DIAS ESPECIAIS! OPORTUNIDADES ESPECIAIS! NUNCA PERCAM ISSO!!!

Meus caros, hoje tivemos início a várias turmas no presencial e mais uma vez vi em minha  frente o desafio de sempre e sabem, nunca vou enjoar disso e querem saber o porque:

O difícil não é motivar o novo, o difícil é motivar o antigo, mas sempre estarei aqui, pois serei o primeiro a entrar no combate e o último a tirar o pé do campo de batalha!

Meus caros alfartanos, hoje o discurso em sala de aula foi especial, não por mim, não pela minha equipe, mas pelo depoimento de um aluno sofrido, um homem bom com dois filhos e sem qualquer apoio para estudar e que hoje estufou o peito e pode dizer para 100 alunos presentes na turma da Receita Federal:

Eu fui nomeado e tomarei posse dia 05 de maio, eu sou um vencedor e se eu consegui, vocês também, conseguem!

O melhor de tudo foi ver os semblantes, foi ver a esperança ali naqueles olhos e puxo para mim toda a responsabilidade pela preparação deles, triste daqueles que trabalham com pessoas e pensam em dinheiro, pois a melhor coisa da vida é pensar em VIDAS!

Participei pessoalmente da luta do Emerson, vi as dificuldades, vi o sofrimento e vi os dias a fio, vi também, o Pablo lembrando que ele fez todos os módulos de português possíveis em um ano, vi a família brigar com ele, os amigos abandonarem ele e participei de tudo, dia a dia, sol a sol, noites a noites e disso senhores, sinto muito orgulho!

Conclusão: Por mais difícil que pareça hoje, amanhã será diferente e vocês que estão lendo essa postagem, por mais desesperados que possam estar, vocês meus caros, serão o testemunho de vida para pessoas que estarão sofridas amanhã! Não quero que me amem, longe disso, por mais que falem não me importo, não falo para quem tem dinheiro ou mesmo pessoas que estão estudando por lazer, falo e quero  falar precipuamente para pessoas que precisam, que sofrem, que estão realmente querendo mudar de vida! Por isso:

NÃO RECLAMEM DA VIDA, NÃO RECLAMEM DA FALTA DE DINHEIRO E QUANDO SENTIR VONTADE DE RECLAMAR: OLHEM PARA O LADO E SINTAM VERGONHA DISSO!

Fé, força e rumo a aprovação!

Acompanhem os depoimentos: http://www.alfaconcursosonline.com.br/depoimentos e se você quer ver seu nome e sua foto lá é  simples: basta estudar muito!



47 comentários sobre:
DIAS ESPECIAIS! OPORTUNIDADES ESPECIAIS! NUNCA PERCAM ISSO!!!

  1. ADRIANO/SP comentou em :

    QSL EVANDRO, UM SONHO NAO TEM PRECO, VOCE SIMPLIMENTE E´UM SERADOER
    DE LARES FELIZES, QUE DE MUITA FORCA MAIS E MAIS

  2. Monitor Online - Japa - Taquatiringa do Norte-PE comentou em :

    por maior que forem as dificuldades, sempre tem alguém com um sofrimento maior e que luta todo dia.
    Vamos fazer apenas o que é a nossa obrigação. Estudar! O resto vem com o tempo pois Deus é pai, e quando formos merecedores estaremos nessa página!

    Força, Fé e Rumo à aprovação.

    • Jeane Olinda PE comentou em :

      Boa tarde japa!!
      Japa eu to com uma dúvida, vou fazer o concurso do TRF da minha região mas também quero fazer a Receita, os assuntos são parecidos muda apenas algumas matérias ( a Receita têm Tributário e previdenciário) o que tá pegando são as bancas diferentes TRF FCC e Receita ESAF. Será que da pra estudar da mesma forma pra essas duas bancas? Eu sei que o nível das questões da ESAF é bem mais auto do que o da FCC. qual a sua opinião? me dá uma orientação se vc puder .
      Um Abraço!!

    • Monitor Online - Japa - Taquatiringa do Norte-PE comentou em :

      Jeane, na minha opnião, quem tá estudando pra ESAF está muito bem preparado pra encarar FCC, mas quem está esta estudando pra FCC precisa estudar muito mais pra pegar uma ESAF da vida.
      no último simulado eu fiquei até um pouco desnorteado com o tamanho e dificuldade de algumas questões.
      Porém, se a grade de matérias é igual, mudando apenas uma ou outra coisa vale a pena fazer. Você se dedica em primeiro plano pra Receita e consequentemente pra TRF.
      Foco Total que 2012 tá cheio de concursos!!

    • Jeane Olinda PE comentou em :

      Valeu japa !!

      Vou me organizar pra melhor pra esses dois concursos.

      Um abraço!!

  3. Magda comentou em :

    A equipe alfa nos dá a força p continuar lutando, nos sacudindo quando queremos desanimar, mas tudo isso só valerá a pena se nos esforçarmos igualmente em busca dos nossos sonhos: a tão sonhada aprovação.
    Força p todos.

    • Leandro comentou em :

      E não nos abandona…..

  4. Gerson Filho - Teresina-PI comentou em :

    Thiago André, parabéns pela aprovação cara..LEANDRO E CRISTIAN, vcs tem que recorrer, pois esse pessoal que corrige redação não são deuses da sabedoria e existem muita injustiças nas correções de Redação…Não deixe de procurar a justiça, pois a nota de vcs foram excelentes..Um abraço e Boa sorte!!!!

    • cristian comentou em :

      Obrigado.

    • Leandro comentou em :

      Obrigado pela força, vamos recorrer sim!!!!!

    • Thiago André comentou em :

      Valeu grande Gerson……o importante a gente já sabe né….(palavras do mestre Evandro)….NAO DESISTIR NUNCA e estudar faça chuva ou faça sol……..pensar que dá,que só depende de si mesmo

      Desejo sucesso e sorte a todos os alfartanos,q agora o meu ritmo vai ser cursar Direito pra depois prestar concurso pra delegado da PF =D

  5. Ricardo Borges comentou em :

    Bom dia Alfartanos!

    O edital do concurso da Receita Federal está pra sair (Analista). Quero muito fazer esse concurso, porém, formo só no final do ano que vem. Será que se eu fizer essa prova, e conseguir passar, corro o risco de ser chamado antes do fim do ano (2013) ? ou a Receita demora um pouco pra nomear os aprovados?

    Me ajudem..

    • Daianny comentou em :

      Tbm tenho essa dúvida…me formo no meio do ano que vem!

    • Ricardo Borges comentou em :

      Minha frustração é estudar, estudar, passar, mas na hora H rodar. kkk

  6. Marcelo Miranda comentou em :

    Bom dia. Eu não fiz a PF, mas pretendo fazer para escrivão. Uma dúvida: saiu o resultado da PF e pude observar que tem nomes com nota de 62…. afinal qual foi a note de corte? pois no videos do alfa falavam em 74 pontos pra cima na nota de corte. ???? de 500 vagas não são chamados 1500 pessoas para a 2 fase ??? no aguardo. Braço!

    • Leandro comentou em :

      O corte foi de 62 pontos…. e o Evandro falou após a prova que a nota de corte seria no minimo 10 pontos menor…. valew

  7. cristian comentou em :

    Fiz …
    Cristian Souza da Silva, 72.00, 3.92
    Se eu tivesse feito o mínimo na redação estaria entre os 500.

    Um ano de trabalho e fiquei por 2,55 pontos !
    Que o meu caso sirva para todos façam muitas REDAÇÕES !!

    • Leandro comentou em :

      Fiz 73 e 3.86
      Vai fazer recurso?

    • cristian comentou em :

      Quando eu sai da prova já saiba…
      Você acha que teria alguma chance se fizesse um recurso ? mas como ?
      Vi que você pediu uma ajuda, alguém já se pronunciou ? Será que o prof. Pablo consegue nos salvar ??
      Ne sei se é bom ter esperança. Acho que ojeito é levantar a cabeça e prosseguir.

    • Leandro comentou em :

      Acredito que sim cara, qualquer coisa te aviso, é que não pode passar o email aki senão ja te passava, mas não vamos desistir não, sofri muito nesses ultimos 2 anos não vou dar de mão beijada.

    • cristian comentou em :

      Por favor me mantenha informado mesmo ! Vou esperar pra ver minha redação e tentar também. Você esta certo, não podemos nos entregar enquanto houver uma chance, independente do tamanho !