a casa indo a leilão, com o nome do SPC e SERASA e sem dinheiro para fazer compras. Esse babaca olhou para a esposa dele (a Tati) e disse assim: Amor só tenho 450 reais e ela disse: Pague o curso, eu vou com a Yasmim para a casa da minha mãe e como por la esse mês e NÃO PARE DE ESTUDAR! Nem sei se ela lembra disso, mais eu lembro!

Só que o babaca tomou a decisão certa e hoje continua a ser chamado de babaca, mas agora por outros motivos, agora por falar a verdade, mesmo que ela doa aos ouvidos, agora por andar com um carrão bacana e por ter vencido na vida!

Nunca vou pedir desculpas pelas palavras fortes que digo aqui, pois sei que vocês precisam ouvir a veradade!

SE VOCÊ AMA DE VERDADE, DÊ APOIO E NÃO ATRAPALHE UMA HISTÓRIA DE VITÓRIAS FUTURAS!

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

Conclusão: Tome a decisão certa na sua vida! Invista em coisas que realmente vão ser duradouras! Cuide de seu corpo, pois você um dia ficará velho, cuide de sua vida financeira, pois um dia irá necessitar dela! Cuide de sua vida agora, para que no futuro não olhe para trás com a sensação de que jogou as oportunidade no lixo.

Não seja chato, não chore migalhas e não jogue sua vida fora por uns trocados!

Nota: Quinta Feira conversei com duas alunas que estudavam em um outro curso  e uma delas disse assim: Quero um desconto porque no outro curso pago a metade do valor, eu repondi:

Legal, no INSS eles não aprovaram ninguém, nós 249 alunos mudaram de vida, na PF eles não aprovaram ninguém, aqui 57 pessoas mudaram de vida, na CEF acho que será a mesma história e você ainda vem me falar de valor!

Resultado: A outra moça disse assim, opa nem estou discutindo isso, faz minha matricula ai e a que questionou o valor foi embora, ou seja, ali estava o maior exemplo de como decisões corretas podem mudar nossas vidas para sempre e de como decisão de migalhas podem destruir seu futuro!

Fé, força e rumo à aprovação!

ISSO É QUERER MUDAR DE VIDA!

E-MAIL DO ALUNO FLÁVIO MAIA

Projeto Alfa-Fênix Cascavel-PR.
Boa tarde,
          Quem tiver interessado no que vou propor agora, favor enviar e-mail com nome e telefone para contato. O projeto consiste no seguinte:
          Meu nome Flávio Maia, tenho 27 anos, solteiro, estudante e trabalhador na cidade de Salvador, no estado da Bahia. Estou largando tudo na minha cidade, faculdade, trabalho fixo de 3 anos e meio, namorada, família, amigos e algumas facilidades que só encontramos na cidade onde moramos há muito tempo, onde temos amigos e famíliares próximos para dar qualquer tipo de suporte.
          Estou em busca de grandes realizações e novas conquistas, para isso estou me desvinculando de tudo aqui na minha cidade, já fiz acordo com a empresa onde trabalho atualmente e estarei partindo para uma vida nova em Cascavel. Seguirei com uma reversa de dinheiro, referente ao meu tempo de serviço (FGTS), irei em busca de trabalho para me manter na cidade, e principalmente em busca do mais precioso presente: As aulas, planos de estudo, orientações e do calor humano e motivacional que são transmitidos diariamente no presencial ALFA CONCURSOS.
          Só estou aguardando finalizar o segundo semestre na Faculdade, o qual irá concluir agora no final de junho, logo em seguida, estarei preparando tudo para pousar em Cascavel e começar uma nova vida, ciente que a vida social, laser e demais futilidades ficarão de lado, até a conquista da tão suada e saborosa aprovação no concurso público.
         Pessoal, não será fácil, quem quiser participar sofrerá no início mesmo, como diz nosso querido prof. Evandro Guedes, ”temos que estar preparado para apanhar, e continuar lutando” independentemente dos obstáculos e das pedras que irão surgindo pelo caminho.
         A depender da quantidade de pessoas que aceitarem a proposta, iremos estudar o melhor o custo-beneficio, no tocante a casa/apartamento para alugar.
         No meu caso, fiz um acordo com a empresa onde trabalhava e irei com uma reserva de dinheiro para Cascavel, que não puder fazer o mesmo, vendam o que tiverem de patrimônios, seus bens materiais, empréstimos com familiares, sei lá o que tiver ao alcance de cada um.
         O intuito é cada individuo levar uma reserva de dinheiro, pois lá iremos a procura de oportunidades para nossa manutenção na cidade.
         Tudo será divido, aluguel, água, luz, internet, telefone, gaz, condomínio e demais despesas. No mais cada participante administrará sua vida, seu dinheiro, menos a disciplina no tocante ao estudo. Todos se reunirão a noite, após as aulas, aos finais de semana, dias santos, feriados, salvo e respeitando aqueles que são adventistas do sétimo dia, entre outras religiões.
          O objetivo é formar um grupo, uma associação, algo do gênero relacionados a estudantes que estejam empenhados no mesmo objetivo, no mesmo foco, dividir as despesas e que estejam abertos para seguir todas as orientações e planos de estudos de Evandro Guedes e de toda a família Alfa Concursos.
          Estarei aberto para opiniões, críticas e sugestões para inciarmos o mais breve esse projeto.
Aguardo contato,
Um forte abraço, fé e muita luta pela frente.
O porque do nome Alfa-Fênix:
A fênix ou fénix (em grego) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas.
Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
Muitos de nós estamos na mesma situação, nas cinzas de nossas vidas e corroídos pela rotina, buscamos renascer diante delas, do fogo dessa chama, dessa força, dessa raça. Esse renascimento aliado a disciplina, perseverança, organização e da ferramenta Alfa Concursos, das suas aulas, orientações, motivações e demais atributos, contribuirão para a nossa ave fênix renascer mais vibrante, viva, tornando-nos seres realizados como pessoas e profissionalmente.
Quem ainda não conhece o ALFA CONCURSOS, melhor curso preparatório do País, acesse o site, as videos aulas, as dicas, disponibilizadas no Google, Youtube e no próprio site:
No youtube procure por professor EVANDRO GUEDES e confira as dicas, experimente as videos aulas e depois registre a sua opinião.
Flávio Maia
Projeto Alfa-Fênix Cascavel-PR.

ATENÇÃO!

TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPAREM TERÃO UM DESCONTO ESPECIAL NOS CURSOS POR SEREM DE FORA, PARTICIPEM DESSA INICIATIVA E MUDEM DE VIDA!

ATENÇÃO: AQUI ESTAMOS FALANDO DO CURSO PRESENCIAL



103 comentários sobre:
VAMOS VOLTAR A REALIDADE! É HORA DE TOMAR A DECISÃO CERTA!

  1. Carlos Vinicius comentou em :

    ACABO DE ADQUIRIR O CURSO ONLINE DO ATA – RECEITA FEDERAL
    FUI APROVADO NA CAIXA, MAS EM UMA COLOCAÇÃO NÃO MUITO BOA.
    OS ESTUDOS PRA CEF E OS VÍDEOS DOS PROF. EVANDRO E DANIEL, O APOIO QUE O ALFA OFERECE AOS ALUNOS E TODA ESSA PROXIMIDADE PROPORCIONAM UM CLIMA BASTANTE ACOLHEDOR À ESSA JORNADA ÁRDUA QUE É ESTUDAR PRA CONCURSOS.
    FORAM ESSES OS MOTIVOS QUE ME FIZERAM ME TORNAR HOJE UM ALFARTANO DE CORAÇÃO.
    ACREDITO TER FEITO UM ÓTIMO INVESTIMENTO QUE COLHEREI OS FRUTOS NO FUTURO!

    • Carlos Vinicius comentou em :

      REFERENTE AO TÍTULO DO TEXTO ACIMA: TOMEI UMA DECISÃO, A DECISÃO CERTA!

  2. sergio lucio gonçalves comentou em :

    Alguém poderia me responder uma pergunta? Se o curso de tecnologo vale como curso superior para fazer provas de níveis superiores? Alguém por favor saberia falar?

    • Rafaela comentou em :

      sim, se o curso for reconhecido pelo MEC

  3. Sérgio _São Luis comentou em :

    Eu era acostumado a ver videos de motivão, mas nem sempre tinha esse impacto que tão avassalador que tem com essa equipe. Sou concurseiro a muito tempo, já passei em vários concursos, atualmente estou nas forças armadas, mas meu foco e PRF e PF. Acredito q com essa ajuda( Alfa Online) posso ir muito além doque pretendo.
    Aqui tem professores altamente qualificados pra te levar ao ápice de seus sonhos….Acredite.
    O prof Evandro e semelhante ao meu Amigo e Professor que me falava a verdade, sobre muitos aspectos, em estudo principalmente. Segundo ele mesmo dizia: Falar a verdade, sem medo de ser feliz.
    Olha que não e todo dia que você encontra pessoas com tanta gana em vencer, motivar e emocionar, com grandes depoimentos.
    Tenho certeza que estou no caminho certo, E VOCÊ VAI ESCOLHER OUTRO PRA QUE, MANÉ!!!!!!

  4. Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

    EM 1º MÃO: de acordo com o Professor Daniel Sena , o professor Evandro Guedes adiou o Desafio Ecológico com medo de perder..Rsrsrsrs e olha que apostei na equipe do Professor Evandro Guedes!!!!

    • carol-ba comentou em :

      hahhahahahhahaaa.e apostei no daniel….é bem a cara dele esse comentário!!!

    • Tamara - Patrocínio MG comentou em :

      Eu já sabia.. o Evandro ia arregar. hehehe

    • Marcelo Nunes comentou em :

      Nosso time não arregou colegas hehe, aqui em Cascavel está chovendo desde quinta-feira.

      Devido a peculiaridades existentes no terreno onde será realizado o Desafio, o evento foi adiado, visando a segurança de todos!

      Um abraço a todos e vamos que vamos!

      Estudem sempre!

  5. Joicy comentou em :

    Agora falando sério… achei mto bacana a ideia “Alfa-fênix”…
    Se precisarem de ajuda para pesquisar local para morarem, valores de aluguéis… alguém para cozinhar no primeiro dia em que estiverem aqui… rs… contem comigo, ok?!

    Grande abraçoo!!!

    Fé e mta força!!!

    • Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

      Chuva…;então acho que não aconteceu o desafio..Que pena…

    • Flavio Maia_Bahia comentou em :

      Oi Joicy,

      Obrigado pelo apoio. Estou na fase de ver quantas pessoas estão interessadas, irei fazer um cadastro e depois divulgarei. Todo tipo de ajuda é bem vinda. Se puder ver valores de casas, ficarei muito contente, ao mesmo tempo, acessarei alguns sites e farei pesquisas.
      O que encontrar passe para meu e-mail: [ LINK REMOVIDO ]

      Um forte abraço e fica com Deus.

    • rafaelelandro05 comentou em :

      Flavio sou monitor no alfa, se eu puder ajudar estarei aqui.
      Larguei tudo para vim estudar aqui a diferença é que minha cidade fica a 100km, não tão longe, apesar de fazes meses que não vou lá.
      Para min esta valendo muito a pena.
      A desde já me prontifico para participar dos grupos de estudos também.. eheh

  6. Joicy comentou em :

    Domingãããooo… friozãããooo… chuvãããooo…
    Questãããooo… informáticãããooo… redãããooo…
    (redão = redes de computadores)…

    vamo que vamooo

  7. Daiane Ribeiro- Salvador- Ba comentou em :

    Evandro,
    Fiquei emocionada com a postagem. E como o alfa está fazendo diferença em minha vida.
    Vamos, firme família alfartana.

    Fé força e rumo à aprovação.

  8. Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

    Como estar o desafio ecológico..alguem tem alguma parcial?????

    • carol-ba comentou em :

      Boa pergunta……como vai indo o desafio ecológico?

    • Joicy comentou em :

      Poxa… é verdade… hoje tem o desafio ecológico… tomara que tenham dado um jeitinho de fazer… vi que seria no parque ambiental… só que está rolando água desde cedo… estamos pra virar sapos já… rs… sei que não seria uma chuva a impedi-los de fazer alguma coisa… mas é importante termos todos com saúde, né…

  9. Flavio Maia_Bahia comentou em :

    Obrigado a Evandro e a todos pelas postagens, belas palavras de apoio e de motivação. É lindo ver essa corrente do bem, positiva, um apoiando o outro. Não vejo a hora de estar respirando esse ambiente 24 horas por dia. Tenho certeza que todos que abraçarem a mesma causa irão realizar seus sonhos e acumularão grandes conquistas. As vezes precisamos tomar um choque na vida para acordar, quando a ficha cai dá um desespero, pois sempre pensamos que podíamos ter feito isso ou aquilo, depois, lamentarmos pois não o fizemos, chega! Quero sentir na pele a dor e delícia de entrar nessa lutar por uma conquista. Não tenho tempo para ter medo, tenho fôlego de vida e isso me basta. Fé, força e muita luta pela frente.

    • Nay - Coité/Ba comentou em :

      Vai firme guerreiro… Força pra vc e pra todos nós….

      Alfartanos, Força!!!!!

    • Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

      Valeu. e Que Deus continue no comando de nossas decisões…

    • MarcosRibeiroo comentou em :

      Boa Flávio Maia, o Projeto Alfa Fênix vai dar o que falar. Agora é pisar no chão e fazer todo o mapeamento possível do projeto para poder evitar infortúnios. É necessário ressaltar que o primeiro passo está dado, e agradeço a você Brother por essa atitude, vamos reunir os Alfartanos de coração desse nosso Brasil e traçar nossas metas quanto a nova jornada em Cascável.
      FÉ FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO!

    • Alex Fiamoncini comentou em :

      Olá Flávio, cara acabei de ler seu email sobre a sua ida para Cascavel.
      Queria te parabenizar do fundo do coração pela sua atitude, quando estava lendo fiquei emocionado, pois o que você está prestes a fazer é exatamente o que sonho desde que conheci o Alfa.
      Mas infelizmente, sou separado e tenho uma filha (infelizmente não pela minha filha, mas pela situação) só que ela precisa muito de mim, e que ir para Cascavel na atual situação não seria viável.
      Te desejo força, e tenho certeza que em breve você estará colhendo os frutos dessa atitude maravilhosa.
      Fique com Deus.

    • Anderson Silva comentou em :

      Meu brother quero comprar essa ideia também, ti mandei um e-mail sobre o projeto Fênix, e não falei minha terrinha, sou de Natal-RN é lindo aqui, mas conto com tua ajuda para muito em breve residir em Cascavel-PR e fazer parte dessa família.