O QUE FAZER NOS DOMINGOS E FERIADOS?

Meus caros, os domingos e feriados são dias importantes, pois grande parte da população reserva esses dias para descansar. Contudo, nós somos uma massa destacada da multidão e como é comum dizer aqui, estamos tentando ser a exceção em um universo de regras! Dessa forma, fica uma pergunta:

“O que fazer em um domingo ou feriadão!”

Bem, a resposta vai vir com uma noção introdutória e na verdade uma experiência de vida para que não fique somente no campo da teoria.

Comecei a estudar em meados de 1998, na verdade já era concursado, mas aqui não conta, pois em 1996 fiz concurso para Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tinham 3.000 candidatos para 5.000 vagas, por isso nem mesmo conto esse concurso como aprovação (risos – muitos).

Naquela época eu tinha vontade, mas vontade sem orientação não serve de nada. Digo isso, porque estudei feito louco de 1998 até 2000 em um kit super mega hiper power porcaria de apostilas para a Polícia Federal, e olha que essas apostilas até hoje são tidas como “referência” no cenário nacional!

Pois bem, quando chegou o concurso de 2000 eu sinceramente achava que estava preparado, fui lá, fiz a prova da Polícia Federal e “bummmmm”, menos oito (-8) na prova, isso mesmo, ponto negativo! Caramba, ninguém me avisou que isso poderia acontecer e pior, ninguém teve a coragem de dizer que aquelas apostilas eram uma merda! Por isso meus caros, hoje não tenho discursos pela metade, ou seja, se a coisa funciona eu digo e se não funciona digo também!

Enfim, continuei estudando em um curso preparatório renomado (nem vou contar aqui o que fazia para arrumar dinheiro para estudar, mas chega a ser engraçado, bem , essa é outra história!). Lá aprendi o que era ter 10 professores em um curso em que 4 eram feras, 4 eram uma merda e 2 eram “agua de batata”. Dessa forma, aprendi muitas coisas na base do erro e do acerto, mas sabe o que mais me ajudou a me organizar nos estudos, respondo:

“O que me ajudou na organização foi tirar os dias tidos como de descanso para organizar meus materiais e criar as chamadas ROTINAS DE ESTUDO!”

Mas como funcionam essas rotinas de estudo?

Meus caros Alfartanos, tirem umas 3 horas do seu domingão para organizar os estudos da semana, para simplificar vou colocar em tópcos:

  1. Ajuste o seu plano de estudo semanalmente e monte metas a serem seguidas, exemplo: Essa semana vou estudar 30 horas líquidas.
  2. Reserve os exercícios que irá resolver no final do estudo de cada dia, assim você não perde tempo organizando diariamente e o mais importante, não fica perdendo tempo na internet!
  3. Separe em um espaço específicos os materiais que vai usar naquela semana, assim, você não vai ser tentado a estudar o que mais gosta, pois o importante é em cima de suas carências!
  4. Marque aqui um dia da semana para resolver uma prova inteira de um concurso anteriror que contenha as mesmas matérias que você usará no seu estudo.
  5. Pegue esse dia para se auto motivar semanalmente, ou seja, se você almeja a Polícia Federal, cole fotos, cartazes e assista alguns vídeos para entrar a semana de bem com a vida, pense no carro que quer comprar, pense na casa legal que poderá ter, pense nas viagens, sei lá, se for mulher vale até pensar no peitão novo que colorá após a prova, o importante aqui é ter ciência que seu esforço vai valer a pena e que sua hora chegará, basta seu esforço!

Conclusão: Depois que aprendi a me organizar as aprovações vieram. Para mim eles vieram depois de muito sofrimento, estudei por 08 anos até começar a passar nos concursos ( de 1998 até 2005), não tenho vergonha disso, pois sei que errei muito, estudei muito, muito errado até acertar e a única coisa que desejo aqui é que você absorva somente os acertos e não caia na falsa percepção de que estudando pouco e errado irá passar em um bom concurso!

Bem, você deve estar se perguntando, valeu a pena?

Vou responder de um jeito simples e que pode ser facilmente comprovado!

“No meu aniversário fui para a Argentina com minha esposa e minha filha e ficamos tentando entender como um menino e uma menina pobres puderam estar ali, como quem não nasceu em berço de ouro pode comer bem, estar em um bom carro, enfim, estar estabilizado financeiramente, feliz e muito confortável.

Bem, aqui tenho duas respostas: A primeira é que tudo que tenho foi me dado por obra de Deus e em segundo lugar, tudo isso esta acontecendo porque me esforcei muito, pois o que é competência do homem meus caros, Papai do Céu não irá mover uma palha!

Enfim, lá da Argentina ligue para o Esdras (monitor online) e pedi uma coisa simples para ele que esta lá no Rio Grande do Norte e o pedido foi o seguinte:

“Meu brother, nunca pare de estudar, pois vale muito, muito apena e confio 100% em você”

Assim e para finalizar, quero aqui no site do Equipe Alfa Concursos estender esse pedido a todos vocês, Alfartanos de Coração!

Fé, força e rumo à aprovação com a Equipe Alfa!



50 comentários sobre:
O QUE FAZER NOS DOMINGOS E FERIADOS?

  1. pollyana comentou em :

    Obrigada à equipe e a Deus pela oportunidade de ter conhecido vcs. tenho dificuldade em me organizar, mas acredito que essas dicas tem me ajudado mto. Evandro e Sena vcs sao demais…