MEGA RESUMÃO PF 2012 – A SUA ÚLTIMA PARADA!

Meus caros Alfartanos, estamos postando aqui o resumo compilado de todos os simulados Alfa Concursos para a PF/2012. Dessa forma, esperamos que você refaça nesses 3 dias que antecedem o concurso todas as questões e tirem suas dúvidas, pois o importante agora não é o quanto você pode acertar a mais e sim o quanto você vai “deixar de errar”!

Vale lembrar que cada erro na prova representa uma falta e a anulação de uma questão que você acertou. Assim, 3 erros significam 6 pontos a menos e essa é a barreira final entre a sua aprovação e sua não aprovação!

Conclusão: Estamos todos os dias ao seu lado, estamos manhãs, tardes, noites e madrugadas apoiando você nessa luta, nesse jogo de perdas e ganhos que representam nada mais que nossa própria vida!

Ontem de madrugada um aluno disse que me respeitava e me seguia não pela minha religião, não pelas minhas palavras, não pelas minhas aprovações, mas pela peculiaridade de não termos limites, de não saber quando parar, de nunca estar desanimado ou mesmo esgotado e eu respondi a ele:

“Filho, a vida é feita de passos e a cada 10 passos em um dia 08 são feitas de derrotas, todos os dias perdemos entes queridos, todos os dias estamos endividados, todos os dias de nossas vidas problemas aparecem, mas se entre 1000 problemas você tiver muita determinação, a vitória chegara e você estará nesse momento na exceção a regra! A regra é ficar reprovado e a exceção é passar, mas uma hora, toda regra encontra sua exceção e é exatamente o que queremos ser aqui, a EXCEÇÃO na vida de vocês!”

Professor Evandro Guedes, professor Alfa Concursos Públicos, Diretor do complexo de ensino Alfa Concursos e simplesmente apaixonado em mudar vidas!

52 ideias sobre “MEGA RESUMÃO PF 2012 – A SUA ÚLTIMA PARADA!

  1. matéria erros
    português 4
    RLM – não fiz :(
    informatica 1
    atualidades 2
    constitucional 0
    administrativo 0
    direito penal 3
    DPP 2
    leis especiais 0
    contabilidade 3
    AFO 9 (fui muito relaxado nas aulas)
    economia 5

  2. Estava no face do Alfa e acabei de saber desta triste noticia:
    Léo Alves¨Galera estou parando momentaneamente de dar aula…
    tenho um objetivo fixo de alçar vôos maiores dentro do serviço público…
    meu amigo imaginário gosta da área fiscal…
    É só um até breve…
    Ontem foi minha despedida do presencial…
    agradeço a todos que de alguma forma estiveram comigo durante este tempo…
    Professores, amigos, incentivadores, família e principalmente voces…

    meus alunos amados deste Brasil continental….
    do presencial em cascavel e aqueles do on line, muitos dos quais espero ter um dia o prazer de conhecer pessoalmente…

    Muito obrigado!!!¨
    ..

  3. Galera, de uns dois dias pra cá estou analisando a forma que algumas matérias são cobradas pela banca ESAF, muitíssimo interessante, cheguei a conclusão que ela explora (um pouco superficialmente) todo o edital, isso para nível médio. Por incrível que pareça, nas últimas provas aplicadas, os pequenos detalhes são os mais cobrados. Atentem ao estudar as matérias relacionadas aos – Direitos -, pode até parecer bobagem, mas a banca utiliza aqueles assuntos que as pessoas ingonoram, por achar que é fácil e simples, e por isso, elas não dão muita atenção em determinados assuntos. Fica a dica, estudem os pequenos detalhes.

  4. Galera Alfartana que irá fazer a prova da PF domingo desejo muito sucesso a todos, mesmo sem conhecê-los sinto o compromisso da Equipe Alfa para com vocês, bem como teve com outros em concursos anteriores. E ficarei muito feliz com a aprovação daqueles que se esforçaram para tornar este sonho realidade. E para aqueles que não conseguirem continuarei na torcida, pois O SONHO NÃO PODE PARAR! Grande abraço

  5. Eu também estou aproveitando as matéria da pf.Tarde de rlm e informática, bom de mais.

  6. A Equipe Alfa deu a FACA E O QUEIJO….Nós só precisamos cortar e comer…Querem mais alguma coisa ??? Apesar de não puder fazer PF, essas aulas, simulados e resumos vão me ajudar demais nas próximas batalhas..Um abraço a todos os Alfartanos de coração. FÉ, FORÇA e RUMO À APROVAÇÃO.

    • E como ajuda Gerson! Estou aproveitando todas as matérias comuns para estudar. Fazer vários exercícios nunca é demais. Eles ajudam bastante na fixação do conteúdo.

    • é isso ai só nasta assimilar o conteúdo posto em nossas maos pela equipe alfa!!

  7. E esse simulado é mesmo um presentão pra quem vai prestar PF, mas ótimo também pra quem Não vai prestar, pois está ótimo pra fazer as matérias comuns aos nossos concursos. tem coisa que lemos e relemos na Lei seca que cai um pouco diferente e derrapamos…o negócio é estudar, estudar e treinar…até passar!
    Vou dar uma boa olhada agora em informática e português, depois RLM…

  8. Caramba!! Quanta coisa!!
    Tenho q concordar.. São muitos passos todos os dias, e vários deles são meio que RASTEIRAS! Fazendo de tudo pra nos derrubar…
    Ficar em pé não é fácil… ainda mais ao se deparar com um MONTE DE MATÉRIAS novas.. ai vc estuda, estuda, mas parece q falta algo… Ai parece q não entra na sua cabeça… Da aquele desespero e vc não sabe o que fazer… Se continuar tentando, ou simplesmente voltar a ter um emprego privado…
    Acho q o pior de tudo, é saber q sua reserva de capital está no limite, perto de ZERO.. Vc cheio de matérias novas e muita incerteza sobre as aprovações… Ofertas de emprego (miseráveis, mas… ) deixadas para trás… e a pergunta sem resposta: E SE DEMORAR MUITO? E SE NÃO CHEGAR MINHA HORA? SERÁ Q ESTOU ESTUDANDO ERRADO? ATÉ QUANDO INSISTIR?
    É .. tem dias q não é fácil…

    Mesmo assim… Parabéns a essa equipe, que faz de TUDO pra dar uma força e ensinar o maior número de pessoas!! Isso sim é comprometimento!

    • João, a vida é um aprendizado, ninguém nasce sabendo andar, nadar, etc, mas com o tempo vamos desenvolvendo e aprendendo. Neste momento estamos aprendendo como passar, e só conseguiremos através de muito estudo e treino.
      Aqui trocamos experiências, métodos de estudos, um apoiando o outro…uma dica: “grude” nessa família que tudo vai dar certo e tenha a certeza de que, mesmo sendo difícil, se continuar sem parar sua hora vai chegar.
      Muita força pra ti, Muita fé sempre e não desista, que NOSSA hora vai chegar, tudo na vida tem uma hora, e se não pararmos a nossa vai chegar!

      Como disse o Pablo logo abaixo:
      Quem está conosco não diz “qual vou passar”, diz “quando vou passar”, pois a certeza da vitória é o que nos move!

  9. Equipe Alfa sempre dando suporte total, e o principal, guerreando ao nosso lado.

    Desejo boa sorte a todos que irão prestar a prova.

    Alfartanos, força!

  10. É isto ae amigos, vamos para mais uma batalha! Obrigado Alfa por nos auxiliar nesta batalha – melhor ir pra guerra de canhão, do que, canivete – .

    abraço

    • E ai Marcos beleza???

      Você também irá fazer algum concurso da Policia civil de São Paulo??

      Robinson- Mogi das Cruzes, Sp

    • Opa tudo tranquilo, entao foco area policial – meu objetivo – nao estou sabendo de perspectiva para CIVIL em SP nao, sabe de algo? Ja prestei uma vez, antes de encontrar o Alfa, epoca que fazia concurso estudando quase nada…

      Sei que tem PM aberto!

      abraco.

    • Então logo mais irá abrir 1.100 vagas de investigador e em torno de 900 pra escrivão.
      Qualquer hora entra no chat do alfa pra trocarmos ideia!!!!

      Abraço!!

  11. Quem está conosco não diz “qual vou passar”, diz “quando vou passar”, pois a certeza da vitória é o que nos move!

    Sempre firmes, guerreiros!

    Alfartanos, força!

  12. essa foi forte…Força galera da PF !!!..estou acompanhando e torcendo por vcs!!

  13. Evandro

    Eu já ouvi muitos cristãos radicais dizerem: A internet é janela do diabo! Então eu logo me reporto a junho de 2011, época em que conheci você e a Equipe Alfa, através dessa “janela”.
    Minha resposta para eles é: O que faz de um objeto uma arma, é a mão de quem a usa!
    A internet para mim tem sido uma verdadeira benção, pois fui resgatado por vocês, fui adotado como um filho. E hoje, às vesperas do concurso da PF, posso dizer: Estou preparado para crescer, estou no caminho certo, estou com as pessoas certas. E nem sai de casa para isso: Usei a internet!
    Sei que a missão é árdua, principalmente para mim que ainda não estou no “pique” daquela turma maravilhosa do presencial. Mas estou feliz, pois tenho “foco”, tenho um projeto a longo prazo. E tudo isso graças a Deus que colocou vocês em minha vida!

    Eu concordo, não foram suas aprovações que me convenceram; foi sua sinceridade e sua vontade em ajudar, mesmo nunca tendo me visto. Sem saber se eu “sou de verdade”.

    Estou na luta para honrar a amizade de todos vocês: Luiz, Evandro, Daniel Sena… e tantos outros que me estenderam a mão! Através da internet! (risos)

    Estou no rumo certo, eu não tenho dúvidas!
    Estou com o Alfa, estou na estrada para a vitória!

    Agradeço também a Luiz , pois tem sido um camarada, um amigão que sempre encontra tempo para mim! Não sei como! (risos)

    Confio em vocês!

    Muito obrigado por mais esse presente!

    • Façam minhas as tuas palavras Esdras se você permitir.
      Força amigo e pense que em fazer o seu melhor!

      Deus te abençoe sempre e estamos juntos pro que der e vier!

    • É isso aí, Esdras !! Belas palavras! Vai dar tudo certo !!
      “Vai com fé que a fé não costuma falhar” Gilberto Gil

    • Excelentes palavras Esdras, fazem jus ao guerreiro que você é.
      Estamos na torcida por você, enquanto fazemos nossa batalha diária.
      Muita pra você, Elaine, Aretuza, Veridiana e a todos que estão com problemas mas continuam batalhando!

    • Muita força para vc Esdras. Também estou na torcida pela sua vitória! Continue nesse caminho, não desvie, não há lugar melhor que aqui. Logo a aprovação de todos nós virá!

      Força Guerreiro!

    • Esdras o radicalismo é oque hoje; torna-se a igreja uma multidão de religiosos que esquentam o banco, e engordam o Cristão, todos os dias peço a Deus muita sabedoria e direção para falar do seu amor em meio a todos que me permitir. Continue no caminho dos estudos e vitória virá, tenho certeza isso!!!
      Fé, Força e rumo à aprovação!!!

    • É isso mesmo Esdras…gostei geral das tuas palavras!Continue com esse pensamento viu?!E lembre-se:”Não há nada impossível porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã”.Estou aqui na torcida por você…..

    • Belas e sábias palavras !
      Estou aqui na torcida por você como sempre fiz. A cada dia tenho mais certeza de que com a sua dedicação, fé e a maravilhosa Família Alfa a aprovação virá.
      Simplesmente dê o seu melhor! Confie que vai dar tudo certo.
      Que o Senhor te ilumine e te cubra de bênçãos.

    • Estamos juntos meus amigos!
      Usando a Internet pra buscarmos nossos sonhos.
      Muita Força a todos nós!!!

    • Esdras, tb torço por vc..um abraço..DEUS conhece o coração de todos nós independente de religião e tenho certeza que ele não condena a internet e sim aqueles que usam para fazer o mal…

    • Esdras, amado irmão em Cristo, muito sábia a sua colocação sobre a internet, aprendemos em Tessalonicenses que devemos examinar todas as coisas e reter o que é bom, sempre com discernimento.Neste contexto podemos navegar na web no intuito de nos capacitarmos e tomarmos posse da nossa aprovação, pois somos cabeça e não calda, povo de propriedade exclusiva do Senhor Jesus.Que o Deus Altíssimo alargue as tuas fronteiras e te abençoe com tudo que está descrito em Deuteronomio 28.

  14. Valeu Evandro por ter esse coração do tamanho do mundo e com isso quem ganha somos nós!!
    Agradeço todos os dias por ter encontrado vcs!!
    Estou a quase um ano com o Alfa, fui o 9º lugar no INSS, nem acreditei e por isso NUNCA vou deixar o Alfa!! ( mesmo passando em vários concursos)
    Obrigado!!
    Nando / sp

Os comentários estão fechados.