COMO SE PROGRAMAR COM SEUS ESTUDOS! ORGANIZAÇÃO É TUDO!!!

Meus caros, vejo muita gente aqui desesperada e desorientada nos estudos, mas isso vai ter um fim agora! Essa postagem servirá para que você – de forma simples – se programe com o lapso temporal para que  não tenhamos o risco de parar no meio da preparação.

Nunca ria dos sonhos de alguém, mas também não deixe de sonhar, acredite na beleza de seus sonhos, com organização!

O TEMPO MÉDIO DE PREPARAÇÃO!

Aqui, estamos falando de um lapso temporal médio, em que você por nada nesse mundo deve parar de estudar! Não adianta querer estudar por dois meses e depois parar, isso nunca funciona. Comece a estudar de uma forma simples, aprenda nessa fase a conhecer os concursos, as bancas e como se portam as questões, aprenda também que a regra é ser reprovado, assim, se tudo isso for feito o fracasso será tratado como algo normal e com o tempo sua vitória chegará!

Dizemos isso, pois os concursos no Brasil estão profissionalizados e é por isso que afirmamos que você deve se planejar por um período que pode variar de 8 meses a 3 anos (nossa posição mudou, até certo tempo determinávamos 2 anos, mas a coisa  se profissionalizou de uma forma que ampliamos o tempo de preparação!)

Dessa forma, programe-se e desde já fique sabendo que sua vida pode ficar voltada para esse objetivo por até 3 anos!

A ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA!

Aqui vou ser objetivo e bater com força: Não culpe os outros, se você esta sem dinheiro a culpa é sua, reflita, veja se tem carro financiado, veja suas dívidas e também veja sua prioridade! Vendo o carro velho, trabalhe e invista o dinheiro todo em estudos, isso sim, vai mudar sua vida! Quem nunca ouviu de seu pai a seguinte frase: Meu filho, a única herança que posso deixar para você é o estudo!

Veja se você não esta priorizando coisas fúteis, veja se não esta levando seu dinheiro para outros lados, enfim, invista em você e priorize sua meta de vida e pelo amor de Deus, pare de reclamar de falta de dinheiro, pois o problema não é o dinheiro é você!

PRIORIZE SUAS METAS DE VIDA!

Priorizar as metas de vida é saber que não dá para estudar para concursos e ficar indo ao shopping todas as semanas, ir as festinhas e baladas, ficar indo para churrasquinho ou mesmo assistindo aqueles filmes que você mais gosta todos os dias, aqui copio um grande amigo que diz: Faça suas escolhas, não da para estudar e ficar tendo lazer toda hora!

Meus caros, priorizar é saber o que quer, assim como um campeão sabe que treinar é fundamental, para ser aprovado é fundamental estudar e estudar para concursos é ter a prioridade certa na hora certa, lembre-se: Os três anos vão passar, isso com você aprovado ou reprovado, basta você escolher!

EVANDRO, SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

Bem, aqui vou responder sendo eu mesmo!

O que posso dizer é que nunca conheci alguém que continuou estudando e não passou em um bom concurso. Comecei essa história em 1998 e depois de 08 anos passei em um bom concurso, 14 anos depois (hoje) tenho um ótima casa, um bom carro, uma boa motocicleta, uma família estruturada e uma vida financeira saudável!

Certa vez, em meados de 2002, eu estava saindo da minha cidade (Barra do Piraí-RJ) e estava indo em um sábado para estudar na capital, nessa época eu me deslocava 130KM para chegar ao cursinho, por isso só estudava nas turmas de sábado! Pois bem, nesse dia, lembro que estava na Van ao lado de muitos amigos e lembro também de ser debochado por 4 amigos que trabalhavam comigo na policia militar!

Nessa época eu não tinha nada, não tinha apoio, enfim, estava lá e sem saber se ia dar certo! Hoje, posso afirmar que a coisa acontece, na frente da van estava comigo uma mocinha magrinha que morava em um bairro ruim, essa mocinha é defensora pública do Estado do Rio de Janeiro, na banco de trás estava o Mário, o Énio, o Bruno, o primeiro é Auditor da Receita Federal, os outros dois são policiais federais, mais atrás estava um rapaz esquisitinho, feio mesmo se é que me entendem, além de feio ele trabalhava em um sítio e não sabia escrever direito, enfim, isso foi em 2002, em 2009 ele virou escrivão da policia federal do Brasil, entenderam?

Resposta: Filho, dá certo sim, mas somente se você não parar!

Preocupe com as consequências de suas escolhas antes de faze-las – não depois e lembre-se que o tempo passa e você é o senhor de suas escolhas!

Fé, força e rumo a aprovação!



64 comentários sobre:
COMO SE PROGRAMAR COM SEUS ESTUDOS! ORGANIZAÇÃO É TUDO!!!

  1. Kátia Soares Pereira dos Santos comentou em :

    Caro profº Evandro,
    Agradeço a Deus por ter conhecido você e a Equipe Alfa. São palavras como essas que você nos dirige que podem realmente mudar o rumo da história de muitos, como a minha, por exemplo. Até me emocionei com essas divinas palavras e sei que elas têm força profética. Deus continue te abençoando sempre por seres quem és. Forte abraço da amiga e aluna !
    Kátia.

  2. ADRIANO/SP comentou em :

    QSL/ EVANDRO, NUNCA MAIS VOU NEM PENSSAR EM -PARAR DE ESTUDAR
    AGRADECO ADEUS POR TER CONHCIDO ESSA EQUIPE ALFA, LITERALMENTE
    A MELHOR EQUIPE DE PROFESSORES DO BRASSILLLLLL SEM MEDO DE ERRAR
    FE´FORÇA RUMO A APROVAÇAO

  3. DENISE comentou em :

    boa noite a todos!

  4. Saymon Gomes comentou em :

    Boa tarde Alfartanos.

    Nada melhor do que iniciar a semana com um post desse.

    Alfartano de Coração.

  5. ivanildo verissimo comentou em :

    é isso ai galera, estou aqui agarado com minhas anotações e dica dos professores no geral pois este ano estou focado no TRE DO MEU ESTADO E SEI QUE CHEGAREI LÁ ,COM FÉ FORÇA E MUITO ESTUDO A APROVAÇÃO VIRÁ.
    BOA SORTE A TODOS INDEPENDENTE DE QUAL SEJA O SEU CONCURSO DÊ O SEU MELHOR.OK

    • Richardson Palmas-To comentou em :

      o concurso do TRE do seu estado está proximo de acontecer? já foi autorizado?

      Flw!!!

  6. Patrícia Silva comentou em :

    Linda postagem Evandro!Lembrei de uma frase muito legal que ouvi de um primo:”Não espere o incentivo de outros.O primeiro a acreditar nos seus sonhos tem que ser VOCÊ”!valeu Evandro por existir!!!!!!alfartanos foooooooooooorrrrrrçaaaaaaaaaaa…….

  7. Joe(Valença-RJ) comentou em :

    Família uma nova semana se inicia, e tenho certeza que será uma semana de muitas vitórias para nós.
    Desejo a todos ótimos estudos e que fiquem com Deus!!!
    Hj vou de Administrativo e Matemática…
    Força guerreiros!!!

  8. Aretuza - RJ comentou em :

    8 meses a 3 anos – é aqui que meninos e meninas viram homens e mulheres. Pelo menos comigo tem sido assim, como tenho amadurecido. Cada passo uma luz nova em recebo. O que seria de mim sem o Alfa…

    Muito estudo e concentração aos Alfartanos!!!

    Rumo à Aprovação.

  9. Caio - RN comentou em :

    Então galera é isso aí vamos que vamos, eu acompanho o alfa a quase 1 ano, não sou de ficar postando muito.. Mas posso dizer que sou prova viva de que estudar, estudar, estudar e parar não adianta.. fiz isso para o INSS, estudei por quase 1 ano feito um louco para este concurso e infelizmente tomei um pau que perdi o caminho de casa e fraquejei por dois meses sem estudar e quando fui retomar, achando que ainda tinha o mesmo conhecimento tomei outro baque maior ainda pois o meu conhecimento não era mas o mesmo e por vezes estou tento que voltar tuuuudo novamente como se nunca tivesse estudado.. então galera não comentam o meu erro vamos estudar até passar SEM PARA e vamos escutar o que o nosso mestre Evandro fala pq e a mas pura verdade (experiência propia)!!! ABRAÇO E BONS ESTUDOS

  10. Monitor Online - Esdras comentou em :

    Bom dia Alfartanos

    Linda postagem!
    Estou aqui muito mais firme que ontem, e menos firme do que amanhã! Na preparação para Escrivão da PF. Vamos que vamos!

    A fila anda e eu não saio dela!

    Rumo a aprovação!

    • Bismarck - RO comentou em :

      Bom dia Esdras!!!
      seus comentários aqui no blog servem como impulso pra mim
      continuar firme na batalha dos concursos.
      não reclamo da vida, mas a falta de dinheiro as
      vezes entristece e me faz ficar preocupado e desanimado.
      Nesses momentos essa equipe maravilhosa faz a diferença
      e as motivações diárias postadas aqui me dão muita força.
      Agradeço a Deus por tudo isso.
      Ótima semana de muito estudo pra todos nós!!!

  11. Elaine Riobranco - São Paulo comentou em :

    Bom dia Alfartanos!

    Isso que Evandro diz: ” quem continua estudando com certeza vai passar”, pode ser percebido pelos muitos que depois do INSS continuaram estudando, assim como eu, pois os conteúdos parecem aflorar em nossas mentes e acertamos as questões com mais facilidade. Portanto, estudando sempre a aprovação vai chegar.

    Para os que vão fazer a Receita Federal fique bem atentos!
    Eu estava analisando o edital de um concurso recente da ESAF e mudei um pouco meu plano de estudos. Muitos estão preocupados com o português e é lógico que devemos ter uma dedicação maior. Porém, nas provas da ESAF você tem que acertar o mínimo em cada matéria, senão já está reprovado. Por isso, se a ESAF adotar este esquema para a Receita, devemos estudar igualmente cada matéria e dar um ênfase a mais em português.

    Evandro me corrija se estiver errada! (risos). Lembro que você disse sobre esta regra em um video, quando falou sobre um cara que passou para Auditor da Receita. Seria muito bom se você ou o Sena postasse a análise da banca.

    Abraço a todos!

    • Antonio comentou em :

      Também venho estudando para a Receita desde o concurso do INSS e venho notando uma evolução no meu desempenho desde lá!! Realmente o português da ESAF

    • Antonio comentou em :

      Continuando: Realmente o português da ESAF é bem puxado,mas como vc disse devemos estudar todas com a mesma dedicação já que não adianta fechar português e errar 05 de tributário,03 em administrativo, 04 de constitucional. Se acontecer isso vc acaba ficando fora do mesmo jeito. Concordo totalmente com vc Elaine!!

    • regiane comentou em :

      concordo c/ vc poderiam postar mais sobre o concurso da Receita Federal.
      abraco

  12. daniela beilfuss Maravilha SC comentou em :

    Bom dia!

    Depois de um dia das mães no hospital, com minha filhota, que resolveu cair e bater a cabeça, estou aqui, cansada, mas não podia deixar de passar aqui e dizer um OI, a esses meu amigos e amigas.

    Beijos e bom estudos!

    • Antonio comentou em :

      Espero que sua filha esteja bem. Sei que para uma mãe os filhos vem antes de tudo!!

    • Bismarck - RO comentou em :

      Bom dia!!!
      tenha muita força nessas horas, Daniela!!!
      espero que sua filha fique bem logo,
      e bons estudos pra vc!!!

  13. Tatiana comentou em :

    Alfartanos tenham todos uma ótima semana de muito estudo!!!
    Forçaaaaaaa !!!

  14. wenderson comentou em :

    Vida que segue,amigos!!!

  15. GREICYCASTRO comentou em :

    Bom dia família Alfartana!!!

  16. Jucilen comentou em :

    Desistir JAMAISSSSSSSS!!!!!!!!!!!!
    Fé Força e Rumo a a provação!!!!!!!

    Jucilen

  17. Nay - Coité/Ba comentou em :

    Bom dia nação alfartana…
    A semana tá começando e começando bem com essa portagem do Evandro… A gente fala em problema, cansanço, desânimo,né? Mas é aquilo que o Evandro disse: é uma questão de escolhas. Se a gente fizer a escolha certa, vamos colher os resultados, mais cedo ou mais tarde…
    Quem escolher fazer festinha no final de semana, sair pra “espairecer”, ir num churrasco com os amigos, vai pagar o preço por suas escolhas… Vamos focar nos estudos porque eles, sim, vão nos proporcionar, num futuro não muito distante, eu espero, vários momentos de lazer com as pessoas que amamos… Agora é hora de fazer escolhas, de priorizar o que realmente é importante… Então, bora estudar meu povo… A ESAF né brinquedo não… rsrsrsrs

    Bom dia de estudos a todos: Cibele, Japa, Valéria, Cris, Gerson, Veridiana, Elaine, Eli Guedes, Esdras, Cléa, Monalisa, Muarama, Clayton… é muita gente, não lembro o nome de todos… rsrsrsrs

    Alfartanos, Força!!!!!

    • Elaine Riobranco - São Paulo comentou em :

      Ótimo dia de estudos pra você, Nay!

      Vamos que vamos, pois a ESAF é uma banca bem complicada e com regras diferenciadas das outras.

      Abraço!!

    • Veridiana Santos- RS comentou em :

      Bom dia, Nay !!
      É isso aí, vamos com tudo pra cima dos livros e não parar nunca, até a aprovação !!!
      “Cada escolha, uma renúncia”.
      Mas com certeza valerá a pena !!!
      Abraço

  18. Jisy Pereira comentou em :

    “Você verá que é mesmo assim
    Que a história não tem fim
    Continua sempre que você
    Responde “sim”
    A sua imaginação
    A arte de sorrir
    Cada vez que o mundo
    Diz ‘não’…”

  19. Bruna Bueno comentou em :

    Essa postagem foi simplesmente determinante! Obrigada, mais uma vez, Evandro!