59 ideias sobre “Plano de Estudos – ATA – Assistente Técnico Administrativo

  1. Olá! Meu nome é Afranize, moro em Minas Gerais, e pretendo estudar pelo curso on line do Alfa. A minha dúvida é: quando o professor Evandro diz que o melhor é estudar 1 encontro inteiro, ou seja, 5 aulas de 30min. cada por dia, ele quis dizer de um matéria só? ou se divide nas matérias que estudou no dia? Aguardo resposta, obrigada.

  2. Oi Evandro, se for possível, publica um plano de estudos pra Analista da Receita Federal! Abraço!

  3. Olá,

    Fiz o concurso da caixa, com apenas dois meses de estudo, acertei 34 questoes nao havia comprado nenhum curso do alfa antes, continuo estudando para o BANESTES- Banco do Estado do Espirito Santo a prova vai ser dia 03/06/12. Depois desse concruso queria estudar para a receita acabei de comprar alguns curso do alfa olinne, vou iniciar o plano de estudo para receita, queria receber dicas estudo para receita, e que mirasse tbm a DEPEN ou outro concurso. Gosto muito da area de segurança já fiz PM/MG fui reprovado no psicotecnico. heheh Evandro conto contigo me dá uma dica aí cara, gostei da iniciativa do online.

  4. Salve Alfartanos,

    Apesar de ter iniciado os estudos no começo do
    ano, não estou tão confiante com a minha pontuação que obtive com a
    última prova da PF e não quero perder tempo!.Meu objetivo fim é ser
    Agente de Polícia Federal. Isso é fato!

    Ainda não adquiri ainda o
    curso preparatório online, devido aos concursos que ainda estão por
    vim. Já foi dito que as matérias para Agente da PF, aproveita Escrivão
    da PF, PRF e DEPEN.

    Minha dúvida é a seguinte: qual curso
    preparatório que devo adquirir para que eu aproveite o máximo nos
    concursos previstos citados?

  5. olá professor, gostaria de sugerir para a equipe alfa a elaboração de um plano de estudos para quem está estudando para receita e para escrivão da PF. Desde já agradecido

  6. OLÁ GENTE,SE O DANIEL,O EVANDRO OU UM MONITOR ON LINE PUDESSE RESPONDER MINHA PERGUNTA EU AGRADECERIA MUITO.COMPREI A APOSTILA DO ALFA PRA ATA DA RECEITA FEDERAL,MAS GOSTARIA DE ESTUDAR TAMBÉM PARA O CARGO DE TÉCNICO DO TJ DO RS,O QUAL JÁ FOI ESCOLHIDA A BANCA ORGANIZADORA E ESSE EDITAL SAI EM 60 DIAS.É POSSÍVEL ESTUDAR PARA ESSES DOIS CONCURSOS AO MESMO TEMPO?LEMBRANDO QUE O CONCURSO DO TJ DO RS SÓ SE DIFERENCIA DO ATA DA RECEITA PELOS CONHECIMENTOS DO COJE E REGIMENTO INTERNO DO TJ DO RS.OBRIGADO DESDE JÁ.

    • Bom dia Joziane,bem…o importante é manter o foco ou seja definir o concurso que você realmente quer.Já que o edital do concurso do TJ sai em 60 dias e você pretende fazer..dê ênfase às matérias mais importantes para ele,mas não deixe de estudar de estudar para o concurso que você quer, nem um dia.Assim estará estudando para um concurso sem perder o foco do qual você realmente deseja, ah e tente conhecer bem a banca…certo Joziane? espero ter ajudado abraços e bons estudos!!!

    • Olá, Joziane !
      Estamos na mesma situação, estou me preparando para o concurso do TJ RS, e também, para o concurso da RF.
      As matérias base são as mesmas, então estude elas todos os dias, assim como a Patrícia falou, sem perder seu foco, e nos finais de semana, estude as específicas daquele concurso o qual não seja o foco.
      E com certeza com a apostila do Alfa, tu terás uma ótima preparação nas matérias específicas para ambos.
      Espero ter ajudado, abraço

  7. Boa noite, não entendi muito essa planilha é de segunda a sexta? Desculpe mas não entendi muito bem o lance do plano de estudos.

  8. É sempre com contar com sua sutileza Evandro, isso é uma injeção de moral e ânimo a mais….

  9. Olá Professor, gostei muito do plano, mas fiquei com duas dúvidas:

    – A disciplina do curso online deve ser uma das duas da grade do dia? Ou devo escolher uma terceira?
    – O plano foi montado em uma sequência de 4 dias que se repetem, independente do dia da semana, correto?

    Obrigado!!!

    • Oi, Lúcio !
      Não sou o professor, mas acho que posso te ajudar..rsrs
      O ideal é estudar as duas matérias por dia, se tu tiveres tempo para uma terceira, melhor.
      E o plano independe de dias da semana.
      Abraço, espero ter ajudado.
      bons estudos !

  10. Pessoal olha que boa notícia, o concurso da receita foi autorizado!!!

    [ não é permitido o uso de links no blog]

  11. Boa noite, turma da madrugada, já estou presente. Todos a postos!

    Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade,
    Salmos 92:1-2

    Bons estudos…Que Deus ilumine nossas mentes.

  12. Na vida todos nós enfrentamos desilusões. Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo. Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina. A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção. Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá. Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos. Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória. Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões. Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida. É um convite a um novo desafio, a um novo caminho..

  13. Temos apoio do Alfa, material de qualidade, amigos mais chegados que irmãos (falo dessa família gigante de Alfartanos), temos uma vontade enorme de vencer e o principal, um Deus que nos ama e tem visto a nossa labuta. Deus é Pai minha gente.

    Vamos com toda a nossa força guerreiros, só nós podemos nos derrubar.

    Rumo à Aprovação!!

  14. Seguindo o plano de estudo a última hora devemos dedicar a exercícios, poderiam me dar dicas de como fazer estes ? Eu devo elaborar as questões, dentro do material que estudei no dia?

    • Francisco, eu faço os exercícios do encontro e os que estão na apostila. Você pode baixar provas da banca de concursos anteriores também. Assim, você já vai acostumando com o estilo da banca.

      Espero ter ajudado. Bons estudos! ;))

Os comentários estão fechados.