13 comentários sobre:
UFA….AGUARDEM! A POSTAGEM SAI HOJE AINDA!

  1. Professor Evandro Guedes comentou em :

    Olá Lidiane, VAI SIM!!! Acabamos de fechar com o colégio maxi e o neo DNA uma super parceria, iremos cair matando na mídia e quero contar com você!!!

    Primeira mão a notícia!!!! Turmas comerão dia 02 de JULHO!

    • Lidiane Claudia Simões comentou em :

      Opa professor! Que notícia boa! Pode deixar!!!! Farei parte deste time!!!!

    • Lidiane Claudia Simões comentou em :

      E as aulas serão onde? Quando teremos mais informações? Serão aulas gravas e transmitidas lá ou teremos os professores em Londrina alguns dias na semana?
      Já fiquei ansiosa! hehe

  2. Monitora Online - Cris - Sertãozinho-SP comentou em :

    Opa! Também estou aqui no aguardo! :)

  3. Monitora Online - Cibele - Parnaíba-Pi comentou em :

    Olá Boa Noite, estou só no aguardo :D

  4. Neusa_MG comentou em :

    Oi Evandro!
    Estamos aguardando sua postagem.

    Abraços

  5. Monitor Online - Esdras - Martins-RN comentou em :

    Opa

    Estamos aqui na espera! Estou mais firme do que nunca! Na luta, na esperança e na fé.

    E Rumo a aprovação!

    • Andreia Carla comentou em :

      Esdras,
      o que é necessário para ser monitor online?

    • Monitor Online - Esdras - Martins-RN comentou em :

      Eu resolvi estudar com sinceridade e com responsabilidade e Deus começou a abrir grandes portas para mim. Hoje eu faço parte da maior e melhor equipe de concursos públicos do país e sinceramente não tenho explicação melhor para você.

      Só posso te afirmar que se você estiver estudando firme e acreditando na beleza dos seus sonhos, o mesmo Deus que “operou” em minha vida, irá agir em prol da sua. E assim como eu, você também não poderá dar uma explicação melhor para ninguém!

  6. Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

    Enquanto a postagem de hoje não sai..Queria compartilhar essa reportagem com todos nós Alfartanos:

    A previsão de concursos para serem realizados ainda este ano é das mais promissoras, com a abertura de 126 mil vagas nas mais diversas áreas. Os concursos públicos estão na ordem do dia e nunca se falou tanto sobre o assunto. Segurança, bons salários e qualidade de vida são os principais atrativos.
    Com tantas notícias sobre autorizações de concursos, é comum os candidatos ficarem perdidos sobre como começar e como saber qual concurso vai mesmo acontecer e quando. Os editais não têm data certa para serem publicados e é difícil prever qual deles vai sair primeiro. Por isso mesmo, o mais indicado não é fazer a preparação a partir do edital, mas antecipadamente, a partir de matérias básicas. Assim, a demora na liberação de um concurso para quem está realmente estudando representa tempo extra de preparação.
    Para a realização de um concurso é necessário o cumprimento de algumas etapas: pedido de autorização ao Ministério de Planejamento ou órgão similar para concurso estadual ou municipal, se o concurso for para o executivo, concessão de autorização com informação do número de vagas, escolha da instituição organizadora (que vai também elaborar e corrigir as provas), publicação do edital, aplicação das provas, correção das provas, recebimento e análise de recursos, gabarito finais, classificação dos aprovados, homologação do concurso. A partir daí, inicia-se a contagem do prazo de validade do concurso – que é o prazo para que os candidatos aprovados dentro das vagas sejam nomeados/contratados e também, se surgirem mais vagas, candidatos em cadastro de reserva.
    Entendido isso, e sabendo que a concorrência é grande, como vencer a corrida por um cargo público?
    1) Escolha uma área
    São muitos concursos acontecendo ao mesmo tempo. Por isso, é importante escolher uma área e focar os estudos ali, aproveitando que existe um grupo de matérias que é comum a cada área. Isso permite ao candidato estudar mesmo quando não há edital publicado e aproveitar o conhecimento de um concurso para outro, no caso de eventual reprovação. Estar bem preparado no núcleo de matérias comuns deixa o candidato em grande vantagem de competição, porque precisará apenas incluir poucas disciplinas específicas a cada novo edital.
    Mas, para escolher a área, é importante considerar alguns aspectos, além da faixa salarial: é preciso ter alguma afinidade com a atividade que será exercida, porque aquele será o seu trabalho. Além disso, para quem não pode sair da cidade ou estado onde mora, é relevante observar para onde são as vagas oferecidas.
    2) Comece agora a estudar
    É preciso iniciar os estudos já, antes da divulgação do edital desejado. Isso porque o prazo entre a publicação do edital e a data da prova não costuma ser muito maior do que dois meses – tempo insuficiente para estar em boas condições frente a tantos conteúdos.
    3) Organize sua rotina
    Quem decide concorrer a um cargo público deve criar um tempo de estudo na sua rotina semanal, mas que não comprometa a saúde e o bem-estar – a aprovação pode levar alguns meses ou até anos e o candidato precisa de equilíbrio para alcançar a faixa de chegada.
    4) Planeje os estudos
    Verifique as matérias básicas da área escolhida e faça um planejamento mensal com dias e horários para estudar cada uma.
    VEJA O GUIA DE ESTUDO PARA AS PRINCIPAIS ÁREAS
    Veja aqui as principais áreas e sugestões de distribuição de matérias para se preparar antecipadamente e sair na frente. Note que não são preparações específicas por edital, mas orientações para iniciar o estudo para determinadas áreas em que são esperados concursos importantes.
    ÁREA 1: Correios
    Esta foi talvez a maior surpresa: os Correios pretendem realizar novo concurso, pois já praticamente esgotaram o seu cadastro de reserva de aprovados. Foi solicitada autorização para mais de 10 mil vagas de carteiro, operador de triagem e transbordo, e atendente comercial, todos cargos de nível médio. O estudo deve tomar por base as matérias cobradas no concurso de 2011, organizado pelo Cespe/UnB: português, matemática e informática – que também servirão para outros concursos de nível médio.
    ÁREA 2: Área administrativa
    A preparação antecipada para esses concursos se assemelha à dos concursos para técnicos e analistas de tribunais.
    Podemos citar a autorização concedida para 463 vagas de nível médio para os cargos de assistente técnico administrativo do Ministério da Fazenda (portaria nº 207, de 16 de maio de 2012. Quem está fazendo a preparação básica a partir das disciplinas português, direito constitucional, direito administrativo, informática e raciocínio lógico, estará bem adiantado quando sair o edital. Se for mantido o que foi cobrado no concurso de 2009, deverão ser cobradas também as matérias direito tributário e direito previdenciário.
    ÁREA 3: Tribunais
    Os concursos para tribunais acontecem durante todo o ano, em todo o país e, assim como nas outras áreas, é possível fazer uma preparação antecipada das matérias básicas, deixando as específicas para a proximidade do edital. O núcleo básico inclui português, direito constitucional, direito administrativo, informática e raciocínio lógico.
    No momento, entre concursos previstos e já com edital, temos o do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul e de São Paulo, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF e TO) e do Rio de Janeiro e Tribunal Superior do Trabalho, todos com vagas de nível médio e superior em qualquer área de formação. Veja orientações detalhadas sobre preparação para a área.
    Em um segundo momento, podem ser incluídas as disciplinas direito civil e processo civil, que vem sendo cobradas nos concursos de diversos tribunais, inclusive para os cargos de técnico. Os TJ recentemente passaram a exigir também direito penal e processo penal, tanto para os técnicos quanto para os analistas. Assim, o melhor é estar preparado.
    Administração financeiro-orçamentária (AFO) e administração pública também caem nas provas de alguns tribunais. Esse novo grupo de matérias pode ser incluído aos poucos ou de uma só vez, em etapa posterior da preparação, mantendo o grupo anterior (cujo conhecimento deverá estar adiantado) em períodos menores de tempo.
    ÁREA 4: Bancos
    Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal cobram conteúdos bastante similares e que não têm sofrido alterações relevantes nos últimos anos. Como são concursos que acontecem com regularidade, vale a pena iniciar a preparação antes mesmo das notícias de um novo edital, priorizando as disciplinas que são comuns também a outros concursos, para aumentar o leque de oportunidades: português, atualidades, matemática, raciocínio lógico e informática.
    O BNDES realizou concurso em 2011, mas deverá realizar novo concurso ainda este ano. Já o último concurso para o Banco Central aconteceu em 2009 e é bastante urgente a autorização para novo certame, uma vez que a instituição necessita repor seus quadros, em razão de grande número de aposentadorias previstas.
    ÁREA 5: Meio ambiente
    A preparação deve incluir matérias básicas e também as relacionadas à área ambiental.
    Ibama – Foram autorizadas em 17 de fevereiro 300 vagas para o cargo de técnico (nível médio) e em 30 de abril 108 vagas para analista (nível superior). O prazo para publicação do edital é de 6 meses após a autorização.
    ANA – Também autorizadas (Portaria nº. 44, que foi divulgada no Diário Oficial da União de 17 de fevereiro de 2012) 45 vagas de nível médio. Prazo de 6 meses para o edital.
    ÁREA 6: Segurança
    A preparação para cargos de nível superior na Polícia Federal e na Polícia Rodoviária Federal cobra um número maior de disciplinas e maior profundidade de conteúdo. Já os cargos nas Polícias Civil e Militar têm cobrança menos abrangente. Entretanto, têm sido incluídas matérias como sociologia e direitos humanos nos concursos mais recentes da PM.
    PF – O edital para 150 vagas de delegado, 350 de escrivão e 100 de perito criminal foi publicado nesta segunda-feira (11/06), com provas previstas para 19 de agosto. Vale lembrar que a preparação para a Polícia Federal abrange boa parte do conteúdo que deverá ser cobrado no concurso da Polícia Rodoviária Federal
    PRF – Concurso que deverá ser autorizado a qualquer momento, em razão da necessidade de recomposição dos quadros para melhoria da segurança nas estradas. Declarações da presidente Dilma e do ministro da Justiça Eduardo Cardozo confirmam a intenção de que o concurso seja realizado ainda este ano. Entretanto, ainda é aguardada autorização oficial para 750 vagas de policial rodoviário federal (nível superior em qualquer área) e 260 vagas de agente administrativo (nível médio). Quem pretende se candidatar a uma das vagas deve iniciar a preparação o quanto antes.
    E mais: Polícia Militar de diversos estados e Distrito Federal, com concursos autorizados ou aguardando autorização (AM, BA, DF, GO).
    ÁREA 7: Fiscalização
    A preparação para a área é das mais complexas, exigindo um grande número de matérias. Por isso, para estar em condições reais de concorrer a uma vaga, é preciso iniciar os estudos com antecedência.
    Receita Federal
    Concurso autorizado em 24 de maio de 2012 (portaria número 228). São 200 vagas para auditor-fiscal e 750 para analista tributário, todas de nível superior em qualquer área de formação.
    Outros estados e municípios também vão realizar concursos para a área. Podemos citar o RJ, que tem concurso autorizado.
    ÁREA 8: Petrobras
    Já aconteceu um concurso da Petrobras em 2012, mas há previsão de outro, uma vez que a Companhia pretende contratar mais de 22 mil pessoas nos próximos 4 anos para dar suporte aos projetos previstos no plano de negócios.

  7. Rose Matos comentou em :

    Hhheeee Evandro, Correria total hein…
    Por aqui sigo firme revisando Artigos CF, mais especificamente ORGANIZAÇÃO POLITICO-ADMIISTRATIVA, no código ALFA é claro….

    Força, BRAÇO!!!

  8. Cintya Suzuki comentou em :

    Concordo em ter um Alfa aqui também. Podem vir com tudo!!

  9. Lidiane Claudia Simões comentou em :

    Eh professor! Visitando minha linda cidade! E aí, vai sair uma filial do Alfa por aqui, vai?
    Precisamos muito!