Vão-se as batalhas, ficam os guerreiros!

Alfartanos, FORÇA!

Você já me viu utilizando inúmeras vezes esse brado para animá-los e cumprimenta-los pelo esforço que os senhores demonstram a cada dia que se animam para mais uma “batalha”. Mas, deixem-me perguntar: já pararam para pensar, realmente, sobre aquilo que nós da Equipe Alfa desejamos aos nossos Alfartanos? (a partir de agora vamos convencionar escrever o termo “Alfartano” com a inicial maiúscula por se tratar de um substantivo patronímico)

Bem, a palavra força, segundo o dicionário Aulete, é definida como impulso, vigor, intensidade, valentia, destemor entre outros termos belíssimos e que também podem ser aplicados aos nossos guerreiros do cotidiano. O mais peculiar, entretanto, é a primeira significação que o Aulete apresenta, aquela definida pelo terreno da Física: tudo que é capaz de produzir ou alterar um movimento. Parece ser essa a definição que mais fala ao coração de quem está inserido no universo da Equipe Alfa.

A força do Alfartano está em produzir, daquilo que ele recolhe dia a dia, em cada aula, cada questão, cada comentário, cada dúvida, cada tentativa, um resultado sólido: sua armadura de batalha que, para muitos pode ser meramente o conhecimento, para outros  – como é o meu caso – certamente é a capacidade de não desistir da luta!

Não apenas na produção do resultado, mas também na alteração do movimento reside o espírito Alfartano! A ideia fixa na mente de alterar o destino, de desviar o curso daquilo que pareceria inevitável sem a vontade, sem a gana que nos move… isso é a FORÇA do verdadeiro guerreiro!

Cada dia é uma batalha, cada sessão de estudo é um confronto, cada investida contra as bancas é um sinal de que nossos gládios foram forjados no fogo forte. Vão-se as batalhas, ficam os guerreiros! Jamais nos deixemos desanimar por qualquer entrave que nos possa opor resistência! Nunca uma bandeira será hasteada em um ponto mais alto do que a de nossos objetivos! Não há inimigo que o nosso caráter não vença! Por isso somos fortes… somos inquebráveis… somos Alfartanos!

Só a glória nos aguarda!

Alfartanos… FORÇA!



93 comentários sobre:
Vão-se as batalhas, ficam os guerreiros!

  1. iraci da silva jorge comentou em :

    Acabei de assistir a aula do Pablo,ELE É DEMAIS,parabens professor,voces do alfa sim merecem ser chamados de mestre com carinho.

  2. Prof. Pablo Jamilk comentou em :

    Guerreiros! Sempre estaremos aqui tentando fazer da sua batalha a nossa batalha!

    Sempre avante! Só a glória nos aguarda!

    Alfartanos, força!

  3. Elaine Dantas comentou em :

    Comecei a Luta agora, mas nunca é tarde para se começar, e vou estudar até passar!!!

    • Jonathan Del Giudice comentou em :

      Estou junto com você nessa, também comecei agora minha caminhada pelos concursos públicos e estou super empolgado e motivado. Espero ter essa garra e que ela continue a mesma caso haja algum fracasso, pois sei que não posso vencer todas as batalhas, mas posso me levantar e continuar a tentar fazer diferença nesta guerra!