PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA! AS CHAVES PARA SUA APROVAÇÃO!

Meus caros Alfartanos, posto aqui no site a cerca de um ano e meio e nesse tempo pude perceber muitos concursandos chegando, muitos outros indo. Contudo, a experiência mostra que somente a vontade de vencer não significa nada sem ferramentas que possibilitem uma preparação  eficaz e é por isso que vamos hoje desvendar o segredo para ter sucesso nos concursos públicos.

“Acredite na beleza de seus sonhos, mas para que eles se realizem, contrua sempre seus alicerces!”

A PACIÊNCIA

Meus filhos, atualmente a concorrência nos concursos públicos esta ficando cada mais acirrada e porque isso esta acontecendo? A resposta aqui é simples: Acesso a informação!

Isso mesmo, o acesso a informação possibilita que cada vez mais os candidatos a um concurso público aprendam o que é um conteúdo programático, o que é uma banca examinadora, como funciona uma metodologia de estudo e diversas outras informações que são verdadeiras armas de combate na mão de quem estuda para concurso!

No entando, a mágia esta na paciência de cada um e porque isso? A resposta aqui é ainda mais simples que a primeira: No início todos estão empolgados, assistem por exemplo um vídeo meu e do Sena e ficam doidos, chegam a contar para papai e mamãe que agora vão passar, que agora conseguirão se acertar na vida, enfim, o guerreiro acaba de se motivar. Mas o problema não é o início e sim o passar do tempo.

A pessoa esquece com o tempo que não é do dia para noite que se passa em um bom concurso, que não conseguirá ser feliz sem sofrer muito e que para ter sucesso nesse meio temos que nos destacar da multidão. Assim, a sequencia é conhecida, pois os fracassos no caminho da aprovação virão e serão muitos.

Dessa forma, o aluno começa um projeto e não termina, ou seja, aqui se situa mais de 95% das pessoas que estudam para concursos ou os chamados desistentes! Falo sempre com o Sena o seguinte:

O difícil não é ensinar, o díficil é fazer o aluno não parar de estudar, o difícil é ter que todos os dias retirar ele da vida normal, retirar o aluno das desmotivações que a vida proporciona, de ter que combater familiares, amigos e todo tipo de coisa que envolve a vida pessoal dos nossos alfartanos e é por isso que digo todos os dias:

“Nosso desafio não é motivar o novo, mas sim o antigo!”

Resumo: Estudo desde 1998 e fui passar de fato em 2005, de lá para cá foram 12 aprovações e o que posso extrair disso: Conheço somente dois tipos de concursandos, os primeiros são os que param de estudar antes de passar e os segundos são os que nunca param até passar e também só existe um tipo de pessoa que é aprovada e sabe qual é: Aquela que nunca para de estudar, isso é fato!

Aqui faço uma ressalva: Nunca me olhem como um grande vitorioso, pois não sou, estudei de 1998 até 2005, ou seja, 08 anos para passar, por isso digo aos quatro ventos: Considero-me o maior perdedor dentro os vitoriosos e isso só foi possível porque tive paciência e……

PERSEVERANÇA

Ser perseverante é não desistir jamais, é parar de reclamar da vida, largar de ser chato e correr atrás de um coisa que você acredita. Vejo pessoas na web dizendo: Estude conosco e sua aprovação estará garantida! Mentira, mentira deslavada e sabe porque?

Porque não podemos garantir que você vai passar se você não ajudar, curso nenhum nesse mundo vai passar você se você não colocar sua bunda em uma cadeira e estudar por horas a fio. Curso nenhum, menos ainda o Alfa, conseguira fazer você ter sucesso se você não se esforçar e se você – principalmente – não parar de estudar!

A palavra perseverança tem muitos sinônimos, mas o que eu mais aprecio é a tenacidade, pois é a palavra que as pessoas que me circulam mais adjetivam em mim e sabem porque: Porque não tenho limites, aprendi a apanhar e levantar, aprendi a ser derrotado e voltar para batalha, aprendi a ser criticado, aprendi a cair e a levantar a cabeça e mais: Aprendi que ninguém, absolutamente ninguém vai ficar me dando força o tempo todo e que um dia eu teria que seguir em frente sozinho e foi exatamente o que fiz, levantei a cabeça, esqueci os problemas e segui em frente!

Conclusão: Gostei muito do comentário de um aluno me comparando ao Wilian Douglas e Demetrio Pepice, mas vou te contar uma coisa: Tá de sacanagem de me comparar com esses caras!

Meus caros Alfartanos, eles são um milhão de vezes MELHORES que eu! Conheço a vida dos dois, tive o prazer de conhecer o Demétrio e poder chamar ele inclusive de amigo e sei que eles são pessoas acima da média! Não ficaram reprovados tantas as vezes e não têm dificuldade de aprender e foram por mais de uma vez primeiros colocados em grandes concursos, o Demétrio era um gênio e passou em concursos extratosféricos na área  fiscal!

O Wilian Douglas destruiu os conceitos antigos de como se passar em concursos da área jurídica e eu meus caros, fui o maior derrotado nesse segmento de todos os tempo! Passei em diversos concursos? Sim. Fui chamado para eles? Sim. Mas coloquem meu nome no google e perceberão que nunca passei nas primeiras colocações, no Depen de 2005 fui o 238 de 368 vagas. Na PF de 2009 o 40 de 400 e na PRF de 2008 por exemplo fui chamado somente na terceira turma e nos outros tantos que passei, em todos, todos mesmo, a história se repetiu, mas é exatamente aqui que deixo o desfecho da postagem de hoje:

————————————————————

“Você não precisa ser o Wilian Douglas ou o Demétrios para conseguir sucesso na vida! Você não precisa ser um gênio para ser aprovado em um concurso! Você pode ser o maior fracassado, pode estar estudando feito louco e só levar pau nos concursos! Você pode ser o mais criticado de sua cidade! Você pode se achar o maior perdedor do mundo! Você pode ter tido um ensino fundamental e médio de merda! Enfim, você é normal filho, normal como eu e como todos os que estão lendo essa postagem e para ter sucesso a chave da sua aprovação é:”

PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA!

————————————————–

Fé, força, rumo à aprovação e Deus é Pai!

59 ideias sobre “PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA! AS CHAVES PARA SUA APROVAÇÃO!

  1. Tu é foda demais malucooooooooooooooooo!!!!!!!!!
    Walewwwwwwww pelas palavras e pela força!!!!!!!!!

  2. Bom dia Alfartanos!!

    São essas duas palavras
    Paciencia e Perseverança
    Que irao ressoar em nossos corações
    e nas nossas atitudes!!

    Bom estudos a todos!!

  3. Mais uma vez, um exemplo de história!!
    Obrigado Evandro!!
    Eu e todos os Alfartanos, inspiramo-nos em você!!
    Obrigado por direcionar nossas vidas!!
    Rumo a mais um dia de estudos!!
    Nando / sp

  4. Guerreiro Alfartano:
    Não se iluda ao pensar que somente por estudar 8 horas/dia, irá necessariamente ser aprovado! Se você realmente quer fazer a diferença é bom começar a fazer o que ninguém faz. 1. organização e planejamento 2. métodos de estudo/ estratégias 3. persistência e motivação. Vou começar a falar a a partir do ponto 3, pois considero a motivação a base de tudo nessa vida, e nos concursos não é diferente. Vocês podem procurar em qualquer fórum ou curso da web, jamais vão encontrar um ambiente tão motivador quanto o espaço Alfa Concursos Públicos. Assim como o Evandro Guedes eu advogo a tese de que motivação é 40% nos concursos públicos. Alguém já tentou aprender algo que a priori é muito difícil sem motivação? A partir do momento em que você percebe que é capaz, sua percepção muda consideravelmente. Seja por ler frases como ” único lugar que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário, Albert Einstein” ou ” o que importa não é o fim mas a jornada”, ou seja, por eventos fáticos referentes a pessoas que vivem perto de você ” como aquele deficiente físico bem sucedido e etc” o nosso ser sente a necessidade de lutar, e acredita seriamente nisso, que os sonhos são possíveis, desde que você faça o que é dA sua competência do homem, para que ele se torne realidade. Observe que se o concursando tem organização, estratégias, e falta o terceiro passo que é motivação e persistência, de nada adiantará, pois estará rompendo as bases da construção de seu sonho, vindo a cair tudo que foi preparado, e futuramente será necessário chamar um mestre de obras para começar novamente a construir.
    Amigos, vocês já pararam pra pensar que quando sabemos determinada matéria tudo fica lindo, quando acertamos as questões difíceis, quando explicamos para um amigo o porque da resposta, tudo, tudo mesmo, fica impreterivelmente maravilhoso. Ainda bato na teclado do planejamento e organização para falar pra você que está desorganizado que é de suma importância: 1º estabelecer uma meta 2º organizar-se e 3º e mais importante, colocar a mão na massa e estudar, de preferência como sempre falo, use e abuse do Cronômetro. Certa vez li sobre uma pequena história que contava a história de um menino que queria entrar no mar, e nessa situação o seu pai perguntou se a água estava boa, o menino colocou o pé na água e disse, está muito fria, e então o pai do menino o jogou dentro da água e disse: e agora está boa? o menino respondeu com sinal de afirmação. Frase do Pai para o Filho ” de agora em diante, tudo o que quiser realmente conhecer mergulhe fundo, pois o tesouro pode estar lá no fundo do mar, esperando alguém para descobrir ele. Obrigado AMIGOS
    BOA SEMANA DE ESTUDO A TODOS!!!!
    FÉ FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO

  5. Linda postagem professor.
    com muita paciência e perseverança um dia todos
    aqui no site terão suas vitórias e muitas histórias reais para contar!!!

    Te amo de paixão alfa!!!

  6. Como é bom contar com voce,prof.Evandro,eu como todos os alfartanos,precisamos de palavras como as suas para ganharmos forças,e seguirmos em frente,obrigado nosso amigo,nosso mestre,nosso querido professor,voce nos dá a energia vital pra continuar a caminhada,obrigado de coração,nosso querido mestre,que Deus lhe abençoe,e a familia alfa também…

  7. Muito bom Evandro,

    Tem dias que é de machucar, mas com certeza somente o Alfartano tem força e não desisti, mas tenho certeza que uma horavou passar!! Fé, e DEUS é PAI!!

  8. Boa noite, Alfartanos!!!

    Evandro disse tudo. A aprovação depende de paciência e perseverança. O que muitos não sabem é que minha história em concursos é antiga, vem de 2002. Mesma época em que o Evandro ainda persistia no seu sonho. Como ele, eu também não tinha nenhuma orientação na época e cai em pelo menos 5 concursos. Um deles foi do TJ/SP para escrevente, que agora está prestes a sair o edital e pela mesma banca que é a Vunesp. Então disse para minhas filhas: “Essa é a hora de eu dar o troco”. Meu foco é a Receita, mas vou fazer este concurso porque agora é uma questão de honra.

    Sejam perseverantes e deem o troco aqueles que não acreditam em vocês ou para as bancas que sempre te reprovaram.

    Força Alfartanos!!

    Bons estudos!

    • Bom dia Elaine!!!

      Você é um grande exemplo de perseverança,
      para os que entraram nessa vida de concurseiro recentemente.

      Bons estudos pra você!!!

  9. Boa noite pessoal!

    Vou contar um fato que ocorreu. Agora há pouco houve um acidente na minha rua, que é bem movimentada. Um carro bateu fortemente num poste. Felizmente ninguém se feriu gravemente, mas a frente inteira do carro já era. Dentro do carro: jovens alcoolizados vindos de um churrasco e estavam numa ultrapassagem perigosa.
    Aí pensei, se tivessem um objetivo na vida estariam como nós, ALFARTANOS, estudando desde cedo em busca de algo que realmente vale à pena. Ainda bem que estamos fazendo a escolha certa!

    Boa noite de estudos à todos! Vamos que vamos!!!!

Os comentários estão fechados.