FORÇA DE VONTADE!

O INÍCIO DE NOSSA REALIZAÇÃO!

OS PASSOS DECISIVOS EM DIREÇÃO AO SUCESSO NOS CONCURSOS PÚBLICOS!

Quando se estuda para concursos muito se fala em sorte. Essas mesmas pessoas só observam os dias de triunfo, esquecem por vezes ou mesmo não querem sequer investigar as causas que levaram uma  pessoa a ter sucesso em um bom concurso público.

É por esse motivo que resolvi abrir as determinações e opções que me levaram e levaram muitos de meus alunos a diversas aprovações nos concurso mais disputados do pais!

CRIE METAS BEM DEFINIDAS EM SUA VIDA!

No início de seu estudo contente-se em estabelecer tarefas de estudos mais modestas, não force até estar efetivamente preparado, ou seja, a paciência é o ponto chave de tudo e porque isso?

Resposta: Vejo pessoas querendo começar sua vida nos estudos já direcionada a objetivos extremamentes complicados. Um bom exemplo é querer começar a estudar para Auditor da Receita Federal. Veja bem, o individuo começa hoje a sua jornada rumo a um bom cargo público e já quer iniciar pelo concurso mais difícil do Brasil! Aqui meus caros, é derrota certa!

Por isso, crie uma meta bem estabelecida: “Vou ser auditor da Receita Federal do Brasil”. Contudo, antes dessa meta principal tente ser mais modesto: “Vou ser Auditor no concurso de 2016, esse ano, vou ser técnico ou analista, pois essas metas são perfeitamente alcançáveis!

Conclusão de ter metas bem definidas: Tenha metas principais e acessórias, seja realista e não ache que estudando pouco vai garantir o concurso de sua vida!

É VENCER OU VENCER!

Em meados de 2003 ouvi um história que nunca mais saiu da minha cabeça, a história era a seguinte:

Há tempo, um grande guerreiro se viu em uma situação complicada e necessitava tomar uma decisão que iria decidir sua vida no campo de batalha. 

Ele devia lançar seu exército contra um poderoso adversário, que contava com tropas muito mais numerosas. Esse grande guerreiro embarcou sua tropa em navios e chegando ao campo de batalha ateou fogo nos navios e disse:

– Vocês estão vendo os navios em chamas. Isso significa que agora é vencer ou morrer (vencer ou vencer) e eles venceram!

Conclusão: Meu filho, se você quiser vencer deve queimar os navios de sua vida (problemas) e cortar todas as possibilidades de bater em retirada (desistir) . Somente assim as derrotas comuns nos concursos públicos não irão desanimar você, pois suas metas estão muito bem definidas. Enfim, a regra aqui é não olhar para trás e depois de entrar nessa batalha a única opção é vencer!

PASSOS PARA AJUDAR VOCÊ A VENCER!

Passo 01: Todos aqueles que possuem medo de lutar, de acordar cedo todos os dias, que permitem que as pessoas determinem suas ações e que não possuem força interior estão condenados ao fracasso antes mesmo de começar. Posso afirmar que jamais houve tempo mais favorável a passar em um bom concurso como nos tempos atuais!

Passo 02: Meus filhos, o sucesso não precisa de desculpas e o fracasso não permite desculpas. Se você acredita em suas metas, priorize o que quer de sua vida! Pare de assistir televisão, pare de se divertir por um tempo, acredite em você  e siga em frente até ser aprovado! Muitos dizem: Não posso fazer um bom curso porque custa caro! Aqui quero fazer uma ressalva muito pessoal:

“Sempre preferi pagar bons cursinhos a financiar um carro, pois minha visão  é simples: Enquanto compra um carro, pago mais, gasto mais e no final ele vale menos e ainda por cima não vai durar muito tempo. Contudo, com uma única remuneração você paga anos de investimento, vive uma vida de estabilidade e o cargo dura para sempre, isso sempre foi muito claro na minha cabeça!”

Passo 03: Sempre priorize seus sonhos, acredite efetivamente na beleza de seus sonhos, e caso sofra derrotas momentâneas, não se importe com o que as outras pessoas irão dizer, pois eles talvez não saibam que todo fracasso traz consigo a semente de um sucesso equivalente, ou seja, a cada derrota, a cada lagrima derramada, sempre existirá um triunfo, um dia de glória, que no nosso caso é o dia do efeito F5, isso mesmo, aquele dia que você acorda e abre o seu navegador de sonhos e quando aplica a atualização de página na banca examinadora vê seu nome estampado na tela! Meus caros, esse dia, não tem preço!!!

Passo 04: Lembrem-se: “Toda grande realização foi, primeiramente e por muito tempo, somente um sonhos, mas aqui repito: Acredite na beleza de seus sonhos! Assim e por fim…. O sonho é a semente do sucesso!”

Passo 05: Na vida dos bem-sucedidos, a grande virada se deu em momentos de crise e derrotas continuas, por isso afirmo: Por mais que você caia em concursos públicos, a persistência fara você vencer. Considero-me o maior vitorioso dentre os maiores fracassados e sabe o porque disso:

“Porque estudei de 1998 a 2005, oito anos a fio sem nunca desistir e até hoje estou vibrando com a possibilidade de convencer as pessoas que elas podem e podem de verdade, para isso, basta apenas não parar de estudar e ter a força de fracassar e continuar lutando!” 

Conclusão: Meus caros, se vocês acham que estou falando besteira deveriam olhar para a história, pois um homem que não conhece o passado tende a ser um fracassado na vida!

“Thomas Edison, o maior inventor e cientista do mundo, foi um telegrafista comum, um homem simples que falhou inúmeras vezes antes de ser levado, finalmente. à descoberta do gênio adormecido em seu cérebro!”

Costumo dizer que ninguém jamais será derrota até que aceite a derrota como uma realidade, eu nunca aceitei e nunca vou aceitar a derrota como algo definitivo!

Podem dizer que sou louco, podem dizer que sou sonhador, mas acredito sinceramente que qualquer um pode mudar de vida! Não prego aqui que você fico rico, longe disso, pois um servidor público honesto jamais ficará rico. Contudo, a ideia fundamental não é essa, a ideia é mostrar para você que esta sofrido, esta sem apoio, esta sendo tachado de fracassado que o fracasso verdadeiro é não confiar na beleza de nossos sonhos, assim , faço um desafio a todos vocês que tiveram paciência, perseverança e carater de ler essa imensa postagem:

“Desafio vocês a não parar de estudar, desafio vocês a confiarem em nós, desafio você a ter prioridades na vida e acreditar em sua capacidade como nenhum outro fez até hoje e posso afirmar: SEU SUCESSO ESTARÁ GARANTIDO SE VENCER ESSE DESAFIO!”

Fé, força, rumo à aprovação e Deus é Pai!



142 comentários sobre:
FORÇA DE VONTADE!

  1. Marcelo Nunes comentou em :

    Sábias palavras grande Evandro!

    O Desafio já foi aceito há tempos atrás, confio plenamente em tudo o que diz, em dias ruins em que acabamos em dúvida sobre nosso potencial, são nesses momentos, que descobrimos do que somos capazes. É uma superação diária de dedicação, meta, objetivo, persistências, sonhos, dentre tantos outros argumentos, e é tudo isto, que ao final, tornará a conquista com um sabor único: De dever cumprido e sentimento de que tudo valeu a pena, e que se pudéssemos o quão prazeroso será, teríamos nos abdicados de certas coisas ainda mais.
    É nisto que acredito.

    “O sonho foi plantado como uma semente (meta/objetivo), basta regá-lo diariamente (estudos) que os frutos virão (conquista).

    Forte abraço!

  2. Akiuei comentou em :

    Alo você Evandro Guedes!

    Estarei Domingo no seu aulão ( no presencial ) quero conhecer de perto o seu projeto. Quem sabe eu não ganho uma bolsa, você anda tão generoso que eu até me impolguei.
    Até Domingo.

  3. Muarama - Santa terezinha de itaipu-pr comentou em :

    alo meu povo, enquanto muitos estão vendo o curintias, nós estamos estudando,

    vamos que vamos

    • Clayton_sp comentou em :

      Pior é chegar amanhã no serviço, o assunto é somente este, e eu para variar fico de escanteio!!!

  4. jeane comentou em :

    Boa noite Alfartanos!!

    Adorei a imagem da postagem só ela já diz muita coisa, o Evandro sabe escolher muito bem essas imagens! Eu também to nessa, apostando tudo, é vencer ou vencer, to junto com vocês nessa batalha pro que der e vier.
    Alfartanos Forçaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    Fé, café, foco e força total rsrs

  5. Nillsi comentou em :

    Estas postagens são nota 1.000!! Não consigo deixar de ler e reler textos como este, que nos faz sentir verdadeiros super heróis, que todos os obstáculos serão superados e o sucesso alcançado…
    Desafio aceito:
    criar metas possíveis para alcançar as que hoje parecem impossíveis!
    Alfartanos, força!!!!

  6. Miquéias Oliveira comentou em :

    Galera talvez esta noticia interesse alguém:

    Ministério do Planejamento autorizou ampliação do quadro de funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos . Empresa contratará aprovados no concurso de 2011 e fará novo concurso.Os Correios anunciaram que vão ampliar seu quadro de pessoal com a contratação de 9.904 funcionários. A ampliação foi autorizada pelo Ministério do Planejamento nesta quarta-feira (27). A autorização ainda será publicada no “Diário Oficial da União”.

    P.S – Não pretendo fazer este concurso pois estou focado nos concursos da receita federal (médio e superior), mas talvez interesse alguém…

  7. Leandro comentou em :

    Meu ritmo diminuiu estou na casa das 4 horas e 30 minutos cronometrados mas antes estudava de 7 a 9 horas cronometradas, mas se Deus quiser voltarei a meu ritmo antigo… valew galera
    Faço isso porque trabalho 12 dias por mês então tenho q fazer valer meu tempo.
    Valew galera
    Já ouviram aquela propaganda ” RALA que ROLA”….

  8. Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

    ¨O impossível é apenas um lugar que ninguém ainda foi, mas que está de portas abertas para quem tiver coragem de entrar¨ Boa Noite!!!!!

  9. Rose Matos - BH comentou em :

    Que dia!
    Feliz e extremamente produtivo. A paranóia tomou conta, todo minuto que tenho livre do trabalho eu utilizo para estudar. Considero uma dádiva de DEUS ter a oportunidade de realizar meu sonho.

    P.S: Que belas fotos o Evandro usa para ilustrar as postagens, são bem interessantes e inspiradoras. Arrasou essa de hoje!!!!

  10. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Boa noite alfartanos!!!
    Vamos que vamos fazer da dificuldade, a nossa motivação!!!
    Abs.

  11. Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

    Recordar é Viver

    O maior prazer da minha vida (Evandro Guedes)

    Um menino chamado Ricardo

    Meus caros leitores e alunos, vivo no universo dos concursos há muito tempo e todos os dias me emociono com novas histórias de vida. Assim, vou relatar uma muito especial, pois ela tem início em 2008 e o desfecho feliz se deu essa semana. Por esse motivo vou compartilhar com você o que sempre afirmo nas minhas postagens:

    “sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto se transforma em realidade!”

    Em 2008 eu tinha um curso preparatório (aqui eu ainda não era do Alfa), esse curso estava no início e montamos uma turma para o concurso de Agente Penitenciário Federal. Tínhamos uma turma grande, cerca de uns 150 alunos.

    O maior problema é que era uma turma de iniciantes, ou seja, 150 pessoas que chegaram para estudar as vésperas do concurso e tivemos apenas 3 meses para prepara-los. Contudo, quem me conhece sabe que impulsiono o povo para estudar 8, 9, 10, 12 horas por dia e foi exatamente o que fiz.

    As aulas regulares eram de segunda a sexta a noite, mas dávamos revisão as manhãs, as tardes, aos sábados e domingos. As minhas revisões eram as mais engraçadas, pois saiamos do curso aos sábados lá pelas 03 da madrugada (risos).

    Pois bem, esse menino, o Ricardo, ele era de uma cidadezinha vizinha a Cascavel, dava cerca de 60 quilômetros e lembro-me de todo o esforço que ele fazia para chegar e de toda a resistência que ele sofreu. Esse menino trabalhava e ganhava bem pouco e o esforço para pagar o curso e ainda se deslocar era enorme e o que piorava é que ele era casado e com filho, pense a perseverança!

    Meu povo, tive a oportunidade de presenciar o quanto debochavam dele, pois a cidade que ele morava não tinha a mínima cultura de se estudar para concurso público e passar em um concurso federal era simplesmente utopia! Lembro-me como se fosse hoje de uma frase dele: ” Evandro, minha cabeça parece que vai explodir e parece que não entra mais nada, mas não vou parar de estudar, não vou deixar as pessoas desistirem por mim, não vou!”

    Assim, ia aula, vinha aula, ia revisão, vinha revisão e lá estava o Ricardo sempre firme no projeto de ser aprovado. No dia do concurso ele chegou perto de mim e disse: ” Seja o que Deus quiser!” e eu disse a ele: ” Meu filho, Deus está reservando algo maravilhoso para sua vida e vou participar disso!” e obtive a frase que vale por tudo: “Você já faz parte!”.

    Depois da prova, minha equipe fez o gabarito extra-oficial e postamos na net (fomos o primeiro curso do Brasil a postar o gabarito extra-oficial, coisa que hoje virou rotina no Alfa Concursos). O Ricardo ficou fora das vagas e não passou nesse concurso, mas chegou perto e isso foi a mola que impulsionou ele a continuar estudando.

    Após esse concurso eu sai do curso que estava e vim trabalhar no Alfa, aqui a coisa ficou séria, pois fundamos o Alfa Concursos Públicos e montamos vários cursos, um deles o da Polícia Rodoviária Federal. Em meados de 2009 saiu dois concursos bem fortes, ou seja, os concursos da Polícia Federal e da Rodoviária Federal.

    Meus amigos, para esses concursos tínhamos um time de alunos novos também, pois a cidade ainda estava sendo despertada para esse segmento, digo isso porque sou do Rio de Janeiro e o Daniel Sena de Brasilia e sabemos o quando essas cidades tem a cultura dos concursos enraizadas.

    Contudo, afirmo a vocês: Qualquer um pode passar em um bom concurso, basta estudar sério e de forma focada e foi exatamente isso que fizemos, resultado: O Ricardo tomou outro pau na Polícia Federal , mas passou nas vagas para o concurso da Polícia Rodoviária Federal, mas ai….!

    O grande problema

    Meus povo, para esse concurso era exigido o nível superior e o Ricardo estava fechando um curso tecnológico, esses de dois anos a distancia. No entanto, quando ele foi formar descobriu que o curso não era reconhecido pelo MEC, resultado: Ele iria perder o concurso!

    Meus caros concursandos, porquanto os problemas estejam ai, nunca digam para Deus que seu problema é grande demais, dia ao seu problema que seu Deus é que é grande demais e tudo se resolverá e foi exatamente isso que aconteceu.

    O concurso foi suspenso por fraude, o Ricardo correu e foi fazer um curso a distancia que era reconhecido pelo MEC, mas ai começou a corrida contra o tempo, ou seja, a suspensão do concurso tinha que durar tempo suficiente para que ele conseguisse terminar o curso e foi isso que aconteceu e ele se formou em 2010!

    O maior prazer da minha vida

    Senhores (a), algumas pessoas ficam felizes em ganhar presentes, outras por poderem viajar, contudo, o meu prazer é poder acompanhar todas essas trajetórias de vida e mais poder chegar em uma Sexta-Feira (dia 11/11/2011) e ter a maravilhosa oportunidade de ligar para o Ricardo e dizer:

    “Meu filho, seu concurso de 2009, é aquele que você passou, foi retomado e saiu seu nome na listagem e você está APROVADO DENTRO DAS VAGAS!”

    Meus filhos, isso não há dinheiro no mundo que pague, por isso aqui no Alfa não trabalhamos com cursos, trabalhamos com sonhos, e nunca sou somente eu, pois o “EU” não existe para a equipe Alfa Concursos, o que realmente existe é o “NÓS”, pois essa vitória é nossa, a vitória é da Equipe Administrativa, da Equipe tecnológica, da Equipe de monitores, da Equipe de Sócios, da Equipe de professores, da Equipe de alunos, ou seja, de toda a FAMÍLIA ALFA CONCURSOS PÚBLICOS! Isso meu povo, não tem como ninguém copiar, pois copiam o produto, não a essência!

    É é com muito prazer que digo de peito aberto:

    “Eu amo a vida de vocês e amo fazer parte dessas história de vida, por esse motivo: Deixem que a equipe Alfa mude a sua vida e venha fazer parte dessas histórias de sucesso!!!”

    Atenção: Meu povo estamos com o movimento #TODOMUNDONAMADRUGADA no twitter, acessem @p_evandroguedes e nos acompanhem, pois aqui damos aula e direcionamos você para o mundo dos concursos.

    Gostaria de pedir a todos vocês, de todo o Brasil que nos acompanham diariamente para que vocês ajudem a divulgar o site da equipe Alfa Concursos, mandem e-mail, falem nas escolas, nas faculdades, para a família, enfim, vamos “invadir” o Brasil com essa energia e motivação todos os dias, isso é muito,muito importante para todos nós!!!

    • David Vieira-Brasília/DF comentou em :

      Excelente história!!! E com tanta gente reclamando que não dá, que não tem tempo, que é impossível… realmente NADA É IMPOSSÍVEL!! Tudo é uma soma da vontade de fazer mais o fazer de fato!! Se tiver vontade e correr atrás, você pode tudo nos concursos públicos!! Vamos lá que o dia de cada um vai chegar!

    • Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

      Tb acho David Vieira-Brasília/DF..Um Abraço

  12. Ana comentou em :

    Boa noite

    Socorro!!!!! To com uma dúvida tremenda, eu quero comprar um curso aqui mas vou fazer dois concursos com organizadoras diferentes. Quero fazer a Receita mas também vou fazer TRF ( Esaf e FCC respectivamente ) o que eu faço? escolho um deles para fazer ou encaro as dois concursos? aqui tem o curso da Receita mas se eu quizer fazer também TRF vou ter que comprar em módulos. O que fazer?

    • Monitora Online - Elaine - Taboão da Serra - SP comentou em :

      Olá Ana.

      Primeiramente, você deve focar um concurso determinado. Como você quer fazer a Receita, foque nela e faça os outros concursos que vierem pelo caminho que possuem as matérias em comum – Português, Rlm, Informática, Constitucional, Administrativo – estas caiem na maioria dos concursos.
      Lembre-se que quem estuda para a ESAF, está pronto para qualquer banca porque é a mais bem organizada e as questões abrangem todos os conteúdos.
      Estude os módulos diferenciados dos outros concursos nos finais de semana e faça exercícios da banca para se habituar com a formatação das questões. Exercícios nunca são demais e fazem toda a diferença.

      É uma questão de decidir qual será o seu “foco principal”, depois é só fazer os concursos pelo caminho e terá sua aprovação quando menos esperar.

      Espero ter ajudado e bons estudos!

  13. Francisco comentou em :

    Deus nos abençoe, pois estamos pronto para o combate , desistir nunca , render-se jamais !!!

    ALFARTANOS FORÇAAAAAAA

  14. Monitora Online - Aretuza - RJ comentou em :

    Amados Irmãos Alfartanos, temos que ser sinceros e não nos enganarmos. 1 hora sem estudar, fazendo nada ou fazendo o que não vai nos levar a aprovação no concurso = 1 hora perdida.

    Hoje fui estudar na biblioteca e lá tem bastante pessoas que estudam para concurso, não conheço ninguém, mas vejo pelos materiais. Vejo pessoas com semblantes desesperados, que só levantam para ir ao banheiro e vejo outros que ficam horas fora da sala de estudo e quando vou ao banheiro, olho para a porta lá da frente e vejo eles conversando, batendo papo, fazendo nada. O que quero dizer é que essas pessoas estão se enganando, elas podem passar e vão, mas só Deus sabe quanto tempo vão levar para isso acontecer. Eu não quero me enganar, não quero que minha aprovação demore e não quero que os meus irmãos se enganem. Se você tem necessidade de conversar, de se distrair, então estipule um horário para isso e marque no relógio para não se perder, e quando estiver estudando, esqueça de tudo.

    Um beijo no coração de vocês!
    Eu sou Alfartana desesperada Rumo à Aprovação.

    • Carol -BA comentou em :

      falou e disse!!!!!