CARÁTER É TUDO!

Meus caros, estou no presencial e no online diariamente, vivemos uma vida simplesmente maravilhosa, pois vencer e ter a oportunidade de ver o seu próximo vencer também não tem preço! Costumo dizerque dinheiro demais não traz felicidade, contudo a falta dele é a desgraça certa! Assim, não estamos aqui por dinheiro, pois tudo que esta acontecendo é muito maior que isso:

“Já levei muita porrada dessa vida e ainda continuo levando, todos os dias! Contudo, faço do meu chão uma mola implusionadora. Assim, toda vez que caio meu caráter me implusiona para tentar de novo, com mais garra, vontade e inteligência!”O EMBARQUE

Hoje pela manhã fui me despedir de nossos bravos Alfartanos, ali estavam alunos, monitores, equipe e professores. Acordei 05:30, tomei um banho e me arrumei para trabalhar (estou de plantão hoje). Passei no local de embarque as 06:30 e sabem o que vi ali:

Vi meninos cansados, outros apreensivos e tantos outros sem a mínima noção que suas vidas mudarão em pouco espaço de tempo. Convivo nesse universo de concurso desde 1998 e em 2000 vi meus -8 (menos oito pontos) no concurso da polícia federal daquele ano! Sabem a diferença daquela época, dos meus -8 pontos e do resultado que eles terão amanhã com a divulgação do nosso gabarito extraoficial?

Respondo: A diferença é que naquela época ninguém me avisou que eu poderia fracassar e menos, ninguém me disse que eu deveria continuar firme, ninguém estava lá para me dar a mão ou mesmo dizer: Filho, nunca é qual, mas sempre é QUANDO você vai passar! Enfim, hoje (amanhã) eles poderão ficar bens tranquilos, pois nós da Equipe Alfa Concursos estaremos aqui e estaremos prontos para não deixar ninguém desistir, pois o sofrimento é momentâneo, mas a desistencia é para sempre e não deixarem nenhum guerreiro cair pelo caminho, jamais!

É O CARÁTER QUE DETERMINA O HOMEM!

Todos os dias, ensinamos no presencial que a mais importante não é passar, pois as aprovações virão com o tempo, e uma forma ou de outra! O verdadeiro valor esta em respeitar e não trair as pessoas, o verdadeiro valor não esta em suposições, mas sim em atitudes!

Ensinamos todo santo dia que não podemos deixar que digam que não podemos, não podemos nos dobrar para o dia do mal e principalmente, jamais podemos esquecer de onde viemos, de quem nos deu a mão e mais, nunca podemos deixar de lado a graditão!

Conclusão: Quero hoje, as vésperas da prova da Polícia Federal, dizer que:

“Ninguém, absolutamente ninguém, tem a obrigação de passar, mas sim a obrigação de dar sempre o seu melhor, pois a regra dos concursos é ficar reprovado e a exceção é passar, mas toda regra encontra a a sua exceção e quando isso acontecer, estaremos ao seu lado e iremos gritar muito forte: VOCÊ É UM VENCEDOR!”

Filho, você pode vencer agora, mas sua vitória não representará nada sem o caráter, nada sem a gratidão! Dessa forma, nunca virem a cara para quem te deu a mão, nunca traiam a confiança de quem realmente foi honesto com você, pois do contrário, sua chegada não representará nada além de gosto momentâneo! Vi meninos desonestos serem rechados como se leprosos fossem e não tenho pena deles, pois se pena eu tivesse desses pobres meninos, estaria eu despresando a confiança de muitos outros! Por fim, vibrem por quem merece, vibre pelos bons e aos maus, somente o pó!

Fica aqui a minha homenagem particular aos nossos bravos guerreiros e futuros POLICIAIS FEDERAIS DO BRASIL e lembre-se: Você vai ser feliz um dia, mas antes disso, você vai sofrer muito!

41 ideias sobre “CARÁTER É TUDO!

  1. Boa tarde, alguem pode me ajudar?? Sou MEI (Micro Empreendedor Individual), se eu for chamado para a CEF, terei de dar baixa na minha empresa??

  2. ola gente me ajudem nesta questão!

    Dúvidas devem ser direcionadas ao fórum

  3. ALFARTANOS

    EDITAL DO QUADRO GERAL DO ESTADO DO TOCANTINS

    MAIS DE 6000(SEIS MIL VAGAS) ISSO MESMO,

    mais de 1000(mil) para superior

    Nível Superior : R$ 2.600
    se alguém vier fazer a prova,conte comigo!
    (link removido)

    Marcelo, aqui hoje tá quarenta graus -na sombra- rsrsrsrs
    Ache que vou passar na Caixa,aqui é pouco concorrido,acho que a média de corte classicicatória entre os 50 primeiros,vai girar em torno dos 46 pontos.

    um abraço!

    ALFARTANOS,,,,FORÇA!!!

  4. Boa tarde nação alfartana…
    Muitos de vcs hj estão na expecxtativa pra prova da PF amanhã… Nessa hora procurem lembrar do que o Evandro/Sena falam sempre: fiquem tranquilos. Vocês foram preparados pela melhor equipe do Brasil. Confiem neles e em vcs mesmos! Se essa for a oportunidade que a sua preparação estava esperando, já era… Vai ser um batalhão de alfartanos sendo nomeado…
    Fiquem calmos, respirem fundo, olhem pro lado, pro seu concorrente e diga pra ele: “eu sou alfartano, estou preparado e, desculpa aí mas, sua vaga é minha”!
    Não esqueçam de fazer uma oração agradecendo a Deus pela preparação que tiveram com o Alfa e peçam que Ele lhes dê tranquilidade e sabedoria na hora de responder a prova…
    Depois vai ser só comemoração com as muitas aprovações que estão por vir…
    A todos vocês, boa sorte! Esdras, muita força pra vc e que Deus os acompanhe!

    Alfartanos, Força!!!!!!!!!!!

  5. Evandro, imagino a importância que teve para esses guerreiros e guerreiras ter você presente no embarque nesta viagem rumo ao um sonho, pois isso não existe em nenhum outro curso deste mundo. Você e o Sena são pais para todos nós!

    A todos que irão fazer a prova amanhã, tranquilidade, fé, boa sorte e façam o seu melhor!!!
    Adoro esta mensagem , pois descreve a vida de um Alfartano:

    A ESTRADA PARA O SUCESSO:

    A estrada para o SUCESSO não é uma reta:
    há uma curva chamada FRACASSO, um trevo chamado CONFUSÃO, um quebra-molas chamado AMIGOS,
    faróis de advertência chamados FAMÍLIA e pneus furados chamados EMPREGO.
    Mas…
    Se você tiver um estepe chamado DETERMINAÇÃO, um motor chamado PERSEVERANÇA, um seguro chamado FÉ
    e um motorista chamado ALFA CONCURSOS, você chegará a um lugar chamado SUCESSO…

    Força Alfartanos!!

  6. Boa sorte a todos os Alfartanos que irão hoje fazer a PF, que DEUS os abençoe e os guarde, sejam fiéis e confiantes, pois a Vitória virá com certeza quando DEUS permitir! Não cairá nem mesmo uma folha de uma árvore sem que DEUS permita!! Alfartanos, força… FÉ, FORÇA E RUMO À APROVAÇÃO!

  7. Gente o Daniel postou no face a foto da equipe no onibus indo para a prova. Muito emocionante, todos concentrados, uns tensos outros felizes…. enfim a emoção está no ar… cada um com seu jeito, demonstrando o que realmente são: Guerreiros!!!

  8. Ótimo post, como sempre! Estou aqui na minha preparação para a Receita e tribunais, mas resolvi dar uma passadinha aqui e desejar uma boa prova para todos os alfartanos!

    Para os que estudaram até sair sangue dos olhos: que sua preparação encontre a oportunidade amanhã.
    Para os que não estudaram: somente o pó (como diria o Evandro hahaha).
    Agora deixa eu voltar para minhas aulas.

    Ai ai… Sintaxe para que te quero.

  9. Valeu pela força, mesmo não estando aí acompanhei as aulas de revisão pra PF e além de tudo aprendi a não desistir jamais, assim como vocês da equipe Alfa. Parabéns pelo trabalho de vocês e nos vemos amanhã no gabarito extra-oficial!

  10. Muito bom saber que temos com quem contar e principalmente nos apoiar na hora da “derrota”, e nunca nos deixar desistir desse sonho !
    Obrigada Evandro/ Equipe Alfa pelas palavras sempre motivadoras, é disso que o ser humano precisa, motivação !!
    Abraço

  11. Marcelo Adriano! sou de Palmas,é bom saber que o Tocantins faz parte da sua história de vida! vamos combater o bom combate! não estou pronto ainda para PF. mas,há um ano estudando. Uma hora vai!
    exemplos:

    INSS: ACERTOS 49 corte 51
    BB: 64%
    CEF.: 50/60

    se Deus permitir,logo logo,deixarei também meu relato.
    “de vendedor de picolé,à Auditor da Receita”

    um abraço a todos.
    ALFARTANOS,,,,,FORÇA!!!!!

    • Fala Richardson, operacional do concurso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Como está Palmas, muito quente?

      Já estive algumas vezes aí, cidade maravilhosa, tenho lembranças boas e outras não tão boas (reprovação no físico da PF).

      Tenho um irmão que mora em Araguaína, ele é puliça lá.

      O que é bonito é ver estórias como a sua, pura perseverança.

      A sua hora está chegando, já está batendo na trave. Só te peço um favor: nunca desista dos seus sonhos.

  12. Evandro,tu fala com o coração de uma tal forma que parece ser “ao vivo” …
    Agradeço a você,ao Sena,a toda Equipe Alfa pelo esforço de realizar sonhos todos os dias.Obrigada !

    Alfartanos,Fooooooooooooooooooooooorça !

  13. “Não deixarem nenhum guerreiro cair pelo caminho, jamais!” Evandro Guedes

    Obrigado Evandro bom serviço ai no teu plantão!!!

  14. Queridos alfartanos é chegada a hora para aqueles que farão a prova da PF.
    Estou muito ansioso e preocupado (desculpem os pequenos erros), meu coração está com vocês e está extremamente apertado. Certamente essa noite eu nem durmo.
    Depois de ter presenciado tanto esforço por parte de todos, agora é só orar.
    Nessa hora a impressão é que não se sabe nada, que não se sabe o suficiente. Mas isso é normal, sempre será assim, sempre vai parecer que faltou alguma coisa.
    Coloque suas vidas nas mãos de Deus que ele o colocará no melhor caminho. Sei que as vezes é difícil e parece que nada vai dar certo, que nada faz sentido, mas tenham fé. Se você se esforçou na sua preparação você tem grandes chances de passar, é só controlar as emoções. Dê atenção aos detalhes e ao tempo, lembre-se da redação e da passagem das respostas para o gabarito.
    Agora parece que tudo vai dar errado, mas olhe a sua volta, veja os bons exemplos e busque neles esperança.
    Vou narrar um resumo do que já ocorreu comigo, pode ser maçante, mas para aqueles que queiram ter um breve exemplo de que tudo pode dar certo resolvi escrever. Talvez ajude a alguém.
    Eu vim de uma condição social muito difícil, morava na cidade de Apucarana/PR, comecei trabalhar com onze anos e aos dezessete trabalhava de estivador puxando sacos de 50 kg na cabeça carregando caminhões numa fábrica de produtos de milho. Esse era o meu destino, meu irmão faz isso até hoje. Porém, numa madrugada, enquanto trabalhava, por um infortúnio do destino, sofri um acidente, levei um choque de alta tensão, fiquei preso à máquina de costurar sacos por algum tempo levando choque, o que deslocou meus dois ombros e rachou o úmero (osso que vai do cotovelo ao ombro) do meu braço direito. Resultado duas cirurgias, uma em cada braço.
    Mas, como diz o “Véi deitado”, a males que vem para o bem. Impedido de trabalhar, me vi obrigado a buscar outro rumo. Como estava na idade de alistamento militar vislumbrei no exército a possibilidade de melhorar de vida. Porém, para seguir carreira é necessário passar em concurso e foi quando, pela primeira vez, ouvi falar nisso.
    Decepcionado com essa estória de concurso, pois não me achava em condições de passar em nada, comecei a conversar com um sargento de carreira (Sgt Gean) e ele me disse assim: “se eu passei você Tb passa, eu não tenho três bolas”. Foi aí que pela primeira vez eu passei a acreditar em mim. Estudei muito e um ano e meio depois fui aprovado para a Escola de Sargento das Armas (EsSA). Uma das melhores sensações da minha vida. Daquele dia em diante passei a efetivamente viver e ser feliz, pois pude dar para minha família uma vida digna (já era casado e tinha um filho).
    Quando ainda era sargento do Exército em Feira de Santana na Bahia, decidi sair, estava insatisfeito com o salário (que tinha piorado muito) e condições de trabalho, novamente sonhava com uma vida melhor. Foi quando, por influencia de um amigo, recomecei os estudos. Tentei PRF e MPU e não consegui. Porém, me mantive perseverante e passei na PF regional (Tocantins) e Nacional. Mas, em função do problema que tive no ombro também por causa do acidente, não consegui nadar e reprovei no físico. Fiquei muito triste, mas continuei tentando. Passei então na Polícia Civil do DF, mas reprovei no psicológico e não tinha grana para recorrer, nessa época estava em Corumbá-MS (foi quando conheci o professor Exótico, ele também era sargento). Foi aí que passei no meu atual trabalho e garanto a vocês, de todas as opções, até o presente memento, foi certamente a melhor coisa que me aconteceu, tanto que estou aqui com vocês, sou instrutor da Academia Nacional de Polícia e da Secretaria Nacional de Segurança Publica.
    Estou muito feliz e realizado, ganho muito bem (claro que isso é para cada um, talvez para o Eike Batista seja pouco), conheci o Brasil inteiro com meu trabalho (dia 20 embarco para Fortaleza para ser instrutor em um curso, etc, etc, etc). Minha esposa, que está comigo desde os dezesseis anos, que também veio de uma condição social muito difícil, também acreditou, também foi aprovada em um concurso e venceu. Meus filhos hoje estudam para tentar o vestiba de medicina, e certamente vão passar por que pude dar a eles o melhor dos incentivos, o exemplo.
    Detalhe importante, não sou uma exceção, tenho muitos colegas com estórias bem piores que a minha e que também venceram. Por exemplo, tenho um amigo que era catador de algodão (Pereirinha) e que hoje é auditor em Santa Catarina.
    Outra grande pessoa que tive o prazer de conhecer foi Alcídeo, ex sargento e hoje delegado da PF. Ele fez mais de quarenta concursos em diversas áreas até que passou para delegado. Pensem bem: se ele tivesse desistido no 39º ele não teria realizado seu sonho.
    Mas porque tanto blá blá blá?
    Para que você continue acreditando em si mesmo. Para que veja que você pode. Eu tive muitas chances para desistir, mas perseverei. Tive três ótimos concursos na mão e os perdi por fatos que nunca imaginaria que pudessem acontecer, mas continuei tentando.
    Mas como fazer diante das adversidades, quando tudo parece impossível?
    Fé em Deus, foco naquilo que você quer para a sua vida e esforço na preparação. Como sempre falo em sala de aula, o compromisso é com a preparação e não com o resultado. O resultado é consequência.
    Não se culpe por não ter sido aprovado, reflita por não ter dado o melhor de si na sua preparação. Agora, se você fez o máximo, você já é um vencedor e alcançar seus objetivos será uma questão de tempo.
    Bj a todos
    Desculpem se escrevi bobagens, mas estou muito ansioso e precisava desabafar.
    Professor
    Marcelo Adriano

    • Obrigada Professor Marcelo por compartilhar a sua história e você não imagina o quanto eu precisava ler algo assim,nesse exato momento para ter mais Fé,ânimo,perseverança,coragem,determinação e força .Valeu muito a pena! Que o Pai Celestial continue abençoando você e a sua família !

    • parece que vc escreveu isso para mim.
      estou com a sensação de que não sei nada !!!!

      obrigado!!!

      quando eu passar vou no alfa pagara aquela cerveja p galera!!!!

    • Não estudei com você prof. Marcelo, porém foi muito boa sua estória de vida. E concordo plenamente que, para seus filhos que hoje estudam para o vestibular de medicina o maior incentivo é a sua determinação e superação.

      Tudo é questão de tempo e, você, Evandro, Daniel sena, etc são exemplos vivos disso, e uma motivação e tanto pra nós.
      Força a todos os Alfartanos e muita fé sempre…de volta aos estudos.

    • Obrigado Prof. Marcelo por esse pelo incentivo e prova de que, quem persiste naquilo que almeja, consegirá.

      Alfartano de coração.

    • Prof. Marcelo Adriano,

      Que história linda! Fiquei muito emocionado de ler seu relato, hoje o dia amanheceu cinza para mim… mas vendo seu depoimento me faz buscar la no intimo aquela luz e força interior.

      Obrigado.
      E que a Paz do Mestre Jesus esteja com todos nós. Assim seja!

    • Muito bom vê-lo por aqui Prof° Marcelo e saber da sua história de vida.
      Você é um exemplo, uma excelente pessoa e professor.
      AFO para mim parecia coisa do outro mundo, mas com as suas aulas tudo se tornou mais fácil. Deus te ilumine sempre.

      Abraços.

    • Muito linda a sua estoria, as vezes me sinto tão pra baixo que acho que não vou conseguir continuar, são muitas coisas que vc tem que administrar sabe(tipo familia, trabalho ….) ai para consegui conciliar tudo com os estudo é muito dificil, mas ai quando leio estorias como a sua fico com esperança que um dia tbm vou conseguir, obrigada pelo incentivo.

    • É sempre muito bom ver histórias de incentivo, e vindo do professor é melhor ainda. É uma dose de ânimo a mais para continuarmos firmes, estudando sempre, sem desistir!

      Obrigada por compartilhá-la conosco prof Marcelo.

  15. Evangelho (Jn 14,1-6): «Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho». Tomé disse: «Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?». Jesus respondeu: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim».

    «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim»

    Esta mensagem é para todos os Alfartanos manterem a calma, e ter muita fé em Deus.
    Bao sorte para todos amanhã.

  16. ALFAMENS, COM CERTEZA A PREPARAÇÃO VAI ENCONTRAR A OPORTUNIDADE DESTA VEZ, ISSO VALE PARA A TROPA DA PF E O BATALHÃO DA PETROBRÁS!!!!!

  17. Boa sorte ( para todos os Alfartanos ) que irão fazer a prova da PF. Que Deus seja com vós!

  18. Disse tudo…
    Boa sorte pra quem foi… e pra quem ainda vai, força e fé!!

  19. Obrigado Evandro por suas mensagens todos os dias aqui postado, com fim de dar mais motivação para nos.

    Hoje acordei com a mente cansada, de tanto resolver exercicios essa semana que passou. Devido a isso vou pegar mais leve hoje, para evitar acordar assim amanhã. Estou evitando resolver questões de português na parte de interpretação, resolvendo apenas a parte de gramatica.

    Vamos que vamos..Alfartano de coração!

  20. obrigado pelas palavras, estou aqui muito nervoso, com a sensação de que não sei nada!!!
    mas tenho fé em Deus que vai dar tudo certo!!!!
    Muita gente me dizendo que sou maluco de perde minha vida pelo estudo, que sou anti social!!!

Os comentários estão fechados.